quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Flamengo vai ao STJD para tentar adiar jogo contra o Palmeiras!

Quinta feira, 24 de setembro de 2020.

Nesta quinta-feira, o Flamengo ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e requere o adiamento da partida contra o Palmeiras, marcada inicialmente para domingo, às 16h, no Allianz Parque. O Rubro-Negro alega que não tem jogadores o suficiente para disputar o jogo contra o Alviverde.

De acordo com o Flamengo, apenas 12 atletas estão disponíveis para entrar em campo no domingo, sendo que três são goleiros. Dessa forma, apenas nove jogadores poderiam atuar. Além disso, o clube argumenta que todos os funcionários que dão suporte aos atletas foram expostos ao vírus e, portanto, não estarão habilitados para trabalhar neste final de semana.

Por fim, o Flamengo ainda ressalta que houve um precedente no Brasil. Afinal, a partida entre CSA e Chapecoense, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiada por conta de um surto na equipe de alagoas. À época, 18 jogadores testaram positivo para Covid-19.

O presidente do STJD, Otávio Noronha, solicitou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifeste sobre o requerimento do Flamengo em até 24 horas.

Também nesta quinta-feira, o Secretário-geral da CBF, Walter Feldman, garantiu que a partida entre Flamengo e Palmeiras não será adiada. O executivo diz que, caso um time tenha 13 jogadores disponíveis, o jogo acontecerá normalmente.

Infectados: 16 jogadores e o treinador...

Diego Ribas, Bruno Henrique, Filipe Luís, Michael, Vitinho, Isla, Rodrigo Caio, Renê, Léo Pereira, Thuler, Gustavo Henrique, Arão, Gabriel Baptista, Matheusinho, João Gomes e Everton Ribeiro foram os jogadores do Rubro-Negro que testaram positivo para o coronavírus. Doménec Torrent e outros integrantes da comissão técnica também foram identificados com a doença. Por G. Esportiva. 

Atlético-GO 3 x 1 Fluminense - Dragão supera vantagem e avança na Copa do Brasil!

Quinta feira, 24 de setembro de 2020.

Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o time goiano conseguiu reverter o resultado para se classificar as oitavas.

Atlético/GO vence o Fluminense passa o Fluminense na Quarta Fase da Copa do Brasil e avança.

Atlético-GO está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (24/09), o Dragão recebeu o Fluminense no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia/GO, teve boa atuação e bateu a equipe carioca por 3 a 1, com o gol da classificação saindo aos 47 minutos do segundo tempo dos pés de Matheus Vargas. Chico e Marlon Freitas fizeram os outros gols dos donos da casa, enquanto Luccas Claro fez o gol de honra.

No jogo de ida, o time goiano tinha sido superado pelo Fluminense, pelo placar de 1 a 0 no Estádio do Maracanã. Com R$ 2,6 milhões de premiação da CBF no bolso, o Dragão espera sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase. Além dos cinco times classificados, as oitavas de final contam ainda com outros 11 times que entram diretamente nessa fase.

O JOGO

O Dragão foi melhor na maior parte do tempo da etapa inicial, teve mais posse de bola e ofereceu perigo ao gol tricolor. Logo aos nove minutos, Hyuri cruzou para a área. Muriel fez a defesa, mas acabou soltando a bola nos pés de Chico, que aproveitou e mandou para o fundo das redes.

Mas o Flu teve paciência e insistência, conseguindo empatar antes do intervalo. Na marca dos 50 minutos, Egídio cobrou escanteio, o zagueiro Lucas Claro subiu entre os defensores do Dragão e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1.

O Tricolor equilibrou o duelo na segunda etapa. Mesmo assim, o Dragão, que precisava de mais um gol, assustou aos 27, quando Janderson mandou a bola raspando o travessão. O Flu respondeu na sequência: aos 30, Fernando Pacheco puxou contra-ataque e encontrou Nenê, que dominou e rolou para Felippe Cardoso. O atacante chutou por cima do gol.

