sábado, 19 de dezembro de 2020

Após 12 anos, D'Alessandro se despede do Inter com vitória e faz discurso emocionado!

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

Ao todo, o meia argentino fez 517 jogos com a camisa do Internacional, marcou 95 gols e deu 113 assistências.

Após 12 anos, D'Alessandro se despede do Inter com vitoria e faz discurso emocionado.

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) - Foi com uma vitória em um duelo direto que o meio-campista D'Alessandro se despediu do Internacional após 12 anos. Na noite deste sábado (19), no último jogo dele com a camisa colorada, o time gaúcho recebeu e venceu o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, e entrou no G4 do Brasileirão. O argentino entrou no decorrer do segundo tempo sob muitos aplausos e recebendo a braçadeira de capitão.

Após o apito final, D'Alessandro chegou, foi jogado pro alto pelos companheiros de times e recebeu uma bonita homenagem preparada pelo Internacional com vídeo de pessoas que foram importantes na trajetória dele dentro do Beira-Rio, que foi projetado no telão do estádio. Depois, ao lado da família que foi até o gramado, ele fez um discurso emocionado.

“Parece que passa um filme passa pela cabeça. São muitos anos, não tem como não se emocionar. Vou sentir muitas saudades. Quero agradecer a minha família, a esse elenco que vem atuando comigo neste ano e há todas as pessoas que me ajudaram a ficar marcado na história deste clube gigantesco", disse o meia em seu longo discurso.

"A vitória de hoje foi o mais importante. O Beira-Rio está vazio, mas este grupo merecia a torcida presente, a família. Torcedor colorado, agradeço muito a vocês. Obrigado pelo carinho, apoio, respeito. A admiração é minha pelos momentos bons e ruins".

HISTÓRIA DENTRO DO BEIRA-RIO
Ao todo, desde que chegou ao Beira-Rio em 2008, D'Alessandro fez 517 jogos com a camisa do Internacional, marcou 95 gols e deu 113 assistências. Ao todo, conquistou 13 títulos, com destaque para a Libertadores de 2010.

Já sem o camisa 10, o Internacional volta a campo no próximo domingo (27) quando visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16h. Atualmente, o time gaúcho aparece na quarta posição na tabela com 44 pontos. 

Palmeiras perde do Inter na despedida de D’Alessandro e sai do G4 do Brasileiro!

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

O Palmeiras perdeu seu lugar dentro do G4 do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. No jogo que marcou a despedida do ídolo argentino Andrés D’Alessandro, disputado no Estádio Beira-Rio, o Internacional venceu o adversário alviverde por 2 a 0. 

Jogadores do Inter comemoram a grande vitória diante do Palmeiras.

Com 44 pontos em 26 partidas, o Inter desbanca o próprio Palmeiras e sobe para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o time palestrino, superado também pelo Grêmio (42), cai para a sexta posição da tabela com 41 pontos, mas tem 25 jogos disputados. 

Pela semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o América-MG às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. Já o Internacional pega o Bahia às 16 horas do próximo domingo, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo

O Internacional conseguiu inaugurar o marcador logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio cedido por Marcos Rocha, Moisés levantou da esquerda na primeira trave. Rodrigo Dourado cabeceou e Weverton fez grande defesa, mas Edenilson completou para o gol no rebote. 

Em vantagem no marcador, o time colorado voltou a levar perigo em jogada originada pelo lado direito. Rodrigo Moledo avançou para o campo de ataque e acionou Heitor, que cruzou na segunda trave. Thiago Galhardo completou de cabeça e mandou por cima do gol de Weverton. 

O Palmeiras manteve a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, mas não conseguiu criar oportunidades para empatar o marcador no Estádio Beira-Rio. Com Raphael Veiga e Lucas Lima apagados, o goleiro Marcelo Lomba viveu uma etapa inicial sem sobressaltos.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 0 PALMEIRAS

Data: 19 de dezembro de 2020, sábado
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Andrade e José Reinaldo Júnior
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Caio, Thiago Galhardo e Rodrigo Moledo (INT); Gabriel Menino, Willian e Abel Ferreira (PAL)
Gol: Edenilson (10min do 1º Tempo) e Yuri Alberto (37min do 2º Tempo),

Equipes:

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lucas Ribeiro), Edenilson, Praxedes (Yuri Alberto), Patrick (D'Alessandro) e Caio (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo (Rodrigo Lindoso). Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña (Gabriel Veron); Danilo (Zé Rafael), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Breno Lopes); Lucas Lima (Gabriel Silva), Gustavo Scarpa e Willian. Técnico: Abel Ferreira. Fonte: Gazeta Esportiva.

BOTAFOGO - Foste herói em cada jogo! Botafogo vence o Coritiba de virada e segue vivo no Brasileirão.

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

Pedro Raul foi o nome da vitória alvinegra com dois gols marcados no Couto Pereira.

Pedro Raul marcou os dois gols do Botafogo - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Após 12 jogos sem vitória, o Botafogo finalmente conseguiu três pontos importantíssimos na briga contra o rebaixamento. O Glorioso derrotou o Coritiba de virada na noite deste sábado por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira. Neilton marcou para os donos da casa no primeiro tempo, mas Pedro Raul deu a vitória para o alvinegro em um jogo de tirar o fôlego na capital paranaense. O centroavante marcou os dois gols botafoguenses na partida. Com o resultado, o Botafogo alcançou os 23 pontos e agora ocupa a décima oitava colocação do Brasileirão.

