domingo, 29 de outubro de 2023

Botafogo enfrenta o Cuiabá e quer manter distância no Basileirão!

Domingo, 29 de outubro de 2023.

Botafogo é o líder do Brasileirão deste a 3ª rodada.

Da Redação do GE / Rio – Apesar de não ter entrado em campo no meio de semana, por ter tido seu jogo contra o Fortaleza adiado, já que o rival irá disputar a final da Copa Sul-Americana neste sábado, o Botafogo se deu bem com os resultados da rodada. Afinal, dois de seus principais rivais na briga pelo título – Red Bull Bragantino e Flamengo – tropeçaram. Focado em manter a distância na liderança, o Botafogo recebe o Cuiabá, neste domingo, 29, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Atualmente, o Botafogo vem de quatro jogos sem derrota e tem 59 pontos, isolado na primeira colocação. O vice-líder Red Bull Bragantino tem 52, enquanto Palmeiras e Flamengo têm 50. Já o Cuiabá, que vem de derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no meio de semana, é o 12º colocado com 37 pontos. O Goiás, time que abre a zona de rebaixamento, tem 31.

O duelo será a nona partida seguida com o Nilton Santos lotado. Afinal, o Botafogo confirmou na manhã desta sexta-feira, 29, que todos os ingressos estão esgotados.

Para o duelo, como de costume, o técnico Lúcio Flávio irá repetir a base titular do Botafogo, fato que é praxe desde que assumiu o comando técnico da equipe, com poucas mudanças. A única baixa desta vez será o atacante Victor Sá, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e agora está suspenso.

Quem deve começar jogando é Luís Henrique, que volta a ser titular depois de quase um mês. Fora a baixa de Victor Sá, Rafael, Patrick de Paula e Lucas Fernandes seguem entregues ao Departamento Médico tratando lesões graves. Matheus Nascimento e Diego Hernández, que estão disputando os Jogos Pan-Americanos, pela Seleção Brasileira e Uruguaia, também são baixas.

Luís Henrique falou sobre o foco no título.

É um sonho conquistar um título aqui, estamos trabalhando bastante para isso. Dá uma certa ansiedade, sim, mas ao mesmo tempo sabemos que temos que focar ainda mais agora. É necessário continuar trabalhando muito forte, com humildade. Serão jogos duros, mas temos um elenco qualificado e com certeza iremos bem preparados para as próximas partidas”, disse.

O Botafogo deve iniciar com Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.

Campeonato Potiguar, Segunda Divisão, inicia Returno neste final de semana.

Domingo, 29 de outubro de 2023.

Seis rodadas completas já se passaram, e o Campeonato Potiguar 2ª Divisão inicia a segunda etapa (Returno) da disputa pelo título Estadual e o acesso à elite do futebol potiguar. Na tabela de classificação, Mossoró é o líder com 12 pontos.

Jogos:

Sábado - 28/10 

15h00 - No Barretão: Parnamirim 1x0 Mossoró

Domingo - 29/10

15h00 - No Barretão: Alecrim 1x1 Laguna

15h00 - No Frasqueirão: Riachuelo 0x9 Baraúnas

Todos os jogos da sexta rodada tem a transmissão ao vivo da TV FNF no YouTube.

CLASSIFICAÇÃO

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

 Mossoró

12

6

4

0

2

14

05

09

66.7

 Baraúnas

12

6

4

0

2

23

05

18

66.7

 Laguna

10

6

3

1

2

13

08

05

60.0

 Alecrim

10

6

3

1

2

09

08

01

55.6

 Parnamirim SC

09

6

3

0

3

14

17

-3

55.6

 Riachuelo

00

6

0

0

6

03

33

-30

00.0

Adaptação: Escrete de Ouro - Via FNF

ATENÇÃO!!! Está chegando a hora da noite maior do Esporte Curraisnovense!

Domingo, 29 de outubro de 2023. 

Solenidade de entrega de Certificados e Comendas dos Destaques do Esporte Curraisnovense 2023, acontecerá  no próximo dia  23 de novembro. 

A coordenação do Blog Terra Terra da Xelita, com apoio do vereador Cleyber Trajano, promoverá a noite dos destaques do Esporte Curraisnovense 2023. A premiação “Destaques do Esporte” marca o reconhecimento do trabalho desenvolvido anualmente por vários atletas de várias modalidades esportivas na Terra da Xelita. 

