terça-feira, 8 de junho de 2021

Copa do Brasil: São Paulo leva susto, mas vira e faz 9 a 1 no 4 de Julho/PI.

Terça feira, 08 de junho de 2021.

Time de Hernán Crespo precisava bater o time do Piauí por dois gols de diferença para avançar no tempo normal, já que havia sido derrotado por 3 a 2 na partida de ida.

O São Paulo venceu o 4 de Julho (PI) por 9 a 1 na noite desta terça-feira  (8), no Morumbi, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time do Piauí até assustou ao sair na frente com Dudu Beberibe no primeiro minuto de jogo, mas o Tricolor paulista virou e transformou a partida em goleada histórica. Os gols foram de Luciano (2), Pablo (3), Gabriel Sara, Rigoni, Bruno Alves e Chico Bala (contra).

Lance da partida São Paulo 9 x 1 4 de Julho: Luciano e Pablo (Foto: Marcos Ribolli)

Próximo jogo do São Paulo.
O São Paulo volta a campo neste domingo (13), às 16h, quando visita o Atlético-MG, pela terceira rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 9 x 1 4 DE JULHO (PI)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Competição: Copa do Brasil – 3ª fase (volta)
Data: 8/6/2021 (terça-feira) 
Horário: 19h (de Brasília)
Gols: Dudu Beberibe, com um minuto do primeiro tempo; Luciano (2), aos 16 do primeiro tempo e aos 44 do segundo tempo, Pablo (3), aos 22 do primeiro, aos 11 e aos 38 do segundo tempo, Sara, aos 30 do primeiro tempo, e Rigoni, aos 16 do segundo tempo, Bruno Alves, aos 20 do segundo tempo, e Chico Bala (contra), aos 28 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Bruno Alves, Miranda e Rodrigo Nestor;
São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Rigoni (Igor Gomes), Rodrigo Nestor (Shaylon), Gabriel Sara (Rojas), Luciano e Reinaldo (Wellington); Eder (Igor Vinícius) e Pablo.
Técnico: Hernán Crespo.
4 de Julho: Jailson; Edy (André), Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Vitor Recife (Cinelton), Rômulo (Caio César), Esquerdinha (Lucas Pederzoli) e Hiltinho; Dudu Beberibe (Etinho) e Ítalo Pica-Pau. Técnico: Fernando Tonet 

Confira os resultados desta terça feira, dia 08/06, pela 8ª rodada da Eliminatória Sul-Americana!

Terça feira, 08 de junho de 2021.


18h00 – Em Quito: EQUADOR 1x2 PERU

Gols: Cueva, aos 16’ do 1ºT e Luís Advincula, aos 44’ do 2ºT (Peru); Plata, aos 46’, do 2ºT (Equador).

19h30 – Em Caracas: VENEZUELA 0x0 URUGUAI 

20h00 – Barranquilla: COLÔMBIA 2x2 ARGENTINA 

Gols da Argentina: Romero, aos 2’ do 2ºT e Paredes, aos 07’ do 2º T.

Gols da Colômbia: Muriel, aos 05', do 2ºT e Borja, aos 48' do 2ºT

21h30 – Em Assunção: PARAGUAI 0x2 BRASIL

Gol do Brasil: Neymar, aos 04' do 1º tempo. Paquetá, aos 48' do 2º tempo.

22h30 – Em Santiago: CHILE 1x1 BOLÍVIA.

Gol do Chile: Pulgar, aos 24' do 2ºT; Gol da Bolívia: Marcelo Moreno, aos 36' do 2º tempo.

Classificação: 6ª Rodada.

1ª – Brasil: 18 pontos (invicto e com 100% de aproveitamento).

2º - Argentina: 12 pontos.

3º - Equador: 09 pontos.

4º - Uruguai: 08 pontos, duas vitórias e saldo de zero.

5º - Colômbia: 08 pontos, duas vitórias e saldo de -02 gols.

6º - Paraguai: 07 pontos.

7º - Chile: 06 pontos.

8º - Bolívia: 05 pontos.

9º - Venezuela: 04 pontos, uma vitória e saldo de -06 gols.

10º Peru: 04 pontos, uma vitória e saldo de -08 gols.

