segunda-feira, 2 de março de 2009

JEAN CARIOCA (EX-ABC) É CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA.


O meia jogou pelo Botafogo/RJ praticamente todo o segundo tempo e esteve muito bem na vitória do Alvinegro carioca sobre o Resende por 3 tentos a zero.
Com a camisa 16, protagonizou pelo menos três bons lances.
No primeiro (18'), Jean Carioca é acionado por Reinaldo em velocidade pela direita e, já dentro da área, tira bonito do goleiro mas acerta a trave do lado oposto.
Noutra jogada, após receber mais uma vez no lado direito de ataque, Jean Carioca, partindo em direção à grande àrea e à linha de fundo, aplica um belo drible da vaca no seu marcador e só não conclui a jogada por ser derrubado pelo adversário quase na risca da área do Resende.
.
Por fim, aos 32', Jean Carioca, dentro da área, recebe cruzamento pela direita e só não marca por pegar mal na bola. O chute sai fraco e sem a direção do gol.Excelente atuação de Jean Carioca. Só faltou o gol...E pensar a quantidade de torcedores que ficavam pegando no pé de Jean Carioca. Minoria que mostra pouco entender de futebol. Por outro lado, sábios aqueles que desde cedo enxergaram o potencial do jogador.
.
Ao Jean Carioca, só resta ao blog lhe parabenizar por tão importante conquista, a primeira de sua carreira, acredita-se.
Na foto "oficial" do Botafogo Campeão da Taça Guanabara 2009, Jean Carioca(ex-ABC FC) é o quarto entre os agachados, da esquerda para a direita.(Imagem: portal Terra)
Informações: Blog Obecedista (Natal).

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS VAI CONTRATAR.



O presidente do Potyguar-CN, Antônio Marcos de Araújo Dantas “O Merica”, vai reunir os dirigentes da sua Diretoria para uma importante reunião nesta segunda-feira.
O assunto principal é contratação de reforços para o restante do campeonato. Mesmo com dificuldades financeiras o Leão do Seridó tem que contratar se não corre o risco de não repetir a boa campanha do primeiro turno.

POTIGUAR-M, ELIMINADO, QUER UMA SÉTIMA VAGA NO 2° TURNO POTIGUAR. QUE VERGONHA...




O advogado Valtecir Soares entrou em contato com o blog - por telefone - para esclarecer a situação do jogador Everton, que segundo ele disputou o primeiro turno irregularmente pelo Baraúnas.
.
Valtecir disse "o Everton moveu uma ação trabalhista querendo receber os salários atrasados desde a série C, que nós realmente tivemos dificuldades, e na primeira audiência trabalhista aqui em Mossoró fizemos um acordo para que o contrato de trabalho fosse rescindido. Nós liberamos o Fundo de Garantia e demos baixa na Carteira de Trabalho do atleta, que passou a receber o seguro-desemprego.
Em dezembro eu disse para o João Dehon que o jogador não tinha mais vínculo com o Potiguar. Em janeiro novamente o presidente do Baraúnas pediu o contrato de empréstimo e eu disse na frente de testemunhas que o jogador não era mais nosso e que ele deveria fazer um contrato direto. Nós emprestamos o Paulinho para o Baraúnas e ele não pode jogar o clássico contra a gente, coisa que o Everton jogou e isto já é uma prova que o jogador não era mais nosso".
.
Valtecir prossegue " o Potiguar deu o empréstimo mas eu adverti o Baraúnas que o Everton não era mais nosso. Ainda assim o jogador e o Baraúnas se aproveitaram da situação. O jogador por continuar recebendo o seguro-desempergo e o clube por não recolher o INSS e o FGTS. Os dois auferiram vantagem, e o Everton inclusive cometeu um crime contra a economia popular. O Baraúnas não pode agora alegar desconhecimento, porque foi avisado desde a hora do empréstimo. Era só pedir a carteria profissional do jogador para assinar que eles iriam ver o erro".
.
O diretor do Potiguar disse que foi procurado por outros clubes " nós fomos procurados pelo Macau, ASSU, Real e Corintians e todos vão entrar no TJD querendo a perda de pontos do Baraúnas".

Valtecir Soares afirmou ainda que tem uma proposta que pode evitar transtornos " nesta situação dramática que mexe com todo o campeonato, eu não quero que o ótimo trabalho que o José Vanildo vem fazendo na federação seja prejudicado, então a minha sugestão para que o campeonato não seja paralisado é que a federação abra uma sétima vaga para o segundo turno o que financeiramente seria bom, jamais moral, em moral eu não vou falar.
.
Não é uma virada de mesa, mas existe uma situação pontual e nós queremos a moralização e até para atender o Estatuto do Torcedor e evitar uma paralisaação do campeonato."
Fonte: Marcos Lopes.