domingo, 31 de julho de 2016

Campinense segura empate sem gols com o Globo FC e avança na Série D!

Domingo, 31 de julho de 2016.
Como tinha vencido por 2 a 1 em casa, na ida, time paraibano se classifica para as oitavas de final com o 0 a 0 no Barretão e vai pegar o Itabaiana na próxima fase.

O Campinense está nas oitavas de final da Série C do Brasileiro. O time paraibano segurou a pressão do Globo FC na noite deste domingo, no Barretão, empatou sem gols e avançou no sonho de conquistar o acesso à Série C de 2017. Como tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, o empate assegurou à Raposa o direito de enfrentar o Itabaiana, de Sergipe, na próxima fase da competição nacional.
Mesmo precisando apenas do empate e sabendo que bastava não sofrer gols para se classificar, o Campinense não abdicou de atacar. Foi em busca do gol. Mas também passou sufoco. O Globo FC pressionou, apertou. Queria a classificação. No fim das contas, a boa atuação do goleiro Glédson e de todo o sistema defensivo garantiu ao Rubro-Negro o resultado que lhe servia.
Próximo adversário da Raposa na Série D, o Itabaiana eliminou o Uniclinic, do Ceará, após empatar por 0 a 0 em casa e vencer por 3 a 2 fora. Os confrontos devem acontecer no próximo dia 7, em Campina Grande, e dia 14, no interior de Sergipe.
FICANDO NO QUASE...
Globo FC e Campinense fizeram um jogo pegado na primeira etapa. O time paraibano foi estratégico, tentando manter a posse de bola pelo máximo de tempo que pudesse, já que não sofrer gols significaria conseguir a classificação. Mas não abdicou de atacar e foi à frente, sobretudo pela direita, com Everaldo, e pelo meio, com Vanger. Mas foi quando magno cobrou falta direto e a bola desviou no meio do caminho, que a Raposa chegou mais perto de balançar as redes. O goleiro Rafael fez excelente defesa e evitou o gol do Rubro-Negro.
Do outro lado, o time da casa foi levemente superior. E chegou bem perto de abrir o placar em duas oportunidades. Na primeira delas, após cruzamento na área, a bola ficou pedindo para ser chutada para as redes, mas quem apareceu foi o zagueiro Joécio, que salvou praticamente de cima da linha. Depois, Romarinho soltou a bomba, e a bola passou raspando a trave de Glédson. Mas a rede não balançou mesmo antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO MAIS QUENTE
A segunda etapa no Barretão começou no mesmo ritmo que o do primeiro tempo, mas foi esquentando aos poucos. Várias finalizações, grandes defesas e muitos quases... Glédson começou a se tornar o grande nome do Campinense na partida quando fez duas defesas seguidas no mesmo lance, uma delas à queima-roupa, em chute de Renatinho, e, depois, numa bomba de Ângelo da entrada da área.
O Globo FC seguia indo para cima, em busca do gol que lhe colocaria nas oitavas de final. Romarinho tentou por cobertura, mas a bola caiu na rede, por cima do travessão. Em seguida, fez o que quis com os zagueiros, deixando dois para trás e soltou a bomba, para mais uma excelente defesa de Glédson. O tempo ia passando - ruim para o Globo FC, que queimou todas as substituições até os 35 minutos; bom para o Campinense, que guardou dois cartuchos para o fim.
O time potiguar se desorganizava, indo para cima, em busca do gol salvador. A equipe paraibana tentava manter a calma e segurar o resultado. O tempo durou o que tinha que durar. Até o árbitro apitar o fim do jogo. Para o Globo FC lamentar a eliminação. Para o Campinense seguir vivo, ainda na briga por uma das quatro vagas na Série C de 2017.