ELIMINATÓRIAS: Ex-Santos e São Paulo faz e Peru desencanta contra Equador!

Terça feira, 08 de junho de 2021. 

Com o primeiro triunfo em seis jogos, o Peru foi aos quatro pontos e precisa torcer por um tropeço da Venezuela para sair da lanterna.

A seleção do Peru enfim venceu a primeira partida nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, a ser disputada em 2022. Em Quito, o time comandado pelo argentino Ricardo Gareca superou o Equador por 2 a 1, reagindo na competição. Cueva, ex-São Paulo e Santos, e Advíncula marcaram após assistências de Lapadula. Plata descontou nos acréscimos do segundo tempo.

Cueva, ex-São Paulo e Santos marca o primeiro gol do Peru.

Chapecoense tem duas mudanças para confirmar vaga na Copa do Brasil!

Terça feira, 08 de junho de 2021. 

Chapecó, SC, 08 (AFI) - O técnico Jair Ventura definiu qual será a escalação inicial da Chapecoense para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o ABC, na Arena Frasqueirão, em Natal-RN, na tarde desta quarta-feira, dia 09.

Técnico Jair Ventura vai fazer duas mudanças na Chape amanhã diante do ABC.

Em relação ao time que perdeu para o Palmeiras, por 3 a 1, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, no último domingo, Jair Ventura vai realizar duas mudanças, sendo uma por opção e outra por questão médica.

Ainda sem poder contar com o volante Anderson Leite, o treinador vai colocar Ravanelli no lugar de Ronei. Essa alteração foi feita durante o jogo contra o Palmeiras e agradou Jair Ventura.

A outra mudança será no ataque. Mike sentiu um desconforto muscular na coxa e não seguiu com a delegação para Natal-RN, iniciando o tratamento em Chapecó. Assim, Fernandinho deve formar o trio com Fabinho e Anselmo Ramon. 

PROVÁVEL

Contra o ABC de Natal, a Chapecoense deve entrar em campo com a seguinte formação: Tiepo; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello; Moisés Ribeiro, Lima e Ravanelli; Fernandinho, Fabinho e Anselmo Ramon. 

A Chapecoense pode perder por até um gol de diferença que garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, além de receber uma premiação de R$ 2,7 milhões. Se perder por dois, a decisão vai para os pênaltis.

Sérvia 0 x 3 Brasil - Seleção olímpica vence último desafio antes da Olimpíada!

Terça feira, 08 de junho de 2021.

Com dois gols de Pedro e um de Guilherme Arana, a seleção olímpica dominou a Sérvia e agora espera os Jogos Olímpicos.

Por Agência Futebol Interior.

No último amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a seleção brasileira olímpica foi até o Estádio Marakana, em Belgrado, para encarar a Sérvia, e conseguiu superar os europeus pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Pedro e um de Guilherme Arana.

Pedro marca dois gols na vitória do Brasil diante da Sérvia.

O JOGO

Após perder o primeiro amistoso preparatório para Cabo Verde, a seleção olímpica voltou à campo com a pressão de mostrar serviço.

Desde o início da partida, mesmo jogando fora de casa, foi o Brasil quem tomou as investidas ofensivas do primeiro tempo, pressionando a Sérvia e criando boas chances com Gabriel Martinelli, Pedro e Claudinho, mas foi com uma jogada pela direita que o time brasileiro abriu o placar.

Após um belo passe de Malcom, Gabriel Menino cruzou na medida para Guilherme Arana, que de voleio colocou a bola no fundo da rede, fazendo 1 a 0 para a seleção brasileira, aos 33 da primeira etapa. Pedro teve mais uma chance de ampliar o placar, com uma bola que bateu no travessão e entrou quase completa, mas o árbitro não assinalou gol, levando o placar em 1 a 0 para o Brasil no intervalo.

Na volta para a segunda etapa, a seleção brasileira sofreu um susto logo nos minutos iniciais, quando Ilic chutou triscando a trave, mas não abalou o Brasil. Claudinho e Gabriel Martinelli quase ampliaram para os brasileiros, mas foi nos pés de Pedro que a seleção comemorou novamente. O atacante do Flamengo fez 2 a 0 aos 30 minutos do segundo tempo e balançou as redes novamente aos 32, desta vez de calcanhar, fazendo 3 a 0 e fechando o placar da partida.

