segunda-feira, 26 de março de 2007

Comentário de Missô Cardinaly

Que rodada emocionante essa do campeonato estadual, nesse final de semana, deixando de fora o América que sempre estava segurando a liderança, os outros clubes procuravam os seus objetivos, como por exemplo, o alecrim e o Guamaré, que sufocados na areia movediça da tabela sonhavam em permanecer na elite do futebol Potiguar, mas o time verde foi mais competente, conseguindo o que chamamos de espetáculo sem explicação, vencendo o são Gonçalo por 4x0,e lhe tirando a oportunidade de ficar entre os outros que passaram a próxima fase do estadual.
Nesse feito quase impossível do time periquito sobrou pra o Guamaré que só passeou pela primeira divisão, e não deve ter levado uma boa recordação, quem deve ter ficado rindo a toa como diz a música do Fala Mansa, foi o Cruzeiro de Macaiba que brigou na justiça por essa desejada vaga agora desperdiçada pelo time visitante da nossa primeirona.
No meio desse emaranhado emocionante que aconteceu nessa última rodada da primeira fase, quem saiu fazendo mais de uma festa foi o mais querido ABC, conquistando a segunda colocação, podendo agora enfrentar seu principal rival, Mecão primeira divisão, sómente em uma possível final, quem sabe até lá o grande Ferdinando Teixeira tenha dado uma arrumada nesse time que estar traumatizado de buscar uma melhor forma.
Parabéns todos aqueles que conseguiram passar pra segunda-fase do campeonato Norte Rio Grandense de Futebol, agora é aguardar pra saber quem tem latinha vazia pra vender.

CAMPEONATO POTIGUAR - NA SEGUNDA FASE O INTERIOR TERÁ CINCO EQUIPES

Com o equilíbrio dessa primeira fase tudo ficou mesmo para ser definido na última rodada.
O interior terá cinco representantes entre os oito classificados: BARAÚNAS, POTIGUAR(M), ASSÚ, CORÍNTIAS e MACAU.
PARABÉNS ao futebol do interior que na nossa opinião houve surpresas.

CORINTIANS, de Caicó

Antes de iniciar o Campeonato, o presidente Lobão, numa entrevista concedida a equipe esportiva da Rádio Ouro Branco de Currais Novos-RN, disse que iria colocar o time apenas para manter-se na primeira divisão do RN, em virtude das grandes dificudades financeiras que o clube passava. E a menos de um mês, os torcedores pensavam pelo rendimento da equipe do Galo do Seridó que iriam lutar apenas para não cair para a segundona.
O Corintians deu a volta por cima e está classificado para o mata-mata em sétimo lugar, onde vai enfrentar o ABC que ficou com a segunda colocação.

POTIGUAR(MOSSORÓ).

Poderia ter se classificado entre os quatro primeiros, investiu em fortes contratações no decorrer da primeira fase, tem um plantel a peso de ouro, ficou com a sexta posição depois de levar o gol de empate do Macau aos 44' minutos do segundo tempo, perdendo a chance da vantagem para a próxima fase. Agora com a sexta posição terá como adversário o ASSU, que ficou em terceiro.

MACAU.

Foi praticamente durante essa primeira fase sempre a melhor colocada entre as equipes do interior, mas sentiu na reta final, faltando um pouco de fôlego, mas chegou com a quinta posição e enfrenta o Baraúnas, onde a vantagem passa a ser do Tricolor mossoroense.

BARAÚNAS(MOSSORÓ)

Com um grande poder de reação, após um início marcado por turbulências, amargando varias rodadas na lanterna do campeonato foi quem deu a maior virada nesta primeira fase e chegou entre as quatro melhores classificadas, conseguindo vantagem no mata-mata, enfrenta o Macau. É o Leão Guerreiro embusca do BI.

ASSU.

Outra grata surpresa pois fez uma primeira fase cheia de altos e baixos. Chegou a ser desacreditada pela própria torcida mais enfim brigou pela vaga e como um foguete, subiu na tabela e chegou na terceira posição, atrás apenas de América e ABC, que diga-se de passagem o chocolate aplicado no ABC em pleno Frasqueirão, foi uma injeção de ânimo para a equipe do vale.
O Camaleão do Vale pode ser uma grande surpresa, pois terá vantagem pela posição conquistada. O adversário é o Potiguar(M

