quarta-feira, 11 de junho de 2014

Copa do Mundo começa nesta quinta feira - Confira os jogos da 1ª rodada!

QUARTA FEIRA, 11 DE JUNHO DE 2014.
Confira os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo 2014.

1ª Rodada:

Quinta feira dia 12/06
15horas - Abertura:
17h00 – Jogo: BRASIL x CROÁCIA

Sexta-feira 13/06
13h00 - MÉXICO x CAMARÕES
16h00 - ESPANHA x HOLANDA
18h00 - CHILE x AUSTRÁLIA

Sábado 14/06
13h00 – COLÔMBIA x GRÉCIA
16h00 - URUGUAI x COSTA RICA
18h00 - INGLATERRA X ITÁLIA
22h00 - COSTA DO MARFIM x JAPÃO

Domingo 15/06
13h00 - SUÍÇA x  EQUADOR
16h00 - FRANÇA x HONDURAS
19h00 – ARGENTINA x  BÓSNIA

Segunda feira 16/06
13h00 - ALEMANHA  x  PORTUGAL
16h00 – IRÁ x  IRAQUE
19h00 – GANA x EUA

Terça feira 17/06
13h00- BÉLGICA  x ARGÉLIA
18h00 - RÚSSIA  x  CORÉIA DO SUL

2ª Rodada

Terça feira 17/06
16h00 - BRASIL  x  MÉXICO
 PARCEIROS 

Alecrim desiste de participar do Estadual sub 19!

QUARTA FEIRA, 11 DE JUNHO DE 2014.

ImagemDois dias após a FNF confirmar os participantes do Campeonato Estadual Sub 19, o Alecrim desistiu de participar do campeonato.

Sem justificativa aparente, o Clube Esmeraldino comunicou na manhã desta quarta-feira (11), que não mais  disputará a competição.

Com a desistência do Alecrim, o campeonato que a princípio teria 12 clubes, agora será disputado por seis, são eles: Currais Novos E.C, América, ABC, Palmeira, Globo e Visão Celeste, a FNF divulgará  a tabela do campeonato que tem o inicio previsto para o dia 19 de julho.

O Azulão do Seridó não mais estreará contra o Visão Celeste.
Fonte: Elio Medeiros - Assessor de Imprensa do CNEC.

Futebol do RN: América confirma amistosos no período da Copa!

QUARTA FEIRA, 11 DE JUNHO DE 2014.
A Direção do América de Natal confirmou que o time deve fazer, pelo menos, dois amistosos nessa período em que a Série B está suspensa pela disputa da Copa do Mundo. As datas, confirmadas, são dia 28/06 e 05/07, ambos os sábados, com adversários ainda faltando confirmação. Os jogos serão realizados no Nazarenão, em Goianinha. A princípio, são três os times que poderiam enfrentar o alvirrubro: o Globo/RN, Botafogo/PB e Sport/PE. Esse período sem jogos oficiais vai servir, de acordo com o comandante americano, Oliveira Canindé, para que ele possa avaliar algumas situações em relação ao time, já que, segundo ele, ainda não teve tempo para treinar a equipe do jeito que gostaria.
Por Junior Santos (Natal).
PARCEIROS

Pimenta faz bem ao coração. A propósito, você sabe porque ela arde?

TERÇA FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2014.
Por causa da capsaicina, substância concentrada na placenta, parte branca onde as sementes da pimenta estão presas.

Mas apesar de ser responsável pelo ardido, a capsaicina não tem sabor nem cheiro. Ela funciona como um estimulador. Assim que é ingerida, estimula as células nervosas da boca e envia uma mensagem de desconforto ao nervo trigêmeo, que faz os olhos lacrimejarem e irrita o nariz.

A intensidade dos sintomas varia pois depende do tipo e da concentração de capsaicina, diz a pesquisadora da Embrapa Hortaliças Claudia Sila Ribeiro.

É por isso que pimenta malagueta arde mais que a dedo-de-moça, por exemplo. E há um termômetro de ardência com uma medida específica, a Unidade de Calor Scoville (SHU).

Wilbur L. Scoville foi o farmacologista que descobriu o grau de ardor da pimenta, em 1912. A trinidad moruga scorpion é a mais ardida do mundo, e serve para fazer molhos como o chili.