Arana marca um golaço e é um dos destaques no amistoso do Brasil contra a Sérvia.

Ainda há alguns ajustes importantes para serem feitos, mas a equipe, que será reforçada por três jogadores acima de 24 anos - um deles pode ser Neymar - demonstrou que está preparada para brigar pelo segundo ouro olímpico. Segundo a CBF, a lista final com 18 atletas que vão disputar a Olimpíada será divulgada no dia 17 deste mês.
OLIMPÍADAS

Em Tóquio, o Brasil está no Grupo D e estreia dia 22 de julho, contra a Alemanha, no estádio de Yokohama. No dia 25, a seleção jogará contra a Costa do Marfim, novamente em Yokohama, e depois terminará a primeira fase contra a Arábia Saudita, em Saitama.

Ficha técnica da partida:

BRASIL 3x0 SÉRVIA.
Local: Estádio Marakana - Belgrado (SRB)
Jogo Amistoso.
Data: 08/06/2021
Horário: 14h00 (Horário de Brasiília).
Cartões Amarelos: Tetek e Pavlovic (Sérvia).
Gols: Guilherme Arana 33' 1ºT, Pedro 30' 2ºT, Pedro 32' 2ºT.
O Brasil e jogou e venceu com Brenno; Gabriel Menino (Guga), Nino, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Gerson (Matheus Henrique), Bruno Guimarães (Liziero) e Claudinho (Rodrygo); Malcom (Reinier), Gabriel Martinelli (Antony) e Pedro. Técnico: André Jardine. 

Atleta de Cerro Corá/RN alcança índice para o Pan-Americano Sub-20 no salto triplo!

Terça feira, 08 de junho de 2021. 

Regiclécia Silva, 19 anos, é atual vice-campeã brasileira da categoria e vai saltar no Pan de Santiago. Atleta do Aeroclube, de Natal, segue em São Paulo e disputa o Troféu Brasil Adulto esta semana.

Por Redação do ge — Natal.

Regiclécia Silva, atleta do Aeroclube, vai disputar Pan-Americano Sub-20 em outubro — Foto: Divulgação

A potiguar Regiclécia Silva, de 19 anos, conquistou no fim de semana o índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, que será realizado em Santiago, no Chile, de 22 a 24 de outubro. A atleta de Cerro Corá, cidade que fica a 180 km de Natal, alcançou a marca de 12,82m no salto triplo durante competição promovida pela Federação Paulista no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

Regiclécia, que é atleta do Aeroclube, segue em São Paulo para a disputa do Troféu Brasil Adulto, no mesmo local, de quinta a domingo. O objetivo agora é conquistar vaga para o Mundial Sub-20, que será disputado em Nairóbi, no Quênia, de 17 a 22 de agosto.

- Minha meta é melhorar ainda mais minha marca, chegar aos 12,90m e garantir vaga também no Mundial, em agosto, no Quênia. Estou muito confiante de que vou concluir essa missão - disse Regiclécia, que atualmente ocupa o segundo lugar no ranking nacional do salto triplo na categoria sub-20.

Regiclécia Silva foi campeã brasileira sub-20 em 2020 e vice-campeã em 2021 — Foto: Wagner Carmo/CBAt

Em uma rede social, em postagem que comemorou a classificação para o Pan-Americano, Regiclécia agradeceu a todos que a incentivaram e lembrou das dificuldades enfrentadas na modalidade.

- Só eu e as pessoas que convivem comigo diariamente sabem o quanto eu lutei e batalhei pra chegar até aqui, mas todo esforço e dedicação vem valendo a pena. Eu tive milhões de motivos pra desistir, afinal não é tão fácil ser atleta, eu sabia que não tinha nenhuma estrutura boa pra treinar, não tenho patrocínio, mas tinha um Deus que me permitiu sonhar. Tenho um treinador (Edilson Oliveira) que acreditou em mim e uma família que me apoia. Isso foi suficiente pra alcançar esse feito - escreveu.

- Quem diria que uma garota da zona rural de Cerro Corá, interior do Rio Grande do Norte, que só tinha uma 'bike' emprestada pra treinar na cidade que fica a mais de 10 km de minha casa iria chegar até aqui - completou.

