quarta-feira, 5 de maio de 2021

Futebol do RN - Segundo Turno do Estadual: ABC vence o Globo, no Barretão, e o América empata com o Força e Luz, no Frasqueirão!

Quarta feira, 05 de maio de 2021. 

Duas partidas programadas para esta quarta feira, valendo pela primeira rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar, a Copa Rio Grande do Norte. 

Foto: Canindé Pereira/ América FC

Confira os jogos:

15h00 – Globo 1x2 ABC. 

Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. 
Gols: Helitão e Gabriel Recife (contra) para o ABC  e Negueba, para o Globo.

O Globo venceu o primeiro turno do Estadual ao derrotar o América na decisão no último domingo, garantindo uma vaga na Copa do Brasil 2022 e outra na Série D do Brasileirão de 2022, além da presença na final do campeonato. O ABC terminou o primeiro turno na terceira posição, com 13 pontos. 

20h45 - Força e Luz 2x2 América. 

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Gols: Wallace Pernambucano 9' 1º T (América);  Robertinho (pênalti) 14' 1ºT e Ian Carlo 23' 1ºT, contra, para o Força e Luz; Geovane, aos 43" 2ºT (América).       

O América terminou o primeiro turno na primeira colocação na tabela, com 16 pontos, mas acabou perdendo a final da etapa para o Globo por 2 a 0. O Força e Luz foi o sexto colocado na fase inicial com nove pontos conquistados. O time está sem técnico, depois que João Paulo Oliveira deixou a equipe nesta semana. Por Escrete de Ouro.

Flu define logística e embarca para Guayaquil na noite desta quarta!

Quarta feira, 05 de maio de 2021.

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense definiu a logística para a partida contra o Junior Barranquilla (Colômbia) e embarcará para Guayaquil às 22h, no horário local (00h no horário de Brasília), nesta quarta-feira. O voo tem previsão de duração de mais de duas horas, ou seja, a delegação chegará em seu destino na madrugada de quarta para quinta.

A saída neste horário foi um pedido da diretoria do Fluminense à Conmebol, que foi aceito pela entidade que rege o futebol sul-americano, como uma maneira de diminuir um pouco os efeitos de uma possível viagem no dia da partida.

Dessa forma, a equipe tricolor comandada pelo técnico Roger Machado terá todo o dia do jogo já em solo equatoriano para descansar e se preparar para o duelo.

Libertadores: Racing (Argentina) 0 x 0 São Paulo - Tricolor mantém vantagem na liderança!

Quarta feira, 05 de maio de 2021. 

Com o resultado, o São Paulo chegou a sete pontos, na liderança do Grupo E, seguido pelo próprio Racing, com cinco.

Em jogo truncado, o São Paulo conquistou um resultado importante na noite desta quarta-feira (5), pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O time paulista ficou no empate sem gols com o Racing, da Argentina, fora de casa e manteve sua vantagem na liderança do grupo. O time perdeu jogadores importantes por lesão durante a partida, além de jogar com um a menos na parte final.

COMO FICA?

Com o resultado, o São Paulo chegou a sete pontos, na liderança do Grupo E, seguido pelo próprio Racing, com cinco. Rentistas, do Peru, com um ponto, e Sporting Cristal, do Peru, sem pontos, completam o grupo. Eles, porém, ainda se enfrentam nesta quarta (5).

PRÓXIMOS JOGOS

Na Libertadores, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 19h, quando visita o Rentistas, do Uruguai. Antes, porém, encara o Mirassol, também fora de casa, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi. Fonte: AFI 

Libertadores: Conmebol transfere jogo do Fluminense da Colômbia para o Equador!

Quarta feira, 05 de maio de 2021. 

Outra partida, entre Tolima e Emelec, pela Copa Sul-Americana, que iria ser realizada em Ibagué, também será transferida. 

Por Agência Futebol Interior.

 O clima de tensão social na Colômbia com os protestos contra a reforma tributária imposta pelo governo, causando a morte de 18 civis e um policial nos confrontos, fez a Conmebol tirar mais dois jogos do país, incluindo o do Fluminense.

O Fluminense iria visitar o Junior, em Barranquilla, pela Copa Libertadores, pois a Conmebol teve garantias das autoridades. Entretanto, nesta quarta-feira, comunicou que transferirá a partida.

Embora ainda não tenha confirmado o novo local, a partida será realizada no Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador. O jogo também teve mudança de horário, passando das 19h para 21h desta quinta-feira.