Méritos Esportivos

Djalma Félix (Futebol)

João Jair (Repórter Esportivo)

Francisco Hipólito (Atletismo)

Manoel Galdino Soares (Futsal e Futebol)

Tereza Cristina (Handebol)

 

DESTAQUES ESPORTIVOS 2023

Futsal

Raul Moisés Dantas de Oliveira (Camilo Toscano)

O garoto Raul Moisés foi um dos destaques do Futsal 2023. O garoto conquistou uma Copa regional como a Copa JUV de Parelhas/RN, Copa Intercolegial e Jerns Currais Novos 2023, além várias boas participações em outras competições.de outra Copa. 

 Pedro Gustavo da Silva Pinheiro (Colégio CIVE)

O jovem talento do Colégio CIVE em 2023 foi campeão JERNS de Currais Novos além de artilheiro na categoria infantil masculino, campeão Municipal de Lagoa Nova, vice campeão na Copa da Juventude em Florânia, e medalha de bronze no Estadual de Futsal, Copa Caruaru e Copa Acari-RN.


Luiz Guilherme da Silva Santos ( Colégio CIVE) 

O garoto Luiz Guilherme, do Colégio CIVE foi um dos destaques na modalidade de Futsal no ano de 2023. O mesmo sagrou-se Campeão na Copa Projeco, vice no Intermunicipal de Futbol de Base em Tangará-RN, vice Campeão da Copa LDC de base e artilheiro do Estadual Potiguar de futsal sub 11, além de ficar entre os 4 melhores do RN no Futsal.

Técnico Destaque de Futsal 2023


O professor de Educação Física e técnico de Futsal Elisson Silva De Souza (Ecinho), ficou como o grande destaque de 2023. O mesmo além de mostrar com suas equipes um Futsal técnico e de muito conjunto, também foi  Campeão  da Taça Campina 2023 Futsal Sub-17 realizada em Campina Grande-PB, como auxiliar técnico do  Estrela do Amanhã-Parelhas. Campeão Infantil masculino Jerns Currais Novos, Campeão sub-11 da Copa de base LDC, Campeão sub-11 na Projecopa de Futsal, vice Campeão Estadual de Futsal na categoria Sub-10 e medalhas de Bronze no Estadual de Futsal nas categorias Sub-8 e Sub 12.

Projeto Currais Futsal foi Destaque no ano de 2023

Projeto de futsal da Associação Currais Futsal, foi destaque por levar o nome de Currais Novos em 9 categorias no Estadual de futsal 2023, além de boas participações em competições regionais e até intermunicipais.

Voleibol 

Maria Luiza Silva Gomes (Camilo Toscano)

A atleta Maria Luiza sagrou-se campeã brasileira e melhor jogadora na competição Sub 16. A mesma ainda foi convocada para Seleção Brasileira Sub-16.


 A atleta foi uma dos destaque do voleibol com boas participações em eventos esportivo na região e campeã Brasileira pela Seleção do Rio Grande do Norte.

O professo Afrânio Aurélio foi o grande destaque no voleibol como auxilia técnico em Saquarema RJ e Campeão Brasileiro pela Seleção de Voleibol do Rio Grande do Norte, além do 4º  em Ribeirão Preto-SP, como técnico do RN. 

Futebol 

Erick Felipe de Souza

O atacante Erick Felipe foi um dos destaques do Potyguar sub 20 em 2023. O jovem  garoto do bairro Sílvio Bezerra, além de ajudar bastante o "Leão do Seridó" no estadual deste ano, foi um dos artilheiros do Potyguar na grande fina.

José Arliedson Roseno Da Silva (Pelezinho)

O Arleilson, ou Pelezinho, foi o grande destaque do futebol amador de Currais Novos em 2023. O garoto da Comunidade Cachoeira, fez a diferença vestindo as camisas do Criciúma e Seleção do Totoró, conquistando o primeiro título de ambas equipes no futebol da Terra da Xelita.


