terça-feira, 27 de junho de 2017

Futebol Sub 14: Seleção de Currais Novos está fora da Copa Garoto Bom de Bola, apesar da vitória diante de João Câmara!

Terça feira, 27 de junho de 2017.
Com um gol marcado pelo volante Pedro ainda no primeiro tempo, a Seleção de Futebol Sub 14 de Currais Novos conseguiu vencer, por 1x0 o time de João Câmara, em partida válida pela Copa Garoto Bom de Bola e realizada na tarde do último domingo (25), no Estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos. No Placar agregado, João Câmara levou a melhor, 3x2, pois no jogo de ida o time de Currais Novos perdeu por 3x1. Classificado o representante de João Câmara.
Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Ficha Técnica da partida:
Jogo - Seleção de Currais Novos 1x0 Seleção de João Câmara.
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Haroldo (Caicó)
Auxiliares: Erasmo e Ismael (Ambos também de Caicó)
Gol: Pedro 1º/T
Equipes:
Seleção de Currais Novos: Gabriel, Rodrigo, Viniciús, Matheus, Léo, Willians, Pedro Otaviano, Mayke, Isaac, Gatorama e Ednaldo. Téc. José Hipólito
Seleção de João Câmara: Matheus, Gabriel, Eliédson, Felipe, Chiquinho,Pingo Douglas, Micael, Gilliedson, Jederson e Aldean. Téc. Felipe

Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita

IFRN reúne 1.400 estudantes para competição esportiva em Currais Novos!

Terça feira, 27 de junho de 2017.
IFRN reúne 1.400 estudantes para competição esportiva em Currais Novos
Alunos de 20 campi disputam 11 modalidades - Foto: Jônatas Moura. 
Uma semana atípica. Assim se pode definir os dias que virão para o Seridó Potiguar. Em Currais Novos, o IFRN reunirá 1,4 mil estudantes para, em 11 modalidades, disputarem a fase final dos Jogos Intercampi do Instituto, entre os dias 27 e 30 de junho.
Com competições de judô, basquete, xadrez, vôlei de quadra e areia, natação, atletismo, futsal, futebol, tênis de mesa e handebol, 40 professores de 20 dos campi do IFRN integram as comitivas que chegam à Currais Novos a partir desta segunda, 26. “Só não temos delegação do Campus EaD. Com essa quantidade de estudantes, ocupamos também as pousadas e hotéis de algumas cidades vizinhas. Esses mais de mil alunos, de tantos lugares do RN, mostram o tamanho, a força e a representatividade do Instituto”, disse o professor Dário Maia, um dos coordenadores do evento.

Expectativas!
Estudante do 4º ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente, Willyam Firme, do Campus São Paulo do Potengi falou sobre a competição: “minha expectativa sempre é de formar novas amizades. Já havia participado da competição uma vez, numa seletiva aqui em Currais e foi muito bacana. É muito bom você compartilhar novas experiências. Essa competição, que leva o nome do IF, é um espaço para fortalecer os vínculos atuais e criar novos laços com o pessoal de outras unidades do Instituto”.
“Tudo foi pensado e preparado com muito amor e com muito carinho para que todos possam confraternizar. O esporte traz aos alunos o aprendizado de trabalhar em equipe e de respeitar o próximo. E isso, aliado a valores importantes, como lealdade e honestidade, é grandioso. Deixa-nos felizes poder oportunizar aos nossos alunos a participação nesse evento”, declarou o professor Andreilson Oliveira, diretor-geral do Campus Currais Novos”.
Para Erivan Sales, diretor de Gestão de Atividades Estudantis, os jogos mostrarão uma competição sadia e divertida: “essa é uma oportunidade que auxilia na integração entre campi, deixando claro que estamos, como educadores, desempenhando nosso papel”, disse. Segundo o diretor, há enorme expectativa, os alunos estão ansiosos e a equipe espera que sejam realizados jogos baseados no espírito de confraternização e integração.

Competições!
Envolvidas na construção do evento, as Secretarias Municipais de Turismo, de Saúde e de Educação participam, como parceiras, na cessão de uma ambulância, dois ginásios e o estádio da cidade, que abriga a pista de atletismo de Currais Novos, onde acontecerão as provas dessa modalidade.  A Polícia Militar e os órgãos de trânsito locais também já foram acionados e darão o suporte necessário às questões logísticas e de segurança dos atletas. Assim, além do ginásio, da piscina, e da Arena IFRN, que concentrará os jogos de vôlei de areia masculino e feminino, o Geraldão, o Aeroclube, o Bezerrão e o ginásio da Escola Municipal Professor Humberto Gama (PHG) serão palco das disputas. Clique aqui e obtenha a tabela completa dos jogos.
“Embora seja um momento em que haverá disputas, sabemos que tudo se dará dentro de uma ação respeitosa. É um instante de felicidade e alegria poder estar presente e prestigiar esses jovens, pois essa é a hora em que a gente vê o quanto essa competição é grande, o quanto esses estudantes são envolvidos e o tanto que gostam dela”, disse Wyllys Farkatt Tabosa, reitor do Instituto. Para o reitor, eventos como o intercampi resultam, cada vez mais, em estudantes bem formados, conscientes e integrados na nossa sociedade de forma ampla.