No jogo dos desesperados, o Coritiba tomou iniciativa logo no primeiro minuto de jogo. Em rápida trama pela esquerda, Neilton deixou Giovanni Augusto praticamente na cara do gol, mas o meia pegou muito mal na bola e perdeu a oportunidade de abrir o placar no Couto Pereira. O Botafogo respondeu de forma contundente aos 19 minutos. Pedro Raul ganhou a disputa física e chutou cruzado, a bola desviou na zaga, Wilson teve que colocar pra escanteio. 

Aos 23, Neilton avançou e chutou da entrada da área. A bola desviou na defesa do Botafogo e quase enganou Diego Cavalieri, mas o goleiro estava atento e conseguiu desviar para escanteio. Três minutos depois, o Coritiba chegou ao ataque novamente, mas dessa vez, o Botafogo não conseguiu se safar. Giovanni Augusto acionou Neilton, que chutou no meio do gol, Cavalieri fez a defesa parcial, mas a bola voltou para Neilton, que tocou para o fundo do gol. 

Sem vencer no Campeonato Brasileiro desde o dia 11 de outubro, o Botafogo não quis aceitar a derrota para o Coritiba e adotou outra postura no segundo tempo. Após as saídas de Honda e Kalou, a equipe de Eduardo Barroca demonstrou mais intensidade e organização para buscar o resultado. Aos 29 minutos, Cícero bateu falta na direção do gol, Pedro Raul desviou de forma leve para empatar o jogo para o Botafogo.

Embalado com o gol de empate, o Botafogo se lançou ao ataque e perdeu uma oportunidade incrível no lance seguinte. Matheus Babi, que entrou no segundo tempo, fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Rhuan. Mesmo sem goleiro, o jovem atacante se complicou e não conseguiu empurrar a bola pra dentro do gol vazio. 

Mesmo com a chance desperdiçada, o Botafogo não parou de pressionar e chegou ao gol da virada logo nos minutos seguintes. Forster pegou sobra na área e chutou na direção do gol. Matheus Sales desviou com o braço e a bola foi para escanteio. Com auxílio do árbitro de vídeo, a penalidade foi marcada. Pedro Raul bateu com muita categoria para virar o jogo. 

Para testar o coração dos botafoguenses espalhados pelo Brasil, Kevin derrubou Robson na grande área quando o relógio apontava a marca de 45 minutos do segundo tempo. Sabino foi para a bola, mas para a alegria da nação alvinegra, o jogador da equipe paranaense isolou a cobrança e garantiu a vitória do Botafogo após um hiato de 12 jogos. Da Redação da Super Tupí / Rio de Janeiro.

Série A - Sábado começa com bom resultado para o Fluminense: Em Recife, Náutico 1x1 Grêmio!

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro começou na última quarta-feira com dois jogos. Um deles, a derrota do Fluminense para o Atlético-GO, por 2 a 1, em Goiânia. Neste sábado, mais uma partida deu continuidade à rodada e o resultado final acabou sendo bom para o Tricolor.

Em Recife, na Ilha do Retiro, o Grêmio visitou o Sport e tropeçou: 1 a 1. Dalberto abriu o placar para o time da casa e Pepê, de pênalti, deixou tudo igual. Com o resultado, o clube gaúcho somou apenas um ponto, chegando aos 42 na tabela e não desgarrando muito do Flu, que estacionou nos 40.

Ainda neste sábado, mais duas partidas acontecem às 21h: Coritiba x Botafogo, no Couto Pereira, e Internacional x Palmeiras, no Beira-Rio. A segunda interessa diretamente ao Flu, já que ambos têm 41 pontos e estão logo a frente do Tricolor na tabela. Um empate seria o melhor resultado. 

Sampaio chega a quatro jogos sem vencer e se afasta do G-4 do Brasileiro da Série B!

Sábado, 19 de dezembro de 2020. 


No Estádio dos Aflitos, em Recife: Náutico 1x0 Sampaio Corrêa/MA - 19/12/2020.

O Sampaio Corrêa atingiu a marca de quatro partidas seguidas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e, com isso, deixou escapar a vaga no G-4. Com a derrota para o Náutico, na tarde deste sábado dia 19/12, por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, a equipe maranhense ficou quatro pontos fora da zona de acesso a série A. 

Sem ameaçar a defesa do time pernambucano, a Bolívia Querida viu o Náutico marcar aos 27 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Camutanga, que escorou o cruzamento de cabeça e fez o único gol da partida.

Com o resultado, a Bolívia Querida continua na 5ª colocação, com 45 pontos, mas pode cair para 6º, caso o Guarani, que soma 43 pontos, vença o confronto contra o Figueirense, neste domingo. O Náutico segue na zona de rebaixamento.

Susto

A partida foi paralisada aos 22 minutos do primeiro tempo para atender Eric Caldas, profissional da parte técnica da produtora que estava fazendo a transmissão do jogo. Ele ficou sabendo da morte de um parente, se sentiu mal e desmaiou, batendo a cabeça. Mas foi atendido, já consciente, passava bem e seguiu para exames mais detalhadas num hospital próximo. A parada de 16 minutos foi boa para os jogadores, porque o jogo estava sendo disputado sob calor de 32 graus.Por Camilo Durans - https://www.ma10.com.br 

Médico de Maradona diz que argentino tentou se suicidar em Cuba!

Sábado, 19 de dezembro de 2020. 

