sábado, 7 de maio de 2016

Decisão do Campeonato Potiguar: ABC massacra América por 4 a 0 e conquista o Estadual pela 53ª vez!

Sábado, 07 de maio de 2016.
Diante mais de 13 mil torcedores no Estádio Frasqueirão, Alvinegro goleia o maior rival e amplia recorde de maior vencedor de campeonatos estaduais do Brasil.


Uma festa com 13.333 espectadores, repleta de emoção até o apito final e com uma marca impressionante: 53 conquistas estaduais. Foi dessa forma que o ABC entrou em campo e goleou o América-RN por 4 a 0, com direito a gritos de olé da arquibancada e a show pirotécnico pouco antes do apito final. Com um Frasqueirão lotado, o Mais Querido voltou a festejar o título do Campeonato Potiguar, feito que não ocorria há cinco anos. Os gols da vitória abecedista foram marcados por Echeverria, Jones Carioca e duas vezes pelo artilheiro do estadual, Nando, que marcou 15 gols na competição.
ABC campeão Campeonato Potiguar 2016 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O jogo
Pressionando o rival no campo de ataque, o ABC abriu o placar logo aos cinco minutos. Depois da bola sobrar para Echeverria, o meia paraguaio bateu firme e ainda contou com um desvio no meio do caminho para abrir o placar no Frasqueirão. Na comemoração, dança e muita festa com os companheiros.
A pressão da massa alvinegra nas arquibancadas se tornou ensurdecedora. Sem criatividade, o América-RN foi dominado pelo toque de bola do ABC e viu, aos 23 minutos, o atacante Jonas Carioca receber um passe de Erivélton, e sozinho, bater para o gol. Pantera ainda esboçou uma defesa, mas viu a bola entrar lentamente para o fundo das redes. Em um surto de felicidade, o camisa 7 do Mais Querido atirou a camisa e para a torcida abecedista. Em seguida, recebeu o cartão amarelo do árbitro paranaense Heber Roberto Lopes.

Se já não bastasse o completo domínio do ABC, Felipe Macena ainda contribuiu para que o Mais Querido ampliasse o placar. Aos 34 minutos, o volante se atrapalhou dentro da área e colocou a mão na bola. Pênalti para o Alvinegro, que Nando bateu no meio do gol para fazer 3 a 0 no primeiro tempo.
Na etapa final, enquanto a torcida do América tentava animar os seus jogadores com o grito de "Eu acredito!", os torcedores do ABC já faziam a festa. Apenas um lance, após cruzamento em que Flávio Boaventura cabeceou e Vaná consegui uma bela defesa, mostrou o baixo poder ofensivo alvirrubro. Aos 12 minutos, Alex Cazumba se desentendeu com Echeverria e acabou expulso. Com um a mais em campo, o Alvinegro manteve as jogadas pelas laterais, com Jones na esquerda e Echeverria na direita. A estratégia do técnico Geninho durante todo o jogo teve o momento final aos 26 minutos do segundo tempo. Após jogada de Jones Carioca, o atacante Nando só completou para o fundo da rede e marcou o quarto gol do ABC na partida, o seu 15º na competição. Depois disso, o Mais Querido controlou a partida até o apito final, para levantar seu 53o troféu de campeão potiguar.


Ficha Técnica da partida:
Jogo: ABC 4x0 América.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Heber Roberto Lopes - FIFA/SC
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo - FIFA/MG
Assistente 2: Neuza Ines Back - Fifa/SC
4º árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior - CBF/RN

5º árbitro: Ruan Neres Souza de Queirós - CBF/RN
Gols: Nando, duas vezes, Jones e Echeverria
Equipes:
ABC: Vaná; Filipi Souza, Gabriel, Márcio Passos e Alex Rhuan; Zaquel (Jardel), Erivelton (Leozinho), Echeverria e Lúcio Flávio; Nando e Jones. Técnico: Geninho.
América: Pantera; Alan (Mateuzinho) (Bruno), Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena, Gabriel (Pedro Ivo) e Cascata; Luiz Eduardo e Thiago Potiguar. Técnico: Moura Dourado.
Fonte: Globo Esporte/RN.