Jogos Intercampi!
As etapas regionais dos jogos fazem parte de um processo que começa com a ação formadora da educação física nos currículos institucionais e é coroada com a final nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Em 2017, essa final acontece em outubro, no Campus Poços de Caldas, do IF Sul de Minas. Um dos maiores eventos sistêmicos da Rede Federal, a previsão para esta edição do JIF é de receber cerca de mil e 200 estudantes de todas as regiões do país para disputas em treze modalidades esportivas.
Para ser parte do evento, as equipes campeãs nas finais do Intercampi do IFRN de Currais Novos ainda terão pela frente a etapa Nordeste dos jogos, que acontecerá em Fortaleza,  entre os dias 18 a 23 de julho.

Fonte: IFRN

Veja como ficaram os cruzamentos na segunda fase da Série D:

Terça feira, 27 de junho de 2017.
 Resultado de imagem para Logotipo da Série D 2017

Os cruzamentos na segunda fase da Série D:
Atlético-AC x São Raimundo-PA
Gurupi-TO x Princesa do Solimões-AM
Rio Branco-AC x Altos-PI
Santos-AP x São Francisco-PA
Guarany de Sobral-CE x Parnahyba-PI
Globo-RN x Maranhão-MA
Juazeirense-BA x Campinense-PB
Fluminense-BA x Sousa-PB
América-RN x Comercial-MS
Ceilândia x Jacobina-BA
União-MT x URT-MG
Portuguesa-RJ x Aparecidense-GO
Boavista-RJ x Espírito Santo-ES
Operário-PR x Villa Nova-MG
São Bernardo-SP x Metropolitano-SC
São José-RS x Brusque-SC.

Detalhe: Dos 32 clubes classificados para a segunda fase, 10 são da região Nordeste, o que representa 32% do total.

América-RN vence Murici e termina primeira fase com a melhor campanha da Série D; Globo vence e se classifica!

Terça feira, 27 de junho de 2017.
 
Já classificado à próxima fase da Série D, o América de Natal cumpriu tabela na noite deste domingo (25) e voltou a vencer o Murici-AL, agora por 2×0, em jogo disputado no estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL. Tadeu e Richardson fizeram os gols americanos em solo alagoano.

Uma campanha impecável, fez o América na primeira fase da Série D. Entre os 17 grupos da competição, o rubro natalense foi o time que somou maior número de pontos: 15. Em sua saga, foram cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. A campanha americana dá moral e anima na luta por retornar a Série C.
Próximo jogo!
Na próxima fase, o time pega o Comercial de Mato Grosso, com a vantagem de decidir sua sorte em Natal.

Potiguar se despede da Série D com goleada para o Maranhão!
Resultado de imagem para foto de potiguar x maranhão 
O Potiguar encerrou a temporada de 2017 de forma melancólica. Na noite deste domingo (25), o Alvirrubro foi goleado pelo Maranhão por 3×0, em jogo que fechou a primeira fase da Série D. Curuca, ex-Baraúnas, abriu o placar para o time maranhense, aos 34 minutos do primeiro tempo. Gilliard ampliou aos 42. O próprio Gilliard deu números finais, voltando a marcar aos 13 minutos do segundo tempo.

O Potiguar se despediu da competição amargando a lanterna do Grupo A5, com dois pontos. Em sua campanha, foram quatro derrotas, dois empates e nenhuma vitória, obtendo um aproveitamento de apenas 11,1%. Embora tenha criado várias chances em seus jogos, só conseguiu marcar quatro vezes, mas tomou 11 gols.

Guarany de Sobral, que venceu o River por 2×1, fechou a fase em primeiro do grupo, com 13 pontos. O outro classificado é o próprio Maranhão, segundo colocado, com 10.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Globo vence o Parnahyba, assume ponta e avança com o rival à próxima fase da Série D!

A chuva que caiu na cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, antes da partida, não foi problema para o Globo, que ainda assim conseguiu a vitória de 2 a 0 diante do Parnahyba, pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A Águia parece ter se inspirado nos bons momentos vividos na competição e recebeu um Tubarão inoperante, que não conseguia levar perigo nem mesmo nas bolas paradas. Os donos da casa abriram o placar com Reinaldo (foto) e fecharam a conta com Gláucio. Apesar do resultado Globo e Parnahyba avançam à próxima fase.

Com o fim de todos os jogos da fase de grupos da Série D, o Parnahyba se classificou em segundo do Grupo A6, logo atrás do Globo, que terminou com 12 pontos e com a vantagens de decidir o mata-mata em casa. América-PE e Guarani de Juazeiro não saíram do 1 a 1 e fecharam a disputa com sete pontos cada um.

Por GE/RN