domingo, 13 de janeiro de 2008

FLAMENGO - ACUSAÇÃO DE RACISMO

13/01/2008
Jogador uruguaio teria chamado volante Toró de macaco em jogo-treino na Granja Comary.
A pré-temporada do Flamengo em Teresópolis terminou na manhã deste domingo. Mas a despedida ganhou a companhia de uma polêmica. Durante o jogo-treino contra o Huracán Buceo, do Uruguai, os atletas rubro-negros acusaram o zagueiro Fernando Caballero de ofensas raciais. Ainda no primeiro tempo, o uruguaio desentendeu-se com Toró e houve bate-boca. Logo depois, Íbson defendeu o companheiro e avisou: - Não vem de racismo aqui! O clima ficou tenso e ao fim da vitória do Fla por 3 a 0, Toró confirmou que foi ofendido. A palavra usada pelo atleta uruguaio teria sido "macaco

BOTAFOGO DISPUTA TORNEIO DE OLHO NO CARIOCA


Impossibilitado de disputar a última rodada da Copa Peregrino, o Botafogo já sabe quem será seu substituto. O Boavista foi confirmado pela organização do torneio como adversário do Start, da Noruega, no dia 18 de janeiro, às 18h45m, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). O Botafogo, que enfrenta o Viking nesta quarta, não poderá pegar o Start pelo fato de a última rodada da Copa Peregrino acontecer na véspera da estréia alvinegra no Campeonato Carioca, contra o Resende. Dessa forma, caso o Boavista conquiste algum ponto, ele será destinado ao Botafogo, que no último sábado venceu por 2 a 0 o Stabaek na primeira rodada.

AMISTOSO - MÁQUINA TRICOLOR VENCE APERTADO


O ano começa promissor para o Fluminense e sua nova 'Máquina'. A equipe tricolor venceu a Desportiva Capixaba por 2 a 1, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, mostrando que o trio ofensivo pode dar certo. Washington fez um dos gols, e Leandro Amaral e Dodô, além de criarem chances, também apareceram com perigo na frente. O outro gol saiu num belo voleio de Thiago Neves

CAMPEONATO ITALIANO - ALEXANDRE PATO ESTRÉIA E RONALDO BRILHA


Não poderia ter sido melhor. No jogo que marcou sua badalada estréia oficial no Milan, Pato teve bela atuação, marcou um gol e ainda viu seu ídolo Ronaldo também brilhar. Com dois gols do Fenômeno, o clube rossonero goleou o Napoli neste domingo, por 5 a 2, no estádio San Siro, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Além da dupla de atacantes, Kaká também deixou o seu no triunfo milanês.
Com o resultado, o Milan chegou aos 21 pontos (12º colocado, mas com três jogos a menos que a maioria dos rivais) e conseguiu sua primeira vitória em casa no torneio (o clube de Milão vinha de um retrospecto de cinco empates e duas derrotas em seus domínios).

CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTEBOL 2008

RESULTADO DA 1ª RODADA

SÁBADO DIA 12/01
Em Currais Novos - POTYGUAR 1x2 ABC
DOMINGO DIA 13/01
Em Mossoró - POTIGUAR 4x3 POTIGUAR DE PARNAMIRIM
Em Assu - ASSU 3x2 ALECRIM
No Machadão, em Natal:
Preliminar - SÃO GONÇALO 2x2 SANTA CRUZ
Na principal - AMÉRICA 2x1 CORÍNTHIANS DE CAICÓ

A rodada será complementada nesta segunda-feira dia 14/01
Em Mossoró, 20:30 hs. BARAUNAS X MACAU

