domingo, 12 de maio de 2024

Futebol do RN: Potyguar de Currais Novos vence o Globo e garante vaga nas Quartas de Final do Estadual SUB-15.

Domingo, 12 de maio de 2024.

 Time Sub-15 do Potyguar de Currais Novos. 

O Campeonato Estadual Sub-15 do RN tem mais um classificado às Quartas de Final. Na tarde deste domingo (12),  o "Leãozinho do Seridó"  venceu o Globo de Ceará- Mirim por 4 a 1  e garantiu vaga na próxima fase da competição estadual. Com o resultado, o Potyguar Seridoense  chegou aos 10 pontos, na quarta  posição, e, agora enfrentará a ótima equipe do QFC, de Natal no confronto das quartas de final, sem vantagem para nenhuma das duas equipes. Fonte: Terradaxelita


Brasileirão: Sousa-PB 1 x 0 Potiguar de Mossoró/RN - Dinossauro desencanta na Série D.

Domingo, 12 de maio de 2024.

Sousa derrota o Potiguar

Sousa, PB, 12 (AFI) – O Sousa conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Potiguar de Mossoró por 1 a 0, neste domingo, no estádio Marizão, pela terceira rodada. O Dinossauro enfim reagiu após dois tropeços consecutivos no início do torneio.

Com o resultado, o Sousa subiu para o quarto lugar, com quatro pontos, atrás apenas de Treze-PB (9), Iguatu-CE (7) e América-RN (4). O Potiguar tem três, na sexta colocação.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Sousa enfrenta o Santa Cruz de Natal-RN no sábado, às 15h, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN). No domingo, às 18h, o Potiguar visita o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal (RN).


Brasileirão: Bahia 1 x 0 Red Bull Bragantino - Tricolor de Aço embala e divide a liderança da Série A.

Domingo, 12 de maio de 2024.

Bahia está voando na temporada.

O Bahia está embalado na temporada e divide a liderança com o Athletico-PR. Pelo Campeonato Brasileiro, são cinco jogos de invencibilidade e três triunfos seguidos, a última neste domingo, quando derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada. Thaciano, aniversariante do dia, foi o autor do gol. O Bahia ainda teve dois gols anulados.

Se contar o duelo da Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, são seis jogos de invencibilidade e quatro triunfos seguidos. Resultados que deixaram o Bahia com 13 pontos, empatado com o Athletico-PR, porém com saldo de gols inferior (6 a 3). Já o Red Bull Bragantino é o sétimo, com nove pontos. 

Série A do Brasileirão: Vasco 2 x 1 Vitória - Fim da série de quatro derrotas.

Domingo, 12 de maio de 2024. 

Vegetti marcou 2º gol. Foto: Leandro Amorim - Clube de Regatas Vasco da Gama.

Com duas assistências do meia Payet, que resultaram em gols de Maicon e Vegetti, ambos no início do segundo tempo, o Vasco venceu por 2 a 1 o Vitória, neste domingo, em São Januário, e interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Agora, com seis pontos, o time carioca deixou a zona de rebaixamento e aparece em 13.º lugar, enquanto o time baiano, com um ponto, é penúltimo colocado.

Pela segunda vez o Vasco foi dirigido, de forma interina, por Rafael Paiva, do time sub-20, que ocupa a vaga deixada pelo argentino Ramón Díaz. O nome da vez é Alvaro Pacheco, português de 52 anos, e que dirige o Vitória de Guimarães, de Portugal. O time entrou em campo pressionado pela série de derrotas: Athletico-PR (1 a 0); Red Bull Bragantino (2 a 1), Fluminense (2 a 1) e Criciúma (4 a 0). Os vascaínos tinham vencido na estreia, também em casa, por 2 a 1 em cima do Grêmio. Fonte: AFI

Jogo Vasco 2 x 1 Vitória/BA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro/RJ.