Argentina visita Colômbia em jogo com público, e Peru tenta reação com Guerrero no banco!

Terça feira, 08 de junho de 2021. 

Colombianos recebem Messi e companhia, em Barranquilla, em partida que deve ter cerca de 10 mil torcedores. Ainda sem Cavani, Uruguai visita Venezuela

Por Redação do ge — Rio de Janeiro.


O dia vai ser movimentado nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Os cinco jogos da oitava rodada acontecem nesta terça-feira.

Em Barranquilla, a Argentina tem mudanças para tentar voltar a vencer e encara uma animada Colômbia, que terá um trunfo: a volta da torcida.

Os jogos da oitava rodada:

  • 18h Equador x Peru (SporTV 2)
  • 19h30 Venezuela x Uruguai (SporTV 4)
  • 20h Colômbia x Argentina (SportTV 2)
  • 21h30 Paraguai x Brasil (Globo e SporTV)
  • 22h30 Chile x Bolívia (SporTV 2)

+ Veja a tabela completa das eliminatórias

Rodada 8 das eliminatórias acontece nesta terça — Foto: Infoesporte/ge.globo

A partir desta terça, a presença de público está liberada em eventos esportivos na Colômbia. A medida prevê que sejam liberados no máximo 25% da capacidade dos locais onde são realizadas as partidas e apenas em municípios onde as unidades de terapia intensiva (UTI) estejam com ocupação abaixo de 85%.

Vale lembrar que o país ainda vive clima de tensão social, com protestos diários contra reformas propostas pelo governo. Nesse ambiente, o O Metropolitano de Barranquilla deve receber cerca de 10 mil pessoas para ver os Cafeteros, que vêm embalados pela vitória por 3 a 0 contra o Peru na última rodada.

Após a boa estreia, Reinaldo Rueda não deve mexer no time. Lionel Scaloni, por sua vez, deve fazer mudanças na Argentina, que só empatou por 1 a 1 com o Chile na última quinta. O treinador ainda não conta com o goleiro Armani, que segue testando positivo para coronavírus, mesmo que ainda não transmita a doença para outras pessoas.

Montiel, Otamendi, Acuña e Lo Celso devem ser novidades na equipe de Messi, que é vice-líder, com 11 pontos, quatro a menos que o Brasil. A Colômbia aparece em sexto, com sete pontos.

  • COLÔMBIA: Ospina; Medina, Mina, Davinson Sánchez e William Tesillo; Cuadrado, Cuéllar, Mateus Uribe, Luis Díaz; Luis Muriel e Duván Zapata.
    Técnico: Reinaldo Rueda.
  • ARGENTINA: Emiliano Martínez; Montiel, Cristian Romero, Otamendi e Marcos Acuña; De Paul, Paredes e Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez e Di María.
    Técnico: Lionel Scaloni.

Lanterna Peru com Guerrero no banco

O Peru visita o Equador em Quito e precisa desesperadamente de uma vitória. É o lanterna, com um ponto em cinco jogos, distante da briga pelas vagas na próxima Copa do Mundo. O Equador é o terceiro, com nove pontos. 

Lapadula, em treino pelo Peru: ítalo-peruano deve deixar Guerrero no banco — Foto: Divulgação/FPF

O técnico Ricardo Gareca vai arriscar. Segundo a imprensa peruana, o treinador argentino deve deixar Paolo Guerrero no banco. O atacante do Internacional, de 37 anos, foi titular na derrota por 3 a 0 para a Colômbia e atuou pela seleção depois de um ano e meio ausente devido a uma lesão. Mas teve desempenho discreto.

O ítalo-peruano Lapadula, ex-Milan e atualmente no Benevento, vai ganhar sua segundachance como titular. Expulso na última rodada, Trauco está suspenso. O Equador não vai ter o volante Gruezo, que testou positivo para coronavírus.

  • EQUADOR: Alexander Domínguez; Perlaza, Arboleda, Arreaga e Estupiñán; Moisés Caicedo, Méndez, Carabalí, e Ángel Mena; Michael Estrada e Jordy Caicedo.
    Técnico: Gustavo Alfaro.
  • PERU: Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Luis Abram e Marcos López; Renato Tapia, Yotún, Sergio Peña, Christian Cueva e André Carrillo; Gianluca Lapadula.
    Técnico: Ricardo Gareca.