E o Dragão ficou de novo em vantagem aos 33 minutos. Janderson arriscou de fora, Muriel espalmou para o meio da área. Marlon Freitas apareceu e arrematou de primeira para fazer o segundo do Atlético. Sem desistir, o Dragão chegou ao gol da classificação aos 47 do segundo tempo. Matheus Vargas apareceu no meio da área após cruzamento e guardou. Foi a bola que colocou o Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha técnica da partida:

ATLÉTICO/GO 2x1 FLUMINENSE/RJ

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia/GO.
Árbitro: Sávio Sampaio (DF).
Quarta Fase da Copa do Brasil – Jogo da volta.
Data: 24/09/2020 - Horário: 20h00.
Cartões Amarelos: Atlético-GO: Nicolas e Matheus Vargas (Atlético/GO); Calegari, Egídio, Dodi, Luiz Henrique e Nenê (Fluminense). 
 Gols: Chico 9' 1T, Marlon Freitas 33' 2T, Matheus Vargas 47' 2T (Atlético/GO); Luccas Claro 50' 1T (Fluminense).

Equipes:

Atlético-GO - Jean; Dudu (João Victor), Éder, Gilvan e Nicolas (Natanael); Edson, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas); Janderson, Hyuri (Júnior Brandão) e Gustavo Ferrareis (Matheuzinho). Técnico: Vágner Mancini.

Fluminense-RJ - Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson (Yago Felipe), Dodi e Nenê; Michel Araújo (Felippe Cardoso), Luiz Henrique (PH Ganso) e Wellington Silva (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann. Fonte: AFI

Campeão mundial, o potiguar Ítalo Ferreira, vence competição na França!

Quinta feira, 24 de setembro de 2020.

 campeão mundial Ítalo Ferreira venceu nesta quarta-feira o WSL Countdown na França. Na final em Anglet, o surfista potiguar derrotou o espanhol Andy Criere. A francesa Johanne Defay foi a campeã entre as mulheres.

Campeão mundial, o potiguar Ítalo Ferreira, vence competição na França.

No primeiro evento competitivo, na semana passada, Ítalo também havia conquistado o título do "Onda do Bem", realizado à noite, em Ubatuba, São Paulo.

O campeão mundial segue invicto desde a etapa de Pipeline do Circuito Mundial no ano passado.

Na final na França, Ítalo conseguiu notas 8,57 e 7,00, e não deu chances para Criere, que chegou a somar 11,47 pontos. Antes, o potiguar havia eliminado o italiano Leonardo Fioravanti nas semifinais. 

- Estou muito feliz por ganhar este evento. Na semana passada, no Brasil, foi uma coisa mais divertida. Hoje senti mais o clima de uma verdadeira competição. Estou muito feliz e vamos para Portugal - falou. Por Redação do ge — Natal

ABC oficializa contratação do goleiro André Luiz, ex-Barretos/SP!

Quinta feira, 24 de setembro de 2020.

André Luiz é o novo goleiro do ABC — Foto: Renne Carvalho/ABC.

O ABC oficializou nesta quarta-feira, 24/09, a contratação do goleiro André Luiz, que estava no Barretos. O jogador de 25 anos está treinando com o elenco alvinegro desde a semana passada.

O contrato é válido até o término da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele chega ao Alvinegro para ser opção no grupo, já que Rafael é o titular da posição.

André Luiz tem 1,89m de altura e passou por clubes como Mogi Mirim/SP, ASA/AL, XV de Piracicaba/SP, Sampaio Corrêa/MA e Portuguesa Santista/SP, além do Barretos/SP. Por Redação do ge — Natal

Governador assina decreto e permite jogos de futebol com torcida no estado do Rio!

Quinta feira, 24 de setembro de 2020.

Foto: Maracanã.

O governador em exercício Cláudio Castro regulamentou, em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (23/09), as medidas protetivas referentes ao plano de retorno dos torcedores aos estádios de futebol durante a pandemia do novo coronavírus. Somente municípios que estejam nas bandeiras amarela ou verde, que indicam baixo risco ou risco muito baixo para a doença, podem liberar a presença de público para as partidas.

Segundo o decreto, o município deve apresentar, até 72 horas antes da data de realização do jogo, um protocolo seguindo as diretrizes do Plano de Retorno dos Torcedores aos Estádios de Futebol, elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a garantia de todas as recomendações de controle e prevenção sanitária. O documento também precisa ser validado pelas entidades desportivas e sanitárias locais, e deve envolver ainda os setores de segurança pública para sua implementação e fiscalização. Fonte: Tupi FM

Fluminense está perto do acerto definitivo com Lucca, garante jornalista; Tricolor ficará com 70% do jogador!

Quinta feira, 24 de setembro de 2020.

Jogador Lucca, está perto de acertar com o Fluminense. Foto: Marcos Ribolli.

