terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

POTYGUAR-CN: ATACANTE QUIRINO ESTÁ CONFIRMADO, CARLINHOS NÃO TREINOU E É DÚVIDA PARA ENFRENTAR O PAYSSANDU.


09-02-2010
Por Luiz Sátiro - Blog Escrete de Ouro.
Atacante Carlinhos (Foto) é dúvida.
.
O Potyguar de Currais Novos realizou no início desta noite, o seu coletivo apronto visando a partida diante do Payssandu, de Belém/PA, na estréia da Copa do Brasil nesta quarta-feira às 21 horas em Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte.

O coletivo teve a duração de uma hora e o técnico Neto Matias utilizou dois sistemas: o 3x5x2 nos primeiros trinta minutos e o 4x4x2 na segunda parte.

No primeiro tempo do treino, o time atuou com Jader; os três zagueiros Roquete, Júnior Maceió e Leandro Carioca; o quinteto formado por Leandro Macaxeira (ala direita), Tércio, Barata (volantes), Thiago Potiguar (meia) e Álvaro (ala esquerda); os atacantes Quirino e Rodrigo Lúdke. Placar de 1x1, marcando Gil Paraíba para os suplentes e Rodrigo Lúdke, para o time principal.

Na segunda etapa, sistema 4x4x2, Netinho fez duas modificações: trocou o zagueiro Júnior Maceió (está vindo de uma contusão) pelo volante Paulinho Assuense; substituiu o atacante Rodrigo Lúdke pelo meia Gildásio, passando Thiago Potiguar para fazer dupla de ataque com o Quirino. Com essa formação, o time ficou mais veloz e as chances de gols foram mais freqüentes. Tanto é verdade que o atacante Quirino teve três oportunidades e converteu duas.

Os times A e B utilizaram os seguintes jogadores durante os 60 minutos:

Time A – Jader; Roquete, Junior Maceió (Paulinho Assuense) e Leandro Carioca; Leandro Macaxeira, Tércio, Barata, Thiago Potiguar e Álvaro; Quirino e Rodrigo Lúdke (Gildásio).
Time B – George (Ninha); Rildenis, Joatan, Gelson Barese e Vânio; Zeus, Paulinho Assuense (Felipe), Gildásio (Rodrigo Lúdke) e Rômulo; Gil Paraíba e Daniel.

Placar final do treino: 3x1 para o quadro principal, 02 gols de Quirino e um de Rodrigo Lúdke. Descontando Gil Paraíba para o quadro suplente.

Dúvidas na escalação do Leão do Seridó!

Para o jogo contra o Payssandu, nesta quarta-feira à noite, o Potyguar tem duas dúvidas: o atacante Carlinhos (não participou do treino de hoje) ainda sente dores no joelho direito, proveniente de uma pancada sofrida no último domingo em Açu.

A outra dúvida diz respeito ao zagueiro Júnior Maceió que deixou o departamento médico ontem (ficou de fora no jogo contra o Baraúnas); participou do primeiro tempo do coletivo de hoje e foi poupado. Amanhã a tarde será feita uma avaliação para saber se o jogador tem ou não condições de enfrentar o Papão.

O time mais provável para estréia na Copa do Brasil:

Sistema 3x5x2 (o mais usado por Netinho): Jader; Roquete, Júnior Maceió (Paulinho) e Leandro Carioca; Leandro Macaxeira, Tércio, Barata, Thiago Potiguar e Álvaro; Quirino e Carlinhos (Rodrigo Lúdke ou Gildásio).

Jogadores machucados!

– Thiago Alagoano (Volante) sente fortes dores na perna esquerda.
- Didí Potiguar (quebrou um dedo do pé direito no dia 16/01) e começa à treinar levemente na próxima sexta-feira dia 12/02.
- Carlinhos (atacante) sente o joelho direito.
- Aílsson (atacante), contratura muscular.