Venezuela e Uruguai com desfalques

Penúltima colocada com três pontos, a Venezuela recebe o Uruguai, quinto na tabela, com sete pontos. As duas seleções têm desfalques de jogadores importantes.

A Vinotinto não conta com o volante Yangel Herrera, do Granada, o ex-Santos Soteldo, agora no Toronto FC, e seu artilheiro Salomón Rondón, do CSKA, todos lesionados. O atacante Josef Martínez, do Atlanta United, deve ganhar uma chance no time titular.

O Uruguai tenta se superar após o empate por 0 a 0 com o Paraguai, quando teve um gol legítimo mal anulado pelo VAR. A Conmebol suspendeu o árbitro de vídeo, Nicolás Gallo, e o auxiliar, Miguel Roldón, que invalidaram o lance na partida.

O time de Tabárez tem problemas com suspensões: Cavani cumpre mais uma partida pela expulsão contra o Brasil e treina com a equipe para voltar na Copa América. O volante Bentancur vai cumprir a punição pelo acúmulo de cartões amarelos. Nández deve ser novidade.

  • VENEZUELA: Joel Graterol; Mikel Villanueva, Rolf Feltscher, Roberto Rosales, Luis Mago; Tomás Rincón, Cristian Cásseres, Otero e Savarino; Aristiguieta e Josef Martínez.
    Técnico: José Peseiro.
  • URUGUAI: Muslera; Giovanni González, Cáceres, Giménez, Godín e Matías Viña; Valverde, Matías Vecino, Nahitan Nández; Jonathan Rodríguez e Luis Suárez.
    Técnico: Oscar Tabárez.

Bolívia confia em Moreno para surpreender o Chile

Em Santiago, o Chile recebe a Bolívia do inspirado Marcelo Moreno. Com seus dois gols na vitória contra a Venezuela, o atacante do Cruzeiro chegou aos cinco gols nas eliminatórias. É o artilheiro da competição. O atacante, de 33 anos, tem a mesma quantidade de gols pelo clube mineiro desde que retorno ao time, no início de 2020: cinco gols em 37 jogos.

Os chilenos estão na sétima posição, com cinco pontos, um a mais que os bolivianos. Moreno confia em uma vitória para deixar a Bolívia confiante em uma boa campanha nas eliminatórias.

– O que mais quero é levar a Bolívia ao Mundial, e se faço os gols, as coisas vão sair muito bem para a seleção. Vamos deixar tudo contra o Chile, sabemos que estamos dentro se fizermos uma boa partida. Se ganharmos, vamos acreditar, o sonho depende de nós – afirmou o cruzeirense.

O técnico Martín Lasarte deve mudar o time, segundo a imprensa chilena. O uruguaio planeja atuar com três zagueiros e promover a entrada de Sierralta, defensor do Watford, para contar o jogo aéreo dos bolivianos com Moreno.

  • CHILE: Claudio Bravo; Francisco Sierralta, Gary Medel, Guillermo Maripán; Mauricio Isla, Charles Aránguiz, César Pinares (Jean Meneses), Erick Pulgar, Eugenio Mena; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Martín Lasarte.
  • BOLÍVIA: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Luis Haquín, Jairo Quinteros, José Enrique Flores; Guimer Justiniano, Juan Carlos Arce, Ramiro Vaca, Diego Wayar, Rodrigo Luis Ramallo; Marcelo Moreno. Técnico: César Farías.

Em retorno ao América-RN, Mazinho mira repetir façanha de 2011.

Terça feira, 08 de junho de 2021.

Meia foi um dos destaques no acesso à Série B 10 anos atrás. Mais experiente, é até o momento a principal contratação do Alvirrubro para sair do "inferno" da Série D.

Por Redação do ge — Natal

Mazinho retorna ao América-RN após 10 anos — Foto: Canindé Pereira/América FC

Dez anos se passaram, mas as boas lembranças não se apagam. Desde o anúncio do retorno do meia Mazinho, a torcida do América-RN anda saudosa e esperançosa. Ele foi um dos destaques do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2011. O tempo passou, o "Messi Black", como ficou conhecido, não é mais um garoto, mas o certo é que chega para assumir a camisa 10 do Alvirrubro na Série D.