Gols, todos no segundo tempo: Maicon, aos 4 minutos e Vegetti, aos 10' (Vasco); Yury Castilho, aos 43 para o Vitória.

Renda: R$ 538.609,00 - Público pagante: 10.748 torcedores. Público presente: 11.094

Adaptação: Escrete de Ouro.

Clubes do Brasileirão vão decidir sobre paralisação por chuvas no RS apenas dia 27.

Domingo, 12 de maio de 2024.

A CBF anunciou na noite deste domingo, 12/05, uma reunião extraordinária do conselho técnico do Brasileirão para solucionar, entre outras coisas, a situação dos clubes gaúchos na competição. Devido às fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, os jogos de clubes da região foram adiados até dia 27 de maio, quando o encontro organizado pela CBF está programado para acontecer.

Em nota à imprensa, a entidade máxima que comanda o futebol brasileiro confirmou a presença dos presidentes de todos as 20 agremiações que disputam a atual edição da competição.

A reunião visa deliberar sobre “aspectos técnicos das competições, bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de questões de direitos de transmissão e patrocínios”.

Apesar de eleger a situação dos clubes gaúchos como prioridade na pauta do encontro, não há qualquer menção de uma paralisação total do campeonato na nota da CBF. Dada a gravidade da situação no Rio Grande do Sul, clubes como Internacional, Grêmio e Juventude pressionam a entidade para paralisar todos os jogos do torneio. A medida, no entanto, encontra resistência em algumas equipes da série A.

“Em 6 de maio, a entidade adiou todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 deste mês, data da reunião extraordinária”, reafirmou a CBF na nota divulgada em suas redes sociais. Fonte: FI

Série A do Brasileirão: Fortaleza 1 x 1 Botafogo - Fogão perde chance de encostar na liderança.

Domingo, 12 de maio de 2024.

O Fogão não conseguiu manter a sequência de vitórias – Foto: Vitor Silva / Botafogo

Dando sequência à sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fortaleza se enfrentaram na tarde deste domingo (12), no Castelão, na capital cearense, mas não saíram do empate. Em um jogo morno, com emoções nos minutos finais, as equipes ficaram no 1 a 1.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 10 pontos e perdeu a chance de encostar no líder Athletico, que tem 13, mas se manteve no G4, na terceira colocação. Do outro lado, o Tricolor chegou a sete e foi para 0 11ª lugar.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (18), quando a partir das 18h30, encara o Athletico-PR, novamente no Castelão. Antes, na quarta-feira (15), o Leão vai até Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.

Já o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (16), diante do Universitario, fora de casa, pela quinta rodada da Libertadores. No domingo, é a vez de ira até a Neo Química Arena para encarar o Corinthians, às 16h. Fonte: FI / Fortaleza

Série A do Brasileirão: Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR - Veiga perde pênalti e Verdão cai com um jogador a mais

Domingo, 12 de maio de 2024

Athletico bate o Palmeiras

O Palmeiras não sabe o que é vencer como mandante no Brasileirão.  Neste domingo, com atuação desastrosa na Arena Barueri, perdeu para o Athletico/PR, por 2 a 0. O time alviverde teve chances para conseguir um melhor resultado, mas desperdiçou pênalti e não foi capaz de ser criativo o suficiente para superar a boa marcação de um dos principais candidatos ao título nacional.

Raphael Veiga e Rony novamente foram cruciais para o mau resultado do Palmeiras. Ambos vivem fases difíceis e, ainda assim, contam com a boa vontade do técnico Abel Ferreira. Dessa vez, nem mesmo Endrick e Estêvão conseguiram se salvar. Weverton é o único que parece ter recuperado o bom momento. Apesar de ter revertido uma desvantagem de 14 pontos em 2023, não há motivos para o time alviverde se deixar valer da experiência anterior para continuar convivendo em harmonia com a péssima performance.