Segundo Alfredo Cahe, o craque jogou seu carro contra um ônibus no início dos anos 2000, quando se internou para tratar o vício em cocaína. 

Homenagem a Maradona — Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Alfredo Cahe, médico que cuidou de Diego Maradona por cerca de 30 anos, revelou que o craque argentino teria cometido uma tentativa de suicídio em Cuba, quando se internou para o tratamento do vício em cocaína no início dos anos 2000.

“Em Cuba, os ônibus são chamados de guagua. Em uma ocasião, ele atirou seu carro contra um ônibus, tentando cometer suicídio. Ele foi salvo por um milagre. Isso foi depois da segunda internação”, revelou o médico. “Ele me disse: ‘eu não o vi e o acertei de frente’”, completou. 

“Em Cuba ele se sentava perto do mar e não falava. Era difícil arrancar uma palavra de Diego”, relembra. Cahe conheceu Maradona por intermédio de seu primeiro representante, Jorge Cyzterpiller. Ele chegou a recomendar que Leopoldo Luque, neurocirurgião responsável pela última cirurgia do craque, que o transferisse para Cuba, pois ali encontraria a tranquilidade necessária para se recuperar. 

“Ele teve uma lesão cerebral sem ter Alzheimer. E a medicação psicofarmacológica que tomava não era adequava. Diego precisava de paz e tranquilidade e não conseguia com a medicação”, opinou. O ex-craque morreu em 25 de novembro deste ano, em uma casa onde repousava após a cirurgia no cérebro, após uma parada cardiorrespiratória. Fonte: otempo.com.br

Série D: Dois jogos neste sábado (19) abriram as Oitavas de Final; Confira os resultados!

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

As oitavas de final da Série D estão com seus 16 times definidos. Assim, dos 68 clubes que iniciaram o campeonato, somente 16 continuam com o sonho do acesso vivo à Série C. Porém, dos quatro times que caíram dela em 2019, apenas um vai ter a chance de voltar, Globo, do Rio Grande do Norte.

Dessa forma, as partidas vão de 20 até 27 de dezembro. Logo após, no dia 3 de janeiro já começam as quartas com os classificados. Os melhores times na tabela foram o líder, Brasiliense, que teve 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Logo atrás vem o Altos, do Piauí, com apenas um ponto a menos do que o líder, com 12 vitórias e quatro derrotas. 

CLASSIFICAÇÃO GERAL {1ª e 2ª Fases) que definiram os confrontos e os mandos das quartas de final da Série D 2020:. 


Então, com os 16 times definidos, o campeonato já encaminha para sua reta final. Portanto, veja os confrontos definidos para as oitavas de final:

  • Floresta-CE x Juventude Samas-MA
  • América-RN x Galvez-AC
  • Fast-AM x Globo-RN
  • Altos-PI x Salgueiro-PE
  • Aparecidense-GO x São Luiz-RS
  • Goianésia-GO x Marcílio Dias-SC
  • Brasiliense-DF x ou Mirassol-SP
  • Novorozintino-SP x Goiânia-GO
E nos jogos de IDA (1ª rodada) neste sábado, dia 19/12, foram realizados dois confrontos. Amanhã à tarde serão realizados mais partidas.

Confira os resultados deste sábado e os jogos programados para amanhã, domingo.

Resultados deste sábado 19/12:
16h00 - Em Goiânia/GO: GOIÂNIA 1x1 NOVORIZONTINO/SP.
16h00 - Em Itajaí/SC: MARCÍLIO DIAS 2x1 GOIANÉSIA/GO.

Em busca do título, Flamengo enfrenta a maioria dos rivais do G-7 no Maracanã; confira sequência!

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

No último domingo (13), o Flamengo venceu o Santos por 4 a 1, e se manteve firme na briga pelo título. Com o resultado, o Mais Querido segue dependendo exclusivamente de suas forças, visto que tem dois jogos a menos que o líder, e confronto direto. Além disso, a tabela do segundo turno pode ajudar, já que o Rubro-Negro enfrenta três rivais do G-7 no Maracanã, e apenas um fora de casa. Curiosamente, o duelo longe de seus domínios é diante do São Paulo, que lidera a competição. 

CONFIRA A SEQUÊNCIA 

Flamengo x Fluminense – 06/01

Flamengo x Palmeiras – 20/01

Grêmio x Flamengo – 27/01

Flamengo x Internacional – 21/02

São Paulo x Flamengo – 24/02 

Com as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o Mais Querido tornou todas as suas forças para o Brasileirão. Como mencionado, a tabela pode ajudar, mas o Mengo precisa, antes de tudo, se ajeitar internamente. Isso porque, até o momento, o aproveitamento no Maracanã não é dos melhores e, sem tem algo que pode melhorar a fim de levantar o caneco, é isso. Indo além, a parte física dos atletas também é passível de melhora, mas nesse ponto, a comissão técnica tem trabalhado forte. 

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Com os olhos na taça, o Mais Querido segue o plano de preparação para o próximo compromisso no Brasileirão. Flamengo e Bahia se enfrentam neste domingo, dia 20/12, às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo crucial para os planos do Mengo. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando. Fonte: colunadofla.com.br

Benítez é dúvida para pegar o Santos em São Januário

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

Meia argentino passará por revisão médica neste sábado devido as dores na panturrilha

 

Meia Benítez, é dúvida para o jogo contra o Santos, neste domingo em São Januário.

