domingo, 15 de maio de 2016

Série B: Vasco estreia goleando fora de casa - 4x0 no Sampaio Corrêa!

Domingo, 15 de maio de 2016.
A primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve média de 2,3 gols. Destaque para a goleada do Vasco da Gama sobre o Sampaio Gorrêa, em São Luiz do Maranhão, por 4x0, com três gols de Nenê e um de Riasco. Foram 4 vitórias dos mandantes, 4 dos visitantes e um empate.

Veja a primeira rodada da série B

Sexta-feira 13/05
19h15 - Vila Nova/GO 3x1 Bragantino/SP
20:20 - Oeste/SP  0x1 Atlético/GO
21:30 -Tupi/MG  0x1 Goiás/GO

Sábado 14/05
16:00 - Sampaio Corrêa/MA  0x4 Vasco/RJ
16:00 - Brasil/RS  2x0  Paraná/PR
16:00 - Londrina/PR  0x1  CRB/AL
16:00 - Ceará/CE  2x2  Paysandu/PA
16:30 - Criciúma/SC 1x0  Náutico/PE
21:00 - Bahia/BA 2x1 Avaí/SC
21:00 - Luverdense/MT 1x1 Joinville/SC.

A Série B do Campeonato Brasileiro 2016 tem representantes de 14 Estados. Confira!

Goiás: Atlético, Vila Nova e Goiás (3).
Santa Catarina: Criciúma, Joinville e Avaí (3).
São Paulo: Bragantino e Oeste (2).
Paraná: Londrina e Paraná (2).
Minas Gerais: Tupi (1)
Maranhão: Sampaio Corrêa (1)
Rio de Janeiro: Vasco (1).
Rio Grande do Sul: Brasil (1)
Alagoas: CRB (1)
Ceará: Ceará (1)
Pará: Paysandu (1)
Bahia: Bahia (1)
Pernambuco: Náutico (1)
Mato Grosso: Luverdense (1)
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Começou o Brasileirão, o mais difícil campeonato de futebol do mundo!

Domingo, 15 de maio de 2016.
Com a participação de 20 equipes, de 08 estados, começou neste sábado (14) o mais difícil Campeonato de Futebol do Mundo. Trata-se do Campeonato Brasileiro, Série A. Na abertura da primeira rodada, neste sábado, todos os mandantes venceram e o grande destaque ficou para o Palmeiras que goleou o Atlético Paranaense pelo placar de 4x0. O Brasileirão começa sem que um clube se apresente como favorito.

Mesmo o Santos, campeão Paulista deste ano, não mostra força suficiente para levantar o dedo e sair na frente na disputa, ontem na estreia perdeu para o vice-campeão mineiro por 1x0.
Além das questões financeiras, que se refletem na ausência de grandes contratações por todo o lado, por exemplo, há a nítida sensação que os clubes da Série A estão todos nivelados. E nivelados por baixo. Uma realidade, inclusive, bem diferente dos últimos três anos. Mas é claro que é difícil arriscar um palpite neste momento, até porque no mínimo uns dez clubes estão em condições de chegar à grande final, e um deles ser campeão. Muito diferente dos países da Europa, onde no máximo três equipes são favoritas ao título, como por exemplo, Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra, Portugal, França, esse último apenas um time reina.

Veja a primeira rodada da série A

Sábado 14/05
16:00 – Em Volta Redonda/RJ: Flamengo/RJ  1x0  Sport/PE
16:00 – Na Arena Palestra, em São Paulo/SP:  Palmeiras/SP  4x0  Atlético/PR
18:30 – No Estádio Independência, em BH: Atlético/MG  1x0  Santos/SP
21:00 – No Couto Pereira, em Curitiba: Coritiba 1x0  Cruzeiro/MG

Domingo 15/05
11:00 – No Arrudão, em Recife/PE: Santa Cruz 4x1 Vitória/BA
11:00 – Em Volta Redonda/RJ: Botafogo 0x1 São Paulo/SP
16:00 – Em Florianópolis/SC: Figueirense  0x0 Ponte Preta/SP
16:00 – Na Arena Corinthians/SP: Corinthians  0x0 Grêmio/RS
16:00 – Na Arena Independência, em BH: América 0x1 Fluminense/RJ
18h30 – Na Arena Beira Rio, em Porto Alegre: Internacional 0x0 Chapecoense/SC

O estado de São Paulo mais uma vez tem o maior número de representantes na Série A, num total de cinco. Em seguida aparecem Rio de Janeiro e Minas Gerais com três, cada. Confira!