 Sueid Rusk Bezerra Lins

O  Presidente interino do  Potyguar de Currais Novos, Sueid Rusk, foi escolhido o Dirigente destaque do ano na Terra da Xelita. O mesmo assumiu a direção do "Leão do Seridó" e em menos de um ano, já levou o Tricolor Seridoense a uma final inédita de  categoria de base no Estadual de futebol no RN.

O Potyguar ao comando do Sueid Rusk, pela primeira vez na história, participou de todas as categorias no futebol de base e profissional no RN. 

Handebol

Pedro Henrique Santos de Souza( E.E.Tristão de Barros)

Campeão JUVERNS REGIONAL
VICE CAMPEÃO DO JUVERNS FASE FINAL
CAMPEÃO DOS JERN’S
4 colocado Copa Nordeste de seleções juvenil- Recife

Bernardo Estrela Silva Godinho ( E.E. Tristão de Barros)

Seleção do Rio Grande do Norte

Campeão JUVERNS REGIONAL
VICE CAMPEÃO DO JUVERNS FASE FINAL
CAMPEÃO DOS JERN’S
4 colocado Copa Nordeste de seleções juvenil- Recife

Emanuele Sahama Bernade dos Santos (E.E. Tristão de Barros)

Seleção do Rio Grande do Norte

Brasileiro em São Paulo 2023

Campeã Juverns -Regional Currais Novos

Vice Campeão dos Jogos FNDE 

Tetra Campeã JERNS Currais Novos.

Atletismo

Fred Martins de Araújo Júnior (Colégio Camilo Toscano)

Fred Martins de Araújo Junior,  atleta do atletismo, medalhista de ouro em campeonatos escolares do Rio Grande do Norte( jerns , jomec e juverns), campeão  brasileiro na seletiva dos jogos escolares mundiais gymnasia de 2023 em Brasília , medalhista de bronze no campeonato dos jogos escolares da juventude em Rubeirao preto/SP , campeão brasileiro no campeonato loterias caixa interclubes em Aracaju/sergipe, e Campeão Ibero-Americano neste ano de 2023 em Lima/Peru. Liderando o rank brasileiro na categoria sub 18 e participando da seleção brasileira representando o Brasil em lima no Peru. 

Ingryd Luana ( Colégio LOGOS)

Campeã nos Juverns - Fase final, nas provas do arremesso do peso, lançamento do dardo e salto em distância; Campeã nos Jern's, com recordes nas provas de salto em distância, arremesso do peso e lançamento do dardo; Medalha de prata, na prova do salto em distância e medalha de bronze, na prova do arremesso do peso, no Campeonato Brasileiro Escolar, em Brasília/DF; Campeã do Troféu Norte/Nordeste sub-18, nas provas do salto em distância, arremesso do peso e Melhor Índice Técnico da Competição, em Natal/RN; Campeã Brasileira Interclubes Sub-18, na prova de salto em distância, em Aracaju/SE; Campeã na prova do salto em distância e medalha de Bronze na prova do arremesso do peso, nos Jogos da Juventude, em Pirassununga/SP; Medalha de bronze na prova do salto em distância e campeã na prova do arremesso do peso, Campeonato Mundial Escolar, Rio de Janeiro/RJ. 

Marciel Miranda de Almeida Silva

O Marciel foi vice campeão brasileiro de Cross Country Adulto, vários títulos em corridas de ruas em todo Nordeste e convocação para Seleção brasileira de Atletismo.


María Lucia de Araújo França - Professora De Educação Física Destaque 2023

A professora Lúcia foi destaque com vários títulos nos JERNS Currais Novos, conquista no Ibero-Americano de Atletismo e convocação para Seleção Brasileira de Atletismo. 

Projeto Esportivo Destaque 2023 

O Projeto de Iniciação ao Atletismo Curraisnovense foi o grande destaque em 2023. O mesmo com a coordenação do professor de Educação Física Judson José de Lima, revitalizando um projeto que outrora teve seu grande momento, volta a ser forte e com uma visão realmente de iniciação na base.   

FUTEBOL SOCIETY


Josenildo Alan Da Silva Alexandrino ( E.E. Tristão de Barros)

O jovem talento Allan ou Alanzinho, foi o grande destaque do futebol Society 2023. Allan fez a grande diferença jogando na equipe do Tristão de Barros e sendo o nome da modalidade nos JERNS Currais Novos. O mesmo ainda participou este ano em outra modalinade em competições interestadual.