O Fluminense/RJ está próximo de anunciar o substituto para Evanilson, negociado com o Porto (POR). Segundo informações do site ST.com e do jornalista da Rádio Globo, Victor Lessa, Lucca, livre no mercado, tem acordo encaminhado com o Tricolor das Laranjeiras.

Aos 30 anos, após passagem pelo Al-Khor, do Catar, o jogador, que já recusou o Fluminense em 2017, agora deseja reforçar a equipe. As bases contratuais ainda estão sendo discutidas e o Flu deverá ficar com 70% dos direitos. Ele chegará em definitivo, mas o tempo de contrato ainda não foi definido. Tendência é que seja resolvido até a próxima semana.
É importante destacar que o jogador trabalhou com o técnico Odair Hellmann, no Internacional, em 2018, e chega com o aval do treinador.  Fonte: NetFlu.com
 

Futebol do RN: Potiguar/M contrata atacante Allyson Honório!

Quinta feira, 24 de setembro de 2020.

Os atletas do Potiguar de Mossoró foram submetidos na manhã da última terça-feira, 22/09, na casa do atleta ao exame RT-PCR (Swab nasal), para o duelo deste sábado, 26, diante do Coruripe/AL. O resultado será divulgado em até 24 horas.

 

Contratação!

Atacante Allyson Honório, novo atacante do Potiguar de Mossoró. Foto: Yhan Victor / ACDP

O departamento de futebol do Potiguar anunciou na tarde de terça-feira, 22, a contratação do atacante Allyson Honório, de um 1,70m de altura, 19 anos (vai completar 20 anos no próximo dia 13 de dezembro) para sequência do Campeonato Brasileiro da Série D.

Natural de Natal/RN, o jogador foi formado nas categorias de bases do ABC F.C e esteve por último no ASA, de Arapiraca/AL, no qual disputou três jogos pelo Campeonato Alagoano. No primeiro semestre o atleta, atuou pelo time do Força e Luz, participando de 7 partidas.  

Agora o técnico João Paulo, passa a contar com 28 jogadores: 

GOLEIROS: Ferreira, Arthur Silva e Enzo;    

LATERAIS: Ketson (D), Otávio (E), Samuel (E) e Apodi (D),   

ZAGUEIROS: Nildo Souza, Tiago Bob, Tonhão, Dão e Matheus (Base);   

VOLANTES: Hudson, Alesson (Base), Romeu, e Sapé;   

MEIAS: Mikael, André Beleza, Rodrigo Alves, Wilson, Diego Viana e Luís Henrique (Base);   

ATACANTES: Palominha, Allyson Honório, Val Paraíba, Zé Paulo, Anderson e Madson (Base). 

Quinta feira, 24 de setembro de 2020.


Confira todos os jogos desta quarta-feira, 23/09:

BRASILEIRÃO:

SÉRIE A - abertura da 12ª rodada.

Na Ilha do Retiro: Sport 1 x 0 Corinthians

BRASILEIRO SUB-20 – Primeira Fase: 1ª Rodada.

Botafogo/RJ 3 x 3 Atlético-MG

Fluminense/RJ 2 x 0 Bahia

Sport 1 x 0 Chapecoense/SC

Corinthians/SP 2 x 0 Grêmio/RS

Goiás 2 x 3 Palmeiras/SP

Vitória/BA 1 x 1 Santos/SP

Cruzeiro/MG 1 x 0 Vasco/RJ

BRASILEIRO FEMININO - PRIMEIRA FASE (10ª RODADA)

São Paulo 4 x 0 Audax/S

Minas Iceps 3 x 2 São José/RS

Iranduba-AM 0 x 2 Corinthians/SP

Cruzeiro/MG 0 x 1 Ferroviária/SP.

