terça-feira, 5 de setembro de 2023

Diniz comanda primeiro treinamento à frente da Seleção Brasileira!

Terça-feira, 05 de setembro de 2023.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Fernando Diniz comandou nesta terça-feira (05) seu primeiro treinamento à frente da Seleção Brasileira. A atividade teve a presença de todos os atletas, à exceção do atacante Gabriel Jesus, convocado para a vaga de Antony, cortado por conta de questões particulares. A atividade serve de preparação para o duelo contra a Bolívia, durante a primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Até mesmo o zagueiro Marquinhos e o atacante Raphinha marcaram presença no primeiro compromisso. Eles se apresentaram com atraso, após perderem a conexão em Lisboa, na última segunda-feira. Após o desembarque, eles se juntaram ao restante da delegação brasileira.

Rapidamente, a comissão técnica do treinador já indicava o que será feito daqui pra frente: Alisson, Ederson e Lucas Perri foram os primeiros a trabalhar com bola, realizando trabalhos direcionados para a saída de bola com o pés, buscando sempre o passe para os zagueiros e volantes.

A expectativa da comissão técnica é que até a próxima quinta-feira, véspera da estreia do treinador, todo o grupo já esteja familiarizado com o estilo de jogo característico do novo comandante. O que ainda não se sabe, no entanto, é se Neymar terá condições de jogo, já que vinha tratando uma lesão muscular.

A Seleção Brasileira inicia a caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra a Bolívia, no Mangueirão. Na próxima terça, dia 12, o adversário será o Peru no Estádio Nacional. Com 42 seleções no Mundial, as eliminatórias sul-americanas garantem seis vagas diretas e uma na repescagem. Tupi.

CBF convenceu Textor a alugar Estádio Nilton Santos ao Vasco da Gama!

Terça-feira, 05 de setembro de 2023.

Estádio Nilton Santos.

A CBF precisou intervir para que o duelo entre Vasco x Fluminense aconteça no Estádio Nilton Santos. O confronto marcado para o sábado (16) iria ser disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas a entidade conseguiu convencer o dono da SAF do Botafogo, John Textor, a alugar o estádio para o Vasco. A informação é do “ge”.

Antes dos contatos da CBF, Textor não queria alugar o Nilton Santos ao Cruzmaltino. Porém, a entidade fez um pedido e argumentou sobre as questões envolvendo logística, localização, gramado e disponibilidade do estádio para o jogo. No mesmo dia, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, em Minas Gerais. Com isso, o estádio está livre para o clássico carioca

A princípio, a partida estava programada para Volta Redonda, mas o gramado foi muito criticado pelo técnico da Seleção Brasileira e do Fluminense após o último jogo do Tricolor contra o Fortaleza no Raulino de Oliveira. “Um campo quase impossível de jogar futebol”, disse Diniz depois do confronto.

O Vasco não pode receber sua torcida em São Januário por determinação da Justiça. A casa do Cruzmaltino está proibida de ter público desde o dia 22 de junho, quando o time carioca foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0. Após o jogo, houve muita confusão dentro e fora do estádio, o que resultou em uma punição de quatro jogos sem torcida e interdição da Colina.

Além disso, o Maracanã está fechado para manutenção do gramado visando a primeira partida da final da Copa do Brasil 2023, que acontece no domingo (17), dia seguinte ao duelo entre Vasco e Fluminense. Sem São Januário e Maracanã, o Cruzmaltino ficou apenas com o Raulino de Oliveira e o Nilton Santos de opções. Fonte: Tupi.

Fluminense terá comando de Marcão e comissão permanente durante data Fifa!

Terça-feira, 05 de setembro de 2023.