Vale lembrar que o Fluminense já desembarcou em Barranquilla na noite de terça-feira. No Grupo D time brasileiro venceu uma empatou outra, liderando com quatro pontos.

JOGO DO TOLIMA

Outra partida, entre Tolima e Emelec, pela Copa Sul-Americana, que iria ser realizada em Ibagué, também será transferida. Esta foi transferida para Lima, no Peru, para sexta-feira (7). 

Santos abre negociação com ex-treinador do São Paulo!

Quarta feira, 05 de maio de 2021.

Nomes como Lisca e Guto Ferreira foram sondados, mas não querem deixar América-MG e Ceará, respectivamente.

Santos, SP, 05 (AFI) - O torcedor do Santos pode ter novidades em breve sobre o substituto de Ariel Holan. Apesar de não ser prioridade entre os dirigentes, Fernando Diniz é o principal nome da lista.

Fernando Diniz é o principal nome da lista.

O ex-treinador do São Paulo se encaixa no perfil procurado pela diretoria do Santos, mas as partes ainda precisam acertar algumas situações. O contrato teria duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

Sem clube desde que deixou o Tricolor no início de fevereiro, Fernando Diniz foi procurado recentemente pelo Fortaleza, mas decidiu não aceitar a proposta. No entanto, o treinador vê com bons olhos a possibilidade de treinar o Santos.

O nome de Fernando Diniz não era o único analisado pela diretoria santista. Lisca e Guto Ferreira também foram sondados. No entanto, os dois não têm interesse em deixar América-MG e Guto Ferreira, respectivamente, neste momento.

LIGA DOS CAMPEÕES: Chelsea vence Real Madrid e fará final inglesa com Manchester City!

Quarta feira, 05 de maio de 2021. 

Os gols foram marcados por Timo Werner, no primeiro tempo, e Mount, já aos 39 da etapa final.

 

Chelsea vence Real Madrid e fará final inglesa com Manchester City

Campeonato Inglês, o mais rico do mundo, vai ter dois representantes na final da Liga dos Campeões, no dia 29, em Istambul. Nesta quarta-feira, o Chelsea derrotou o Real Madrid, por 2 a 0, em Londres, e se classificou para a decisão diante do Manchester City, vitorioso no duelo com o Paris Saint-Germain. No jogo de ida, em Madri, houve empate por 1 a 1.

O Chelsea, finalista em 2008 e campeão em 2012, vai disputar o principal troféu europeu pela terceira vez. O técnico Thomas Tuchel chega pela segunda vez na final - após ser vice na temporada passada pelo PSG, derrotado pelo Bayern de Munique - assim como o zagueiro Thiago Silva. Já o City, do técnico Pep Guardiola, vai jogar pela primeira vez pelo título. Por FI 

Patrick tem lesão constatada na coxa e vira desfalque no Inter por 10 dias!

Quarta feira, 05 de maio de 2021.

O Inter confirmou na noite desta quarta-feira que Patrick teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda durante o segundo tempo da derrota para o Juventude, na semifinal do Gauchão. O atleta já iniciou tratamento e deve retornar em cerca de 10 dias, informou a assessoria de imprensa do clube.

Patrick sentiu problema na coxa durante duelo com o Juventude
 Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No cenário mais otimista, o meia-atacante ficaria fora do duelo com o Olimpia nesta noite, da segunda partida da semifinal do Gauchão contra o Juventude, do confronto com o Deportivo Táchira, pela Libertadores, e possivelmente do primeiro jogo da final do estadual, em caso de classificação. 

O jogador sentiu o problema aos 19 minutos da etapa final do duelo com o time da Serra na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no último domingo. Ele desabou no gramado e já pediu substituição. Na ocasião, quem entrou em seu lugar foi Praxedes.

Campeonato Potiguar - ABC vence Globo FC em Ceará-Mirim e larga bem no segundo turno!

Quarta feira, 05 de maio de 2021. 

Por Redação do ge — Natal

 

Helitão marca o primeiro gol do ABC no Barretão — Foto: Gabriel Leite

O ABC venceu o Globo FC por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, na estreia das duas equipes no segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro marcou com Helitão e Gabriel Recife (contra), e Negueba descontou para a Águia de Ceará-Mirim.