O técnico Ricardo Sá Pinto tem mais um problema para o jogo deste domingo (20/12), às 16 horas, em São Januário com o Santos. O meia Martín Benítez tem dores na panturrilha e será reexaminado. Dificilmente jogará, mas o departamento médico aguarda as próximas 24 horas.

Além do argentino, também desfalcam o Vasco da Gama o lateral esquerdo Neto Borges, volante Léo Gil e o atacante Thalles Magno, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Henrique e Andrey serão titulares.

 o Novo presidente, Jorge Salgado, tentará ampliar o empréstimo de Benítez junto ao Independiente da Argentina. Atleta de 26 anos tem compromisso até 31 de dezembro e teria pela frente mais uma partida coma camisa vascaína no dia 27/12, em Curitiba, diante do Athetico Paranaense. 

Campeonato Brasileiro – Com Diego Ribas, Flamengo divulga lista de relacionados para o jogo contra o Bahia!

Sábado, 19 de dezembro de 2020. 

Diego Ribas está relacionado para o jogo contra o Bahia, neste domingo Maracanã.

Flamengo e Bahia se enfrentam neste domingo (20), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro busca a vitória para diminuir a diferença de oito pontos para o líder São Paulo, enquanto isso, o adversário luta para se distanciar da zona do rebaixamento. Para este confronto, o técnico Rogério Ceni escala o time após uma semana inteira de treinamentos. 

Logo em seguida a última atividade com foco no Bahia, o Flamengo divulgou a lista dos relacionados.

Os atletas à disposição de Rogério Ceni são: Arrascaeta, Bruno Henrique, César, Diego Alves, Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Filipe Luís, Gabi, Gerson, Gustavo Henrique, Hugo, Isla, João Gomes, Léo Pereira, Matheuzinho, Michael, Natan, Pedro, Pepê, Renê, Rodrigo Caio, Rodrigo Muniz e Vitinho.

Com 23 jogadores à disposição, Ceni tem XX opções para a zaga. Apesar da volta de Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão contra o Santos, o treinador deve fazer uma mudança no setor defensivo. Isso porque, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o técnico dá indícios de que vai repetir a dupla de zagueiros. Natan deve ser mantido no time titular ao lado de Rodrigo Caio.

O Flamengo pode contar com um reforço para esta partida. Diego Ribas voltou a ser relacionado após as ausências nos últimos confrontos. Com isso, os desfalques do Rubro-Negro são o volante Thiago Maia, que se recupera de uma cirurgia no joelho e só volta a campo em 2021, e Willian Arão, que faz trabalho de transição com foco para voltar contra o Fortaleza. Vale destacar que este é o primeiro compromisso de Diego Alves depois da novela da renovação de contrato com o Mais Querido. Por flamengorj.com.br

Campeonato Brasileiro - Santos terá desfalques importantes contra o Vasco!

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

Técnico Cuca, do Santos F.C, tem ausências importantes contra o Vasco.
Foto: Ivan Stort / Santos F.C

Equipes se enfrentam neste domingo, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Santos, semifinalista da Libertadores, terá alguns desfalques importantes para a partida contra o Vasco, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino desta sexta-feira, o técnico Cuca não contou com o lateral-direito Pará, o volante Jobson e o atacante e destaque do time, Marinho.

Pará sentiu um desconforto na coxa ainda no aquecimento da goleada contra o Grêmio, na última quarta-feira (16/11), enquanto Jobson e Marinho foram substituídos com dores musculares ao longo da partida. Além deles, o venezuelano Soteldo e Vinicius Balieiro estão com coronavírus e são desfalques. 

Felipe Jonatan, que também deixou o gramado mais cedo diante do Grêmio, por sua vez, treinou normalmente em campo com o restante dos companheiros e deve estar apto para o jogo contra o Vasco. Já o volante Diego Pituca, desfalque nos dois últimos jogos, retorna após cumprir suspensão. 

A provável escalação do time de Cuca, então, é: John; Madson; Lucas Veríssimo e Luiz Felipe; Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sandry; Lucas Braga, Kaio Jorge e Arthur Gomes.

Santos e Vasco se enfrentam neste domingo (20/12), às 16h, em São Januário e o jogo terá a transmissão da Super Rádio Tupi, com narração de Evaldo José e comentários de Gérson Canhotinha de Ouro.

“Lutar até o final”, diz técnico do Coritiba antes de enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão!

Sábado, 19 de dezembro de 2020. 

O Coritiba irá receber o Botafogo/RJ neste sábado (19) às 21h no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é fundamental para a recuperação dos dois clubes na tabela da competição.

Pachequinho (Foto) estará comandando a equipe do Coritiba ao lado de Edson Borges e Reginaldo Nascimento, técnico e auxiliar do time sub-20 do Coxa. A diretoria do clube definiu que esta comissão técnica irá permanecer até a próxima partida no Brasileirão, contra o Atlético-MG. Durante a semana, Pachequinho e demais membros da comissão técnica permanente do clube, aproveitaram para testar opções e projetar o duelo contra o Botafogo.

No gramado do Estádio Couto Pereira, o elenco do Coxa aproveitou a manhã desta sexta-feira (18) para realizar o último trabalho de campo antes de enfrentar a equipe carioca. “É mais um desafio. Temos que trabalhar, e eu encaro o trabalho da semana desta forma, de ser um time muito concentrado que vai querer buscar a vitória. Por isso que nós trabalhamos durante a semana com muita intensidade, e a aceitação do grupo foi muito boa em cima disso. Esperamos que esses atletas possam desenvolver dentro de campo tudo aquilo que nós trabalhamos, e a expectativa é buscar essa vitória” disse o técnico interino. Por Super Tupi / Rio de Janeiro.