Na apresentação, Mazinho destacou que o grupo é bom que conhece alguns jogadores de ter atuado ao lado ou enfrentado. Ele entende o tamanho da responsabilidade de todos em tirar o América do "inferno" da quarta divisão, e, para isso, espera repetir a façanha de 2011.

- Cheguei motivado. Estou feliz por estar aqui mais uma vez. Fui feliz na primeira passagem. Faz tempo, mas fiquei pra história do clube. Conseguimos naquela época um acesso. É um novo desafio, espero junto com o grupo todo e a comissão técnica conseguir fazer um bom campeonato e conquistar o acesso mais uma vez - declarou.

Mazinho está com 33 anos e defendeu o Oeste por sete temporadas. Ele também passou por clubes como Palmeiras, São Caetano, Coritiba e Santa Cruz, além do Vissel Kobe, do Japão. Em 16 jogos pelo XV de Piracicaba, seu último clube, marcou três gols.

+ CONFIRA A TABELA DA SÉRIE D

O meia está regularizado e à disposição do técnico Daniel Neri para estrear na partida contra o Campinense, no sábado. O duelo será no Amigão, em Campina Grande. Na estreia da equipe contra o Central, o treinador português escalou Geovani e Elvinho como meias mais avançados.

Futebol do RN: Éderson joga 90 minutos pela primeira vez, mas pode se despedir do ABC na quarta-feira!

Terça feira, 08 de junho de 2021. 

Titular contra o Treze, atacante diz que está bem fisicamente e respeita as decisões do técnico Moacir Júnior. Jogo contra a Chapecoense pode ser o último nesta passagem pelo clube.

Éderson foi titular pela primeira vez e ficou em campo os 90 minutos — Foto: Andrei Torres

O atacante Éderson foi titular do ABC pela primeira vez desde que retornou ao clube, em abril. Jogou os 90 minutos na vitória sobre o Treze, na rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro. Em time alternativo montado pelo técnico Moacir Júnior, o atacante teve a companhia de Vitinho na frente.

Em entrevista às rádios Jovem Pan News Natal e 98 FM, Éderson afirmou que está 100% fisicamente "já há algum tempo" e que não vem tendo tantas oportunidades por "opção do professor". Questionado sobre a cobrança da torcida para que jogue mais tempo, o atacante falou:

- Eu também estou cobrando que quero jogar, mas nos treinamentos. Não cobrando ao professor. O professor tem as escolhas dele, tem a opção dele, eu tenho que acatar, sou funcionário do clube, mas estou trabalhando forte para ter a oportunidade e hoje (domingo) joguei os 90 minutos - declarou.

Série C: Paysandu-PA 0 x 2 Botafogo-PB - Belo bate Papão pela 1ª vez na história em Belém!

Terça feira, 08 de junho de 2021.

Welton e Marcos Aurélio, nos minutos finais de cada tempo, marcaram os gols do duelo disputado na Curuzu, na capital paraense.

Botafogo/PB conquistou a 1ª vitória diante do Paysandu-PA, jogando em Belém/PA,

Apenas uma partida fechou as disputas da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira (07). Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB conquistou a primeira vitória dentro do Grupo A ao bater o Paysandu-PA, em pleno Estádio da Curuzu, em Belém-PA, pelo placar de 2 a 0. Welton e Marcos Aurélio, nos minutos finais de cada tempo, marcaram os gols do duelo que marcou a primeira vitória do Belo na história em cima do Papão, em Belém.

Com o resultado, o time paraibano, que na rodada de estreia havia ficado no empate sem gols com o Ferroviário-CE, chegou aos quatro pontos e agora divide a primeira colocação da chave com Floresta-CE e o próprio Ferroviário-CE. Já o Paysandu segue na parte intermediária da tabela, com um ponto já que no primeiro jogo empatou com a Tombense, fora de casa, por 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da terceira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado (12), o Paysandu visita o Jacuipense-BA, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, às 19h00. Já no domingo (13), o Botafogo-PB recebe o Volta Redonda-RJ, no Estádio Almeidão, às 16h00.