Técnico Margão - Foto: Santana / Fluminense FC 

O Fluminense vai ter o comando de Margão e sua comissão técnica permanente enquanto Fernando Diniz estiver na direção da Seleção Brasileira no período de data Fifa. O elenco ficará quase duas semanas sem voltar aos gramados. O próximo compromisso é o clássico com o Vasco, no sábado (16), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

Na primeira semana de trabalho, o foco será justamente relacionado à recuperação dos atletas – nesta segunda (4) e terça-feira (5), o grupo inteiro estará de folga. Nos dias seguintes, um cronograma com atividades físicas foi montado e será repassado. Por sinal, Diniz recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 diante do Fortaleza e precisa cumprir suspensão.

Convocado para a Seleção Pré-Olímpica, o volante Alexsander comentou sobre o técnico comandar o time principal da Canarinha e deixou recado de apoio e sorte ao gestor tricolor. “Ele é como se fosse um pai para mim e falou que me vê como um filho. Espero que ele brilhe lá na seleção, tenho certeza que terá sucesso”, disse. Fonte: Tupi

Mundial de Clubes 2023: campeão da Libertadores pode cruzar com Al-Ittihad, de Benzema!

Terça-feira, 05 de setembro de 2023.

Taça do Mundial de Clubes

Por Redação do ge — Jidá, Arábia Saudita

A Fifa sorteou nesta terça-feira os confrontos e o chaveamento do Mundial de Clubes de 2023. O futuro campeão da Copa Libertadores poderá cruzar com o Al-Ittihad, equipe da Arábia Saudita que contratou o atacante Benzema e os volantes Fabinho e Kanté. Para isso, entretanto, o representante do país-sede terá que superar dois confrontos até a semifinal da competição, que será disputada entre 12 e 22 de dezembro deste ano.

O sorteio definiu que o representante da Conmebol enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre o Al Ahly, do Egito, e quem vier do jogo inaugural: Al-Ittihad ou Auckland City, da Nova Zelândia. O Manchester City, campeão europeu, terá como rival o León, do México, ou o Urawa Reds, do Japão.

Assim como nos anos anteriores, os campeões da Champions League e da Conmebol Libertadores entraram direto na semifinal. O jogo inaugural do Mundial já era conhecido antes: Al-Ittihad x Auckland City.

Jogo 1: Al-Ittihad x Auckland City

Jogo 2: Al Ahly x Vencedor do jogo 1

Jogo 3: León x Urawa Reds

Semifinal 1: Campeão da Libertadores x Vencedor do Jogo 2

Semifinal 2: Manchester City x Vencedor do Jogo 3

Final: Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

O sorteio foi conduzido pelo diretor de competições da Fifa, Jaime Yarza e contou com a assistência dos ex-jogadores Yaya Touré, da Costa do Marfim, e Manaf Abushugair, da Arábia Saudita.

Ao todo, seis equipes estão definidas. Falta apenas conhecer o representante sul-americano, que será o campeão da Libertadores. Boca Juniors, FluminenseInternacional e Palmeiras estão na disputa pelo torneio da Conmebol. 

Mundial de Clubes 2023: clubes participantes

Ásia: Urawa Red Diamonds (Japão), campeão da Champions League da AFC

África: Al Ahly (Egito), campeão da Champions League da CAF

Europa: Manchester City (Inglaterra), campeão da Champions League da Uefa

América do Sul: Boca Juniors, Fluminense, Internacional ou Palmeiras, semifinalistas da Conmebol Libertadores

América do Norte, Central e Caribe: León (México), campeão da Concachampions

Oceania: Auckland City (Nova Zelândia), campeão da Champions League da OFC

País-sede: Al-Ittihad, campeão da Liga Saudita 

O formato atual não está garantido para 2024, apesar de a Fifa querer manter a competição anual. A intenção da entidade é promover uma pequena mudança, com a exclusão do time do país-sede, e promover uma decisão contra o campeão da Champions League em um local neutro.

Futebol do RN: Baraúnas recebe atletas e inicia treinos nesta terça-feira visando a Segundona

Terça-feira, 05 de setembro de 2023.

Atacante Piauí se apresentará na quinta-feira.

Por Marcos Santos / Reporter do JORNAL DE FATO

A temporada 2023 começou no Baraúnas. Nesta segunda-feira, 4, vários jogadores do futebol da região se apresentaram e a previsão do clube é que, durante esta semana praticamente todos os atletas contratados estejam a disposição da comissão técnica.