Segunda Divisão do Mineirão define classificados para hexagonal final; veja quem!

 Sábado, 19 de dezembro de 2020.

A primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro foi encerrada neste sábado (19/12) com três partidas.

Pelo grupo A, em São Sebastião da Bela Vista, Santarritense e Poços de Caldas ficaram no 0 a 0.

Na chave B, o Aymorés venceu o Betis, em Ouro Branco, por 3 a 2, e o Contagem bateu o América-TO, por 1 a 0, em Nova Lima. 

Santarritense e Poços de Caldas empataram sem gols — Foto: TV Poços de Caldas

Os resultados definiram os classificados para o hexagonal final da competição. 

No grupo A, estão classificados Poços de Caldas (1º), Uberaba (2º) e Santarritense. O Atlético, de Três Corações, está eliminado por critérios de desempate (recebeu dois vermelhos e, o Santarritense, um). O Passense tinha sido excluído da competição antes da disputa. 

Pelo grupo B, o Aymorés, com 100% de aproveitamento, União Luziense (2º) e Contagem (3º) são os outros classificados. América de Teófilo Otoni e Betis estão eliminados. 

O hexagonal final será disputado em turno único, com jogos previstos para o mês de janeiro (entre os dias 09 e 30). Os dois primeiros colocados se classificam para o Módulo II do Campeonato Mineiro, em 2021. Por otempo.com.br 

Galo empata aos 52, bate Cruzeiro nos pênaltis e é campeão mineiro feminino 2020!

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

A equipe feminina do Atlético-MG se sagrou campeã mineira 2020 ao bater o rival Cruzeiro no jogo único da final, disputado neste sábado, 19/12, no Mineirão.

No Mineirão, jogadoras do Atlético comemoram o título inédito.

As Vingadoras são as campeãs do Campeonato Mineiro Feminino de 2020! Em jogo de fortes emoções, com o empate alvinegro aos 52 min do segundo tempo, o Atlético bateu o rival Cruzeiro, neste sábado (19), por 5 a 3 nos pênaltis e festeja o sexto título estadual de sua história.

O tempo normal terminou 2 a 2. Gabizinha abriu o placar para o Galo, aos 31 min do primeiro tempo, mas Vanessinha deixou tudo igual para a equipe celeste, aos 46 min, após um incrível vacilo da zaga atleticana. 

O vira-vira das Cabulosas aconteceu na segunda etapa, de novo com Vanessinha, aos 38 min. Quando tudo caminhava para a conquista inédita da Raposa, Marcella empatou aos 52 min da etapa final. 

A taça, então, foi decidida na cobrança de penalidades e o Atlético venceu por 5x3: Joyce, Tati, Ilana, Karol e Dani converteram para o Atlético. Pires, Capelinha e Eskerdinha converteram para a equipe celeste, mas a goleira Amanda tinha defendido a primeira cobrança de Duda. Fonte: otempo.com.br

Flu prevê quase R$ 20 milhões em bilheteria, mesmo sem saber sobre a volta do público!

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

O Conselho Deliberativo do Fluminense convocou reunião para votar o orçamento de 2021 no dia 29 de dezembro. Diversas projeções foram traçadas no documento, como o que é esperado em bilheteria.

No documento, há previsto também R$ 19 milhões de receita de bilheterias, apesar de ainda não haver previsão da retomada de jogos com público no Brasil. Há também a projeção de R$ 34,7 milhões em patrocínios/royalties, R$ 11 milhões com programa de sócio-torcedor e R$ 38 milhões em premiações.

É importante lembrar que, apesar dos números de patrocínio, o clube ainda não conseguiu um master. A diretoria tricolor segue negociando para ocupar o espaço mais nobre do uniforme. Por netfluc.com

FNF garante realização do Campeonato Potiguar Masculino em 2021.

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

Na contramão das dificuldades que assolaram as competições estaduais em 2020 e que já começaram a refletir no calendário de 2021, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) está garantindo a realização das principais competições do futebol potiguar, como a finalização da 1ª Divisão e realização da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar e do Campeonato Potiguar Feminino de 2020, além de já ter iniciado o planejamento para a disputa divisão principal do Campeonato Potiguar de 2021. 

De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo, os custos operacionais das competições aumentaram consideravelmente por causa dos protocolos de biossegurança adotados para que as competições de futebol pudessem voltar a ser disputadas no Brasil. “Hoje, para que um jogo possa acontecer, os clubes, as Federações e a CBF têm que cumprir uma série de obrigações, como a apresentação de testes tipo Swab, por exemplo. Isso elevou muito as despesas com as competições”, confirmou José Vanildo.

José Vanildo, presidente da FNF. Foto: Iuri Seabra / FNF


Outro fator que tem deixado clubes e federações em situação financeira difícil é a ausência de público nos estádios. Para a maior parte dos clubes potiguares, as rendas dos jogos representam quase que 100% das receitas e sem esses recursos os dirigentes estão enfrentando dificuldades para fechar seus orçamentos e manter as contas em dia.
 

Diante desse cenário, apesar da queda significativa de suas receitas, a FNF decidiu dar continuidade as principais competições do futebol potiguar. Para isso, a Federação tem, com o apoio dos filiados, buscado encontrar soluções para que os clubes possam, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, se manter em atividade e na disputa dos campeonatos locais e nacionais, como as 1ª e 2ª Divisões do Campeonato Potiguar, a Série D do Campeonato Brasileiro, a Série A2 do Brasileiro Feminino e a Pré-Copa do Nordeste, além de já ter iniciado o planejamento para a temporada 2021 do Estadual.