COPA DO BRASIL – 4ª FASE (Jogos da volta)

Vasco da Gama/RJ 0 x 0 Botafogo/RJ (Botafogo classificado)

Ceará 5 x 1 Brusque/SC (Ceará classificado)

PAULISTA A2

XV de Piracicaba 0 x 0 São Caetano

AMAPAENSE – FINAL (Jogo de ida)

Santana 1 x 2 Ypiranga

MARANHENSE – FINAL (Jogo de ida)

Sampaio Corrêa 0 x 0 Moto Club

LIBERTADORES – 4ª Rodada

Grupo B:

Guaraní/Paraguai 0 x 0 Palmeiras/Brasil

Tigre/Argentina 1x1 Bolívar/Bolívia

Grupo C:

Athletico-PR 2 x 0 Colo Colo/Chile

Grupo E:

Internacional/Brasil 0 x 1 Grêmio/Brasil

América de Cali/Colômbia 1 x 1 Universidad Católica/Chile

Grupo F:

Alianza Lima/Peru 0 x 2 Racing/Argentina

Estudiantes de Mrida/Venazuela 1x3 Nacional/Uruguai

Grupo: G

Defensa y Justicia/Argentina 2 x 1 Olimpia/Paraguai

Grupo H:

Caracas/Venezuela 2 x 1 Libertad/Paraguai

BOTAFOGO segura o empate com o Vasco e se classifica às Oitavas de Final da COPA DO BRASIL!

Quinta feira, 24 de setembro de 2020.

Honda, foi eleito um dos melhores do Botafogo. Foto: Victor Silva / Botafogo

Deu Botafogo! O Fogão segurou o empate em 0 a 0 com o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário e se classificou na Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, com gol de Matheus Babi.

O jogo foi amarrado, sem oportunidades claras ou grandes lances de emoção. Melhor para o Botafogo, que já tinha a vantagem do empate e avançou.

Classificado para as oitavas de final, o Botafogo conhecerá seu adversário em sorteio no dia 1º de outubro.

No domingo, o time enfrenta o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 0 BOTAFOGO

Estádio: São Januário
Data-Hora: 23/9/2020 – 21h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Leandro Castán, Henrique, Fellipe Bastos, Andrey e Benítez (VAS); Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Honda (BOT)
Equipes:

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Carlinhos, 39’/2ºT), Miranda, Leandro Castán e Henrique (Neto Borges, 39’/2ºT); Andrey, Fellipe Bastos (Marcos Junior, intervalo), Benítez e Talles Magno (Ygor Catatau, 17’/2ºT); Ribamar (Vinicius, intervalo) e Cano – Técnico: Thiago Kosloski.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre (Rentería, 39’/2ºT), Honda, Bruno Nazário (Rhuan, 28’/2ºT) e Victor Luis; Kalou (Davi Araújo, 39’/2ºT) e Matheus Babi (Pedro Raul, 28’/2ºT) – Técnico: Paulo Autuori. Por https://www.fogaonet.com/ 

Ceará goleia o Brusque e garante classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil!

Quinta feira, 24 de setembro de 2020.

O Ceará é mais um time confirmado nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time do técnico Guto Ferreira voltou a vencer o Brusque/SC e segue vivo na competição. Depois de vencer por 2 a 0 no jogo de ida, em Santa Catarina, o time cearense aplicou uma goleada por 5 a 1 no jogo de volta, com dois gols de Rafael Sóbis, um de Bergson, um gol contra de Airton e o último de Tiago. Alex Sandro, de pênalti, marcou o gol do time visitante, abrindo o placar.

(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O adversário do Ceará nas oitavas de final será conhecido após sorteio. Além dos cinco times classificados na quarta fase, entram na competição as oito equipes que disputam a Copa Libertadores, o Red Bull Bragantino (campeão da Série B), Cuiabá (campeão da Copa Verde) e o Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste).
Precisando buscar o resultado, o Brusque partiu para cima no início e não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, o goleiro Fernando Prass derrubou Maurício Garcez dentro da área e o árbitro alagoano Dênis Ribeiro Serafim marcou pênalti. Alex Sandro cobrou bem e colocou os catarinenses na frente.

No entanto, a resposta do Ceará veio ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Vinícius deu belo passe para Rafael Sóbis, que tocou na saída do goleiro para empatar.

Em noite inspirada, a dupla Vinícius e Rafael Sóbis voltou a funcionar aos 18 minutos da etapa final. Em mais uma rápida tabela entre os dois, Sóbis superou o goleiro Zé Carlos pela segunda vez e virou a partida.

Com a classificação praticamente garantida, o Ceará ainda transformou a vitória em goleada. Aos 29 minutos, Bergson, que entrou no lugar de Sóbis, soltou uma bomba para marcar o terceiro. Três minutos mais tarde, Léo Chú cruzou e Airton marcou gol contra. Deu tempo ainda, aos 44 minutos, de Tiago aproveitar outro vacilo da marcação e fechar o placar em 5 a 1. Por https://www.midiamax.com.br