ESPORTE AMADOR

CAMPEONATO DE MASTER É UM SUCESSO

O Campeonato de Máster da cidade de Currais Novos-RN, estar resgatando o futebol arte o futebol técnico que aos poucos vem deixando de existir por êste mundo a fora.
A Liga Desportiva Curraisnovense (LDC), filiada a Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), é quem organiza esta importante competição que abrange vários municípios da região do Seridó do Rio Grande do Norte.
O evento esportivo conta com 12 equipes dividas em quatro grupos de três.
GRUPO A - CONFIANÇA, TIRADENTES (time da polícia militar) e BEIRA RIO.
GRUPO B - PANELINHA (C.Novos), SELEÇÃO DE TENENTE LAURENTINO CRUZ
E SELEÇÃO DA CIDADE DE CRUZETA-RN.
GRUPO C - LONDRINA, BOCA JUNIORS E I.P.E, todos de Currais Novos.
GRUPO D -ALECRIM (C.NOVOS), SELEÇÃO DE CÊRRO CORÁ-RN E SELEÇÃO DE
SÃO VICENTE-RN.
O Campeonato têve início no 17/03 e vai até o dia 05/05. Os jogos estão acontecendo aos sábados e domingos à tarde, tendo como local o estádio municipal Coronel José Bezerra, o CJB,
em Currais Novos-RN.
Até agora foram realizados oito jogos. Assinalados, 24 gols, média de 3 por partida. O atacante Marcelo Algaroba da seleção de Cêrro Corá é o principal artilheiro com três gols.
Confira os jogos realizados: CONFIANÇA 3x2 TIRADENTES
PANELINHA 1x1 SEL. DE TENENTE LAURENTINO
I P E 2x2 LONDRINA
CÊRRO CORÁ4x0 ALECRIM
CRUZETA 1x1 PANELINHA
BEIRA RIO 3x2 CONFIANÇA
S. VICENTE 1x1 CÊRRO CORÁ
BOCA JR. 0x0 I P E
Próximos jogos: 31/03 - TIRADENTES x BEIRA RIO
- T.LAURENTINO x CRUZETA
1°/04 - ALECRIM x SÃO VICENTE
- LONDRINA x BOCA JR.
A equipe esportiva da Rádio Ouro Branco de Currais Novos-RN parabeniza a Diretoria da LDC, principalmente o seu presidente Canindé Santos.

ROMÁRIO NÃO ENFRENTA O AMERICANO.


A um gol do milésimo, Romário não vai enfrentar o Americano, quarta-feira, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Rio. De acordo com o programa Bola na rede, o Baixinho fica fora do jogo contra o time de Campos para tentar chegar ao gol mil, domingo, no Maracanã, contra o Botafogo.

ATLETAS SERIDOENSES CONQUISTAM CORRIDA RUSTICAS

EM APODÍ-RN, DURANTE OS FESTEJOS DE 167 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLITICA DO MUNICIPIO, FOI REALIZADA (SEXTA 23/03/2007) A 7ª MINIMARATONA COM UM PERCURSO DE 10.500 METROS.
O EVENTO CONTOU COM AS PARTICIPAÇÕES DE ATLETAS DO RN,CE E RJ.
NA CATEGORIA MASCULINO:

O CAMPEÃO FOI CLAUDIO PEREIRA (EQUIPE PÉ DE VENTO/RIO DE JANEIRO), ATLETA DA ELITE NACIONAL, VENCEDOR DA MARATONA DO RIO DE JANEIRO EM 2005; EM 2º LUGAR – ANÚBIO FERNANDES(EQUIPE PÉ DE VENTO/NATAL); EM 3º LUGAR –JOSE FAUSTINO (BAIRRO PAIZINHO MARIA C.NOVOS-RN)

NA CATEGORIA FEMENINO:


A CAMPEÃ FOI EDNA KALINE(SITIO BOA VISTA/C.NOVOS-RN); EM 2º LUGAR FRANCINETE SILVA (ESCOLINHA NETA/C.NOVOS-RN); E EM 3ºLUGAR FERNANDA ELIZABETE(PREFEITURA DE MOSSORÓ-RN).

EM JAÇANÃ-RN. DOMINGO (25/MAR/07).


O ATLETA JOSÉ FAUSTINO(BAIRRO PAIZINHO MARIA/C.NOVOS-RN) FOI O CAMPEÃO DA CORRIDA 44 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE JAÇANÃ, O VICE CAMPEÃO FOI JOSÉ DANIEL(LOJA ZENILSON/C.NOVOS-RN).

CURRAIS NOVOS-RN, 26/MAR/2007