 “Apesar das dificuldades, conseguimos concluir com sucesso a 1ª Divisão do Campeonato Potiguar e vamos começar, na próxima semana, a 2ª divisão. Em janeiro teremos o início do Feminino. Para que fosse possível viabilizar essas competições, a FNF assumiu as despesas com os protocolos de biossegurança, especialmente dos exames que são exigidos. Para se ter uma ideia, a cada partida a Federação disponibiliza 23 testes tipo swab para cada equipe, que servem para testar atletas e comissões técnicas. Além disso, também fazemos os exames da arbitragem e da equipe de trabalho”, explicou o presidente da FNF. 

Segundo José Vanildo, o pagamento dessas despesas extras e a consequente manutenção dos principais campeonatos locais só está sendo possível graças a modernização da gestão da Federação. “Desde que assumimos a FNF, procuramos modernizar sua administração. Hoje nós temos uma entidade totalmente informatizada, enxugamos a folha de pessoal e alteramos diversos procedimentos. Dessa forma, conseguimos encontrar um equilíbrio financeiro e investir melhor os recursos que entram no caixa. Agora, graças a toda essa reformulação administrativa, temos a possibilidade de assumir, mesmo sem contar com aporte financeiro do poder público, essas despesas que surgiram com a pandemia e manter nossas principais competições”, finalizou. Fonte: Assessoria da FNF

Campeonato Potiguar Feminino de 2020 tem previsão de começo para 2021.

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

O Campeonato Potiguar Feminino de 2020 já tem uma data prevista para as primeiras partidas da disputa que vale vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o dia 7 de fevereiro de 2021. A data foi definida em reunião realizada entre os clubes na sede da FNF ontem, sexta-feira, 18 de dezembro. Três clubes participaram do encontro e outros três mostraram interesse em disputar a competição entre equipes femininas. 

“Como precisamos de pelo menos quatro equipes para realizar o campeonato, vamos estender o prazo de inscrição até a segunda-feira da semana que vem, dia 21 de dezembro. Clubes como ASSU, Força e Luz e Corintians de Caicó também mostram interesse em participar do campeonato”, disse Francisco Menguita, do Departamento de Futebol Feminino da FNF. As equipes representadas na reunião desta sexta foram Monamy, Cruzeiro de Macaíba e União. 

A fórmula de disputa vai ser definida na próxima quarta-feira, 23 de dezembro, em uma nova reunião com os clubes na sede da FNF. O modelo depende da quantidade de times inscritos e pode ter até três fases: disputa de jogos de ida em grupos, semifinais e final. A reunião definitiva do Campeonato Potiguar Feminino 2020 acontece no dia 23 a partir das 14h. Fonte: Site da FNF.

SÉRIE B: Chapecoense e América-MG fazem a "final" da Série B valendo a liderança!

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

Chape tropeçou na rodada passada e ficou com 58 pontos, enquanto o Coelho embalou e já tem 56.

Pontos corridos não têm decisão, mas Chapecoense América-MG farão a "final" da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo na sequência da 30ª rodada. Catarinenses e mineiros estão separados por apenas dois pontos e o jogão valerá a liderança. Todas as partidas seguem sendo realizadas com portões fechados por causa da pandemia de Covid-19. 

"FINAL"!

A Chapecoense não perde há cinco jogos, mas o empate sem gols diante do ameaçado Náutico ajudou o América-MG a encostar. A líder soma 58 pontos, contra 56 do vice-líder. O América, mandante neste domingo, às 16 horas, bateu o Figueirense, por 2 a 1, e chegou a quatro vitórias seguidas. No turno, os rivais empataram sem gols em Chapecó (SC).

 

Conmebol inclui três palmeirenses e dois santistas na seleção da rodada: veja escalação!

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, a Copa Libertadores publicou nesta sexta-feira, 18/12, a seleção da rodada após jogos válidos pelas quartas de final. A lista ideal divulgada pela Conmebol inclui três jogadores do Palmeiras e dois do Santos, times classificados às semis.

Jogadores do Palmeiras na Seleção da rodada:

O goleiro Weverton, o meio-campista Gabriel Menino e o atacante Rony.

Jogadores do Santos F.C:

O defensor Madson e o centroavante Kaio Jorge. 

Confira a formação da Seleção da rodada deste meio de semana:

A seleção da rodada é composta pelos seguintes jogadores: Weverton (Palmeiras); Madson (Santos), Sigali (Racing) e Montiel (River Plate); De la Cruz (River Plate), Gabriel Menino (Palmeiras), Carrascal (River Plate) e Melgarejo (Racing); Borré (River Plate), Rony (Palmeiras) e Kaio Jorge (Santos).

 

Futebol do RN: Palmeira x Alecrim abre o Estadual da 2ª Divisão!

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

Começa na próxima segunda-feira, 21/12, o Estadual 2020 da Segunda Divisão do Futebol Potiguar.

No estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha, no confronto dos alviverdes, o Palmeira recebe o Alecrim, às 15h00.

Técnico Geilson, do Alecrim F.C - Foto: Reprodução.

De início, o técnico Geilson, do Alecrim, poderá não contar com o meio-campista Levi, que está com uma contusão na região do púbis. Outro também que pode desfalcar a equipe neste confronto é o atacante Douglas, também contundido. 

