Sexta feira, 15 de janeiro de 2021.
Por netflu.com.br
Com 43 pontos conquistados no Brasileirão até o momento, o Fluminense/RJ ocupa a 7ª colocação na tabela do certame e terá mais 9 batalhas pela frente para tentar buscar a tão sonhada vaga na Taça Libertadores de 2021. Com a possibilidade praticamente certa de um G7 e G8, já que Palmeiras (6º) e Grêmio (5º) disputam a final da Copa do Brasil e Palmeiras e Santos (9º) a decisão da Libertadores, o Tricolor pode “beliscar” uma vaga na competição intercontinental na posição em que está hoje.
No entanto, para
mantê-la, ou mesmo subir alguns degraus, o Time de Guerreiros terá que seguir
pontuando. Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter pontos corridos com 20
clubes, o sétimo colocado teve mais que 58 pontos apenas em duas oportunidades.
Logo, nos 9 jogos restantes, cinco vitórias podem levar o Tricolor a essa
pontuação e, consequentemente, de volta à Liberta.
Confira o caminho do Flu até o fim da competição, jogo a jogo:
16/01 – 30ª Rodada: Fluminense x Sport/PE no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Sem poder usar o Maracanã, que estará entregue à Conmebol para a final da Libertadores de 2020, o Flu jogará no Engenhão. O duelo será o primeiro dos cinco que o Tricolor terá em sequência contra adversários que lutam contra o Z4. No turno, o Flu foi derrotado por 1 a 0 na Ilha do Retiro.Em Curitiba, o Fluminense visitará o Coxa, que está em situação delicada na tabela e muito perto de cair para a Série B. No turno, o Tricolor não tomou conhecimento do adversário e aplicou um sonoro 4 a 0, no Engenhão, com gols de Ganso, Felippe Cardoso, Nino e Michel Araújo.
No último clássico da temporada, que será realizado em São Januário, o Fluminense encara o Botafogo, que também está por um fio e luta desesperadamente pela permanência na Série A. No turno, no Engenhão, as equipes ficaram no 1 a 1. Kevin (contra) fez para o Tricolor.
Na volta do Tricolor ao Maracanã, o Flu recebe o Goiás, mais uma equipe que luta contra o rebaixamento. No primeiro turno, o Time de Guerreiros venceu com autoridade fora de casa, no Estádio da Serrinha, por 4 a 2. Yago, Fred, Digão e Nenê marcaram para o clube verde, branco e grená.
06 ou 07/02 – 34ª Rodada: Bahia x Fluminense.
Depois de duas seguidas no Rio de Janeiro, o Tricolor volta a atuar fora de casa e visita o Bahia, em Salvador. O último da sequência de cinco adversários que lutam para não cair. No primeiro turno, o Flu venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol marcado por Nenê cobrando pênalti.
O Flu volta a enfrentar um dos clubes que brigam pelo título brasileiro na 35ª rodada, quando recebe o Atlético-MG. No turno, o Tricolor conquistou um bom resultado no Mineirão ao empatar por 1 a 1 com o Galo, que era o líder naquela ocasião. Caio Paulista, com um golaço, balançou as redes para os Guerreiros.
Na antepenúltima rodada, o Fluminense sai para enfrentar o Ceará, em Fortaleza. No primeiro turno, o Tricolor tropeçou em casa e ficou no 2 a 2 com o adversário. Luiz Henrique abriu o marcador, mas o Time de Guerreiros sofreu a virada e foi salvo da derrota por Danilo Barcelos no fim.
No penúltimo duelo do Brasileirão de 2020, o Fluminense visita o Santos. O clube também é um dos postulantes a uma vaga no G6, mas segue na briga pelo título da Libertadores, podendo ter vaga garantida até lá se for campeão. No turno, deu Flu: 3 a 1. Luccas Claro, Nino e Marcos Paulo marcaram.
Na última rodada, o Flu recebe o Fortaleza. O clube cearense também figura na parte de baixo da tabela e briga para se afastar do Z4. No turno, o Tricolor bateu o adversário fora de casa por 1 a 0, com gol do atacante Wellington Silva.