quarta-feira, 4 de maio de 2022

SÉRIE C – Em Teresina, Altos, de virada, vence o ABC de Natal por 2x1.

Quarta feira, 04 de maio de 2022.

Da Redação do ge / Teresina-PI

Com gol de estreante e estrela de Betinho, Altos consegue virada sobre ABC e vence a primeira na Série C do Brasileiro 2022.  

E deu Altos!

O Altos venceu a primeira partida na Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, nesta quarta-feira, o Alviverde bateu o ABC por 2 a 1 com gols de Ramon e Betinho. Kelvin fez o gol do Alvinegro. O jogo foi disputado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Esta foi a primeira vitória do time piauiense na competição. Elefante perdeu a primeira no torneio.

Altos x ABC, Série C do Brasileiro 2022 (Foto: Júlio Costa)

Primeiro Tempo

O primeiro tempo da partida foi marcado por um gol relâmpago do ABC logo no início do jogo. Depois de um descuido da zaga, Kelvin completou para o gol. A reação do Altos foi instantanea. O comportamento da equipe mudou em campo e o time se lançou para o ataque. Após insistência, Diego Viana alçou bola na área e Ramon fez de cabeça.

Segundo Tempo

A segunda etapa também teve um ritmo bom. O Altos manteve a pegada da reta final do primeiro tempo. Empolgado com o empate, o Alviverde fez a virada em jogada na grande área. Manoel fez bom cruzamento, Betinho dominou com um chapéu em cima de Eduardo e fez o segundo gol do Jacaré no jogo. ABC não conseguiu criar jogadas suficientes para igualar ou virar o jogo.

Como fica a classificação?

O Altos segue na zona de rebaixamento, mas registra os três primeiros pontos no torneio – o Alviverde está em 17º lugar. O ABC perde a primeira partida, mas permanece no G-4 da competição com sete pontos ganhos – são duas vitórias, um empate e uma derrota.

Futebol do RN: Baraúnas solicita 2ª vaga de acesso à Segundona!

 Quarta feira, 04 de maio de 2022. 

O Baraúnas de Mossoró vai solicitar à Federação Norte-rio-grandense de Futebol que oferte, a partir da edição deste ano do Campeonato da Segunda Divisão, uma segunda vaga de acesso à elite do futebol do Rio Grande do Norte. Nesta semana, a diretoria leonina deve ir a Natal para uma reunião com o presidente da entidade, José Vanildo, para formalizar o pleito. 

 Marcos Maia, presidente do BaraúnasFoto: Divulgação

“Nesta semana, devemos ir a Natal se reunir com o presidente José Vanildo vê a questão do período de início do campeonato, e também vamos solicitar mais uma vaga de acesso. A segunda divisão é um campeonato complicado, tem as mesmas exigências e critérios em relação à primeira, passou ser bem mais disputada nos últimos anos, e acreditamos que a oferta de uma só vaga é pouco, poderia ser duas”, disse o presidente do clube, Marcos Maia. 

Ele espera que o pleito do Leão mossoroense ganhe adesão das demais equipes que estão na iminência de disputar a “Segundona” do RN, para o fortalecimento da proposta e o seu possível convencimento junto à gestão da FNF. 

“Seria interessante à adesão, o apoio de todos os times, pois a proposta é por acesso, classificação, que é o objetivo de todos que vão para a disputa”, disse. 

CEDO

Marcos Maia, que teve o nome aclamado a presidente em chapa de consenso na eleição da última sexta-feira, 29, representa a continuação da gestão baraunense, que colocou o time de volta aos gramados em 2021, após três anos ausentes. 

Ele afirmou que os trabalhos a fim de viabilizar a equipe para o segundo semestre já começaram, mesmo sem saber quando a competição irá largar. “Não sabemos ainda nada, mas como estamos em ano de Copa acreditamos que a segunda divisão largará mais cedo. Por isso, estamos trabalhando cedo, buscando organizar a casa para chegarmos forte no campeonato”, ressaltou. 

“Vamos fazer uma peneira lá na Toca, buscando selecionar alguns atletas, que irão se juntar aos outros que serão contratados para definir o elenco. Estamos trazendo o ex-jogador e professor Zácone para coordenar essa parte”, concluiu.  Informação de Jornal de Fato / Mossoró.

Brasileiro Rodrygo brilha, Real Madrid vence Manchester City na prorrogação e vai à final da Champions League!

Quarta feira, 04 de maio de 2022.

Real Madrid 3x1  Manchester City 

Time de Carlo Ancelotti busca mais uma virada histórica na competição e volta à decisão depois de quatro anos de jejum. Final será contra o Liverpool, no dia 28 de maio, em Paris. 

Brasileiro Rodrygo, entra no 2º tempo faz dois gols, após Real está perdendo por 1x0.
Foto: Javier Soriano / AFP.

Real Madrid foi atrás de virada que parecia improvável para conquistar vaga na final. Sí, se puede. Em outra noite mágica dos reis da Europa, o Real Madrid eliminou o Manchester City pela semifinal da Champions League e avançou à decisão do torneio. Em jogo emocionante no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira, 04/05, a equipe merengue venceu por 3 a 1 (6 a 5 no agregado), na prorrogação, com gols de Rodrygo (duas vezes) e Benzema. Mahrez fez para o time inglês.

 

Confira TODOS os RESULTADOS desta terça feira, dia 03 de maio de 2022.

O dia teve Libertadores, Sul-Americana, Séries B e D do Campeonato Brasileiro, além de campeonatos estaduais e internacionais.

Confira os RESULTADOS desta terça feira, dia 03 de maio de 2022.

FUTEBOL INTERNACIONAL:

LIGA DOS CAMPEÕES – SEMIFINAL (JOGO DA VOLTA).

Villarreal 2 x 3 Liverpool - Liverpool é está classificado para a grande Final.

LIBERTADORES – 4ª RODADA DA FASE DE GRUPOS.

Palmeiras 5 x 0 Independiente Petrolero/Bolívia.

The Strongest/Bolívia 5 x 0 Athletico-PR

América-MG 1 x 2 Atlético-MG

Deportivo Táchira/Venezuela 1 x 4 Emelec/Equador.

Caracas/Venezuela 1 x 0 Libertad/Paraguai

Estudiantes/Argentina 1 x 0 Nacional/Uruguai

SUL-AMERICANA

Cuiabá 1 x 2 Racing/Argentina

Ceará 3 x 0 Deportivo la Guaira/Venezuela

River Plate/Uruguai 1 x 2 Melgar/Peru

9 de Octubre/Equador 3 x 2 Independiente Medellín/Colômbia

General Caballero/Paraguaia 0 x 4 Independiente/Argentina.

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE B – 6ª RODADA

Bahia 4 x 0 Londrina/PR

Náutico 1 x 1 Guarani/SP

SÉRIE D 3ª RODADA

Trem-AP 0 x 2 Amazonas-AM

Castanhal-PA 2 x 2 Fluminense-PI

ESTADUAL:

AMAPAENSE

Oratório 0 x 1 Independente. 

CBF confirma datas e horários dos amistosos da seleção brasileira em junho!

Quarta feira, 04 de maio de 2022.

Coreia do Sul, Japão e Argentina serão as adversárias do Brasil nos dias 02, 06 e 11 respectivamente

Coreia do Sul, Japão e Argentina serão as adversárias do Brasil nos dias 02, 06 e 11 respectivamente. O primeiro compromisso dos comandados do técnico Tite será diante da Coreia do Sul, em Seul, dia 2.

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quarta-feira, datas e horários dos três amistosos a serem disputados pela seleção brasileira, em junho, na próxima data Fifa. O primeiro compromisso dos comandados do técnico Tite será diante da Coreia do Sul, em Seul, dia 2. Quatro dias depois o adversário será o Japão, em Tóquio. O clássico diante da Argentina, previsto para Melbourne, na Austrália, será dia 11.

Brasil x Coreia, no Seul World Cup Stadium, será às 20h (horário local)/8h (horário de Brasília). Na última vez em que se enfrentaram, em novembro de 2019, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, o Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Paquetá, Coutinho e Danilo.

A partida contra os japoneses será no Estádio Nacional de Tóquio às 19h20 (horário local)/7h20 (horário de Brasília). Tite dirigiu a seleção brasileira contra o Japão em 2017, em Lille, na França, e o Brasil venceu por 3 a 1 com gols de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus.

Contra a Argentina, o duelo será no Melbourne Cricket Ground, na Austrália, a partir das 21h (horário local) / 8h (horário de Brasília). Em 2017, este estádio recebeu 95 mil pessoas para o tradicional clássico sul-americano em 2017. Os argentinos venceram por 1 a 0, gol de Mercado. Foi a primeira derrota de Tite no comando da seleção. A convocação para estes jogos será feita na próxima semana. Fonte: FI 

Confira todos os GOLS desta terça feira, dia 03 de maio de 2022.

Veja os GOLS do dia 02/05/2022