Sem ter recursos para contratar, além da curta duração da competição, o Periquito natalense vai tentar voltar à primeira divisão do futebol potiguar com uma equipe formada por jovens, mesclada por alguns jogadores experientes, como são os casos do atacante Paulinho e o zagueiro Zé Antônio. Este último, na plenitude de sua carreira defendeu ABC e América. 

Nesta sexta-feira, 18/12, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, através de sua comissão de arbitragem, divulgou a relação de árbitros que irão trabalhar nos duelos entre Palmeira e Alecrim (Segunda feira) e Parnamirim e Visão Celeste, na terça-feira, dia 22, às 15, no Frasqueirão, em Natal.

Começou a 24ª Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol - Troféu Jorge Guimarães/2020, em Currais Novos/RN!

 Sábado, 19 de dezembro de 2020.

A partir desta sexta-feira, 18/12, seguindo até domingo (20), Currais Novos se transformará na capital nordestina do voleibol. Serão mais de duas mil pessoas entre atletas, comissões técnicas e acompanhantes que desembarcaram na Terra da Sheelita para a 24ª edição da Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol, a maior competição de voleibol do Norte/Nordeste. 

Essa é o evento que mais deixa dinheiro na cidade, uma estimativa de mais de R$ 1 milhão. Todos os hotéis e pousadas da cidade e algumas da região estão lotadas. Serão 63 equipes, com 144 jogos espalhados por seis ginásios (cinco em Currais Novos e um na cidade e em Acari). 

Esse ano, pela primeira vez, a competição está sendo transmitida ao vivo, via internet, e retransmitida pela TV COM, de Currais Novos, através do site oficial: www.afravolei.com.br.

Devido a pandemia, os ginásios estarão abertos apenas para pessoas credenciadas e fechados para o público em geral, com um rigoroso controle de segurança.  

A Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol tem o apoio e chancela da FNV-Federação Norte-Riograndense de Voleibol e CBV-Confederação Brasileira de Voleibol.

Real e PSG buscam liderança, e Juve tenta seguir invicta: o guia do fim de semana internacional!

Sábado, 19 de dezembro de 2020.

Time de Zidane visita Eibar de olho na quinta vitória seguida, e Paris faz confronto direto com Lille. Pela redenção, Barcelona recebe um rival difícil no retrospecto recente: o Valencia

Por Redação do ge — Rio de Janeiro 

O fim de semana pelas principais ligas nacionais da Europa terá dois confrontos diretos pela liderança na França e na Alemanha e alguns gigantes em busca da ponta. Enquanto o Real Madrid pode conseguir sua quinta vitória seguida, o Barcelona tenta a redenção diante de um rival que o incomoda recentemente. Na Inglaterra, o campeão Liverpool tenta disparar.

O Calcio, por sua vez, vê a Juventus, ainda invicta, com desfalques, mas cada vez mais perto do líder Milan. Atalanta x Roma, em encontro que pode embolar a briga pelo G-4, é a atração no SporTV no domingo.

Confira os principais jogos da rodada nas ligas europeias neste final de semana.

Sábado, 19 de dezembro.

Campeonato Inglês

  • 9h30 Crystal Palace x Liverpool.

Depois de vencer o confronto direto contra o Tottenham, o Liverpool tem a chance de disparar na liderança. Os Reds têm 28 pontos, contra 25 da equipe de Mourinho, que tem compromisso difícil diante do Leicester. Eleito melhor técnico do mundo, Klopp também não conta com o português Diogo Jota, eleito melhor jogador da Premier League em novembro. No entanto, há a expectativa para o retorno de Thiago Alcântara, que atuou apenas duas vezes pelo clube.

  • 12h Southampton x Manchester City.

Southampton e Manchester City se enfrentam no St. Mary's Stadium em um duelo entre o terceiro colocado contra o nono. E se engana quem acha que o time de Guardiola é quem está no G-4. Com seu pior início em liga nacional da carreira, o treinador espanhol espera pela reação diante da maior surpresa no torneio até aqui. Não há certeza de que Agüero poderá ser titular, mas o técnico catalão enalteceu sua confiança em Gabriel Jesus:

– Ele tem números incríveis. As estatísticas de minutos e gols na Premier League desde chegou são as melhores – comentou.

Campeonato Espanhol

  • 12h15 Barcelona x Valencia.

O Barcelona recebe o Valencia no Camp Nou e busca algo inédito na temporada: três vitórias seguidas pelo Campeonato Espanhol. O rival é duro. O Barça venceu apenas um dos cinco últimos jogos que fez contra o Valencia. São duas derrotas, dois empates e um triunfo em setembro do ano passado.

Com um gol em seus últimos quatro jogos, Messi está a uma bola na rede de igualar uma marca histórica de Pelé: gols oficiais pelo mesmo clube, 643. Mas essa conta, claro, tem muitas ressalvas (clique aqui e entenda).

Messi tem um gol nos últimos quatro jogos — Foto: Albert Gea/Reuters

Campeonato Alemão

  • 14h30 Bayer Leverkusen x Bayern de Munique

melhor jogador do mundo e o melhor goleiro do mundo estarão em campo em Leverkusen, em confronto direto pela liderança do Campeonato Alemão. No entanto, o atual líder não é o Bayern de Munique, de Lewandowski e Neuer. O time de Hansi Flick encara um dos únicos três invictos nas cinco grandes ligas da Europa: o Bayer Leverkusen – Juventus e Milan são os outros. Os bávaros ocupam a segunda posição, com 27 pontos, e o Bayer está na ponta, com 28.