Futebol do RN: Roberto Fernandes diz que não foi procurado pelo América!

Sexta feira, 06 de maio de 2016.

Encontrei com o treinador Roberto Fernandes no começo da tarde desta quarta-feira, e conversamos rapidamente sobre futebol, para variar sobre futebol.
Resultado de imagem para Técnico de futebol Roberto Fernandes
Roberto Fernandes disse que não
foi procurado pelo América/RN
Fernandes disse que está avaliando algumas propostas: ”Estou esperando duas situações, de times da Série B que estão envolvidos em finais neste sábado e domingo. Agora o mercado começa se movimentar com mais força”.
Sobre o América de Natal, Roberto Fernandes, mostrou-se contrariado sobre alguns boatos que circulam nas redes sociais: “Foi bom ter falado neste assunto. De forma mentirosa e irresponsável estão espalhando que não acertei com o América, que minha proposta salarial foi muito alta. Não é verdade! Como é que eu poderia  ter feito proposta financeira se ninguém do América me procurou? Eu não fui procurado pelo presidente, nem por dirigente, ex-dirigente, por ninguém”.

Fonte: Blog do Marcos Lopes

Série C do Campeonato Brasileiro 2016 começa dia 21 deste mês; América/RN e ABC estreiam dia 22!

Quinta feira, 05 de maio de 2016.
 
Confira a primeira rodada:

21/05
19h00 - Cuiabá x Remo
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá.

22/05
11h00 - Guarani/SP x Guaratineguetá/SP
Local: Estádio a definir.

16h00 - ASA-AL x Confiança/SE
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca/AL.

16h00 - Botafogo-SP x Mogi Mirim/SP.
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP.

16h00 - Boa Esporte/MG x Tombense/MG
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha/MG.

16h00 – Juventude/RS x Ipiranga-RS.
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS.

19h00 - América-RN x ABC-RN.
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal.

 19h00 – Portuguesa/SP x Macaé/RJ
Local: Estádio Canindé, em São Paulo/SP.

23/05
20h00 – Fortaleza/CE x River-PI.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.

25/05
20h30 – Salgueiro/PE x Botafogo/PB. 
Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE.
PARCEIROS

Neste domingo (8), no Estádio Coronel José Bezerra, tem Juventude e Tenso pela Copa da Integração!

Quarta feira, 04 de maio de 2016.
O Estádio Coronel Bezerra, de Currais Novos, será palco do confronto entre Juventude (Santa Cruz) e Tenso (Santana de Matos). A partida é válida pelas quartas de final da Copa da Integração e está marcada para acontecer neste domingo (08/05) Às 15h30.
 
(Foto: Arquivo Blog Terra da Xelita)
Os confrontos!
Após a rodada estão definidos os confrontos das Quartas de Final da Copa Integração. Confira:

Domingo dia 08/05/16
Em Currais Novos: Juventude (Santa Cruz) x Tenso (Santana do Matos).
15h30 – Local: Estádio Coronel José Bezerra.

Sábado – 14/05
Boi Selado, de Jucurutu x Russinha, de Tangará.
Tenente Laurentino x Paysandu.

Domingo – Dia 15/05
Internacional x Real Madri – (Clássico de São Tomé)

Nesses três confrontos, a organização do torneio ainda não definiu o local para realizar as partidas.
Por Camisa20.com
 PARCEIROS

Técnico Diá está analisando propostas!

