quarta-feira, 14 de março de 2018

LUTO! Morre Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo/RJ e diretor do Atlético-MG!


Quarta feira, 14 de março de 2018.
Bebeto de Freitas, que teve carreira gloriosa no vôlei e no futebol, sofreu um ataque cardíaco nesta terça-feira, no CT do Galo, em BH.
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O diretor de administração e controle do Atlético-MGBebeto de Freitas, 68 anos, morreu nesta terça-feira após passar mal no CT Cidade do Galo. Bebeto, que tem trajetória vencedora no futebol e no vôlei, chegou a receber atendimento médico, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

A parada cardíaca aconteceu minutos depois de ele ter participado do lançamento oficial do time de futebol americano do Atlético-MG, o Galo FA, quando ele apresentava as dependências da Cidade do Galo. Bebeto foi atendido pelo médico do Galo, Marcos Vinicius, e um helicóptero e duas ambulâncias foram acionadas para fazer o atendimento, que aconteceu de forma imediata.

SUCESSO NO VÔLEI
Paulo Roberto Freitas foi jogador de vôlei e assumiu a seleção brasileira após se aposentar. Ele comandou o time antes de o esporte ficar tão famoso no país, na conhecida “geração de prata”, que brilhou nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1984. Bebeto também esteve à frente da seleção de vôlei em 1988, na Olimpíada de Seul, na Coreia do Sul. Ele liderou um time repleto de craques como William, Xandó, Montanaro e Renan.
Bebeto foi jogador de vôlei do Botafogo, pelo qual conquistou 11 títulos estaduais consecutivos. Paulo Roberto Freitas, o Bebeto de Freitas, também foi o treinador do time da Atlântica Boavista na década de 1980, que rivalizou com a Pirelli, equipes que se tornaram referência no mundo do vôlei.
O ex-jogador também passou pelo vôlei da Itália, tendo jogado pelo Maxicono Parma, multicampeão da modalidade, o que levou o treinador ao comando da seleção italiana entre 1997 e 1998. Ele venceu a Liga Mundial em 1997.

E NO FUTEBOL

A carreira vitoriosa de Bebeto de Freitas não se limitou ao voleibol. Ele foi convidado por Nélio Brant para ser Manager do Atlético-MG em 1999, tendo sido um dos responsáveis por conquistas como o Campeonato Mineiro, vice-campeonato brasileiro de 1999 e o quarto lugar em 2001.
Bebeto chegou a ser presidente do Botafogo-RJ entre 2003 e 2008. O alvinegro de General Severiano era o clube de coração de Bebeto. No Rio de Janeiro, ele levou o time à elite do Brasileiro em 2003 e conquistou o Campeonato Carioca de 2006.
Ele ainda teve passagem pela política de Belo Horizonte, tendo assumido a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, durante a gestão do prefeito Alexandre Kalil, com quem trabalhará no Atlético-MG. Bebeto de Freitas retornou ao Galo no final do ano passado para o cargo de diretor de administração e controle.

Futebol do RN: Médico do América confirma Cascata fora da partida contra Santa Cruz de Natal!


