terça-feira, 30 de outubro de 2012

Futebol do RN: Betinho poderá ser auxiliar técnico do Corintians de Caicó no Campeonato Potiguar/Chevrolet 2013 !

TERÇA FEIRA, 30 OUTUBRO DE 2012.

O eterno ídolo do Corintians de Caicó, ex meio campista Betinho está sendo cotado pela diretoria do galo do seridó para ser auxiliar técnico do clube em 2013.

Betinho defendeu o manto sagrado do Galo do Seridó pela última vez como jogador no ano de 2010, e apesar da idade ainda foi um dos destaques da equipe naquele campeonato. 
O ex atleta foi quem mais vestiu a camisa do Corintians de Caicó em partidas do campeonato estadual onde o número passa dos 100 jogos, mas, bem que a diretoria poderia prestar uma homenagem ao ex-camisa 10 do clube na qual ficasse eternizada, aposentando assim de uma vez por todas a camisa de número 10.
A diretoria do Corintians de Caicó espera definir nos próximos dias o nome do técnico que irá comandar o time no Campeonato Estadual 2013.  Gilberto Gaúcho é o nome mais forte,  correndo por fora a imprensa Pernambucana divulgou que Cleibson Ferreira seria uma segunda opção.
Fonte: Leonardo Gomes

FNF apresenta patrocinador máster do Estadual 2013!


Federação Norte-rio-grandense de Futebol e Agência apresentaram plano de Marketing para a competição. Montadora de veículos dará nome ao torneio.
 José Vanildo da Silva, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
Vanildo apresentou potencialidades do Estadual
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) lançou nesta segunda-feira o plano comercial e de marketing do Campeonato Potiguar 2013. Na oportunidade, o presidente da entidade, José Vanildo da Silva, confirmou o nome do novo patrocinador máster da competição. O evento foi realizado em uma casa de recepções na zona Sul de Natal, e contou com a presença de presidentes dos clubes que participarão do torneio, autoridades políticas e imprensa esportiva. O vice-governador do RN, Robinson Faria, o vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire, e o prefeito eleito Carlos Eduardo prestigiaram o evento. Os presidentes das Federações Piauiense e Maranhense de Futebol, Cesarino de Oliveira e Antônio Américo, respectivamente, também marcaram presença, a convite de José Vanildo. O jornalista Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, agência responsável pelo marketing da FNF, abriu a solenidade apresentando o projeto comercial do Campeonato Potiguar. Uma das novidades da competição está no seu próprio nome, que contará com a marca de uma grande montadora de veículos mundial.
 Alan Oliveira, diretor de empresa que gerencia marketing do Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)
Alan Oliveira destacou projeto de marketing da FNF
(Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)

Em 2013 o Estadual se chamará Campeonato Potiguar Chevrolet. É a primeira vez na história que o nosso campeonato terá uma marca atrelada ao seu nome. Selamos uma grande parceria com a montadora, e isso trará inúmeros benefícios para o futebol do estado. A FNF é a primeira Federação a oficializar esta parceria com a montadora em todo o Brasil - explica. Em sua apresentação, Alan Oliveira apresentou as oportunidades de negócios, como as empresas podem unir suas marcas ao campeonato, como realizar a exposição das marcas, e qual o retorno alcançado com tal investimento. Destacou números em relação ao trabalho realizado em 2012, e revelou que empresas parceiras na edição deste ano poderão renovar seus vínculos. A cada mês, apresentávamos um relatório de pós-venda a cada patrocinador, mostrando o retorno obtido. Vamos focar muito em ações promocionais e repetir iniciativas que deram certo em 2012 - completa Alan Oliveira. O Campeonato Potiguar tem início no dia 13 de janeiro e segue até 29 de abril, com 10 clubes, 114 jogos e oito cidades-sede. O presidente da FNF, José Vanildo, reforçou a importância do futebol como "atrativo" do Rio Grande do Norte e falou sobre a expectativa para a competição. Este será o maior Campeonato Potiguar da história. Os tradicionais ABC, América-RN e Alecrim estão se organizando, e virão com força total em 2013. E como os clubes do interior não querem ficar para trás, também estão procurando se estruturar para fazer uma grande disputa - disse. Além da nova logomarca, com o nome da montadora que patrocina o certame, o Campeonato Potiguar 2013 terá mais algumas novidades. Será realizado um concurso para eleger a "Gata do Potiguar", uma espécie de musa da competição. O torneio também terá mascote próprio.
Fonte:  Por Tiago Menezes (Natal).

Futebol do RN: Diretoria do Potiguar de Mossoró terá mais uma reunião nesta terça-feira!


TERÇA FEIRA, 30 OUTUBRO DE 2012.
Na maratona de reuniões que vem realizando desde a terça-feira da semana passada, repetindo o encontro na quinta-feira, a diretoria do Potiguar tem nova conversa programada para hoje. A busca incessante é por uma alternativa que viabilize o time para a temporada 2013, estando ainda vivendo sob ameaça de licenciamento e não disputar o Campeonato Estadual. Essa previsão vem sendo feita pelo próprio presidente do clube, Benjamim Machado, que inclusive chegou a anunciar sua renúncia, mas acabou sendo convencido ao contrário depois da primeira reunião. No entanto, ele já antecipou e sustenta a versão de que sozinho, não tem mais condições de continuar. Os dois primeiros encontros não avançaram muito, além da decisão de recuo da renúncia do presidente, ganhando assim mais tempo para tentar negociar com os demais diretores e possíveis colaboradores uma saída que viabilize o time. Por enquanto a ideia primeira é de disputar o campeonato, mas essa situação só será oficializada se mais pessoas unirem forças, como disse o presidente executivo Benjamim, e reforçada pelo presidente do conselho deliberativo, Jorge do Rosário. Esse inclusive espera poder sair da reunião de hoje com notícias positivas. 
Fonte: O Mossoroense.