Técnico Diá 



Quarta feira, 04 de maio de 2016.
Ao contrário do que havia sendo especulado nas últimas semanas, quando se esperava que Diá deixasse o Campinense após a final da Copa do Nordeste para assumir o América de Natal, o técnico disse que vai analisar as propostas que têm em mesa e só depois vai definir se deixa o Campinense.
“Meu foco é a Copa do Brasil e o Campeonato Paraibano pelo Campinense”, afirmou Diá após o empate por 1 a 1 diante do Santa Cruz, que garantiu o título do Nordestão ao tricolor pernambucano.

Enquanto aguarda pela definição de Francisco Diá, o América segue sendo comandado pelo interino Carlos Moura. A tendência é de que seja mais uma vez Moura o treinador americano na segunda partida da final do Campeonato Potiguar, contra o ABC.

Futebol amador: Definidos os confrontos das Quartas de Final da Copa Integração!

Quarta feira, 04 de maio de 2016.
A Copa Integração de futebol que envolve as regiões do Trairy, Potengi e Seridó do Rio Grande do Norte, prosseguiu no último final de semana com três jogos:
Confira os resultados.

Sábado – 30/04/16.
Em São Bento do Trairy - Real Madri de São Tomé 3x1 Desportiva.
Local: Estádio Pepetão.

Em Santa Cruz - Portuguesa de Currais Novos 1x2 Paysandu de São Paulo do Potengi.
Local: Estádio Iberezão.

Em Currais Novos - Tenso de Santana do Matos 3x1 São Bento.
Local: Estádio Coronel José Bezerra.

Domingo – 1º de maio de 2016.
Em Serra Caiada – Russinha, de Tangará 1x1 Corinthians. Nos pênaltis, Russinha 5x4.
Local: Estádio Ribeirão.

Os confrontos!
Após a rodada estão definidos os confrontos das Quartas de Final. Confira:
Juventude x Tenso.
Tenente Laurentino x Paysandu.
Internacional x Real Madri.
Boi Selado de Jucurutu x Russinha de Tangará
 PARCEIROS

Lote de teste da "PÍLULA DO CÂNCER" fica pronto!

Terça feira, 03 de maio de 2016.
O laboratório autorizado a produzir a fosfoetanolamina sintética para análises clínicas, em Cravinhos, no interior paulista, finalizou a produção do primeiro lote.
 
São 35 quilos da chamada “pílula do câncer” que serão enviados nesta semana para a Fundação para o Remédio Popular (Furp) para serem transformados em 70 mil cápsulas.

A substância em seguida será testada em pacientes de hospitais em um trabalho coordenado pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). Mais cinco remessas da fórmula serão encaminhadas nos próximos meses.

A fosfoetanolamina ficou conhecida como “pílula do câncer” por supostamente combater a doença. Para dirimir as dúvidas sobre a substância, durante seis meses será realizado um estudo clínico de eficácia.

O trabalho será necessário porque, apesar de liberada por uma lei federal já sancionada pela presidente Dilma Rousseff no mês passado, a fosfoetanolamina não passou por testes científicos com humanos para ser considerada um medicamento.

Entidades médicas também cobram no Supremo Tribunal Federal (STF) que a liberação seja considerada inconstitucional.

Pela lei, quem tem tumor maligno ganhou direito ao uso da substância. Basta comprovar o diagnóstico, por laudo médico, e assinar um termo de responsabilidade.

No entanto, a Furp já antecipou que não produzirá cápsulas para comercialização.

Fonte: O Estadão

Band não vai transmitir o Campeonato Brasileiro deste ano!


 Resultado de imagem para tv bandeirantes

Terça feira, 03 de maio de 2016.
A Band não vai transmitir o Campeonato Brasileiro deste ano, que começa no próximo dia 14. A emissora anunciou na tarde desta terça-feira (3) que, por conta da crise econômica, teve de abrir mão das partidas em 2016.
Band não vai transmitir o
 Brasileirão deste ano
,
“Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia. Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016”, diz a Band em comunicado.

“Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais”, prossegue a emissora.

