domingo, 17 de julho de 2011

Sub 18 do RN: ASSU é o grande destaque do estadual, venceu a 3ª partida consecutiva!

17/07/2011 DOMINGO
ASSU - Crédito da foto: J. Lúcio
O Campeonato estadual de futebol Sub 18, promovido pela FNF, prosseguiu neste final de semana com a realização da terceira rodada, destaque mais uma vez para o ASSU que venceu sua terceira partida consecutiva, desta feita jogando fora de casa, na Baixa do Meio município de Guamaré, derrotou o Guamaré por 4x2.

ABC F.C
No sábado, jogando no estádio Juvenal Lamartine, em Natal, o time do Mais querido perdeu para o seu maior rival, o América, por 1x0 gol assinalado por intermédio do jogador George.
O Clube do Povo agora se prepara para um compromisso fora de casa, ele vai jogar no próximo sábado dia 23/07 ás 15 horas na cidade de Goianinha, contra o Palmeira local e o treinador Gilmar Oliveira espera se redimir do resultado adverso deste final de semana.

Confira os resultados da 3ª rodada:

GRUPO A:

16/0711 - 15h00 – No Juvenal Lamartine, em Natal.
Jogo: ABC  0x1 América
Gol: George
Árbitro: João Batista Bezerra Oliveira
Assistentes: Isaac Márcio da Silva Oliveira e Leandro Lincoln Santos Neves.
O ABC jogou e perdeu com Franklin; Diógenes, Lucas, Maxwell e Lui\ Gustano (Ewerton); Iago, João Pedro, Romário Marajó (Matheus Fraldinha) e Rodrigo; Joan (Madson e Grafite. Técnico: Gilmar Francisco.

17/07/11 - 15h00 – No Estádio José Nazareno do Nascimento, Goianinha.
Jogo: Palmeira 0x0 Visão Celeste, de Parnamirim.
Árbitro: Antônio Benedito Neto.
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Tarcísio Flores da Silva.

GRUPO B:

17/07 - 15h00: No Estádio “Pajezão”, Povoado Baixa do Meio, em Guamaré.
Jogo: Guamaré 2x4 ASSU
Árbitro: Jean Carlos de Lima.
Assistentes: Francisco Alexandre Felipe e Claudenildo Ribeiro de Araújo
Gols: Élton  marcou os dois gols do Guamaré; Kaio, Addias, Romeu e Gugu (ASSU).
Equipes:

Guamaré - Émerson; Cézar, Élvis, Cleiton e Plinio; Junior, Luiz Carlos, Miguel (Gildean) e Francis Jr.; Denis e Élton. Técnico: Genielson Tourinho.

ASSU – Thalisson; Maike (João Paulo), Lemuel, Romário (Diêgo) e Mithiael; Romeu, George, Kaio e Roldão Neto; Abdias (Augusto) e Gugu. Técnico: Damião de Oliveira. Informações: L. Filho

15h00 – No “Nogueirão”, em Mossoró
Jogo: Potiguar 2x2 Baraúnas
Árbitro: João Eusébio de Araújo Neto.
Assistentes: Alex Batista da Silva e Marcos Antônio Soares de Souza.
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Brasil dá novo vexame e é eliminado da Copa América!

17-07/2011 DOMINGO

Depois da Argentina, foi a vez da Seleção Brasileira dar vexame e ser eliminada precocemente na Copa América. Após empatar sem gols no tempo normal e também na prorrogação, os brasileiros não converteram nenhuma cobrança na decisão dos pênaltis e perderam por 2 a 0.

 

Chile 1 x 2 Venezuela - Mais uma zebra para fechar a Copa América!

 

Tradicional saco de pancadas até o início desta Copa América, a Venezuela só havia vencido dois jogos em 14 participações - ambos sobre a Bolívia. Só na atual edição já são mais duas vitórias e uma inédita classificação à semifinal. Neste domingo, a vítima foi o Chile, derrotado por 2 a 1, em San Juan.