Com o resultado conquistado no Estádio Barretão, o ABC soma os três primeiros pontos e se iguala ao Santa Cruz, que bateu o Potiguar na terça-feira. O Tricolor tem a vantagem no saldo de gols.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2021

O ABC volta a campo no domingo, encarando o Força e Luz no Frasqueirão, às 16h. O Globo joga na segunda-feira, contra o Palmeira, também no Frasqueirão, às 15h.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o ABC se impôs desde o início da partida e quase marcou com Vinicius Paulista, de cabeça. Pedro Paulo fez grande defesa. As melhores jogadas saíram pelo lado esquerdo com Marcílio e o estreante Claudinho. Denner, que retornou à equipe após período no departamento médico, também teve chance, mas chutou fraco. O gol do Alvinegro saiu aos 39 minutos, com Helitão, de cabeça, depois de cobrança de escanteio. O ABC parecia que levaria a vantagem no placar para o intervalo, mas o Globo chegou à igualdade nos acréscimos, com Negueba, cobrando pênalti.

Globo FC pressiona ABC nos minutos finais, mas não consegue o empate. — Foto: Gabriel Leite

O Alvinegro conseguiu o gol da vitória aos minutos da segunda etapa. Vitinho, que estava meio sumido do jogo, avançou bem pela direita, bateu cruzado e viu o zagueiro Gabriel Recife marcar contra ao tentar afastar a bola. O ABC esteve perto de ampliar em boas finalizações de Valderrama, que parou no goleiro Pedro Paulo, e Claudinho, que acertou a trave. Nos minutos finais, o Globo fez uma blitz em busca do empate e ainda mandou uma bola no travessão, com Alyson.

Placar Esportivo: Confira TODOS OS RESULTADOS desta terça feira, 04 de maio de 2021.

 
Placar Esportivo: Confira TODOS OS RESULTADOS desta terça feira, 04 de maio de 2021.

NACIONAL:

COPA DO BRASIL - SUB-20.

Tupi/MG 1 x 4 Internacional/RS

ESTADUAIS:
CAMPEONATO GOIANO
Grêmio Anápolis 1 x 0 Atlético-GO

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Nova Mutum 0 x 0 Operário

CAMPEONATO PARAENSE
Remo 1 x 0 Águia

CAMPEONATO PAULISTA - SÉRIE A3
Barretos 2 x 1 Desportivo Brasil
Rio Preto 3 x 1 Primavera
Batatais 1 x 4 Capivariano
Comercial 2 x 3 Nacional
Noroeste 2 x 0 Penapolense
Bandeirante 3 x 1 Marília
São José 4 x 1 Olímpia
Linense 1 x 2 Votuporanguense

CAMPEONATO POTIGUAR – 2º TURNO
Santa Cruz 3 x 0 Potiguar de Mossoró

CAMPEONATO RORAIMENSE
Rio Negro 1 x 2 GAS
Náutico 3 x 2 Atlético-RR

FUTEBOL INTERNACIONAL:

COPA LIBERTADORES – FASE DE GRUPOS
Defensa y Justicia (Argentina) 1 x 2 Palmeiras/Brasil
Barcelona (EQU) 1 x 0 Boca Juniors (ARG)
Santos/Brasil 5 x 0 The Strogest (Bolívia)
LDU (Equador) 2 x 3 Flamengo/Brasil
Unión La Calera (CHI) 0 x 2 Vélez Sarsfield (ARG)
Atlético-MG/Brasil 4 x 0 Cerro Porteño (PAR)
 
COPA SUL-AMERICANA
Bahia/Brasil 2 x 2 Independiente (Argentina)
Melgar (Peru) 1 x 0 Athletico-PR/Brasil
Metropolitanos (VEN) 3 X 2 Aucas (EQU)
Palestino (CHI) 0x1 Newell's Old Boys (ARG)

LIGA DOS CAMPEÕES – SEMIFINAL (Jogo da volta) 
 Manchester City (Inglaterra) 2 x 0 PSG (França).

LDU 2 x 3 Flamengo - Gabriel iguala Zico em gols na Libertadores e Flamengo lidera seu grupo com 100%.

O camisa 9 igualou os 16 gols de Zico na história da competição e deixou Flamengo na liderança isolada.

Quito, EQUA, 4 (AFI) - O Flamengo continua imbatível na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, 04/05, após primoroso primeiro tempo e enorme sufoco na dura altitude de 2.850 metros de Quito, contou mais uma vez com a estrela de Gabriel, o Gabigol, para ganhar sua terceira partida.