Ficha técnica da partida:
GLOBO FC 0x0 CAMPINENSE/PB
Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim/RN.
Competição: Série D do Campeonato Brasileiro (2ª fase).
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Fabrício Leite Sales (PE).
Renda: R$ 15.869. Público: 1.168 pagantes.
Cartões amarelos: Ângelo (Globo FC); Everaldo (Campinense).
Equipes:
GLOBO F.C - Rafael, Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Niander (Gláucio), Leomir, Gilson e Renatinho (Geovani); Luizão (André) e Romarinho. Técnico: Luizinho Lopes.
CAMPINENSE/PB - Glédson, Everaldo, Joécio, Rafael e Danilo; Negretti, Magno, Vanger (Thiaguinho) e Jussimar; Júnior Chicão e Reginaldo Júnior (Alex Sandro). Técnico: Paulo Moroni.
Confira os confrontos das oitavas de final da Série D do Brasileiro
Por GloboEsporte.com/Ceará-Mirim, RN

Série C: Substituições não surtem efeito em empate frustrante para o América-RN!

Domingo, 31 de julho de 2016. 
empate por 1 a 1 com o River-PI frustrou os planos do América-RN de conquistar os 100% de aproveitamento no Estádio Nazarenão nesta Série C. Para fugir dos altos custos da Arena das Dunas, a diretoria adotou o estádio de Goianinha para ser um caldeirão na reta final da competição. Neste domingo, teve o apoio de apenas 1.742 torcedores - segundo os números divulgados, mas parecia ter mais gente. O técnico Francisco Diá ficou desapontado com o baixo rendimento da equipe, principalmente com as substituições feitas durante a partida. O Mecão permanece na sétima colocação do Grupo A, agora com 13 pontos, mas vê o G-4 ficar mais longe.
Francisco Diá técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Francisco Diá criticou a atuação do América-RN
 contra o River-PI no Nazarenão.
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Com o objetivo de sufocar o adversário, Diá optou pela entrada dos atacantes Reis, Brendo e Romão nos lugares de Arthur Henrique, Alex Henrique e Richardson e esperava que o ataque ganhasse mais velocidade e mais qualidade. As substituições não surtiram o efeito desejado e o Mecão não conseguiu o gol da vitória.
- Agora a gente se distancia, cada vez mais, do G-4. As substituições que foram feitas não surtiram o efeito daquilo que a gente esperava. Perdemos dois pontos em casa, naquilo que não poderíamos ter perdido e uma vitória nos dava uma condição de encostar no G-4. Agora, complicou um pouco mais a situação, mas não vamos desistir. Saquei o Arthur porque ele estava se aproximando pouco da área e eu precisava de um atacante de velocidade mais pelos lados de campo. Eu coloquei o Reis, que é um atacante de velocidade, não é obrigado ele ter entrado e atuar bem no jogo. Mas, eu acho que a intenção foi boa, porque nós precisávamos de um atacante de velocidade, estávamos jogando com dois meias por dentro e não tínhamos passagens pelas laterais, principalmente do lado esquerdo - explicou Francisco Diá, tentando justificar as mudanças na equipe americana.
América-RN x River-PI (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Thiago Potiguar foi o principal jogador do
 América na partida (Foto: Canindé Pereira) 
As jogadas de Thiago Potiguar, principal homem do América-RN na partida, esbarravam na pouca produtividade dos outros jogadores do setor ofensivo. O gol do camisa 10 até empolgou o elenco e a torcida alvirrubra, mas o empate do River-PI veio no ataque seguinte, com o zagueiro Roberto Dias. Foi uma "ducha de água fria" nas pretensões do clube potiguar. Diá ainda criticou a atuação do árbitro baiano Johnn Herbert Alves Bispo.
- A gente pediu para evitar as faltas nas laterais (como a que originou o cruzamento para o gol de Roberto Dias). A bola nem falta foi. O juiz inverteu muita condição de falta, puxou bastante para o time adversário e, naquele momento, foi uma ducha de água fria, porque a gente tinha um volume de jogo muito bom, chegando bem ao gol adversário. Tivemos a infelicidade de sofrer o gol muito cedo - lamentou.
Por Globoesporte.com/RN 

Resultados da 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2016.

Domingo, 31 de julho de 2016.