São Paulo: Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Ponte Preta (5)
Rio de Janeiro: Flamengo, Botafogo e Fluminense (3)
Minas Gerais: Atlético, América e Cruzeiro (3)
Rio Grande do Sul: Internacional e Grêmio (2)
Paraná: Atlético e Coritiba (2)
Santa Catarina: Figueirense e Chapeconse (2).
Pernambuco: Santa Cruz e Sport (2).
Bahia: Vitória (1).
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Aniversariante do dia: Beto, ex-atleta do ABC FC!

Foto de Ribamar Cavalcante.
Da esquerda para direita:
Garrincha, Beto e Batista. 

Domingo, 15 de maio de 2016.
Aniversariante do Dia. Ex-atleta Beto. Meio-campista talentoso. Registro fotográfico no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, 09/02/69. Da esquerda para direita: Garrincha, Beto e Batista. Partida amistosa. Placar. ABC 1x2 Flamengo/RJ. Gols de Garrincha e Dionisio para o Flamengo; Beto para a equipe alvinegra.

Por Justino Neto - Informações: Ribamar Cavalcanti

Paraíba é o único Estado do Brasil sem representante na Série D de 2016!

Domingo, 15 de maio de 2016.

Está tudo definido. Ou melhor, quase tudo. É que a CBF divulgou no fim da tarde desta sexta-feira a tabela detalhada da Série D do Campeonato Brasileiro, com todos os grupos definidos. A única pendência, no entanto, é indicação dos dois clubes que representarão a Paraíba na competição, que tem início marcado para o dia 12 de junho.

Neste ano a Série D contará com 68 equipes participantes, divididas em 17 grupos com quatro equipes. Os primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados ganham vaga para a segunda fase da competição, totalizando 32 classificados para a fase de mata-mata que segue até chegar à final. Lembrando que as quatro equipes semifinalistas garantem vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2017.

Os grupos são regionalizados e um dos representantes da Paraíba está no grupo A7, juntamente com o Galícia, América-PE e Globo FC. Já o segundo representante paraibano na competição está no grupo A9 com Murici, Fluminense de Feira de Santana e Sergipe. A CBF não informou quem é o PB-1 (primeiro clube classificado via estadual) e o PB-2 (segundo time).

No entanto, a tabela está definida. O representante que está no Grupo A7 estreia em casa contra o Globo FC. Já o time que cair no Grupo A9 terá como primeiro adversário o Murici, jogando no interior alagoano.

Quatro times podem representar a Paraíba. O Campinense não precisa nem entrar em campo para ficar com uma das vagas. Basta o Treze não tenha êxito em seu recurso no STJD, em que pede a exclusão da Raposa do Campeonato Paraibano. A segunda vaga da Paraíba na Série D ficaria então entre CSP e Sousa.

Os representantes da Paraíba, no entanto, ainda não foram definidos porque o Campeonato Paraibano foi paralisado por um imbróglio judicial envolvendo Treze e Campinense. Isto porque o Galo entrou com uma ação contra a Raposa no Tribunal de Justiça da Paraíba, pedindo a exclusão do Rubro Negro por suposto descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.

O tribunal começou a julgar o mérito da liminar na última quarta-feira, mas o julgamento foi suspenso quando cinco auditores votaram pela improcedência do pedido do Treze e a auditora Graça Almeida pediu vistas do processo. Uma nova sessão foi marcada para a sexta-feira, para que a votação fosse concluída.

Enquanto isso, a Federação Paraibana de Futebol marcou as partidas da semifinal para esta sexta-feira – mesmo dia da conclusão do julgamento – e para a próxima segunda-feira, mas o presidente do STJD, Caio César Rocha, suspendeu o campeonato e tirou o processo do tribunal local, para ser julgado pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. Agora a ação será julgada na próxima quinta-feira, às 10h00.

Fonte: Futebol Sertanejo

Futebol do RN: Lateral do ABC diz que indicação do técnico Geninho não se torna "peso"!

