segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Brasileirão! Um jogo nesta segunda feira concluiu a 24ª rodada da Série A – Atlético/GO 0 x 1 Goiás.

Segunda feira, 07 de dezembro de 2020.

Com um gol de Rafael Moura, aos 21 minutos do primeiro tempo, o Goiás venceu o seu maior rival, o Atlético/GO, por 1x0, jogo válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na noite desta segunda feira, dia 07/12, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Goiás chegou ao terceiro jogo consecutivo sem derrota, de quebra, encostou-se ao Botafogo e pode começar a sonhar em evitar o rebaixamento.

Rafael Moura marca o gol da vitória do Goiás - Foto: Divulgação / Goiás F.C

Com o resultado, o Goiás segue na lanterna, mas agora com 19 pontos, contra 20 do alvinegro carioca, penúltimo colocado, e 25 do Sport, na 16ª posição. O Atlético, também ameaçado, soma 28.

Quem apitou o jogo foi Marcelo de Lima Henrique (RJ), que aplicou cartão amarelo em Willian Maranhão, Dudu e Arnaldo (Atlético/GO); Heron, Fábio Sanches e Ariel Cabral (Goiás).

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o Atlético visita o Ceará no sábado, às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No mesmo dia e horário, o Goiás recebe o Grêmio no Serrinha, em Goiânia (GO).

Confira classificação – 24ª rodada:

 Classificação Parcial – 24ª Rodada:

1º - São Paulo: 47 pontos.

2º - Atlético/MG: 43 pontos.

3º - Flamengo: 42 pontos.

4º - Grêmio: 40 pontos.

5º - Fluminense: 39 pontos.

6º - Internacional, 38 pontos, 10 vitórias e saldo de +11 gols.

7º - Palmeiras: 38 pontos,10 vitórias e saldo positivo de 10 gols.

8º - Santos: 38 pontos, 10 vitórias e saldo positivo de 07 gols.

9º - Ceará: 32 pontos.

10º Fortaleza: 30 pontos, 07 vitórias e saldo de +02 gols.

11º Corinthians: 30 pontos, 07 vitórias e saldo de -04 gols.

12º Athletico/PR: 28 pontos, 08 vitórias e saldo de -07 gols.

13º Bahia: 28 pontos, 08 vitórias e saldo de -10 gols.

14º RB Bragantino/SP: 28 pontos, 06 vitórias e saldo de +01 gol.

15º Atlético/GO: 28 pontos, 06 vitórias e saldo de -08 gols.

16º Sport: 25 pontos.

17º Vasco da Gama: 24 pontos.

18º Coritiba: 21 pontos.

19º Botafogo: 20 pontos.

20º Goiás: 19 pontos.

Legenda: Libertadores / Pré-Libertadores / Sul-Americana Rebaixamento.

Por Luiz Sátiro – Blog Escrete de Ouro.

Dos três jogos até o fim do ano, Flu ainda tem mais dois no Rio; Veja os confrontos!

Segunda feira, 07 de dezembro de 2020. 

Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C

Depois de dois jogos consecutivos no Maracanã, contra RB Bragantino e Athletico-PR, o Fluminense volta a campo no próximo domingo para mais um jogo no Rio de Janeiro. Enfrenta o Vasco, em São Januário, às 20h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Restam três jogos para o Flu encerrar o ano. Destes, dois serão no Rio. Além do Vasco, o Tricolor recebe o líder São Paulo no dia 26 de dezembro. Na única vez em que sairá da Cidade Maravilhosa, o Time de Guerreiros visitará o Atlético-GO, no dia 16 de dezembro. 

Veja a tabela: 

13/12 – Domingo (25ª Rodada).

20h30 – Em São Januário: Vasco x FLUMINENSE.

16/12 – Quarta feira (26ª Rodada).

21h30 – No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia: Atlético/GO x FLUMINENSE.

26/12 – Sábado (27ª Rodada).

21h00 – No Maracanã: FLUMINENSE x SÃO PAULO. 

Veja quais são os principais desafios do Corinthians para o clássico contra o líder São Paulo!

Segunda feira, 07 de dezembro de 2020. 

Mancini terá a semana livre para preparar o time para o jogo de domingo, na Neo Química Arena

Por Redação do ge — São Paulo

Vagner Mancini, técnico do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians terá a semana livre para treinamentos e tem desafios para o clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, às 18h15, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre coisas a melhorar, outras a manter e algumas a começar, o ge lista os desafios de Vagner Mancini para o duelo contra o rival tricolor, líder da competição, em cinco tópicos.

Sistema defensivo

Vagner Mancini tem a missão de consolidar o sistema defensivo do Corinthians. Nos últimos cinco jogos válidos pelo Brasileirão, apenas quatro gols sofridos.

O Timão, invicto há três jogos, tem uma visível melhora de seu sistema defensivo sob o comando do treinador e precisa mantê-la para subir na tabela de classificação.

Por essa manutenção também passa achar a linha de defesa ideal. Recuperado de Covid-19, o recém-chegado Jemerson está liberado para estrear e pode ser usado pelo treinador.

Bruno Méndez e Marllon brigam pela vaga ao lado de Gil na zaga, enquanto Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos são titulares com a posição consolidada.

Jô, Boselli e o substituto...

A equipe vive uma fase de encaixe ainda de seus centroavantes. Jô não marca desde o dia 5 de setembro e, mesmo com moral para ser titular da equipe, vive fase de baixa técnica. Matheus Davó chegou a substituir o centroavante em alguns jogos, fez gol, mas também não empolga.

Jô foi expulso do jogo contra o Fortaleza e não está à disposição para o clássico. Boselli, que seria a opção mais natural, vive fase complicada. O argentino tem contrato com o Corinthians apenas até 31 de dezembro deste ano e não faz parte dos planos do novo presidente Duilio Monteiro Alves.

Mancini, mais uma vez, precisará quebrar a cabeça para encaixar as peças.

E o ataque?

Os artilheiros do Corinthians são Boselli e Luan, com seis gols cada. No Brasileirão, é Jô, com três. No campeonato por pontos corridos, os números do Timão passam longe de empolgar. É um dos times com apenas 25 gols marcados (são 11 times que não passaram dos 29 gols na disputa).

Nos últimos cinco jogos, foram apenas três gols marcados. Fazer com que o ataque funcione diante do atual líder da disputa, será certamente um desafio para Vagner Mancini.

Retrospecto em xeque

O Corinthians ainda não venceu o São Paulo na temporada. Depois de um 0 a 0 no Campeonato Paulista, a equipe tropeçou no primeiro turno do Brasileirão, ao perder fora de casa por 2 a 1. Se não conseguir um resultado positivo no domingo, passará 2020 sem bater o rival.

Gasto mensal de Maradona era de R$ 650 mil para 50 famílias!

Segunda feira, 07 de dezembro de 2020.

Após sua morte , Diego Maradona continua sendo notícia pelos detalhes da sua vida pessoal que continuam a ser revelados, passado mais de dez dias de sua morte.

Maradona - Foto: Reprodução.

Durante uma edição da Intrusos (América TV), o conceituado apresentador e empresário Jorge Rial revelou o valor das despesas fixas mensais do astro global, que chegariam a pouco mais de cem mil euros, o que equivale a R$ 650 mil (na cotação atual).

Apesar de nenhuma explicação mais detalhada ter sido dada, Rial explicou para onde ia parar todo dinheiro: “Isso saiu todo mês da conta do Diego. E ele disse várias vezes: ‘Estou alimentando 50 famílias. Apoio 50 famílias, que constituem os seus integrantes, empregados, estruturas no país e no estrangeiro”, continuou o apresentador.

Ao final, o apresentador questionou o que será dessas pessoas a partir de agora. “Porque é que este número é importante? Porque, a partir de agora, quem vai pagar isso? Alguém tem que pagar por eles. Sem dúvida, a situação econômica dessas 50 famílias é alarmante”, disse.

Diante desse cenário, a distribuição do patrimônio de Maradona se torna mais relevante. Nesse momento, as contas estão congeladas pela Justiça. Por https://terrabrasilnoticias.com/ 

Daniel Alves leva terceiro amarelo e está fora do jogo contra o Botafogo!

Segunda feira, 07 de dezembro de 2020. 

Meio-campista foi advertido já no fim da vitória contra o Sport, neste domingo, e cumprirá suspensão automática diante do Glorioso, na quarta, 09/12, em rodada atrasada do Brasileiro.

O São Paulo conquistou um importante triunfo neste domingo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe recebeu o Sport e venceu por 1 a 0, com gol de Luciano, mas uma baixa será importante para a quarta-feira. O meio-campista Daniel Alves recebeu o terceiro amarelo e precisará cumprir suspensão na próxima partida.

O compromisso em questão será diante do Botafogo, nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro, às 21h30, em rodada atrasada do Brasileirão, que também acontecerá no Morumbi. Outros jogadores estavam pendurados, casos de Gabriel Sara, Tchê Tchê, Igor Gomes, Reinaldo, Léo, Vitor Bueno e Igor Vinícius, além do próprio treinador Fernando Diniz. No entanto, nenhum deles foi advertido.