Fonte: IG

Futebol do RN: Ex-ASSU assina com o Globo para a série "D"!

Terça feira, 03 de maio de 2016.
O Globo FC iniciou ontem, segunda-feira (02/05) os trabalhos para a terceira participação na Série D do Campeonato Brasileiro. As novidades da equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes foram o atacante Duduzinho, campeão pelo ASSU da segundona de 2015, e que disputou o estadual deste ano pelo Potiguar de Mossoró, e o volante Niander, que estava no ex-Velo Clube, clube da Série A2 do Campeonato Paulista. 
Atacante Duduzinho. 
A atividade foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Para Luizinho, os trabalhos desta semana serão destinados para verificar o quadro físico dos jogadores. Nos reapresentamos hoje (segunda-feira), realizando algumas avaliações para controle de informações nesses primeiros dias. Depois, daremos sequência na semana com ênfase na parte física - explicou o treinador. Além de Duduzinho e Niander, a Águia de Ceará-Mirim deve anunciar ainda nesta semana mais três jogadores, sendo um zagueiro e outros dois homens para o meio-campo. Luizinho Lopes ressalta que a contratação desses atletas terá como importância um perfil polivalente em campo. Por enquanto, chegaram dois atletas, o Duduzinho que é atacante e o Niander, que é volante. Ainda nesta semana, deveremos ter mais novidades no clube e espero mais três reforços, sendo mais um zagueiro e outros para o meio-campo. Mas, estamos em busca de jogadores que possam exercer outras funções em campo - completou.
Por GloboEsporte.com/Natal

Campeonato Potiguar: Geninho vibra com empate do ABC no fim do clássico: "Resultado justo"!

Segunda feira, 02 de maio de 2016.
O empate por 3 a 3 entre ABC e América, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar, foi considerado bom e justo pelo técnico Geninho, do Alvinegro. Ele lembrou as circunstâncias da partida para classificar dessa forma o resultado. O Mais Querido esteve atrás do placar por duas vezes e conseguiu chegar ao empate nos acréscimos.
Geninho - técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Geninho comemora empate do ABC na casa
do adversário (Foto: Fabiano de Oliveira 
Você não pode considerar um empate na casa do adversário um mau resultado, principalmente se você estava com um prejuízo muito grande no primeiro tempo. Acho que, por tudo que foi o jogo, o empate acabou sendo um resultado justo - disse. O treinador teve trabalho para corrigir principalmente o setor defensivo da equipe, já que acabou perdendo Gustavo Bastos momentos antes de entrar em campo e Léo Fortunato durante a primeira etapa de partida. Depois da saída de Fortunato, ele ficou com os jovens Montanha e Jerfeson Lima na zaga. No intervalo, o treinador colocou Zaquel na vaga de Jerfeson e improvisou Márcio Passos na defesa para dar mais experiência ao time. Nós tivemos o veto do Gustavo praticamente em cima da hora. Ele tinha trabalhado a semana inteira. Começamos com um garoto e logo em seguida eu tive a lesão do Léo. Aí você fica com dois garotos na zaga, num clássico, emocionalmente é complicado para eles. Era preocupante mais ainda porque os dois estavam com cartão. Eu tinha dois zagueiros, dois meninos inexperientes, o Montanha com 17 anos, e os dois com cartão. Tudo isso em cima de um time habilidoso, com Thiago Potiguar, Cascata, o Rômulo é experiente. Era complicado jogar com o time assim. E tivemos dificuldades, tanto que viramos o primeiro tempo atrás do placar. A fragilidade defensiva passa para o resto do time. Optamos por uma improvisação, mas que deu certo. Isso deu chance para que o time se recuperasse - comentou. Segundo Geninho, não houve bronca no vestiário durante o intervalo da partida. Ele revelou que fez apenas algumas correções para que o time pudesse voltar mais forte para o segundo tempo. - Não houve puxão de orelha. Apenas consertei algumas coisas em termos de posicionamento, de movimentação, mas nós procuramos acertar a parte de trás do time. Do meio para a frente o time não estava mal. Quando o time se estabilizou atrás, ele atacava com tranquilidade. E foi importante que fizemos um gol muito cedo - contou.
Elogios à torcida
O técnico do ABC ainda elogiou o comportamento da torcida no primeiro clássico da decisão. Ele considerou o apoio fundamental para a recuperação do time no confronto. Temos que elogiar muito essa torcida do ABC, que, na casa do adversário, veio aqui em bom número. Em termos de apoio, se igualou à torcida do adversário. Se ouvia muito a torcida do ABC empurrando o time. Isso foi fundamental para que nós conseguíssemos esse resultado - encerrou.