SUPER PLACAR ESPORTIVO: Confira RESULTADOS deste sábado, 28-10-2023.

Domingo, 29 de outubro de 2023.

Confira RESULTADOS deste sábado, 28-10-2023.

NACIONAIS

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 30ª RODADA
América-MG 3 x 4 Grêmio
Palmeiras 1 x 0 Bahia
Atlético-MG 2 x 0 Fluminense/RJ

SÉRIE B – 34ª RODADA
Criciúma/SC 3 x 0 Sampaio Corrêa/MA
Ituano/SP 0 x 0 Mirassol/SP
Vila Nova 2 x 1 Atlético-GO

ESTADUAIS

CAMPEONATO GOIANO – TERCEIRA DIVISÃO
Guanabara City 2 x 0 Pires do Rio
Uruaçu 2 x 0 Cerrado
Itaberaí 5 x 0 Rioverdense

MINEIRO - 2ª DIVISÃO
Araxá 1 x 1 Mamoré

CAMPEONATO PARANAENSE – TERCEIRA DIVISÃO
Arapongas 0 x 2 Paranavaí
Hope Internacional 2 x 4 Campo Mourão

CAMPEONATO PERNAMBUCANO – A2
Íbis 5 x 1 Ferroviario do Cabo
1° de Maio 1 x 2 Atlético Pernambuco

CAMPEONATO PERNAMBUCANO – A3
Ipojuca 0 x 1 Serrano
Barreiros 1 x 2 Cabense
Santa Fé 3 x 1 Águia de Caruaru

CAMPEONATO SERGIPANO – A2
Guarany 1 x 2 Carmópolis*
Olímpico 1 x 0 Barra*
Amadense 1 x 2 Canindé*
Mauriense 0 x 2 América de Pedrinhas*
*Carmópolis, Olímpico, Canindé e América de Pedrinhas, classificados. para as semifinais.

CAMPEONATO POTIGUAR: SEGUNDA DIVISÃO – 6ª RODADA
No Barretão, em Ceará-Mirim: Parnamirim SC 1x0 Mossoró EC

CAMPEONATO POTIGUAR FEMININO: 1ª FASE – 1ª RODADA
08h00 – No Juvenal Lamartine, em Natal: União 5x0 ABC
14h30 No Juvenal Lamartine, em Natal: Alecrim 3x1 Potyguar de Currais Novos.

FUTEBOL INTERNACIONAL:

ALEMÃO
Augsburg 3 x 2 Wolfsburg
Bayern de Munique 8 x 0 Darmstadt
Werder Bremen 2 x 0 Union Berlin
Borussia Mönchengladbach 2 x 1 Heidenheim
Stuttgart 2 x 3 Hoffenheim
RB Leipzig 6 x 0 Colônia

ESPANHOL
Almería 1 x 2 Las Palmas
Barcelona 1 x 2 Real Madrid
Mallorca 0 x 0 Getafe
Cádiz 2 x 2 Sevilla

FRANCÊS
Reims 1 x 0 Lorient
Lens 4 x 0 Nantes

INGLÊS
Arsenal 5 x 0 Sheffield United
Bournemouth 2 x 1 Burnley
Chelsea 0 x 2 Brentford
Wolverhampton 2 x 2 Newcastle

ITALIANO
Sassuolo 1 x 1 Bologna
Lecce 0 x 1 Torino
Juventus 1 x 0 Hellas Verona

PORTUGUÊS
Portimonense 1 x 0 Estoril
Benfica 1 x 1 Casa Pia
Vitória de Guimarães 5 x 0 Chaves
Gil Vicente 3 x 3 Braga

SAUDITA
Abha 2 x 1 Al-Shabab
Al-Feiha 1 x 3 Al-Nassr
Al-Wehda 2 x 3 Al-Ettifaq

COPA SUL-AMERICANA - FINAL
Em Maldonado, no Uruguai: Fortaleza 1 x 1 LDU/Equador – Nos pênaltis, a LDU venceu por 4x3 e se sagrou Campeã da Sul-Americana 2023.

AMISTOSO DE SELEÇÃO FEMININA
Canadá 0 x 1 Brasil. 
Local: Estádio, Saputo, na cidade de Montreal, no Canadá.