Daniel Alves não atuará, portanto, diante do Botafogo, mas estará livre para o compromisso diante do Corinthians, que será na Neo Química Arena no dia 13 de dezembro, próximo domingo, às 18h15, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Neste domingo, com o resultado alcançado diante do Leão, o Tricolor permanece na liderança, agora com 47 pontos conquistados e ainda um jogo a menos – este que será disputado diante do Glorioso. O Atlético-MG, segundo colocado, não consegue mais alcançar o clube paulista nesta rodada. Por lance.com.br

Palmeiras encerra preparação para encarar o Libertad na Libertadores!

Segunda feira, 07 de dezembro de 2020.

Da Redação / São Paulo, SP.

O Palmeiras encerrou nesta segunda-feira a preparação para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Com Abel Ferreira acompanhando a atividade remotamente, a equipe fez trabalho técnico e tático visando o duelo contra o Libertad-PAR.

Após aquecimento, a comissão técnica definiu o provável time titular, que ensaiou jogadas, movimentações e saídas de bola contra os reservas. Depois, os zagueiros trabalharam posicionamento, enquanto meias e atacantes treinaram faltas e pênaltis.

O zagueiro Alan Empereur, que teve um entorse no joelho direito contra o Santos, foi reavaliado nesta segunda-feira, treinou sem limitações e não deve ser desfalque. Já o atacante Luiz Adriano segue em recuperação e fez trabalho separado.

Suspensos diante do Santos, Gustavo Gomez, Danilo e Gabriel Menino estão liberados para a Libertadores. Gustavo Scarpa foi vetado do clássico por concussão e Rony ficou fora em função de desgaste muscular, mas ambos participaram do treino de domingo e também devem ficar à disposição.

Ainda afastado pela covid-19, Abel Ferreira assistiu mais uma vez o treinamento em tempo real, por meio de drones.

O Alviverde encara o Libertad-19 nesta terça-feira, às 21h30 (Brasília) no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de finais da Libertadores. A volta acontece na outra terça-feira (15), às 21h30 no Allianz Parque.

Botafogo tem nove jogadores com contrato até dezembro; Honda prorroga vínculo!

Segunda feira, 07 de dezembro de 2020.

Além da campanha ruim, dos problemas financeiros e da troca no comando político do clube, o Botafogo também tem que se preocupar com a continuidade dos jogadores até o fim do Campeonato Brasileiro. Atualmente, são nove atletas com contrato se encerrando em dezembro próximo.

Foto: Vitor Silva / Botafogo.

Por conta da pandemia da Covid-19, o Brasileirão só vai terminar no fim de fevereiro. Serão 11 rodadas disputadas em 2021, de 6 de janeiro a 24 de fevereiro. Por isso, a diretoria alvinegra vai ter de sentar à mesa e negociar a extensão dos contratos por pelo menos mais dois meses.

Da lista dos jogadores com contrato terminando no próximo dia 31, estão nomes importantes como o goleiro Diego Cavalieri, o meia Bruno Nazário – emprestado pelo Hoffenheim (ALE), teve renovação divulgada pela mídia, mas ainda não oficializada no BID -, o lateral-direito Marcinho e o lateral-esquerdo Guilherme Santos – cedido pela Tombense.

Completam a relação o goleiro Saulo (atualmente terceira opção, atrás de Gatito e Cavalieri) -, o volante Luiz Otávio (também emprestado pela Tombense) e três atletas que foram reintegrados recentemente: o zagueiro Helerson, o volante Cícero e o atacante Lucas Campos.

Honda prorroga vínculo!

Após ameaçar deixar o clube e ter gerado uma reação negativa na torcida, Honda teve seu contrato com o Botafogo prorrogado sem alarde na última quinta-feira. O novo vínculo agora vai até 28 de fevereiro – o acerto entre as partes já havia sido noticiado em outubro. Uma nova prorrogação, pelo menos até a Olimpíada de Tóquio, entre julho e agosto, não está descartada. Fonte: Redação FogãoNET.

Em nota, Odair se despede do Flu citando “proposta irrecusável” e agradece ao clube!

Segunda feira, 07 de dezembro de 2020.

Nas redes sociais, o técnico Odair Hellmann publicou uma nota oficial de despedida do Fluminense. O treinador aceitou a proposta do futebol árabe e deixa o Tricolor após 50 jogos no comando técnico. Em seu texto, o comandante cita uma “proposta irrecusável” e agradece ao clube pelo esforço por sua permanência. 

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Confira, na íntegra, o texto: 

“Com o mesmo respeito e atenção a mim dirigidos nos últimos 12 meses, venho através desta comunicar de forma oficial minha despedida do Fluminense Football Club.

Diante da formalização de irrecusável proposta do Al Wasl SC (Dubai, Emirados Árabes Unidos), comuniquei à diretoria do FFC, com a qual sempre travei o melhor diálogo, que respondi positivamente ao convite para assumir o comando técnico da equipe árabe. Em decisão de caráter pessoal, resolvi iniciar um novo desafio e um novo projeto de carreira e de vida.

Após 50 jogos completados em meio a uma temporada absolutamente atípica no futebol mundial, deixo o Fluminense com o sentimento de gratidão e a sensação de ter cumprido com o meu dever. Gratidão por encontrar as portas abertas, vinte anos após minha passagem como atleta, para o retorno como treinador. Dever cumprido por ter entregue todos os dias o meu melhor, com muita dedicação e trabalho.

Nas figuras do presidente Mário Bittencourt e do diretor Paulo Angioni, externo o meu sincero e profundo agradecimento ao clube pela estrutura e condições oferecidas, bem como o esforço na tentativa da minha permanência. Faço questão de agradecer também a todo corpo técnico, atletas, colegas, funcionários e colaboradores do FFC. Por todo suporte, convívio e carinho neste um ano juntos, muito obrigado.

Por fim, o meu obrigado de coração aos torcedores do Fluminense que deram um voto de confiança ao meu trabalho desde o início e que ficarão marcados na minha história de vida. Saio orgulhoso por poder ter feito parte deste clube gigante e de história fantástica. Como todos vocês, serei sempre um tricolor de coração”. Por netflu.com.br

Flu confirma oficialmente saída de Odair e anuncia substituto!

Segunda feira, 07 de dezembro de 2020.

Treinador deixa o comando técnico tricolor após 50 jogos.

Por meio de uma nota em seu site oficial, o Fluminense confirmou oficialmente a saída do treinador Odair Hellmann do comando técnico tricolor na tarde desta segunda-feira. O comandante aceitou uma proposta do mundo árabe e deixa o Time de Guerreiros após 50 jogos.

O substituto de Odair, pelo menos até o fim da temporada atual, será Marcão, auxiliar técnico permanente do Tricolor. Confira abaixo a nota divulgada pelo Flu:

“Odair Hellmann não é mais técnico do Fluminense. O treinador comunicou à diretoria que aceitou uma proposta de um clube de fora do Brasil e deixou o comando do Tricolor. O auxiliar técnico permanente, Marcão, assume o comando técnico do Futebol Profissional até o final da temporada. Maurício Dulac, auxiliar de Odair, também deixa o clube.

Em 50 jogos no comando do Fluminense, Odair teve 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, com 56% de aproveitamento. O time marcou 75 gols e sofreu 47. Sob seu comando, o Tricolor conquistou a Taça Rio.

O Fluminense agradece o trabalho realizado por Odair Hellmann e Maurício Dulac a frente da equipe e lhes deseja sucesso em suas carreiras”.

No Vasco - Ricardo Sá Pinto ganha “sobrevida” como treinador do Vasco!

Segunda feira, 07 de dezembro de 2020.

A segunda-feira não terá troca de comando técnico no Vasco. No dia seguinte ao 4 a 0 para o Grêmio, a direção avaliou o momento do clube e, pelo menos por ora, decidiu que o trabalho de Ricardo Sá Pinto terá continuidade. O português ganhou sobrevida em um período de pressão e luta contra o rebaixamento no Brasileirão.


Depois da folga dada ao elenco, a reapresentação está marcada para a tarde de terça-feira. A partir dessa atividade o treinador terá pela frente uma semana cheia para preparar a equipe visando o clássico diante do Fluminense, domingo, em São Januário.

Além do trabalho, a volta de jogadores é vista internamente como uma esperança de melhora. Cano, após isolamento por conta da Covid-19, estará à disposição. Assim como Andrey, depois de cumprir suspensão, e Henrique, caso se recupere da crise de sinusite. Será uma das poucas vezes em que todo o elenco estará liberado a um jogo. Por vasconotícias.com

Zagueiro Rodrigo Caio faz desabafo em rede social após vitória sobre o Botafogo: “Nada acontece em vão”!

Segunda feira, 07 de dezembro de 2020. 

Zagueiro Rodrigo Caio faz desabafo em rede social.

Após eliminações precoces nas Copas do Brasil e Libertadores da América, o Flamengo voltou a campo neste sábado (05), e venceu o Botafogo por 1×0, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Ao final do confronto, Rodrigo Caio, que ficou mais de 40 dias afastado dos gramados por lesão, usou as redes sociais e publicou uma mensagem de superação.

“Nenhuma queda é em vão, nenhuma dor o consome sem lhe ensinar algo; aceite as circunstâncias. Nada em sua vida acontece em vão , aceite a lição. Por trás de cada adversidade encontra-se fragmentos para a sua evolução”, escreveu o zagueiro em seu Twitter.