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Santa Cruz/PE segura o Campinense e conquista o título inédito do Nordestão!

Segunda feira, 02 de maio de 2016.
O Santa Cruz/PE é o campeão da Copa do Nordeste. Em uma partida emocionante, o Tricolor calou o Estádio Amigão, em Campina Grande, arrancando um empate por 1 a 1 com o Campinense na tarde deste domingo e conquistando o título inédito na casa do adversário. Coube ao atacante Arthur - que ainda não tinha balançado as redes uma vez sequer na competição - marcar o gol do título. E abrir caminho para uma grande festa em preto, vermelho e branco.
Santa Cruz/PE é o campeão da Copa do Nordeste
O tricolor pernambucano superou um Campinense aplicado e dono de uma bela campanha no Nordestão. Superou o artilheiro Rodrigão, que marcou o gol da Raposa na final. Superou uma torcida empolgada no Amigão. Foi na superação que o Santa Cruz levantou a taça inédita em seus 102 anos de história. A Cobra Coral superou Bahia, Confiança, Juazeirense e Ceará, além do próprio Campinense, até chegar ao título, à glória na principal competição regional do país. De quebra, o Tricolor garantiu vaga nas edições de 2016 e 2017 da Copa Sul-Americana.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Campinense com: Glédson, Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Jussimar (Tiago Pedra) e Roger Gaúcho (Adalgiso Pitbull); Raul (Felipe Ramon) e Rodrigão. Técnico: Diá.
O Santa Cruz jogou com: Tiago Cardoso, Vitor (Bruno Moraes), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandro Lima (João Paulo) e Lelê (Wellington); Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Fonte: Globo Esporte/PB

Futebol amador: Time da Cerâmica Tavares goleia equipe de Equador/RN: 4x0!

Segunda feira, 02 de maio de 2016.
Estádio Municipal Padre Galvão em Equador-RN
Jogando amistosamente na tarde do último sábado (30/04) no Estádio Municipal Padre Galvão em Equador-RN, a equipe da Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, mesmo desfalcada de alguns titulares, goleou a Associação Tropeiros e Amigos de Equador por 4 x 0.
Os gols foram marcados por Naldinho 2, Careca 1 e Pereca 1 todos na etapa inicial.
O Árbitro da partida foi Reginaldo Vitório com um bom trabalho.
Time da Cerâmica Tavares.
 
A Associação Tropeiros e Amigos 
As equipes atuaram da seguinte maneira: A Associação Tropeiros e Amigos com: Rony, Sinêgo (Zé Icinho), Paulo, Luizélio e Francinaldo (Dudé). Luizângelo, Galeguinho (Lavô), Badel (Dedé) e Hominho. Everaldo (Welson) e Elvinho (Cupira). Técnico: Damião.
A Cerâmica Tavares jogou com: Índio, Railson (Jailson), Renato, Dedé e Del. Marinho, Alemão, Pereca (Joakson) e Careca. Francicley e Naldinho. Técnico: Reinaldo.
Próximo jogo!
Neste domingo (08/05), pela manhã, o time da Cerâmica Tavares jogará no Estádio Municipal José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas-RN, diante do Arsenal local.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS