terça-feira, 16 de janeiro de 2024

CARIOCA: Focados em sair da fila de títulos estaduais, Flamengo e Botafogo estreiam!

Terça-feira, 16 de janeiro de 2024.

Focados em sair da fila de títulos estaduais, Flamengo e Botafogo estreiam

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – A 126ª edição do Campeonato Carioca terá seu pontapé inicial dado nesta quarta-feira (17) com três jogos sendo disputados no decorrer do dia. O Flamengo entra em campo pela primeira vez em 2024 longe de casa, em um duelo contra o Audax-RJ, na Arena da Amazônia. Já o Botafogo, que tenta sair da fila de titulos estadual que já dura cinco temporadas, recebe o Madureira, no Nilton Santos.

Maior campeão da história do Campeonato Carioca, com 37 títulos, o Flamengo tem o estadual como seu primeiro compromisso na temporada de 2024 e o objetivo é ‘sair da fila’ já que o último caneco foi conquistado há três anos, em 2021. Com o ‘plantel principal’, o time rubro-negro estreia contra o Audax-RJ, às 21h30, em um duelo que será realizado na Arena Amazônia, em Manaus.

O compromisso em Manaus será apenas uma escala para o elenco recheado de estrelas, que de lá embarca diretamente para os EUA, onde irá disputar da FC Series, antiga Florida Cup, em Orlando, em jogos contra o Philadelphia Union e Orlando City. Enquanto isso, nos jogos seguintes do Carioca, contra Nova Iguaçu, na Paraíba, e Portuguesa, em Natal, nos dias 21 e 27 de janeiro, os jogadores menos badalados e jovens atletas do sub-20 irão a campo.

Mais cedo, às 19h, com objetivo de esquecer de vez a crise da temporada passada, em que perdeu o título do Brasileirão, o Botafogo estreia no Carioca. O primeiro desafio de 2024 será o Madureira diante de sua torcida, no Engenhão, no Rio. O time alvinegro não vence o estadual desde 2018 e espera quebrar o jejum.

Na história, Botafogo e Madureira mediram forças 131 vezes. O time alvinegro venceu 97, enquanto os tricolores apenas 11, além de 23 empates.

Antes, às 16h50, Portuguesa-RJ e Bangu jogam no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Na temporada passada, a Lusa terminou a Taça Guanabara em oitavo e disputou as semifinais da Taça Rio, quando foi eliminado pelo Botafogo. Já o Bangu foi eliminado ainda na primeira fase, ficando em nono.

RODADA QUE SEGUE
A rodada de estreia será encerrada com mais três jogos na quinta-feira (18). Em São Januário, o Vasco recebe o Boavista, às 19h30. Já às 21h30, fora de casa, o Fluminense visita o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Mais cedo, às 15h45, o Nova Iguaçu recebe o Sampaio Corrêa, no Laranjão.

MODO DE DISPUTA
Na Taça Guanabara, os 12 clubes se enfrentam em turno único. Os quatro melhores avançam; o primeiro colocado é o campeão do torneio e o último colocado é rebaixado para a Série A2.

Semifinal e Final são disputados no sistema de mata em jogos de ida e volta, assim como a Taça Rio, torneio de consolação entre 5º e 8º da Primeira fase.

Na Semifinal, em caso de igualdade na pontuação e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, avança a equipe com melhor campanha na Taça Guanabara. Na Final, em caso de igualdade nos pontos e saldo de gols do confronto, a taça é decidida nos pênaltis.

Acariense residente em Currais Novos está entre 60 do Brasil com nota 1000 no Enem!

Terça-feira, 16 de janeiro de 2024.

O Seridó do Rio Grande do Norte tem uma representante entre os 60 estudantes do Brasil que conquistaram a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A estudante em questão é Natália Ludimila Silva de Araújo (Foto), acariense de 21 anos que concluiu o ensino médio no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), em Currais Novos, onde mora desde 2016.

Natália é filha de Maria das Vitórias e Joseilton Cassiano, que não esconderam a alegria com o resultado da filha. Após concluir o ensino médio, ela estudou por dois anos em cursinhos online para passar em medicina, curso de seus sonhos.

Ela foi uma das seis estudantes potiguares que conquistaram a nota 1000 no Enem. O estado teve o terceiro melhor desempenho do País, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo, com sete estudantes, cada, com a nota máxima do exame. Além do RN, Piauí e Rio Grande do Sul também registraram seis alunos com a performance perfeita na redação do exame.

Parabéns, Natália. Orgulho de Currais Novos e Acari!

Blog do Ismael Medeiros

Campeonato Potiguar: Zandick Gondim será árbitro de América x Potyguar/CN!

Terça-feira, 16 de janeiro de 2024.

Zandick Gondim será árbitro de América x Potyguar/CN

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu a arbitragem da 3ª rodada do Campeonato Potiguar. O duelo entre América x Potyguar/CN, que será disputado nesta quinta-feira (17), terá comando de Zandick Gondim, da CBF.

Como auxiliares, Zandick terá Everton Muller da Costa Maia (CEAF) e Jean Márcio dos Santos (CBF). O quarto árbitro será Francisco Lima de Oliveira (CEAF).

Zandick é experiente e figura no quadro da CBF há algumas temporadas. Será sua estreia na atual edição do Campeonato Potiguar após ficar de fora da escala na estreia na última semana.

Confira escala completa

Data: 17/01/2024 – Quarta-feira.

20h00 - POTIGUAR x BARAÚNAS (Clássico de Mossoró)
Local: Estádio “O Nogeuirão”, em Mossoró.
Árbitro: CAIO MAX AUGUSTO VIEIRA – CBF
Assistente 1: Reinaldo de Souza Moura – CBF
Assistente 2: Cristian Kalisson C da Cruz – CEAF
4º árbitro: João Paulo Jales Dantas – CEAF

20h00: ABC x FORÇA e LUZ
Local: Estádio “O Frasqueirão”, em Natal.
Árbitro: MOISEIS ESTEVÃO DE MOURA LIMA – CBF
Assistente 1: Francisco de Assis da Hora – CBF
Assistente 2: Valdeci Faustino – CEAF
4º árbitro: Carlos Alberto de Berto – CEAF

Data: 18/01/2024 - Quinta-feira

15h00 - SANTA CRUZ de Natal x GLOBO
Local: Estádio “O Barrettão”, em Ceará-Mirim.
Árbitro: ALCINEY SANTOS DE ARAÚJO – CBF
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos – CBF
Assistente 1: Everton Muller da Costa Maia – CEAF
4º árbitro: Francisco Lima de Oliveira – CEAF

15h00 - AMÉRICA x POTYGUAR SERIDOENSE
Local: Estádio Arena América, em Parnamirim, região Metropolitana de Natal.
Arbitro: ZANDICK GONDIM ALVES JUNIOR – CBF
Assistente 1: Luís Carlos de França Colsta – CBF
Assistente 2: Pedro Sanderson S. da Silva – CEAF
4º árbitro: Diego Leonardo de L. S. Coutinho – CEAF

Santos faz primeiro treino pelo Fortaleza; goleiro vestirá a camisa 23.

Terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Goleiro Santos faz primeiro treino pelo Fortaleza.

O treino do Fortaleza desta segunda-feira (15) teve a presença do novo goleiro para a temporada 2024. Oficializado no sábado, o goleiro Santos esteve no Pici, vestiu a camisa do Laion e iniciou a preparação física visando a estreia neste ano. O goleiro vestirá a camisa 23.

O jogador assinou contrato até dezembro de 2026. Para tirá-lo do Rubro-Negro, o Tricolor desembolsou 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,8 milhões).

O valor será quitado em duas parcelas. A primeira será paga na metade de 2024, enquanto o vencimento da outra está previsto para 2025.

Além disso, a transação prevê o pagamento de mais 300 mil dólares (R$ 1,4 milhão) ao Flamengo caso o arqueiro cumpra determinadas metas.

A carreira de Santos

Fortaleza será apenas o terceiro clube profissional de Santos, que é paraibano e conta com uma carreira recheadas de títulos e medalha olímpica de ouro (veja aqui o perfil do jogador). Fonte: https://ne45.com.br