O saldo do jogo foi ainda pior para o Palmeiras, que perdeu Endrick, Mayke, Flaco López e Abel Ferreira para o próximo jogo do Brasileirão, com o Criciúma, no domingo. Eles estavam pendurados e receberam cartão amarelo. O resultado deixa o Athletico-PR na liderança do Brasileirão, com 13 pontos. Já o conjunto palmeirense fica estacionado na primeira página da tabela, com oito. Fonte: AFI

Brasileirão: Sexta rodada da Série A tem cinco jogos neste domingo; destaque para Palmeiras x Athletico/PR e Fortaleza x Botafogo.

Domingo, 12 de maio de 2024

Jogos deste domingo – 12/05

16h00 – PALMEIRAS 0 x 2 ATHETICO/PR
Local: Estádio: Arena BarueriBarueri/SP

16h00 – FORTALEZA 1 x 1 BOTAFOGO/RJ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE

16h00 – ATLÉTICO/GO 0 x 1 CRUZEIRO/MG
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO.

18h30 – SC BAHIA 1 x 0 RED BULL BRAGANTINO/SP
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador/BA.

18h30 – VASCO DA GAMA 2 x 1 VITÓRIA/BA
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro/RJ.

Segunda-feira – 13/05

20h00 – SÃO PAULO 2 x 1 FLUMINENSE/RJ 
Local: Morumbi, em São Paulo/SP.

Jogo realizado neste sábado – 11/05

16h00 – FLAMENGO 2 x 0  CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ. 
Gols de Pedro, aos 19 do 1º tempo, e Sorran, aos 17 da etapa complementar. 

Jogos adiados:


11/05 – CRICIÚMA/SC x CUIABÁ/MT
Observação: CUIABÁ JOGA PELA COPA VERDE

11/05 – 21h00 - ATLÉTICO/MG x GRÊMIO/RS
Observação: ADIADO DEVIDO À SITUAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL

13h00 – INTERNACIONAL x JUVENTUDE/RS. 
Observação: ADIADO DEVIDO À SITUAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL.

Fonte: Blog Escrete de Ouro

Botafogo escalado com seis mudanças para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão

 Domingo, 12 de maio de 2024.

O Botafogo entra em campo neste domingo (12), às 16h (de Brasília), diante do Fortaleza, no Castelão, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Glorioso chega para a partida depois de vencer a LDU por 2 a 1 no meio da semana, pela Libertadores.

No Brasileirão, o alvinegro perdeu para o Bahia por 2 a 1 na última rodada, no Estádio Nilton Santos. A equipe comandada pelo técnico Artur Jorge é a quarta colocada na tabela com nove pontos somados.

Botafogo definido!

Botafogo está definido pelo técnico Artur Jorge para encarar o Fortaleza logo mais neste domingo (12/5), às 16h, na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro-2024.

Mateo Ponte, Alexander Barboza, Cuiabano, Gregore, Óscar Romero e Tchê Tchê entram no time, para as saídas de Damián Suárez, Lucas Halter, Hugo, Marlon Freitas, Savarino e Júnior Santos.

O Glorioso irá a campo com John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa, Gregore, Tchê Tchê e Óscar Romero; Luiz Henrique e Jeffinho.

As opções no banco são Gatito Fernández, Lucas Halter, Patrick de Paula, Savarino, Júnior Santos, Hugo, Marlon Freitas, Damián Suárez, Jacob Montes, Yarlen, Diego Hernández e Fabiano.

Fonte: Redação FogãoNET


BRASILEIRÃO SÉRIE B: Concluída a 4ª rodada, classificação tem como líder o Sport Recife.

Domingo, 12 de maio de 2024.

Sport lidera classificação da Série B com 100% de aproveitamento.

