segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Futebol do RN - Falta um mês para começar o Estadual 2023: Clubes intensificam preparação pré-temporada!

Segunda feira, 12 de dezembro de 2022.

Em período de preparação para a temporada 2023, os clubes potiguares intensificam os treinamentos conforme as competições se aproximam. O investimento em amistosos é destaque na busca de ritmo aos atletas.

O Santa Cruz esteve em Pernambuco para treinamento no CT do Retrô, onde passou duas semanas utilizando equipamentos e estrutura de preparação física e técnica, e exercícios de integração do elenco. No dia 30, fará amistoso contra o ABC no Frasqueirão. 

O ABC marcou amistosos também com o Botafogo-PB. O primeiro jogo será no dia 23 /12 em João Pessoa e depois no dia 28/12 no Frasqueirão, em Natal. O elenco, além dos treinamentos, passa também por exames de saúde. 

O América também investe nos testes de saúde para o elenco, aliado aos treinamentos físicos e táticos. O Alvirrubro realizará um jogo-treino contra a equipe Sub-20 no dia 17/12, no CT, e dois amistosos contra o Retrô (PE) - dias 23/12 no CT do adversário em Camaragibe/PE, e 30/12 no estádio José Vasconcelos da Rocha, ambos às 15h. 

Entre treinos, o Potyguar do Seridó confirmou dois amistosos contra o Sousa-PB. O primeiro será no dia 23/12 às 19h no Estádio Cel. José Bezerra, em Currais Novos. O segundo será no dia 30/12 no Estádio Marizão. 

O Potiguar de Mossoró convocou a torcida para o amistoso contra a equipe do Mossoró E.C. no Nogueirão na próxima quarta-feira (14) às 19h. O Potiguar também irá enfrentar o Ferroviário/CE no dia 23/2 em Fortaleza e dia 30/12 em local a ser definido. 

O Força e Luz anunciou o treinador Marconi de Lima, que já havia comandado o Time Elétrico no Campeonato Potiguar Sub-20. 

O Alecrim anunciou foco total na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Jr, e ainda não anunciou preparação do time principal. 

Segundo o Globo, o elenco para 2023 já está definido e treinando desde o final de novembro. O Águia de Ceará-Mirim tem jogado partidas com seleções regionais. O técnico Lawrence Borba continua à frente do time. 

Confira tabela do Campeonato Potiguar 2023.

Futebol do RN: Clubes realizam amistosos em preparação para Copa São Paulo de Futebol Jr.

Segunda feira, 12 de dezembro de 2022.

Foto: Victor Eduardo/América FC

Os clubes que representarão o RN na Copa São Paulo de Futebol Jr., o ABC, Alecrim e América, investem em jogos amistosos como parte da preparação para o torneio, que terá início dia 2 de janeiro. 

O Alecrim anunciou foco total na preparação para o torneio Sub-20. O Verdão é o atual campeão potiguar da categoria. O elenco enfrentou o América no sábado (10) no CT do Alecrim. O Alvirrubro levou a melhor, com o placar de 1 a 0. Outra partida será Alecrim contra o ABC, no sábado 17, no CT do ABC. 

O América planeja mais duas partidas amistosas antes da viagem. O clube vem realizando avaliações nos municípios do interior do RN com o intuito de fortalecer as categorias de base. Os “peneirões” são divulgados no site oficial e nas redes sociais do clube. 

A tabela da Copinha já foi divulgada. Relembre os grupos e confira as datas de estreia.  

Futsal do RN: Já temos os finalistas do Campeonato Estadual 2022!

Segunda feira, 12 de dezembro de 2022.

Equipe de Apodi - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após um belo campeonato estadual de grandes confrontos e duas semifinais com grandes equipes chegamos a mais uma final que vai agitar as cidades de Apodi e Touros.

Jogando em Casa a equipe de Apodi venceu pelo placar de 5 x 1 a equipe de Macau, chegando ao agregado das duas partidas 8 x 2 para a equipe do Apodi

Já pela outra final tivermos as equipes de Itajá x Cadet Touros no qual no jogo da volta empatou pelo placar de 1 x 1, mas precisava vencer por acima de dois gols, no qual já tinha perdido a primeira partida pelo placar de 5 x 3.

Quem será que vai levar essa taça para casa? A região Oeste (Apodi) ou a região litorânea Cadet da cidade de Touros.

Árbitros da CEAF/RN se inscrevem para avaliação!

Segunda feira, 12 de dezembro de 2022.

Foto: Thaís Campos/FNF

Terminou nesta segunda-feira (12) o prazo para inscrição dos árbitros do quadro da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do RN (CEAF) para as avaliações físicas e teóricas que serão realizadas pela Escola de Formação de Arbitragem de Futebol do RN. Todos os 26 árbitros e 32 assistentes do quadro se inscreveram para o teste. 

Os aprovados irão compor a Relação Anual (RA) de árbitros e árbitros assistentes para atuarem nas competições promovidas pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol em 2023. 

As provas acontecerão no dia 17 de dezembro. A prova teórica será aplicada no turno da manhã, no auditório da sede da FNF, pelo presidente da CEAF, Ricardo Albuquerque. Os testes físicos acontecerão à tarde no Estádio Juvenal Lamartine. Será obedecido o Protocolo FIFA-Test, a ser aplicado pelo professor Igor Costa da FNF/CBF. 

Equipe Esportiva da Sertaneja - 95 FM de Currais Novos, esteve cobrindo o jogo beneficente do Ayrton Lucas

Segunda feira, 12 de dezembro de 2022.

Ayrton Lucas, de preto. Foto: Lucivan Lucas

Por Cesário Júnior: Terradaxelita

A equipe esportiva da Rádio Sertaneja - 95FM, de Currais Novos, esteve na tarde deste domingo 11/12, no estádio José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas, prestigiando o jogo beneficente do Ayrton Lucas, filho da terra e lateral esquerdo do Flamengo/RJ. O evento acontece todo final de ano e ajuda a famílias carentes de Carnaúba e região.

Este ano tivemos as presenças de Aderllan (Bragantino), Wallyson (ex-ABC), Milena (Grêmio-RS feminino), Ayrton Lucas o anfitrião, além de atletas  amigos e humoristas. Um público presente de aproximadamente 1.500 torcedores de toda parte do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Confira as fotos:

Ayrton Lucas e amigos 1
Amigos de Ayrton Lucas 2