sábado, 29 de julho de 2023

Série B, 20ª rodada: ABC 0 x 0 Londrina - Empate sem gols ruim para todos!

Sábado, 29 de julho de 2023.

Apesar de ter dominado boa parte da partida, o ABC não conseguiu voltar a vencer após cinco jogos de jejum para sair da lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. No final da tarde deste sábado (29/07), o time potiguar recebeu e ficou no empate sem gols com o Londrina, na Arena das Dunas, em Natal, em um duelo que reuniu as duas piores equipes da competição na tabela.

Por isso, o resultado foi ruim para os dois lados, já que ambas as equipes não sairão das posições que começaram a rodada. Com 15 pontos, o Londrina é 19º colocado, o ABC vem logo abaixo, em 20º, com 13.

Primeiro tempo!

A partida fez jus ao duelo entre os dois piores times da tabela da Série B e o primeiro tempo foi muito aquém do que os torcedores imaginavam. Tanto que nos primeiros 45 minutos de jogo, houve apenas duas jogadas de perigo, ambos nos minutos finais da primeira etapa e pelos lados do ABC.

Aos 43 minutos, após cruzamento da direita, Wallyson pegou de primeira e mandou uma bola tirando tinta da trave. Já aos 47, Alex Silva bateu lateral e Habraão cabeceou com perigo, mas mandou para fora. Por conta disso, o duelo foi para o intervalo zerado.

Atacante Wallyson.

Segundo tempo!

No segundo tempo, a qualidade da partida melhorou um pouco, mas foi o ABC que continuou ditando as principais jogadas ofensivas. Aos 11 minutos, Renan Bressan cruzou pela direita e Evandro cabeceou forte, mas Neneca conseguiu espalmar. Aos 30, foi a vez de Gedeilson parar em boa defesa do goleiro do Londrina.

Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada em busca do desempate, mas sem sucesso. A grande oportunidade dos acréscimos veio aos 49 minutos com o ABC, quando Anderson Cordeiro pegou a sobra e finalizou com perigo, mas mandou perto da trave. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo zerado.

Próximos jogos!

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (02), às 21h30, para a disputa da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ABC visita o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Londrina recebe a Chapecoense no Estádio do Café, no interior do Paraná. Fonte: FI

Copa do Mundo Feminina: França 2 x 1 Brasil - Seleção luta, mas vê francesas assumirem a ponta do Grupo F e aumentar tabu!

Sábado, 29 de julho de 2023.

Foto: Thais Magalhães / CBF

seleção brasileira não está mais invicta na Copa do Mundo Feminina 2023. Jogando em Brisbane, na Austrália, as meninas do Brasil encararam a França, pela segunda rodada da Fase de Grupos do Mundial, e no desafio mais difícil do Grupo F, viram as europeias levarem a melhor, vencendo por 2 a 1.

Com a derrota, o Brasil estacionou nos três pontos e viu a França assumir a liderança da chave, agora com quatro. Além disso, o tabu de nunca ter vencido as francesas continuou. Agora são sete derrotas e cinco empates, em 12 jogos disputados até aqui. 

Jogo França 2x1 Brasil.

Gols: Le Sommer, aos 16 minutos do 1º tempo e Renard, aos 37, do 2º tempo (Fança); Debinha, aos 12 minutos do 2º tempo (Brasil).

Time do Brasil atuou com Lelê; Antônia (Mônica), Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana, Kerolin, Ary Borges (Ana Vitória) e Adriana (Bia Zaneratto); Geyse (Andressa Alves) e Debinha (Marta). Técnica: Pia Sundhage

Próximos desafios!

Nada está definido no Grupo F. Precisando vencer para se classificar, França e Brasil voltam a campo, para a terceira e última rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo na próxima quarta-feira (02), às 19h00. No Estádio Melbourne Rectangular, a seleção encara a Jamaica, na definição da vaga, enquanto as francesas pegam o Panamá, no Sidney Football Stadium. Por FI

Potiguar de Mossoró - "‘É mais uma que temos pela frente", diz Giovanni sobre decisão deste domingo!

Sábado, 29 de julho de 2023.

Giovanni retorna ao time depois de cumprir suspensão automática

Após cumprir suspensão automática, o meia Giovanni Carioca está de volta ao Potiguar de Mossoró e num momento decisivo para a equipe mossoroense na sequência da Série D do Brasileiro. Neste domingo, 30, o alvirrubro enfrenta o Bahia de Feira, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, no primeiro de dois duelos eliminatórios, e Giovanni tem presença garantida entre os 11 iniciais.

Apesar do caráter decisivo, o meio-campista encara a partida com naturalidade, sendo para ele apenas mais um de tantos desafios que o Potiguar já enfrentou na competição, considerando a dificuldade vivida na fase anterior, quando o time encarou e passou por um grupo bem concorrido.

Todos os jogos têm sido uma decisão para o Potiguar, então para nós atletas é mais uma que teremos pela frente, mas que vale muito”, disse o jogador.

O seu retorno ao time titular é certo, mas resta saber por qual função, se como segundo volante ou na meia de armação, fazendo o papel que era de Romeu – que se transferiu para o futebol do Bahrein –, como foi visto durante os treinos da semana.

Por Marcos Santos / repórter do JORNAL DE FATO

Encerrada a 215ª Festa de Santana, de Currais Novos/RN; Confira algumas imagens...

Sábado, 29 de julho de 2023.

Encerrada a 215ª Festa de Santana, de Currais Novos/RN. A abertura do evento aconteceu dia 16/07 e culminando com o encerramento na última quarta-feira 26/07. Durante os festejos, tivemos a Vaquejada, Cavalgada de Santana, Novenas, Teatro Auto Terra de Santana, Noite Cultural, Festival da Cachaça, Feirinha de Santana e Pavilhão. O encerramento aconteceu com a Procissão nas principais ruas do centro da cidade.

Veja algumas imagens…. 

Foto: Último dia de Pavilhão. Avenida Coronel José Bezerra, centro de Currais Novos

Fotos: Cesário Júnior (Garrincha)