CAMPEONATO POTIGUAR: ARBITRAGEM PARA OS JOGOS DA 6ª RODADA

09-02-2010

Dia 10/02 – Quarta-feira às 20h30.

Em Natal –
AMÉRICA x CENTENÁRIO-PF
Local: Estádio Machadão.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Assistente 1: Luiz Carlos Câmara Bezerra.
Assistente 2: Vinicius Melo de Lima.
4° Árbitro: Mágno de Andrade Batista.

Em Caicó:
CORINTIANS x BARAÚNAS
Local: Estádio Marizão.
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistente 1: Carlos Roberto Gomes da Silva
Assistente 2: Amonsueth Isaías da Silva
4° Árbitro: Gerson Kelly Gomes dos Santos

Dia 11/02 – Quinta-feira as 20h30

Em Açu –
POTIGUAR-M x ALECRIM
Local: Estádio Edgarzão.
Árbitro: Antônio Márcio da Silva Rosário.
Assistente 1: Édson Trajano da Cruz.
Assistente 2: Édson dos Santos Nascimento
4° Árbitro: Antônio Rivelino dos Santos.

Dia 13/02 – Sábado às 17 horas.

Em Açu – ASSU x ABC
Local: Estádio Edgarzão.
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira.
Assistente 1: Lourival Cândido das Flores
Assistente 2: Luciana da Silva
4° Árbitro: Alex Batista da Silva.

Em Santa Cruz – SANTA CRUZ x
POTYGUAR-CN
Local: Estádio Iberezão.
Árbitro: João Batista de Oliveira
Assistente 1: Gilvânia Dantas da Silva.
Assistente 2: Marcos Antônio Soares de Souza
4° Árbitro: Ilderlan Figueiredo de Araújo - EO.

JOGOS DO CAMPEONATO POTIGUAR SOFREM ALTERAÇÕES.

09-02-2010

O presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo, através das Resoluções 010 e 011/2010 – FNF alterou alguns jogos das próximas rodadas do Estadual 2010.
.
A.C. D POTIGUAR x ALECRIM F.C, marcada inicialmente para o dia 10.02.2010 (quarta-feira) às 20h 30min, no estádio Nogueirão na cidade de Mossoró - RN, passou para o dia 11.02.2010 no estádio Edgar Montenegro em Assu – RN, às 20h30m. Os motivos das modificações foram a não liberação do estádio Manoel Leonardo Nogueira – Nogueirão, a necessidade de adequação da tabela do campeonato e a utilização do estádio Edgarzão na quarta feira no jogo da Copa do Brasil quando o Assu enfrenta o Atlético/GO .

ASSU x AMÉRICA F.C, marcada inicialmente para o dia 18.02.2010 (quinta-feira) às 20h 30min, no estádio Edgarzão na cidade de Assu - RN, passa para o dia 17.02.2010 (quarta – Feira) às 20h30m.

AMÉRICA F.C x A.C.E. C BARAÚNAS, marcada inicialmente para o dia 21.02.2010 ( domingo ) às 17h, no estádio Machadão na cidade de Natal - RN, passa para o dia 20.02.2010 ( Sábado ), às 20h mantendo o mesmo local anteriormente definido.
.
Transferir a data da partida entre as equipes do A.C.E.C BARAÚNAS x S.C. SANTA CRUZ, marcada inicialmente para o dia 18.02.2010 ( quarta-feira ) às 20h 30min, no estádio Nogueirão na cidade de Mossoró - RN, para o dia 24.02.2010, mantendo a mesma hora e local anteriormente definidos
.
Os motivos das mudanças dos jogos do América foram os seguintes: Adequação da tabela, a participação do América na Copa do Brasil que joga dia 24/02 contra o São José/AP e a orientação da Policia Militar já ABC e Alecrim jogam no dia 21/02/10 no Frasqueirão, mesmo dia que o América jogaria com o Baraúnas no Machadão.