 

No único jogo das quartas de final da Copa América que não foi à prorrogação, a Venezuela abriu o placar num primeiro tempo que ela dominou. Depois do intervalo, por conta da entrada de Valdivia, viu o Chile crescer, mandar duas bolas no travessão e empatar. Um gol de Cíchero, porém, decretou a vitória e a classificação.

Nas semifinais de quatro zebras, a Venezuela vai pegar o Paraguai, em Mendoza. Este jogo acontece na quarta-feira. Um dia antes, o Peru joga contra o Uruguai em La Plata. As duas partidas estão programadas para às 21h45 pelo horário de Brasília. Fonte: AFI.
 

 

Japão vence EUA nos pênaltis e conquista título inédito do Mundial Feminino!

17/07/2011 DOMINGO

O Japão é o novo campeão mundial do futebol feminino. Coroando uma campanha histórica e surpreendente, a seleção japonesa desbancou o favorito Estados Unidos na final deste domingo, em Frankfurt, na Alemanha, e ganhou nos pênaltis por 3 a 1, após um empate de 1 a 1 no tempo normal e outro 1 a 1 na prorrogação.
Sem nenhuma tradição no futebol feminino, o Japão tinha somado apenas três vitórias nas cinco edições anteriores do Mundial organizado pela Fifa - duas contra a Argentina e uma contra o Brasil. Dessa vez, porém, a seleção japonesa não se intimidou diante das grandes potências do esporte e foi avançando até o título inédito.

Na primeira fase do Mundial, o Japão somou duas vitórias (Nova Zelândia e México) e uma derrota (Inglaterra). Depois, já nas quartas de final, eliminou a anfitriã Alemanha. Na sequência, passou pela tradicional Suécia nas semifinais. E, por fim, derrotou os Estados Unidos, que buscavam o tricampeonato.

Os Estados Unidos já foram campeões mundiais duas vezes (1991 e 1999) e chegaram ao pódio nas outras três edições realizadas. Além disso, conquistaram três das quatro medalhas de ouro disputadas na história do futebol feminino na Olimpíada. E, para completar, eliminaram o Brasil da estrela Marta nas quartas de final da competição da Alemanha. Por isso, eram os favoritos na decisão deste domingo.

Diante de um público de 48.817 pessoas que lotou o estádio em Frankfurt, além da torcida do presidente Barack Obama, que acompanhou a final pela TV, os Estados Unidos começaram melhor, pressionando o adversário. E chegaram a mandar uma bola no travessão aos 27 minutos, com Wambach. Mas, aos poucos, o Japão equilibrou o jogo e passou a ter maior controle de bola.

Os gols, porém, saíram apenas no segundo tempo. Num rápido contra-ataque aos 23 minutos, Morgan, que tinha entrado no lugar de Cheney no intervalo, abriu o placar para os Estados Unidos. Mas o Japão empatou aos 34, quando Miyama aproveitou vacilo da zaga adversária e deixou tudo igual.

A decisão, então, foi para a prorrogação. E os Estados Unidos saíram novamente na frente, com uma cabeçada de Wambach aos 13 minutos do primeiro tempo. Mas o Japão voltou a empatar aos 11 da segunda etapa, quando Sawa também fez de cabeça, tornando-se a artilheira do Mundial (cinco gols) - Marta ficou com quatro.

Na disputa por pênaltis, as experientes jogadoras norte-americanas sentiram o nervosismo e desperdiçaram três cobranças - a goleira Kaihori defendeu os chutes de Boxx e Heath, enquanto Lloyd chutou por cima. Assim, os Estados Unidos marcou apenas com Wambach. Do lado do Japão, Nagasato também errou, mas Miyama, Sakaguchi e Kumagai fizeram os gols e garantiram o título inédito.
Fonte: AFI

Série A: São Paulo assume a vice-liderança mesmo com interino!