Após levar o empate, fez 3 a 2 com seu artilheiro e subiu para os nove pontos, com 100% de aproveitamento no Grupo G. O camisa 9 igualou os 16 gols de Zico na história da competição.

DO VINHO PARA ÁGUA
Para quem assistiu apenas o primeiro tempo, jamais poderia imaginar que o Flamengo levaria enorme massacre na volta do vestiário e só conseguiria buscar o gol da vitória aos 40 do segundo. Foram 45 minutos brilhantes dos cariocas enquanto teve fôlego e uma parte final de enorme sofrimento.

ALTITUDE AJUDA
Após o intervalo, o efeito da atitude foi devastador e quem massacrou desta vez foram os equatorianos. Os 2850 metros derrubaram o Flamengo, que caiu bastante de produção, cedeu o empate e viu o adversário desperdiçar chances da virada.

Num raro ataque, surgiu o pênalti que definiria a vitória gigante flamenguista. Gabriel fechou a conta com seu segundo gol na partida. Ele ainda havia dado a assistência para Bruno Henrique. O resultado deixa a vaga muito bem encaminhada às oitavas de final.

O Flamengo jogou e venceu com Diego Alves (Hugo Souza) Isla, Willian Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel (Renê). Técnico: Rogério Ceni.

Os gols da partida: Martinez 6' 2T, Amarilla 16' 2T (LDU); Gabigol 3' 1ºT, Bruno Henrique 29' 1ºT, Gabigol, de pênalti, aos 39' 2ºT (Flamengo).

Com dois gols de Rony, Palmeiras vence o Defensa e dispara na Libertadores!

Terça feira, 04 de maio de 2021,

O Palmeiras mais uma vez contou com a estrela de Rony na Copa Libertadores da América. Com dois gols do atacante, o Verdão venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, na Argentina, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. 

Rony comemora um de seus gols pelo Palmeiras contra o Defensa y Justicia pela Libertadore

O Alviverde disparou no grupo A, com nove pontos, enquanto o rival argentino, que tinha muitos desfalques provocados pela covid-19, estacionou nos quatro pontos, em segundo lugar. Artilheiro do time na campanha do título da Libertadores 2020, com cinco gols, Rony marcou pela quarta vez nesta edição. Desde o ano passado, o atacante atuou em 14 partidas pelo principal torneio continental e participou diretamente de 18 gols: balançou a rede nove vezes e ainda deu nove assistências. Com os nove gols, Rony se igualou a Ademir da Guia, Willian e Lopes como quarto maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores. À frente estão Tupãzinho e Borja, com 11 gols, e Alex, com 12. O Palmeiras volta a jogar pela Libertadores na próxima terça-feira (11), contra o Independiente del Valle, no Equador. Antes, porém, o Verdão tentará se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista: enfrentará o Santos, nesta quinta (6), e a Ponte Preta, no fim de semana, pelas últimas duas rodadas da fase de grupos. UOL

Libertadores - Atlético-MG 4 x 0 Cerro Porteño-PAR - Hulk brilha e Galo massacra no Mineirão!

Terça feira, 04 de maio de 2021,

Belo Horizonte, MG, 4 (AFI) - Com show do atacante Hulk, o Atlético Mineiro derrotou o Cerro Porteño com extrema facilidade por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio do Mineirão, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O time mineiro ainda quebrou um tabu de nunca ter vencido o rival no torneio e assumiu a liderança do Grupo H.

Com o resultado, o Atlético alcançou os sete pontos, contra quatro do Cerro Porteño. La Guaira tem dois e América de Cali, zero. Os dois últimos se enfrentam nesta quinta-feira. Esta foi a primeira vitória em cima do time paraguaio. Antes, o clube brasileiro havia sido derrotado em duas oportunidades e empatado uma.

INCRÍVEL HULK!

De um lado, Cuca, que nunca perdeu um jogo como mandante na Libertadores no comando do Atlético Mineiro, do outro, Chiqui Arce, lendário lateral do futebol brasileiro, que detinha até então 75% de aproveitamento como técnico do clube paraguaio. 

HULK deu show nesta terça feira 04/05/2021.

No jogo, porém, outro personagem chamou a atenção e não é da Marvel. Vivendo grande fase, Hulk liderou a equipe mineira no primeiro tempo e chegou a quatro gols na Copa Libertadores da América.