quarta-feira, 11 de julho de 2012

Emanuel Eduardo Marinho apita CNEC x Potiguar-P; João Batista comanda Visão Celeste e Potyguar!


11-07-2012 QUARTA FEIRA
O Departamento Técnico da FNF definiu a arbitragem para a segunda rodada da Segunda do Divisão do RN, nesta quinta feira (12) em Currais Novos, quem apita o jogo  entre Currais Novos Esporte Clube e Potiguar, de Parnamirim, é Emanuel Eduardo Marinho, enquanto João Batista Bezerra comandará a partida de domingo (15) no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. Confira a arbitragem completa.

Quinta-feira 11/07
Jogo - Currais Novos E.C  x  Potiguar/P
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos -  20h00
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Assistente 01: Vinícius Melo de Lima
Assistente 02: Belchior Ferreira de Mendonça Neto
4º árbitro: Rodrick Kenendy Oliveira Santos
Delegado da partida: Marcos Aurélio (Marquinhos da Informática).

Domingo 15/07 - 15 horas.
Jogo - Visão Celeste  x  Potyguar/CN
Local: Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim - 15h00
Árbitro: João Batista Bezerra
Assistente 01:Jean Márcio do Santos
Assistente 02: Edson dos Santos Nascimento
4º Árbitro: Tarcisio Flores da Silva
Delegado da partida – Ainda indefinido. 

Futsal: Sport/JK de Currais Novos ficou com o vice campeonato em Tenente Laurentino !


11-07-2012 QUARTA FEIRA
Na noite de ontem, terça-feira (10), na cidade de Tenente Laurentino, aconteceram as partidas finais da I Copa Regional de futsal de Tenente Laurentino Cruz. Na primeira partida a Seleção de Florânia venceu a equipe de Jucurutu pelo placar de 6 x 3.  Destaque para o ala Marcelo.
No jogo principal, O JK de Currais Novos perdeu para a forte equipe de Tenente Laurentino pelo placar de 3 x 2. Dois grande jogos, onde prevaleceu a superioridade técnica e física da equipe da casa. A seleção de Tenente contou na partida com jogadores de nível profissional, como Sabará, Leco e Robinho.

Nós entregando a premiação ao vice campeão
Sabará recebendo o troféu de campeão
Robinho artilheiro recebendo das mãos de Rudregue
Campeão
Vice campeão
A arbitragem de Petúcio Bezerra e Agenor Junior tiveram uma boa atuação, principalmente no jogo de muita rivalidade entre Florânia x Jucurutu.
E fica todos os parabéns aos organizadores do evento, pois teve muita organização e grande nível técnico.
Rudregue e Ronny Dantas vem mostrando como se administra o futebol de uma cidade, onde eventos de grande qualidade vem acontecendo.
José Pereira da Silva, Dudé, homenageado da noite chegou as lágrimas de tanta emoção e agradeceu a todos os presentes.
Fonte: Jota Dantas.


João Havelange e Ricardo Teixeira são denunciados mais uma vez!


11-07-2012 QUARTA FEIRA
O ex-presidente da Fifa João Havelange e seu ex-genro e ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira foram citados em um documento divulgado nesta quarta-feira por promotores suíços detalhando o pagamento de milhões de dólares em subornos relativos à organização de Copas do Mundo.
Os dois dirigentes brasileiros foram citados pela primeira vez em um processo que remonta à década de 1990, e que deve reforçar a pressão por mais transparência na entidade que organiza o futebol mundial.
O documento, emitido pelo Ministério Público do cantão suíço de Zug, observa que Teixeira e o representante jurídico da Fifa negaram qualquer irregularidade, e que Havelange não comentou as acusações.
Havelange, que presidiu a Fifa de 1974 a 1998, teria recebido 1,5 milhão de francos suíços (1,53 milhão de dólares) em março de 1997 da hoje extinta empresa de marketing esportivo ISL, disseram os promotores.
Com permissão da Fifa, a ISL vendia direitos de transmissão televisiva de competições da Copa do Mundo. A empresa faliu em 2001, com uma dívida de cerca de 300 milhões de dólares.
Teixeira, que presidiu a CBF entre 1989 e o começo deste ano, teria recebido 12,7 milhões de francos suíços entre 1992 e 1997, segundo os promotores.
Fonte: Arivaldo Maia. 