17-07-2011 - Domingo

Mesmo com Milton Cruz como técnico interino, o São Paulo acumulou a sua segunda vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O tricolor bateu o Internacional, por 3 a 0, em Porto Alegre, e chegou aos 21 pontos, quatro a menos do que o líder Corinthians. Outros dois jogos foram disputados neste domingo pela 10.ª rodada. O Ceará goleou o América Mineiro, por 4 a 0, enquanto o Cruzeiro fez 2 a 1 sobre o Bahia.


Confira os resultados e jogos da 10.ª rodada da Série A:

Sábado – 16/07/11
Coritiba 3 x 1 Fluminense
Atlético-GO 0 x 1 Avaí
Santos 2 x 1 Atlético-MG
Vasco da Gama 2 x 1 Atlético-PR

Domingo – 17/07
No Beira Rio: Internacional 0 x 3 São Paulo
Em Sete Lagoas/MG: Cruzeiro 2 x 1 Bahia
No PV, em Fortaleza: Ceará 4 x 0 América-MG

Quarta feira 20/07/11
22 horas
No Pacaembu: Palmeiras x Flamengo
No Engenhão/RJ: Botafogo x Corinthians
Em Florianópolis: Figueirense x Grêmio

Confira a Classificação !!!
 
Fonte: AFI 

SÉRIE D: Alecrim F.C de Natal 1x3 Santa Cruz-PE - Mais Querido de PE dá o primeiro passo ao acesso!

17/07/2011
João Pessoa, PB, 17 (AFI) - O Santa Cruz/PE começou muito bem no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando fora de casa, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, venceu o Alecrim F.C de Natal por 3 a 1 e largou na frente pelo Grupo 3. Curiosamente, os gols do Mais Querido foram marcados por "xarás". Thiago Cunha e Thiago Matias, marcando dois, contribuíram para a vitória. Jaime, em uma bela jogada, descontou para o Verdão. Destaque para a torcida coral, que compareceu em peso, mesmo com o Santa jogando fora de casa.

A boa estreia do Santa Cruz deixou o time na primeira posição do Grupo 3, com três pontos, juntamente com o Guarani de Juazeiro do Norte/CE. Entretanto, o time de Ceará venceu o Santa Cruz/RN por 3 a 0, e graças ao saldo de gols, tem a vantagem. Porto F.C de Caruaru-PE -  folgou nesta rodada.

 

Regulamento
Em relação as duas edições anteriores, a Série D de 2011 sofreu alterações no seu formato de disputa. Na primeira fase os 40 clubes serão divididos em oito grupos de cinco cada, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo se classificarão a segunda fase, onde os 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o vencedor para a terceira fase.
Na terceira fase os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, classificando os vencedores para a fase seguinte. A disputa seguirá no sistema eliminatório com quatro clubes (semifinal), até restarem os dois finalistas. Os semifinalistas terão acesso a Série C de 2012.

Confira os jogos da primeira rodada da Série D:

Sábado – 16/07/2011
Em Manaus/AM: Nacional 0 x 0 Vila Aurora-MT
Em Caxias do Sul/RS: Juventude 4 x 0 Brusque-SC
Em São Mateus/ES: São Mateus 0 x 0 Volta Redonda/RJ

Domingo – 17/07/11
Em Juazeiro do Norte/CE: Guarani 3 x 0 Santa Cruz-RN
Em São João de Meriti/RJ: Sendas-RJ 0 x 0 Formosa-GO
Em Palmas/PO: Tocantinópolis 1 x 2 Anapolina-GO
Em Campo Grande/MS: CENE 3 x 3 Oeste-SP
Em Cianorte/PR: Cianorte 1 x 0 Cruzeiro-RS
Em João Pessoa/PB: Alecrim-RN 1 x 2 Santa Cruz-PE
Em Campina Grande/PB: Treze- 2 x 0 Vitória da Conquista-BA
Em Feira de Santana/BA: Bahia de Feira 1 x 0 River Plate-SE
17 horas
Em Itacoatiara/AM Penarol 1 x 2 Cuiabá-MT
Gols do Cuiabá: Reinaldo e Fernando
Em Santarém/PA: São Raimundo 1 x 2 Sampaio Corrêa-MA