Sábado – 30/07/16
18h30 Na Ilha do Retiro, em Recife: Sport 2x0 Atlético/PR.
18h30 Em Florianópolis/SC: Figueirense 1x0 Vitória/BA
21h00 No Independência, em BH: Atlético/MG 3x0 Santa Cruz/PE.
Gols: Robinho, Fred e Luan.

Domingo – 31/07
11h00 – Em Mesquita/RJ: Fluminense 3x0 Ponte Preta.
Gols: Cicero, dois de cabeça, e Wellington.

11h00 – No Morumbi: São Paulo 2x2 Chapecoense/SC.
Gols: Cueva 15' 2T, Cueva (pênalti) 40' 2T (São Paulo); Kempes (cabeça) 5' 1T, Thiego (cabeça) 12' 1T (Chapecoense)

16h00 No Beira Rio: Internacional 0x1 Corinthians/SP.
Gol: Elias, aos 41’ do 1º tempo.

16h00 Em Curitiba: Coritiba 0x2 Flamengo.
Gols: Paolo Guerrero 6' 2T, Marcelo Cirino 41' 2T.

16h00 Na Vila Belmiro: Santos 2x0 Cruzeiro/MG.
Gols: Vitor Bueno 16' 2T e Lucas 28' 2T (contra).

18h30 – No Independência, em BH: América/MG 0x0 Grêmio/RS

18h30 – Na Arena Botafogo, na Ilha do Governador/RJ: Botafogo 3x1 Palmeiras/SP.
Gols: Neilton 19' 1T, Neilton 34' 1T e Camilo (penalty), aos 41’ 2ºT; Erik 32' 2T (Palmeiras).
PARCEIROS

Série C: Com dois gols em 1 minuto, Mecão e River-PI estacionam com empate!

Domingo, 31 de julho de 2016.
Lá e cá: Thiago Potiguar, aos 21, dá alegria ao América-RN. Mas no lance seguinte, Roberto Dias deixa tudo igual. Resultado acaba frustrando expectativas dos clubes.
Resultado de imagem para Atacante Thiago Potiguar do América de Natal
Thiago Potiguar marca para
o América, no empate de 1x1
O 1 a 1 entre América-RN e River-PI, no estádio Nazarenão, em Goianinha, na tarde deste domingo, terminou frustrante. Para o Mecão, a sensação do G-4 mais distante – um lamento para os 1.742 torcedores presentes (renda de R$ 9.414,00). Para o River-PI, a zona do rebaixamento ainda próxima. Em uma partida corrida, mas com técnica aquém, os gols de Thiago Potiguar e Roberto Dias – ambos no primeiro tempo – colocaram o América-RN com 13 pontos, sétima posição; e o River-PI em oitavo, com 10. O Tricolor saiu do Z-2, mas torce contra o Confiança na rodada para não voltar para a degola.
Na próxima rodada, os dois times fazes jogos fora de casa. O Mecão viaja até o Ceará e pega o Fortaleza, domingo, às 18h, no Castelão. O River-PI vai ao Pará, enfrenta o Remo, sábado, às 19h, no Mangueirão
 América-RN x River-PI Estádio Nazarenão Goianinha (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Estádio Nazarenão recebeu América-RN x River-PI 
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
No primeiro tempo, um empate com gols justos no Nazarenão. Em casa, o time de Francisco Diá teve mais tempo com a bola e comandou o ataque. Contudo, Luiz Eduardo e Alex Henrique tiveram atuações discretas na frente. O domínio não impositivo trouxe o a equipe piauiense para o campo do Mecão, principalmente nas escapadas de Edu Amparo. Aos 21, saiu o primeiro gol: Thiago Potiguar bateu firme, e o goleiro Naylson aceitou. Enquanto a torcida potiguar comemorava, o River-PI empatou: aos 22, o zagueiro Roberto Dias testou para as redes de Daniel, que não botou força na mão. O técnico Vica perdeu o atacante Eduardo, substituído após sentir a coxa, e Vinícius entrou. A dinâmica equilibrada da partida não mudou. 
Os 10 minutos do América-RN no segundo tempo foram explosivos. Mais forte ofensivamente, por três vezes rondou com perigo a meta de Naylson: chute venenoso de Thiago Potiguar, cabeçada na trave de Luiz Eduardo e Diego Silva errando a finalização de frente para o gol. Após passar sufoco, o Tricolor balanceou aos 20. Porém, a partida apresentou incríveis erros de passes – momento em que Vica e Diá promoveram mudanças. Pelo lado do Mecão, Reis no lugar de Arthur Henrique; pelo lado do Tricolor, Rogério e Andrezinho nas posições de Cleitinho e Edu Amparo.
Na bola parada, o Tricolor sobreviveu. Teve com Tote bons lances, mas Vanderlei perdeu duas vezes a chances da virada. Em última cartada, depois dos 40, Diá tirou Richardson (saiu vaiado) e colocou Romão. O empate insistiu.
Por GloboEsporte.com/Goianinha, RN
PARCEIROS 