BRASILEIRÃO SÉRIE B – 4ª RODADA


Mirassol/SP 2 x 1 Paysandu/PA
Sport 4 x 1 Brusque/SC
Guarani/SP 2 x 0 Botafogo/SP
Amazonas-AM 1 x 0 Santos/SP
Operário-PR 1 x 1 Ponte Preta/SP
Avaí/SC 1 x 0 Coritiba/PR
Novorizontino/SP 0 x 3 Ceará
Goiás 2 x 0 Ituano/SP
CRB-AL 2 x 0 Chapecoense/SC 
América/MG 3 x 1 Vila Nova/GO

ClassificaçãoPGJVSG
SportSport12447
GoiásGoiás10437
SantosSantos09436
América-MGAmérica-MG08424
Operário-PROperário-PR07422
ChapecoenseChapecoense07421
MirassolMirassol07420
Vila Nova-GOVila Nova-GO0642-1
NovorizontinoNovorizontino0642-2
10º
CearáCeará05412
11º
CRB-ALCRB-AL05411
12º
Ponte PretaPonte Preta05410
13º
CoritibaCoritiba0441-1
14º
AvaíAvaí0441-2
15º
Amazonas-AMAmazonas-AM0441-3
16º
BrusqueBrusque0341-4
17º
GuaraniGuarani0341-4
18º
BotafogoBotafogo0340-2
19º
Paysandu-PAPaysandu-PA0240-3
20º
ItuanoItuano0040-8

Por Escrete de Ouro.

Coluna: CBF impõe condições para receber John Textor, dono da SAF do Botafogo.

Domingo, 12 de maio de 2024.

CBF definiu quais são as condições para receber John Textor, dono da SAF do Botafogo, que vem tentando ser recebido pela entidade, sem sucesso. A informação é da coluna do Guilherme Amado, do portal “Metrópoles”.

Segundo o noticiado, a CBF faz questão que o empresário norte-americano formalize todas as suas denúncias e apresente as provas que diz ter sobre as manipulações em jogos de futebol.

Textor enviou há cerca de um mês um ofício à CBF pedindo uma reunião, em vão. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, está processando o norte-americano por calúnia na Justiça do Rio de Janeiro.

Fonte: Redação FogãoNET e Coluna do Guilherme Amado (Metrópoles)

SÉRIE C DO BRASILEIRÃO: Com gol contra bizarro, Londrina/PR bate ABC em Natal.

Domingo, 12 de maio de 2024.

Daniel Amorim fez o primeiro gol do Londrina (Foto: Alexandre Lago)

O Londrina levou a melhor e venceu o ABC por 2 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal. No confronto válido pela quarta rodada da Série C, Daniel Amorim abriu o placar em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo. O zagueiro Eduardo Thuram, do ABC, fez um gol contra bizarro e ampliou para o time paranaense na segunda etapa. Jenison, do Alvinegro, perdeu penalidade quando estava 0 a 0.

Com a vitória, o Londrina chegou aos cinco pontos, agora na nona colocação. O ABC, com um ponto em quatro jogos, entrou na zona de rebaixamento, na 17ª posição.

Próximos jogos!

No próximo domingo, dia 19, o Londrina recebe o São Bernardo/SP no Estádio do Café. No mesmo dia, o ABC encara o Ferroviário/CE no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Fonte: GE / RN.

Melhores momentos de ABC/RN 0 x 2 Londrina/PR pela 4ª rodada da Série C do Brasileirão 2024...

Jogo ABC/RN 0x2 Londrina/PR
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN
Gols: Daniel Amorim, aos 45 minutos do 1º tempo e Eduardo Thuram, contra, aos oito minutos do 2º tempo.
Renda: R$ 26.205,00,
Público: 1.948 torcedores.

O ABC jogou e perdeu com Pedro Paulo; Yuri Ferraz, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Matheus Blade (Daniel), Erick Varão e Gabriel Santiago (Ruan); Wallyson (David Ribeiro), Jenison (Daniel Cruz) e Pedro Felipe (Sammuel). Técnico: Roberto Fonseca

Adaptação: Escrete de Ouro.