19 horas
Em Mirassol/SP: Mirassol 1 x 0 Operário-PR
Em Macapá/AP: Trem 2 x 1 Independente-PA
Segunda feira20h30
Em Itumbiara/GO: Itumbiara x Tupi, de Juiz de Fora/MG

Ficha técnica:
Jogo: Alecrim-RN 1 x 3 Santa Cruz-PE
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.
Público: 16.022 pagantes
Árbitro: Charles Hebert Ferreira-AL.
Assistentes: Flávio Gomes Barroca-RN e Vinícius Melo de Lima-RN.
Cartões Amarelos: Thiago Matias, Tiago Cardoso, Flávio Recife e Dutra (Santa Cruz); Jonatas e Roquete (Alecrim).
Gols: Tiago Cunha 6'/2T e Thiago Matias 21'/2T (Santa Cruz); Jaime 11'/2T (Alecrim).
Alecrim-RN
Dida; Igor,
Roquete, Cleiton e Delano; Jonatas (Fabiano), Ramon, Jaime e Paulinho; Ítalo e Fabinho. Técnico: Carlos Berg
Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso; Jhonatan (Natan), Leandro Souza, Thiago Mathias e Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley e Têti; Thiago Cunha e Rodrigo Gral (Flávio Recife). Técnico: Zé Teodoro

Série C:Primeira Rodada teve média superior a dois gols por jogo!

17/07/2011 - Domingo
Com uma média de 2,6 gols por partida, começou ontem (sábado) a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, a rodada será complementada amanhã segunda feira com o jogo Araguaína/TO e Payssandu/PA. Ontem, foram cinco jogos e hoje (domingo) mais duas partidas. O América de Natal estreia na competição dia 24 deste mês jogando no PV em Fortaleza, contra o Fortaleza.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Sábado – 16/07/11
Em Macaé/RJ: Macaé 2 x 2 Marília/SP
Em Taguatinga/DF: Brasiliense 1 x 0 Madureira-RJ
Em Sobral/CE: Guarany  2 x 0 Campinense-PB
Em Maceió/AL: CRB 1 x 0 Fortaleza
Em Marabá/PA: Águia 1 x 0 Luverdense-MT

Domingo - 17/07
Em Santo André/SP: Santo André 2 x 3 Brasil-RS

Em Caxias do Sul/RS: Caxias 2 x 2 Chapecoense-SC

Segunda feira - 20h30
Em Araguaína/TO: Araguaína x Paysandu-PA

Série B: ABC 3 x 0 Duque de Caxias - "Mais querido" fica bem perto do G4!

17/07/2011
O ABC voltou a encostar no G4, grupo de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Duque de Caxias, por 3 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), no encerramento da 11.ª rodada. O time potiguar alcançou o quinto lugar, com 20 pontos, igual a Americana, quarto, e Paraná, terceiro, que têm uma vitória a mais – 6 a 5. Por outro lado, o Duque continua na lanterna, com apenas três pontos e sem nenhuma vitória.



Próximo jogo do ABC F.c:
Na 12.ª rodada, o ABC vai enfrentar o Boa Esporte, em Varginha/MG, no próximo sábado à noite.

Confira os resultados da 11.ª rodada:
Terça-feira – 12/07/11
Náutico 3 x 2 Americana
São Caetano 2 x 0 ASA
Sexta-feira – 15/07
Boa Esporte 1 x 2 Portuguesa
Paraná 2 x 1 Vila Nova
Goiás 4 x 1 Vitória
Sábado – 16/07
Ponte Preta 2 x 0 Guarani
Bragantino 3 x 2 Sport
Salgueiro 2 x 1 Criciúma
Barueri 1 x 2 Icasa
ABC 3 x 0 Duque de Caxias

Confira a Classificação !!!
A 12.ª rodada começa já na terça-feira. Confira datas, locais e horários! 
Fonte: AFI