Futebol amador: Três jogos neste domingo pela 5ª rodada do Intermunicipal de Máster de Parelhas/RN!

Domingo, 31 de julho de 2016.
Três jogos neste domingo (31/07) pela 5ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Máster promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), na partida realizada pela manhã na cidade de Cruzeta, o Fluminense local bateu a Seleção de São José do Seridó pelo placar de 3x1, destaque para o jogador Didi que marcou dois gols. A tarde, o time da Cerâmica Tavares aplicou a maior goleada da atual temporad: 7x0 no Independente de Jardim do Seridó, que atuou o tempo todo com a apenas 10 jogadores. Confira os resultados deste domingo

Domingo - Dia 31/07

Grupo A
08h30 - Fluminense de Cruzeta 3x1 Seleção de São José do Seridó
Gols: Didi (2) e Néo (Flu); Zizi (Sel. de São José do Seridó)
Local: Estádio “O Boscão”, em Cruzeta.
Árbitro: Patrício Júnior
Assistentes: Lairton Cardoso e Éverton da Silva Costa

Grupo B
15h30 – Seleção de Soledade 0x1 Grêmio da Cachoeira
Local: Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó.
Árbitro: Edvaldo de Vasconcelos
Assistentes: Ednaldo Costa e Francisco Dias Nunes.

Gol: Tetéu.

15h30 - Cerâmica Tavares 7x0 Independente de Jardim do Seridó
Local: Campo do Povoado Juazeiro município de Parelhas
Árbitro: Sebastião Ângelo dos Santos
Assistentes: Genaldo de Souza Azevedo e Djailton Rafael

Gols: Ronaldo, Naldinho, Marinho, Ranunfo, Careca, Pereca e Sebastião, contra.
Nessa rodada, folga o Frizita de Parelhas.
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol amador: Londrina de Acari vence fora de casa o USB pela 5ª rodada do Intermunicipal de Parelhas.

Sábado, 30 de julho de 2016.
Três jogos foram realizados na tarde deste sábado (30/07) pela 5ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Veteranos, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD). Destaque para a vitória do Londrina, de Acari, sobre o União do Sílvio Bezerra (USB) por 2x0 em pleno estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. Confira os resultados.

Grupo A
15h30 - Potiguar de Cruzeta 2x2 Seleção de Florânia
Local: Estádio “O Boscão”, em Cruzeta.
Árbitro: Éverton da Silva Costa
Assistentes: Patrício Júnior e Lairton Cardoso
 
Londrina de Acari
15h30 - União do Sílvio Bezerra de Currais Novos 0x2 Londrina de Acari
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Sebastião Ângelo dos Santos e Djailton Rafael
 
Associação Master de Santana do Seridó
Grupo B
15h30 - Associação Master de Santana do Seridó 2x1 Arsenal de Carnaúba dos Dantas
Local: Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó
Árbitro: Francisco Dias Nunes.
Assistentes: Edvaldo de Vasconcelos e Ednaldo Costa
Crédito das fotos: Toscano Neto.
Texto: Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Seleção Olímpica; Brasil vence Japão em jogo amistoso no Serra Dourada!

