sexta-feira, 3 de junho de 2016

Futebol do RN: Didira é apresentado no ABC e diz que experiência pode ajudar equipe!

Sexta feira, 03 de junho de 2016.
O meia Didira se apresentou ao ABC na tarde desta quinta-feira e afirmou que está pronto para estrear com a camisa alvinegra na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador de 27 anos estava no CSA e desde o término do Alagoano passou a realizar trabalhos com um preparador físico particular.
Didira - meia do ABC - apresentação com presidente Judas Tadeu (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Didira foi apresentado no ABC pelo presidente Judas Tadeu
 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
- Estou bem tranquilo e estava treinando. Fiquei apenas três dias parado e estava com um preparador físico para não ficar parado. O campeonato acabou há duas semanas e esses últimos três dias foram tranquilos para descansar - conta.
Didira falou sobre a empolgação de vestir a camisa do ABC, que manteve uma base após o título do Campeonato Potiguar deste ano. Para conquistar uma vaga no meio-campo abecedista, o jogador vai precisar disputar uma posição com Lúcio Flávio, Echeverria e Erivélton, titulares da equipe desde os jogos finais do estadual.
- Estou chegando em um momento bom que o ABC está passando. Sei que tem jogadores de qualidade, mas se eu estou aqui não é à toa, sim porque eu tenho capacidade, tenho qualidade para isso. Então a briga vai ser boa, tranquila e vou procurar fazer o meu melhor nos treinamentos para que eu possa buscar o meu espaço, e depois buscar outro objetivo que é conseguir o acesso com o clube - declarou.
Com muitos anos de experiência no futebol nordestino, com destaque para a passagem pelo ASA, Didira ganhou elogios de Geninho por sua contratação pelo ABC e ressaltou que vai mostrar ao treinador que o investimento feito pelo clube potiguar vai ter reflexo em campo, na luta pelo acesso à Série B.
- No decorrer dos anos, a gente aprende muitas coisas no futebol. O Didira de 18 anos não é o de agora, porque eu tenho 27. Eu me considero um jogador mais experiente, mais rodado, e venho com o  intuito de procurar fazer o meu melhor para ajudar o Geninho, junto com os meus novos companheiros. Tenho certeza que se ele me elogiou é porque sabe da minha capacidade, da minha qualidade e eu vou procurar fazer o máximo dentro de campo para ajudar a equipe do ABC - concluiu.

Fonte: GE/RN

Destaque do Baraúnas fecha com o Potiguar de Mossoró para a Série D!

Quinta feira, 02 de junho de 2016.
Cláudio Baiano zagueiro do Baraúnas (Foto: Allan Phablo/DeFato)
Cláudio Baiano zagueiro do Baraúnas
(Foto: Allan Phablo/DeFato)
O Potiguar de Mossoró confirmou na noite desta quarta-feira a contratação do zagueiro Cláudio Baiano. O jogador de 31 anos se destacou no rival Baraúnas durante o campeonato estadual e estava no Central de Caruaru. O defensor é o nono reforço da equipe alvirrubra para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele deverá ser apresentado até sexta-feira.

Com a chegada de Cláudio, o setor defensivo do "Time Macho" passa a contar com seis zagueiros. Os outros são: Alemão, Anselmo, Filipe Elói, Marinho e Victor. O jogador baiano também tem passagens por clubes como Itabaiana, Confiança, Lagarto, Santos-AP, Sergipe e Socorrense.

Por GloboEsporte.com/Natal

ABC sofre empate do Gama após pênalti polêmico dado por ‘velho conhecido’!



Quinta feira, 02 de junho de 2016.
A arbitragem prejudicou o ABC na noite desta quarta-feira (1º). O time vencia o Gama por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Nando, quando o árbitro mineiro Emerson de Almeida Ferreira ‘inventou’ um pênalti em um lance do zagueiro alvinegro Gustavo Bastos. Na cobrança, Roberto Pitio empatou para o Gama-DF e decretou o empate entre as duas equipes no estádio Bezerrão, pela Copa do Brasil. Não é a primeira vez que Emerson aparece para estragar a festa da frasqueira. Em 2011, ele também deu um pênalti polêmico para o Vasco-RJ que acabou eliminando o ABC naquele ano. Na temporada atual, o lance ocorreu quando o time potiguar tentava o segundo gol após ter aberto o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Dessa vez, o lance que causou a revolta dos jogadores abecedistas ocorreu na etapa final – aos 22 minutos. Na visão do homem do apito, a bola bateu na mão de Gustavo de forma intencional quando o atleta estava caído no gramado após escorregar na briga para tirar a bola de sua área. Agora, o time potiguar se prepara para recepcionar a equipe candanga no ‘jogo de volta’ da competição. 
Resumo técnico
Copa do Brasil: Gama-DF x ABC; estádio Bezerrão, Distrito Federal.
Gols: ABC; Nando, aos 32′ do 1º tempo. Gama; Roberto Pitio, aos 22′ do 2º tempo.
Gama: Maringá; Marlos, Michel, Murilo e Makeka; Eduardo, Lucas, Michel Pires (Ítalo) e Fábio Gama; Grampola (Paulo Roberto) e Roberto Pitio. Técnico: Reinaldo Gueldini.
ABC: Vaná; Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Marrone; Márcio Passos, Anderson Pedra (Felipe Guedes), Echeverria (Erivelton) e Lúcio Flávio; Nando e Jones. Técnico: Geninho.
Próximo jogo:
A próxima partida está marcada para a quarta-feira (15), às 20h30, no estádio Frasqueirão. Uma vitória simples ou até um empate sem gols classifica o ABC para enfrentar o Santos-SP na terceira fase da competição.

Por Ayrton Freire