ABC VENCE DE VIRADA JOGO DE ESTRÉIA DO ESTADUAL DO RN

13/01/2008 -
TN Online - Bruno Araújo/Repórter
Potyguar de Currais Novos e ABC fizeram a partida de abertura do Campeonato Estadual deste ano e, num jogo de muita marcação e poucas chances de gol, o Alvinegro levou a melhor e venceu de virada o time da casa pelo placar de 2 a 1.Jogando diante de sua torcida, neste sábado (12), no estádio Coronel José Bezerra, a equipe seridoense saiu na frente e marcou com Paulinho aos 38 minutos do primeiro tempo. Mal comemorou e um minuto depois, os abcedistas com um jogador a menos em campo - o zagueiro Allan havia sido expulso - chegaram ao empate com Rodriguinho que, no segundo tempo, ainda marcaria o gol da virada alvinegra.Com três pontos, o ABC retorna a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Santa Cruz no Frasqueirão, no mesmo dia, o Potyguar tenta a reabilitação em Mossoró, onde encara o Potiguar-M.
O jogo Mesmo com o favoritismo ao seu favor por ser o atual campeão estadual e a ascensão à Série B do Brasileirão, o ABC começou a partida sem oferecer muito perigo ao gol defendido por Gilson.
Já o Potyguar mostrava mais vontade e chegava com freqüência ao campo de ataque, principalmente nas jogadas de bola aérea. Com pouco mais de 5 minutos, o jogador João Carlos quase abriu o placar para a equipe seridoense com uma cabeçada que saiu direto pela linha de fundo. Em nova jogada, Paulinho cobrou falta e obrigou ao goleiro Raniere a fazer grande defesa.
O ABC apresentava muitos erros de passe e cometia muitas faltas fazendo com que o favoritismo, a cada minuto transcorrido, passasse para o lado do Potyguar. A situação alvinegra ficou ainda pior, quando Allan cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Para recompor a defesa, o técnico abcedista Ferdinando Teixeira sacou Fábio Costa e colocou Marcelinho. Mesmo com a alteração, os abcedistas sentiram a inferioridade numérica e se defendiam como era possível e, antes de ficar em desvantagem também no placar, chegaram com perigo na cobrança de falta de Bosco que passou por cima do gol de Gilson.
Com muita disposição em campo, os seridoenses foram recompensados aos 38 minutos após bola levantada na área, a qual Paulinho conseguiu concluir para o fundo das redes, depois do rebote do goleiro Raniere na jogada anterior.
O Potyguar não teve nem tempo para comemorar e um minuto depois, ainda se ouviam os gritos da torcida que comemorava o gol quando, em cobrança de falta, Rodriguinho empatou a partida para o Alvinegro.
O jogo seguiu e, sem maiores chances para marcar, a etapa inicial terminou com o placar assinalando o empate entre Potyguar e ABC por 1 a 1.
Na volta para os 45 minutos finais de partida, as duas equipes voltaram com a mesma formação, mas não com a mesma postura do primeiro tempo. Mesmo com um a menos em campo, o ABC passou ao ataque e mesmo não chegando com grande perigo, mostrava que não iria aceitar facilmente o empate.
O técnico Wassil Mendes, insatisfeito com a produção ofensiva do Leão do Seridó, tirou o atacante Jarlan e colocou Richarliton.
Em busca da virada, o ABC seguia no ataque e Rodriguinho fez jogada individual, apareceu livre e conseguiu finalizar, mas a bola explodiu na zaga seridoense. A pressão prosseguia e o desempate quase veio após bate-rebate na área, o qual a defesa levou a melhor e afastou o perigo mandando a bola para linha de fundo.
A insistência alvinegra finalmente teve resultado aos 29 minutos do segundo tempo. O jogador Rodriguinho, destaque do ABC na partida, se livrou da marcação e disparou chute indefensável para marcar o segundo dele no jogo e o gol da virada abcedista.
Após sofrer a virada, o Potyguar tentou e conseguiu equilibrar as ações ofensivas, com chances inclusive de marcar, mas o empate não veio e o ABC garantiu os primeiros três pontos na sua jornada em busca do bicampeonato do Estadual.

Ficha Técnica:
Potyguar-CN: Gílson; Sandro, Alemão (Artur), Rafael e Cláudio Ari; Roquete, João Carlos (Jamerson), Angelo e Paulinho Andrade; Jarlan (Richarlyton) e Quirino. Técnico: Wassil Mendes
ABC: Raniere; Alan, Audálio e Fabiano; Bosco, Adelmo, Jean, Fábio Costa (Marcelinho) e Rogerinho; Waldir Papel e Rodriguinho. Técnico: Ferdinando Teixeira.
Local: Estádio Coronel José Bezerra - Currais Novos-RN

Horário: 20h30
Árbitro: Reginaldo Gomes
Cartões Amarelos: Angelo, Roquete e Quirino (Pot) e Alan, Adelmo e Audálio (ABC)
Cartões Vermelhos: Allan (ABC)
Público: 1022 pessoas (sendo 151 não pagantes)
Renda: R$ 6.244,00.

SUB 16 DA AABB DE CURRAIS NOVOS-RN/CRUZEIRO DE BH

FOTO: NILTON CÉSAR
Jogando amistosamente diante da seleção do empresário João "Quebra osso" de Natal o time da AABB de Currais Novos/Cruzeiro de Belo Horizonte perdeu pelo placar de 2x1. O gol da equipe visitante foi marcado aos 44 do segundo tempo através de uma penalidade máxima.
A partida foi bastante disputada do começo ao fim, pois, já existe uma pequena rivalidade entre os dois quadros.
Esse jogo aconteceu sábado (12/01) no estádio municipal coronel José Bezerra em Currais Novos-RN, na preliminar do Potyguar e ABC na abertura Campeonato Estadual do RN.