Quarta feira, 14 de março de 2018.
Cascata conversa com o médico Maeterlinck Rego.
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi).
O América F.C encara o Santa Cruz de Natal no próximo domingo e seguirá sem contar com um dos seus principais jogadores. O meia Cascata ainda se recupera de lesão no joelho, sentida no clássico contra o ABC, e desfalca o time na partida válida pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Outra baixa importante é o zagueiro Tiago Sala, que não entra mais em campo pelo estadual. Os desfalques foram confirmados pelo médico do clube, Maeterlinck Rego. Cascata teve um problema no joelho e está fora da partida do próximo domingo. Temos que pensar (em contar com ele) para a partida contra o Globo FC, no dia 24. Tiago Sala está fora do restante do campeonato, está em tratamento e foi diagnosticada uma lesão que necessita de um período relativamente grande de recuperação - comentou o médico. Outros três jogadores inspiram cuidados e ainda não têm presença garantida no confronto de domingo: os laterais Danilo, que ainda não entrou em campo no segundo turno, e Mayk, que sentiu uma lesão no calcanhar ainda no clássico e deixou o gramado contra o Assu após sentir novo incômodo no mesmo local; além de Guilherme, que também saiu da última partida com dores. Para o médico, a utilização dos três dependerá da evolução durante a semana - que será cheia -, com mais chances para o último ser aproveitado. - Com relação ao Danilo, que já vinha entregue ao departamento médico há alguns dias, retornou às atividades com a preparação física e fisioterapia e esperamos que já possa iniciar amanhã (terça-feira) os treinamentos normais com o restante dos jogadores. Mayk teve um problema no tendão de Aquiles no jogo contra o ABC, voltou e no último jogo voltou a sentir e vai se submeter a um exame de ultrassonografia para saber a extensão da lesão. Guilherme recebeu um trauma na coxa direita, não foi nada de contusão, vamos ficar observando e acho que não constitui um problema para o próximo jogo - concluiu. Fonte: GE/RN.

.



Futebol do RN: Valorizado no Santa, Tonet admite contatos de outros clubes!


Quarta feira, 14 de março de 2018.
Fernando Tonet - (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
O bom trabalho de Fernando Tonet à frente do Santa Cruz de Natal deve abrir portas para a sequência da temporada 2018. Como neste ano o Tricolor encerra suas atividades no Campeonato Potiguar, o treinador admite ter recebido contatos e sondagens de equipes que vão disputar as Séries C e D do Brasileirão. Recebi contato de alguns clubes aqui do Rio Grande do Norte e de fora do estado também. Talvez pela campanha que a gente vem fazendo, vem despertando o interesse. Me deixa muito contente este contato porque a maior preocupação de um técnico é o final do campeonato com uma equipe que não tem calendário, e você ficar sem saber para onde vai, o que vai fazer, se vai voltar para casa e ficar aguardando um novo contato para se empregar novamente. Então, já fui procurado, mas não tem nenhum acerto formalizado. Mas já fico feliz pelos contatos - comentou. Embora seja cedo para pensar em 2019, Tonet disse que é possível um retorno ao clube, considerando também os laços criados com a diretoria e a conquista do calendário para a próxima temporada. Afinal, foi sob o comando dele que o Tricolor garantiu uma das vagas do Rio Grande do Norte para a Série D do próximo ano. Sempre existe a possibilidade, principalmente pela campanha que fizemos. Acredito que vai ficar marcado já na história do clube. É claro que as portas vão ficar abertas e, dependendo do que acontecer até lá, a possibilidade existe, sim - revelou.
A marca de Tonet
Tonet destacou que a marca do seu trabalho à frente do Santa Cruz foi a consolidação de um sistema defensivo eficiente. O time é hoje o terceiro colocado na classificação geral, atrás apenas de ABC e América-RN. - Uma equipe muito organizada taticamente, é uma característica de todas as equipes que eu passo. Procuro trabalhar primeiro o sistema defensivo para deixar bem organizado, para que não tome gol com tanta facilidade. Talvez por isso nós tenhamos hoje a melhor defesa do campeonato junto com o ABC. A partir daí, criam-se situações ofensivas, começa-se a trabalhar campo de jogo, para que a gente possa conquistar as vitórias - explica. - Uma equipe muito organizada taticamente, é uma característica de todas as equipes que eu passo. Procuro trabalhar primeiro o sistema defensivo para deixar bem organizado, para que não tome gol com tanta facilidade. Talvez por isso nós tenhamos hoje a melhor defesa do campeonato junto com o ABC. A partir daí, criam-se situações ofensivas, começa-se a trabalhar campo de jogo, para que a gente possa conquistar as vitórias – explica. Fonte: GE/RN.