Yahoo

Sub 19 do RN: Currais Novos E.C estreia no estadual dia 19 de julho contra o Visão Celeste!

TERÇA FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2014.
Nesta segunda-feira (9), o Azulão do Seridó conheceu seu adversário na estreia do Campeonato Estadual Sub 19.
O Currais Novos E.C. estreia dia 19 de julho contra o Visão Celeste (Parnamirim) no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, casa do Currais Novos E.C. na competição. O jogo será de portões fechados, pois o JL não poderá receber público.
A FNF também divulgou os participantes do Estadual Sub 19. Se 12 pleitearam disputar o campeonato, apenas 7 (sete) clubes disputarão, pois estão em dias com a FNF e CBF.
São eles:
ABC, América e Alecrim (Natal); Globo (Ceará-Mirim), Palmeira (Goianinha), Visão Celeste (Parnamirim) e Currais Novos E.C.
Também foram definidos os estádios onde os Clubes mandarão seus jogos no Campeonato.
Currais Novos E.C. e Visão Celeste, jogadorão no Estádio Juvenal Lamartine em Natal.
Palmeira e o América, no Estádio Nazarenão em Goianinha.
ABC, no Estádio Frasqueirão em Natal.
Alecrim, no Estádio Ninho do Periquito em São Gonçalo do Amarante.
Globo, no Estádio Barretão em Ceará-Mirim.
O América, que mandará seus jogos no Estádio Nazarenão em Goianinha, também poderá mandá-los no Estádio Juvenal Lamartine.
Além de Currais Novos E.C. e Visão Celeste no JL, também jogarão pela 1ª rodada do Campeonato, América x Palmeira, no Estádio Nazarenão em Goianinha, dia 19 de Julho.

A FNF, divulgará amanhã quarta-feira (11), a tabela completa do Campeonato Estadual Sub 19. A referida competição dará duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, para o Campeão e o Vice-campeão.

Informações: Élio Medeiros – Assessor de Imprensa do CNEC.
PARCEIROS

Futebol do RN: Adriano Pardal deixa o América e vai atuar na Arábia Saudita!

TERÇA FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2014.
O atacante Adriano Pardal está deixando o América. O jogador, que negociava a renovação de seu contrato com o clube, acabou optando por defender um clube de fora do país. Pardal vestirá a camisa do Al Faisaly, da Arábia Saudita, mesmo clube do meia Cascata, ex-ABC e América.
Adriano Pardal deixa o Alvirrubro como maior artilheiro da história da Arena das Dunas
Adriano Pardal deixa o Alvirrubro como maior artilheiro da história da Arena das Dunas.
O jogador se disse triste pelo fato de deixar o clube e fez questão de agradecer o apoio de torcedores, dirigentes e treinadores. "Gostaria de deixar meu agradecimento à torcida americana por todo o apoio. Também à diretoria, pelos esforços para minha permanência, e aos treinadores, Leandro Sena e Oliveira Canindé, pelas oportunidades. Saio triste, mas contente pelo trabalho realizado. Fui artilheiro do América no Estadual, na Copa do Nordeste e, por enquanto, estou sendo o artilheiro da equipe na temporada. Um forte abraço a todos e espero voltar um dia!", afirmou o atacante. O atacante marcou oito gols no Campeonato Potiguar 2014, 3 gols na Copa do Nordeste e um gol no Campeonato Brasileiro da Série B. Pardal deixa o América como o maior artilheiro da ainda curta história da Arena das Dunas. Ele marcou nove gols no estádio de Natal para a Copa do Mundo.
Por Adriano Abreu - Tribuna do Norte (Natal).

Potiguar é o 1° brasileiro a conquistar o título de homem mais bonito do mundo!

TERÇA FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2014.
Primeiro brasileiro a conquistar o título de homem mais bonito do mundo, Bruno Mooneyhan foi o grande vencedor do concurso Men Universe, realizado na noite dessa terça-feira (10) na República Dominicana. O potiguar disputou a faixa ao lado de mais de 80 candidatos. A final foi transmitida ao vivo na Internet. Nas redes sociais, a torcida pelo brasileiro foi grande e a vitória foi muito comemorada ainda na madrugada.
“Muito obrigado por todas as mensagens de apoio e pela torcida. Estou extremamente feliz por ter conquistado este título internacional, representando o Brasil. Agradeço primeiramente a Deus que sempre esteve no comando de tudo, em seguida a minha família que me apoiou o tempo inteiro, meus amigos e a todos que confiaram em mim, me dando muita força”, disse ele após o resultado.
Bruno contou com o apoio de George Azevedo, seu coordenador estadual, Ulysses Freire, assessor de imprensa, e grandes parceiros como o nutricionista Antônio Barbosa da Nutri & Fit, o personal trainer Luciano Barroso, Drogaria Paiva, Santa Fé Suplementos, academia Burn Fit, dentista Cloado Mendonça, La Vie clínica de estética, Nova Eletrônica Zona Sul, StrongFit e For You Man.
Fonte: O Jornal de Hoje (Mossoró). 

Futebol do RN: Jogadores do ABC seguem em tratamento durante pausa para Copa!

TERÇA FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2014.
Dois atletas do ABC seguem fazendo tratamento para a recuperação de suas lesões mesmo durante a pausa para a Copa do Mundo. Enquanto o grupo foi liberado das atividades até o próximo dia 16, o volante/meia Somália e o zagueiro Samuel continuam trabalhando fisicamente para que possam voltar no mesmo nível dos demais na data de reapresentação.
Somalia ficou poucos minutos em campo na partida contra o Icasa e deixou o gramado lesionado
Somalia ficou poucos minutos em campo na partida contra
o Icasa e deixou o gramado lesionado
Somália teve um problema no joelho no jogo contra o Icasa, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem, segunda-feira (9), o jogador foi avaliado e liberado para retornar aos treinos físicos. Ele deve passar por um trabalho de fortalecimento e treinos físicos para recuperar o condicionamento. O zagueiro Samuel sofreu uma lesão muscular na partida contra o Oeste, válida pela 8ª rodada do Brasileirão. Ele segue em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas do clube. A expectativa é de que os dois atletas retornem aos treinamentos com o restante do grupo normalmente no dia 16.

Por: Alex Régis - Tribuna do Norte (Natal).

Igor, de São Paulo, vence o 25º Campeonato Brasileiro de Sinuca!

TERÇA FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2014.
     Noel, 3º colocado, e Igor, campeão.
Foi realizado neste final de semana, em São Luiz do Maranhão, o 25º Campeonato Brasileiro de Sinuca. O vencedor foi Igor de São Paulo que também fez a maior tacada com 105 pontos. Com o título, Igor se sagrou Heptacampeão Brasileiro de Sinuca. O Vice-Campeão foi Fabinho do Pará, em terceiro lugar ficou Noel também do Pará e em quarto lugar Menino Novo do Distrito Federal.
 

Nos dias 21 e 22 deste mês, acontecerá a Copa São Mamede-PB, cuja competição Toscano Júnior de Carnaúba dos Dantas deverá participar, com o apoio da RRK Construindo Sonhos, que tem como um dos Empresários Zeca Pantaleão.
Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Campeão no Tocantins, artilheiro do RN em 2014 se reapresenta ao Globo!

TERÇA FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2014.
Rafael, Ricardo Lopes e Jozicley - Globo FC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Rafael e Ricardo Lopes retornam ao Globo FC após Tocantinense (Foto: Fabiano de Oliveira)
Artilheiro do Campeonato Potiguar deste ano, o atacante Ricardo Lopes se reapresenta ao Globo FC nesta quarta-feira após passagem pelo Interporto. Passagem vitoriosa, por sinal. O jogador foi campeão tocantinense no último domingo. O título foi conquistado diante do Tocantinópolis, do goleiro Rafael, que também retorna à Águia de Ceará-Mirim. Mesmo com a chegada da dupla que se destacou no Rio Grande do Norte, o técnico Higor César acredita que o grupo ainda precisa de mais um atacante para a Série D do Campeonato Brasileiro. Conseguimos manter uma boa base da equipe que disputou o estadual e trouxemos alguns destaques da região. Vamos formar um time forte e competitivo para buscar o acesso à Série C - afirmou Higor, que intensifica os treinamentos com o elenco no Complexo Barretão, em Ceará-Mirim. Ricardo Lopes e Rafael se reapresentam nesta quarta-feira e passarão por exames médicos antes de voltar às atividades em campo. A estreia do Globo FC na Série D será no dia 20 de julho, diante do Porto, no Estádio Lacerdão, em Caruaru.
Higor César, treinador do Globo FC, conversa com jogadores (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Higor conversa com jogadores no Complexo Barretão;
muito trabalho pela frente (Foto: Canindé Pereira/Divulgação).
Por Natal

Futebol amador: Boca Júnior é tri-campeão da Taça Cidade de Cerro Corá!

SEGUNDA FEIRA, 09 DE JUNHO DE 2014.
Boca Junior - Campeão 2014.
Deu o favorito na decisão da Taça Cidade de Cerro Corá/RN. O Boca Junior que tinha vencido todos os jogos na fase classificatória, chegou a decisão como favorito, e não deu outra. Jogou pra lá a fama de azarão e resolveu logo em fazer gols, dois no primeiro tempo com o artilheiro Sandrinho e o lateral direito Gilvan, ainda no primeiro tempo Ciano de pênalti descontou pra o Juventus. No segundo tempo o Juventus colocou água fria na festa do Boca Junior e empatou o jogo no início da 2ª etapa. Faltando 10 minutos para o final do jogo O lateral Gilvan voltou a marcar, dando cifras finais de 3 x 2 para o Boca Junior.
Terminada a partida que ocorreu com tranquilidade, principalmente com a ótima arbitragem de Josimar, João Oliveira e Zé Paulino, os jogadores do Boca Júnior fizeram a festa e receberam das mãos das autoridades presentes: Prefeito Novinho, Vice Prefeito João Batistas, Secretário de Educação Adevaldo e o desportista Charles Albuquerque que vem contribuindo com o desporto cerro-coraense.
Juventus – vice Campeão
Artilheiro Sandrinho do Boca Junior
Foram premiados:
Representantes do Cangaço e União com troféus participação;
Décio do Boca Junior – goleiro menos vazado com 3 gols;
Sandrinho do Boca Junior – artilheiro com 7 gols;
Bigode do Juventus – destaque da competição
Juventus – vice Campeão
Fonte: Blog Atletismo no Pódio (Cerro Corá). 
PARCEIROS

Prefeitura de Natal abre inscrições para Copa Nossa Cidade Sub-15!

SEGUNDA FEIRA, 09 DE JUNHO DE 2014.
Copa Nossa Cidade Futebol Sub-15 - Natal (Foto: Divulgação)Copa Nossa Cidade Futebol Sub-15 será aberta no dia 2 de agosto (Foto: Divulgação)
Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Copa Nossa Cidade de Futebol Amador Sub-15. Neste ano, o número de equipes foi ampliado para 48 e todas as quatro regiões administrativas da capital potiguar poderão participar. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês, na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Copa do Mundo, que fica no ginásio Nélio Dias, no bairro de Lagoa Azul, das 9h às 12h. O torneio terá início dia 2 de agosto e reunirá mais de 1.000 atletas. Segundo o regulamento, serão oito chaves de seis times. Cada equipe receberá um kit de uniforme completo com camisa, calção e meiões.  Sabemos a importância do esporte para o jovem, como forma de enfrentamento aos problemas sociais. Tivemos uma grande aceitação no ano passado e esperamos repetir a dose em 2014 - comenta Eduardo Machado, titular da Secopa.
Copa dos Campeões dos Bairros!
A Prefeitura de Natal também irá realizar Copa dos Campeões dos Bairros em novembro. O evento pretende reunir os principais times de cada bairro da cidade e irá fazer parte da programação oficial do Natal em Natal. A data de início é 19 de novembro, com o encerramento em 21 de dezembro. Sabemos que cada bairro realiza o seu próprio campeonato, e vamos reunir os melhores de cada bairro em uma grande competição. A expectativa já é extremamente positiva e devemos movimentar todos os cantos da cidade - concluiu o secretário Eduardo Machado. 
Por Natal