Domingo, 15 de maio de 2016.
O lateral Marrone foi a primeira contratação anunciada pelo ABC após o título do Campeonato Potiguar. O jogador, que é uma indicação feita pelo técnico Geninho, com quem trabalhou no Avaí, entre 2014 e 2015, afirma que a cobrança por ter chegado por meio do treinador ao clube potiguar não é algo ruim. Pelo contrário, Marrone usa isso como fator motivador.
Marrone - lateral do ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Jovem lateral Marrone (dir.)
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Ele (Geninho) já sabe minha característica e, se for abaixo do esperado, ele fala que precisa dar mais. A confiança que ele dá ajuda bastante a gente. Pelo fato de a gente ter subido para a Série A com o Avaí, ele me deu mais uma oportunidade. Mas jogador é assim, sempre tem que ter pressão. Se não tiver pressão fica muito fácil e às vezes o jogador se acomoda. Eu fico feliz com a oportunidade que o professor me deu e isso não é um peso. É algo normal no futebol - comenta. Com a equipe em boa fase, após o título estadual e classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, Marrone acredita que a concorrência pela titularidade da posição também pode ajudar a ter um melhor rendimento. Não sei falar se é mais fácil ou mais difícil, mas é uma concorrência boa que acontece no futebol. Se não tiver isso, o grupo não cresce. Então, é bom que o grupo seja forte para que a gente possa dar sequência no objetivo que é (o acesso) a Série B - declara. O lateral também revela ter um perfil versátil dentro de campo. Ele espera poder ajudar como for preciso a equipe alvinegra. Eu já joguei na lateral esquerda e na lateral direita com o professor Geninho. Antes de ele chegar (ao Avaí), eu estava jogando de volante. É bom o jogador ser versátil porque tem mais facilidade para jogar nas duas laterais e, se o professor precisar, estou aí para ajudar. A nossa perspectiva é de conseguir o acesso e chegar à Série B. A gente vem para somar no grupo. O grupo já vem como campeão, já vem com uma sequência boa e a gente está aqui simplesmente para somar e para dar o melhor para o time - afirma.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Sacramento indica zagueiro e lateral ao Potiguar de Mossoró!

Domingo, 15 de maio de 2016.
Com início dos treinamentos marcado para esta segunda-feira (16), o Potiguar continua com o processo de formação do elenco que iniciará a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. 
Zagueiro Anderson no Gonçalense/RJ.
Nesse sentido, o Portal F9 descobriu que o técnico Emanoel Sacramento indicou para contratação o zagueiro Anderson e o lateral esquerdo Bruninho, ambos de 24 anos. Os dois atletas já foram dirigidos pelo treinador no Gonçalense e Tigres do Brasil (sub-20), respectivamente. Anderson começou a carreira no Osasco Audax-SP. Seu primeiro clube no Rio de Janeiro foi o Audax, em 2012. Antes de chegar ao Gonçalense, ele atuou no maior rival, São Gonçalo FC. Quanto ao lateral Bruninho, ele iniciou carreira no Tigres do Brasil, onde foi campeão carioca na categoria sub-20, ao lado do próprio Sacramento. Depois, como profissional, passou Madureira (RJ), TSV 1896 Rain (ALE), Internacional de Limeira (SP), Goytacaz (RJ), Mangaratibense (RJ) e, recentemente, pelo Metropolitano-SC. Apesar de indicados, a diretoria ainda não confirmou contato com os jogadores, a exemplo das negociações anteriores, mas que acabaram se concretizando.

Fábio Oliveira/F9.net.br
PARCEIROS

Futebol amador: Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro conseguiu a 11ª vitória neste ano de 2016!

Domingo, 15 de maio de 2016.
Em fase de preparação para o Campeonato Intermunicipal de Veteranos que será promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), a equipe da Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, jogando em casa neste sábado à tarde (14), realizou mais um amistoso desta vez diante da Seleção de Master de Cuité-PB, onde venceu pelo placar de 4 x 0.
Os gols da Cerâmica Tavares foram marcados por Pereca 2, Careca 1 e Naldinho 1.
O Árbitro foi Severino do Ramos o popular Junhão com um bom trabalho.
 Time da Cerâmica Tavares 
 Seleção Master de Cuité
As equipes atuaram da seguinte maneira: A Cerâmica Tavares com: Índio, Marinho (Antônio), Padro Pancada (Jailson), Dedé (Côco) e Del; Elian, Roquete, Ranunfo e Careca; Pereca (Francicley) e Naldinho. Técnico: Reinaldo.
A Seleção Master de Cuité jogou com; Artur, Dadá (Luciano), Bazola, Beto Piriquete (Beto) e Valdemir; Civanildo, Nivaildo (Naldinho), Cibolinha (Isac) e Fabinho; Jubileu e Dadazinho. Técnico: Tatá.
Invicto!
Neste ano de 2016 o time da Cerâmica Tavares já realizou 13 jogos amistosos, conseguiu 11 vitórias e 02 empates. Marcou 36 gols e sofreu 09 gols, tem um saldo positivo de 27 gols. O principal artilheiro continua sendo Naldinho com 10 gols marcados.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS