terça-feira, 19 de outubro de 2010

MORTE DO RADIALISTA F. GOMES, DE CAICÓ/RN, REPERCUTE NA IMPRENSA NACIONAL.

Brasil 19 de Outubro de 2010 07:34
Imprensa nacional registra também assassinato de F. Gomes
O Globo, Folha de São Paulo e blogueiro como Ricardo Noblat foram alguns que deram a notícia

E não é só a imprensa do Rio Grande do Norte que noticia nesta terça-feira (19) o assassinato do radialista F. Gomes, que dedicou 30 anos a imprensa do Seridó noticiando casos polêmicos de polícia e também política. O jornalista Ricardo Noblat, um dos principais blogueiros do Brasil, informou em seu espaço na internet, ainda na madrugada desta terça-feira.

O repórter Jorge Antonio Barros, escreveu a matéria para O Globo e Noblat repercutiu. AFolha de São Paulo também deu a informação em seu site no início desta manhã. A imprensa nacional destaca a matéria onde F. Gomes noticiou que na campanha estadual em Caicó estavam comprando votos com crack.

Rio Grande do Norte 19 de Outubro de 2010 06:51
Principais jornais e blogs do Estado repercutem assassinado de F. Gomes nesta terça-feira
Veículos importantes do Estado noticiaram a morte do radialista seridoense

A morte cruel do radialista F. Gomes é notícia nesta terça-feira (19) nos principais jornais e blogs do Rio Grande do Norte. A Tribuna do Norte e o Diário de Natal, dois veículos onde o seridoense trabalhou como repórter informa aos seus leitores a morte repentina de F. Gomes. O Diário destacou em sua principal manchete o assassinato do profissional, que por muitos anos era o correspondente do jornal no Seridó.

Sites e Blogs também destacaram a notícia: Thaisa Galvão, No Minuto, Fator RRH e a Tribuna Online e o Diário Online também noticiaram. Como o assassinato aconteceu depois das 21h30, várias redações já estavam fechadas e alguns jornais já prontos para começar a rodar.

Matéria do Blog de Marcos Dantas - Caicó/RN

ATLETA DE GOIANINHA/RN TENTA BICAMPEONATO PAN AMERICANO DE JIUT-JITSU

19-10-2010

Fernando Braga, da Kimura Nova União, disputará competição em Brasília entre os dias 22 e 24 de outubro na categoria até 64 kg!

Entre os dias 22 e 24 de outubro, o Rio Grande do Norte terá a chance de confirmar mais um título para história do jiu-jitsu potiguar. Fernando Braga (24), da Kimura Nova União de Goianinha, disputará em Brasília o Pan-americano na categoria pluma roxa, até 64 kg, mesma categoria e eventos que se sagrou campeão em 2008.


O faixa roxa vem embalado já que em julho deste ano foi o campeão Sul-americano em Jaguariúna (SP) e em Agosto conquistou o Mundial em Salvador. Em novembro o atleta tem compromisso com o Campeonato Europeu que será realizado em Milão, na Itália.
Para os combates, Braga já vem intensificando os treinos há duas semanas com o professor Marcelo Ferreira e o preparador físico Antônio Carlos. O objetivo é adquirir resistência e explosão nas lutas.

Sobre o Pan-americano, Fernando explicou que “é uma competição muito difícil já que estão os melhores lutadores das Américas e existe uma seletiva muito forte antes. Mas estamos focados e vamos em busca de mais um título”, falou.

No ano passado, o faixa roxa terminou a participação na disputa em terceiro lugar. Porém, lutador enfatizou que não teve problemas com treinos e, sim, com a mudança de categoria, saindo da pluma roxa para a pena que abriga atletas até 70 quilos.

O atleta conta com a participação da Prefeitura de Goianinha, Glauco Informática e Academia Lisboa Fitness.

Reportagem: Arthur Dantas - Nominuto.com

PROJETO CRIANÇA NO RUMO CERTO DE CURRAIS NOVOS RECEBEU VISITAS ILUSTRES

19-10-2010 - Por Luiz Sátiro de Matos

"Um final de semana de muita alegria" foi assim que definiu o Coordenador do Projeto Criança no Rumo Certo Nilton Cesar, falando a respeito da visita recebida no último sábado (16/10). Trata-se de Dr. Jorge Guedes e sua esposa Anita Guedes, ele é Psicoterapeuta e Pesquisador, ela Escritora com vários livros publicados, atualmente moram em Portugal, mas desenvolvem seus trabalhos em Israel, França e Rússia. Estão passando férias em Gargalheiras e souberam da existência do Projeto Criança no Rumo Certo através de um amigo, fizeram contato e visitaram in loco.



"Com certeza está nascendo aqui uma nova parceria para o Rumo Certo" - Disse Nilton César Coordenador do projeto, após conversar com os mesmos. Ainda segundo Nilton o casal anunciou que vai fazer algumas doações tais como: roupas, bolas, calçados e possivelmente 02 (dois) computadores e ainda estarão levando um material para divulgação entre amigos na Europa.

FUTEBOL AMADOR: CAMPEONATO MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS, ÚNICO JOGO DESTA NOITE DEFINE SITUAÇÃO DE 04 EQUIPES.

19-10-2010 - Por Luiz Sátiro de Matos

Organização: Liga Desportiva Curraisnovense – LDC

Número de equipes participantes: 12

A última partida da fase classificatória do Campeonato municipal de Currais Novos definirá a situação de 04 (quatro) equipes, Ponte Preta e Vila Nova estarão se enfrentando a partir das 19h30 de hoje (19/10) no estádio Coronel José Bezerra. Esse jogo faz parte da 7ª Rodada e estava programado para o dia 18 de setembro.

Na primeira fase se classificam oito, seis já estão classificadas, restam duas vagas e quatro times dependem do jogo de hoje, além de Ponte Preta e Vila Nova, Independente e Olaria.

Em caso de empate, se classificam os dois. Se isto acontecer, a Ponte vai enfrentar o poderoso Alecrim, atual campeão. Se vencer irá enfrentar o Volta Redonda que somou apenas um ponto, portanto uma equipe bem inferior a do Alecrim. A Ponte tem que vencer se não quiser ser derrubada na próxima etapa.

Até agora foram realizados 17 jogos, marcados 55 gols, média de 3,2 por partida. Dois times estão invictos, FGS e Confiança, com 100% de aproveitamento.

Jogo de hoje 19/10 – 19h45

Jogo: Ponte Preta x Vila Nova

Árbitro: João Evangelista

Assistente 01 - Francisco Barbosa

Assistente 02 - Rivoneide Araújo

Fonte: Escrete de Ouro