ABC realiza coletivo e apresenta os novos reforços!

11-07-2012 QUARTA FEIRA
Da esquerda para a direita: Serginho, Fernando, Vinícius, Fábio Neves, Alan e Ivan (Eduardo Maia/DN/D.A. Press)
Da esquerda para a direita: Serginho, Fernando, Vinícius, Fábio Neves, Alan e Ivan. 
Em mais uma tarde de preparação para o jogo contra o Atlético-PR, que acontece no próximo sábado, o técnico do ABC, Ademir Fonseca, comandou um treino coletivo, já com os novos reforços que chegaram ao clube.

O lateral-direito Ivan, o primeiro a chegar a Natal, já começou a trabalhar com o time titular. Mas os outros reforços, o zagueiro Vinicius, o volante Serginho, os meias Fernando e Fábio Neves e o atacante Allan se apresentaram à equipe durante a atividade da tarde. Após o treino, o técnico promoveu uma longa conversa entre a equipe, com quase todos os jogadores em campo.


Apenas Bombinha e Alyson não integraram o grupo. Esse foi o último treino do time em casa, antes de embarcar para Paranaguá, onde enfrenta o Atlético pela 10ªrodada do Campeonato Brasileiro.

Ivan é da base do Olaria-RJ. Disse que esteve por lá desde a época do pré-mirim. Antes de chegar ao time potiguar, o jogador foi emprestado para o Bom Sucesso-RJ, onde disputou o campeonato carioca e para o Vila Nova, onde atuou na série B do Brasileiro em 2010.Sobre as suas habilidades o meia afirma:“sou um jogador rápido, chego bastante no fundo para poder oferecer boas opções para o atacante. Espero que sábado a gente possa fazer uma boa partida, que traga os três pontos para o ABC”.
O trabalho de Ivan é conhecido pelo técnico Ademir Fonseca da época em que o lateral jogou no Vila Nova. “Nossa relação é de amizade, dentro de campo e fora, mas dentro de campo ele é que manda, o que ele manda eu obedeço. Não é porque ele trouxe que a participação tá garantida. Tem que mostrar serviço, se não, não joga”.
Fonte: DNOnline

Irmão de Madureira pode ser campeão hoje!


11-07-2012 QUARTA FEIRA
Gil, irmão de Geraldo. Foto: site do Coritiba
A Copa do Brasil será decidida hoje (11/07) entre Coritiba x Palmeiras. No primeiro jogo, os paulistas venceram por 2 a 0. Tem boa vantagem. Pelo lado dos paranaenses, destaque para o meia norte-rio-grandense Gil Madureira, irmão de Geraldo Madureira que fez história no ABC. Gil, já atuou em vários clubes, nenhum do Rio Grande do Norte, profissionalmente. Esteve nos seguintes clubes: URT de Minas Gerais, Santa Cruz de Recife, Mogi Mirim/SP, Americana de Rio Preto/SP, Vitória da Bahia, Santo André/SP, Ponte Preta/SP  e Coritiba/PR.
Outras informações
Gil e Geraldo Madureira nasceram em Santo Antônio, mas a família deles, o senhor Geraldo Clemente de Paiva (pai deles) é natural de Nova Cruz. Eles sempre moraram em Nova Cruz. Em 2010, Gil foi destaque do Santo André que perdeu a Final do Campeonato Paulista para o Santos. Veja a ficha deles:
Ficha de Geraldo Madureira (em 2009)
Nome completo Geraldo Clemente de Paiva Júnior
Nascimento 11/08/1981
Naturalidade: Santo Antônio do Salto da Onça (RN)
Altura: 1,68m
Peso: 66kg
Ficha de Gil (em 2012)
Nome completo: José Gildeixon Clemente de Paiva
Nascimento: 09/03/1987
Naturalidade: Santo Antônio do Salto da Onça (RN)
Altura: 1,68m
Peso: 66kg.
Fonte: Blog do Trindade