Sábado, 30 de julho de 2016.
No Serra Durada: Brasil 2x0 Japão
O último teste do Brasil para os Jogos Olímpicos foi positivo. Com 30 minutos de bom futebol no primeiro tempo e muitas substituições no segundo, a equipe do treinador Rogério Micale superou o Japão por 2 a 0, neste sábado, 30/07, no Estádio Serra Dourada com mais de 33 mil torcedores.
A vitória foi construída pelo bom futebol de Felipe Anderson, por um jogo coletivo e pelo oportunismo de Gabigol, que abriu caminho para a vitória e foi seguido pelo zagueiro Marquinhos. Principal figura da equipe, Neymar foi discreto e oscilou algumas jogadas bonitas com momentos de individualismo.

Com a expectativa de ter Fernando Prass de volta, o Brasil viaja no domingo a Brasília e completa a preparação para a estreia nos Jogos Olímpicos na próxima quinta, contra a África do Sul. Já os japoneses, no Grupo B da competição estreiam no mesmo dia contra a Nigéria, em Manaus.
Fonte: Portal R7.com

Futebol do RN: América vence e assume liderança do Estadual Sub-19!

Sábado, 30 de julho de 2016.
Pela segunda rodada do segundo turno do Estadual Sub-19, o Alecrim venceu o Potiguar de Mossoró por 2×0, no Juvenal Lamartine, com  gols de Mário Trindade e Danilo. No Barrettão, em Ceará Mirim, o América fez 1×0 no Globo, gol de Denilson. No Marizão, em Caicó, jogaram Corintians x ABC, com atraso para o inicio da partida por falta de policiamento. O ABC venceu por 2×1, com gols de Kiko e Kaká.
Foto: Globo F.C. 
Classificação do segundo turno!
Liderança é do América com 6 pontos, seguido por ABC e Alecrim com 4 pontos cada, Potiguar tem 3, Globo e Corintians ainda não pontuaram. A competição vale duas vagas para a Copa São Paulo. O ABC, campeão do primeiro turno garantiu a primeira vaga..
Fonte: Blog Tatutom Sports.
PARCEIROS

Futebol do RN: Santa Cruz de Natal apresenta elenco para Segunda Divisão 2016!

Sábado, 30 de julho de 2016. 
O elenco do Santa Cruz F.C de Natal, será apresentado na próxima segunda-feira, 1º/08, no escritório da Brazil Sports e no período da tarde, treina no Juvenal Lamartine no comando de Higor Cesar.
Zagueiro Romeu quando atuava
´pelo ASSU. Foto de arquivo do ASSU
 No grupo os goleiros Daylon e Júnior; os laterais pela direita Gabriel Paulino e André Rodrigues, pela esquerda David e Anderson Fernandes; zagueiros Mael, Romeu, Victor Barbosa e Rafael Silva; volantes Cicero Mateus, Ray Silva, Julio Terceiro, Régis Potiguar, Vitor Jordão e Walber Gomes; Os meias Naftaly, Diego Mipibu, Erick Pereira, Murilo Carmo e Thiago Barra; Para o ataque, Indio Oliveira, Hudson Dias, Joan, Klysman, Jakson Borges e Lenilson Silva. A média de idade do elenco do Santa Cruz é de  21,7 anos. Acima de 23 anos tem o lateral Gabriel Paulino (28) que começou no ABC, passou pelo ASA e América. O lateral-esquerdo David (24) que disputou o Estadual pelo Alecrim, Júlio Terceiro com 33 anos é o mais experiente do elenco com passagens pelo América, Luverdense e Fortaleza, o volante Régis Potiguar tem 24 anos, jogou no América, Boa Esporte/MG, Remo/PA e Sport/PE, o meia Diego Mipibu (27), com passagens pelo Alecrim, Central/PE, São Raimundo/PA e Palmeira de Goianinha e o atacante Hudson (24) atuou pelo CSE/AL, Potiguar de Mossoró, Fortaleza e Artsul do Rio.

Fonte: Blog do Marcos Lopes.
PARCEIROS