A estreia do Leão mossoroense será daqui a 25 dias contra o Visão Celeste, no estádio municipal Leonardo Nogueira.

Até as 16h de ontem se apresentaram os laterais Ketson, Pedrinho, Artur e Lucas, o goleiro Pedro Lucas, o volante Jeovani, e os meias Bisneto e Erick Silva. Estavam para chegar no fim da tarde e início de noite o goleiro Maxwell, o zagueiro Samuel Lima e os meias Luís Guilherme e Rian – todos esses quatro do futebol cearense.

O zagueiro Raniery, ex-Globo FC e América/RN, é aguardado para esta quarta-feira, 6, e o centroavante Piauí, cedido por empréstimo pelo Real Noroeste/ES, para o dia seguinte.

De todos contratados até aqui, apenas o atacante Radames se apresentará na próxima quarta-feira, 13. Isso porque só tinha passagem aérea do Acre para Natal disponível somente para o dia 12. 

Já o atacante Adalgiso Pitbull acertou a base salarial com o clube, mas o acerto oficial ainda depende de um ok da Federação estadual de futebol sobre a janela de transferência internacional. Isso porque o atleta, que estava no futebol tailandês, e há uma dúvida se o atleta ainda pode ser inscrito.

Com boa parte dos atletas em Mossoró, junto com o pessoal da base, os trabalhos físicos e técnicos iniciam nesta terça-feira, 5, no campo da Afasam – parceira do clube.

Apresentação do treinador do Alecrim Futebol Clube para o Potiguar Série B - 2023

Terça-feira, 05 de setembro de 2023.

Arnaldo Lira chega ao Alecrim.

O Alecrim Futebol Clube realizou nesta segunda-feira, dia (04), às 15h00, na Vila Olímpica de Macaíba, a apresentação do seu novo treinador. O comandante vem para a disputa da Segundona, no qual é o atual campeão.

Arnaldo Lira chega ao Esmeraldino com um vasto currículo com mais de 30 anos de carreira. Lira tem passagens por CRB, Paysandu, Ceará, ABC e Sampaio Corrêa. Títulos Estaduais no Ceará e Maranhão, além de várias outras conquistas individuais e coletivas.

Lira já  comandará seu primeiro treinamento para conhecer parte do elenco que já vem treinando na Vila Olímpica de Macaíba. 
Fonte: Super Maza

Sorteio do Mundial de Clubes 2023 será realizado pela Fifa nesta terça-feira, 05/09.

Terça-feira, 05 de setembro de 2023.

Troféu do Mundial de Clubes
Por redação do ge

A Fifa anunciou que o sorteio do Mundial de Clubes de 2023 será realizado nesta terça-feira, às 8h (horário de Brasília), em Jidá. A segunda maior cidade da Arábia Saudita também é a sede de todos os jogos do torneio, a ser disputado entre os dias 12 e 22 de dezembro.

O sorteio será conduzido pelo diretor de competições da Fifa, Jaime Yarza. Ele contará com a assistência dos ex-jogadores Yaya Touré, da Costa do Marfim, e Manaf Abushugair, da Arábia Saudita.

Em 2023, o Mundial seguirá o modelo tradicional: os campeões de cada continente e mais o Al-Ittihad, campeão da Liga Saudita e que entra como representante do país-sede. Resta apenas a definição do participante da América do Sul, via Conmebol Libertadores.

Veja a situação de cada continente para o Mundial de Clubes 2023:

Ásia: Urawa Red Diamonds, campeão da Champions League da AFC

África: Al Ahly, campeão da Champions League da CAF

Europa: Manchester City, campeão da Champions League da Uefa

América do Sul: Boca JuniorsFluminenseInternacional ou Palmeiras, semifinalistas da Conmebol Libertadores

América do Norte, Central e Caribe: León, campeão da Concachampions

Oceania: Auckland City, campeão da Champions League da OFC

País-sede: Al-Ittihad, campeão da Liga Saudita

O formato atual não está garantido para 2024, apesar de a Fifa querer manter a competição anual com uma pequena mudança, incluindo a exclusão do time do país-sede.