Campeonato Italiano

  • 16h45 Parma x Juventus.

O Ennio Tardini também receberá uma das únicas três equipes invictas nas cinco maiores ligas nacionais europeias. A Juventus visita o Parma depois de empatar com a Atalanta e desperdiçar chance de encostar no líder Milan. O volante Arthur e o atacante Dybala são desfalques na equipe de Pirlo, que terá Cristiano Ronaldo.

O camisa 7 tem 14 gols na temporada, os últimos quatro marcados em cobranças de pênalti. A Juve é a terceira colocada, com 24 pontos, quatro a menos que o líder Milan. O Parma, do volante brasileiro Hernani, é o 14º, com 12 pontos.

Domingo, 20 de dezembro.

Campeonato Italiano

  • 14h Atalanta x Roma.

O Calcio é a atração do SporTV no domingo com Atalanta x Roma. O time de Bérgamo vive má fase no Italiano, com uma vitória nos últimos cinco jogos e uma crise entre o técnico Gian Piero Gasperini e o capitão Papu Gómez. O meia argentino deve deixar a equipe em janeiro, após quase sete anos no clube. A Roma vem de dois bons resultados contra Torino e Bologna e tenta seguir no G-4.

Campeonato Espanhol

  • 17h Eibar x Real Madrid.

Nada como uma boa sequência para afastar a crise. Zidane via seu cargo ameaçado no Real Madrid diante de uma possível queda precoce na Champions, mas avançou como líder do grupo. E, neste domingo, tem a chance de assumir a liderança do Espanhol.

Os merengues visitam o Eibar e busam a quinta vitória seguida. O Real tem os mesmos 26 pontos de Atlético e Real Sociedad – o Colchonero recebe o Getafe, e a equipe basca faz o clássico como Bilbao. Hazard pode ser novidade na equipe da capital.

Com quatro gols nos últimos três jogos, Benzema tem sido a referência do Real.

Campeonato Francês

  • 17h Lille x PSG.

Assim como o Alemão, o Campeonato Francês terá o seu confronto direto entre os dois primeiros colocados. O líder Lille, com 32 pontos, recebe o PSG, que tem 31. Thomas Tuchel ainda não deve contar com Neymar, que se recupera da entorse no tornozelo esquerdo sofrida na derrota para o Lyon. Mbappé, no entanto, está confirmado. Ele é o artilheiro da Ligue 1, com 11 gols.

Kean e Mbappé, com seu cabelo azul, são as esperanças de gol do PSG sem Neymar
Foto: Charles Platiau/Reuters

Reinaldo Rueda vai a Bogotá e está próximo de trocar seleção do Chile pela Colômbia!

Sexta feira, 18 de dezembro de 2020.

Técnico ex-Flamengo tem reunião com dirigentes da federação do seu país natal e deve ser substituto de Carlos Queiroz, demitido após últimas duas rodadas das eliminatórias.

Por Redação do ge — Bogotá

Reinaldo Rueda deve trocar o Chile para voltar ao comando da Colômbia depois de 14 anos.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O técnico Reinaldo Rueda, de 63 anos, está perto de trocar a seleção do Chile pela do seu país natal: a Colômbia. Veículos dos dois países noticiam que o treinador desembarcou em Bogotá nesta sexta-feira, 18/12, para acertar os últimos detalhes com a Fderação Colombiana (FCF).

Rueda iria se reunir com Ramón Jesurún, presidente da FCF, mas o dirigente foi diagnosticado com coronavírus. O treinador ex-Flamengo vai passar uns dias em Cali, onde reside sua família, antes de tomar a decisão final. Ele deve ser o substituto do português Carlos Queiroz, demitido no início do mês após as goleadas sofridas para Uruguai e Equador nas eliminatórias. 

Futebol do RN: ABC inicia reformulação para 2021 e oito jogadores são liberados!

Sexta feira, 18 de dezembro de 2020. 

Zagueiros Richardson e Vitor Salvador, laterais Pedro Costa e Bruno Furtado, volantes Sousa Tibiri e Fabrício Bigode e atacantes Jairinho e Thyago não seguem no clube para a próxima temporada

Por Redação do ge — Natal

Vitor Salvador e Richardson deixam o ABC — Foto: Renne Carvalho/ABC

Após a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, o ABC inicia a "faxina" no elenco. A reformulação é natural e oito jogadores deixaram o clube nesta sexta-feira, 18/12. Após conversa com o vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, saíram do Alvinegro: os zagueiros Richardson e Vitor Salvador, os laterais Pedro Costa e Bruno Furtado, os volantes Sousa Tibiri e Fabrício Bigode e os atacantes Jairinho e Thyago. 

Deste grupo, alguns rescindiram por não fazerem parte do planejamento do clube para a temporada 2021 e outros por não terem aceitado as condições para a continuidade do vínculo. 

Richardson foi um dos destaques da equipe alvinegra em 2020 e tem propostas de outros clubes. Além dele, o lateral Pedro Costa também foi titular na maior parte da temporada.

 Outros atletas vão se reunir com a diretoria do ABC na segunda-feira.

O auxiliar técnico Romildo Freire, o treinador de goleiros Valter Lucena "Tinho", e o preparador físico Venâncio Soares, que faziam parte da comissão técnica do treinador Francisco Diá, também compareceram ao clube para rescisão dos contratos.