A princípio, o que está confirmado é que o novo Mundial de Clubes com 32 times ocorrerá a partir de 2025, e a primeira edição será realizada nos Estados UnidosPara essa competição, Flamengo e Palmeiras já estão garantidos.

Futebol do RN: ABC supera LAGUNA nas Quartas de Final do Estadual SUB-20.

Terça-feira, 05 de setembro de 2023.

Os jogos das quartas de final do Campeonato Potiguar Sub-20 seguem nesta semana. O ABC venceu o Laguna por 1 a 0 nesta segunda-feira (4) no Nazarenão, em Goianinha. Pedro Victor marcou o gol da vitória. 

Para fechar a rodada de ida das quartas de final, o Potyguar Seridoense enfrentará o Visão Celeste amanhã, quarta-feira (6) às 14h30 no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. A partida terá transmissão ao vivo da TV FNF no YouTube.

Confira os primeiros jogos de ida das Quartas de Final:

Domingo 03/09

08h00 - Atlético Potengi 1x6 Globo

14h30 - Estrela Potiguar 0x1 América

Segunda-feira 04/09

15h00 - Laguna 0x1 ABC

Quarta-feira 06/09

14h30 - Potyguar x Visão Celeste

LUTO! Jogadora de futebol de 21 anos é encontrada morta dentro de piscina na Bahia.

Terça-feira, 05 de setembro de 2023.

Amanda dos Santos Climaco, conhecida como "Amandinha"

A jogadora de futebol Amanda dos Santos Climaco, conhecida como "Amandinha", de 21 anos, foi encontrada morta dentro de uma piscina, em uma casa de eventos onde era realizada uma festa, no domingo (3). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) pela direção da Desportiva Lusaca, time em que a atleta disputava o Campeonato Baiano Feminino, neste ano.

Segundo Leon Ferreira, a jogadora vivia em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e morreu na mesma cidade onde morava. O caso foi registrado na 22ª Delegacia Territorial, instalada no município.

Conforme a Polícia Civil, ela foi encontrada na piscina, com um corte na cabeça. Informações preliminares apontam que a vítima foi socorrida a uma unidade hospitalar, que não foi detalhada, porém, já chegou sem vida. A causa da morte ainda é desconhecida e o corpo será necropsiado pelo Departamento de Polícia Técnica.

Nas redes sociais, a Desportiva Lusaca divulgou uma nota de pesar lamentando a morta da atacante, considerada um dos destaques do time, que está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano Feminino. “Amanda Climaco estava disputando o Baianão de Futebol Feminino, marcou gol e fez assistências que levou o Lusaca a Semifinal da competição. Vinha sendo um grande reforço para a equipe e faleceu neste domingo (03), encontrada sem vida em uma piscina”, comentou. Fonte: ocuriosodofutebol

Tragédia! Jogador de futebol da seleção do Panamá é morto a tiros!

Terça-feira, 05 de setembro de 2023.

Zagueiro Gilberto Hernández, da seleção do Panamá.

O zagueiro Gilberto Hernández, da seleção do Panamá, foi morto a tiros na madrugada de domingo, 03/09. O jogador, de 26 anos, foi atingido na cidade de Colón, após dois homens chegarem de táxi e começarem a disparar. Outras sete pessoas ficaram feridas.

De acordo com a imprensa local, assassinatos na região de Colón aumentaram recentemente, devido a um confronto entre duas gangues que disputam pontos de venda de drogas. Ainda não se sabe, porém, se a morte de Hernández está relacionada a isso.

Hernández estava em uma rua em Colón quando os homens chegaram. Ele ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O zagueiro jogava no CA Independiente, do Panamá. Ele disputou duas partidas pela seleção de seu país, em março, contra Guatemala e Argentina.

Por Redação do ge  - Colón, Panamá