terça-feira, 18 de abril de 2017

Final da COPA RN terá um minuto de silêncio!

Terça fera, 18 de abril de 2017.
 
Atendendo a pedido do ABC Futebol Clube, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) determina um minuto de silêncio antes do início da partida entre ABC e Potiguar, nesta quarta-feira (19), válido pela final da Copa RN.


O minuto será em homenagem póstuma ao Conselheiro do ABC, Ezio Dantas da Cunha.

Troféu da Copa RN homenageia a Campanha da Fraternidade !

Terça fera, 18 de abril de 2017.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) escolheu o tema da Campanha da Fraternidade 2017, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” para receber homenagem como nome do troféu da Copa RN. A final do returno acontece nesta quarta-feira (19), às 19h45, na Arena das Dunas entre ABC, de Natal e Potiguar, de Mossoró.
 
O arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, falou sobre a importância da Campanha da Fraternidade e ressaltou que esse é um tema bastante relevante para a sociedade. “A Campanha é importante, pois determina um tema, que suscita o interesse e chama atenção da sociedade para uma realidade a ser conservada, estudada, desenvolvida e assumida por todos. Em vista de um bem maior para a humanidade e para cada região. Em 2017 o tema procura fazer com que cada um se sinta responsável pela conservação e o zelo da casa comum”, disse.

Dom Jaime estará presente na decisão desta quarta-feira, na Arena das Dunas, para entregar a taça ao Campeão do segundo turno.

Por Vanessa Pessoa /10Sports

Campeonato Potiguar: Sócios e mulheres vão pagar meia entrada na Final do 2º turno!

Terça fera, 18 de abril de 2017.
Crédito da foto - Portal No Ar.
A exemplo do que aconteceu no jogo de ida, domingo dia 16/04, continuam mantidos os  valores dos ingressos para o último jogo da decisão da Copa RN, o segundo turno do Campeonato Potiguar, nesta quarta feira à noite na Arena das Dunas.

Os ingressos para os setores leste e noroeste vão custar R$ 40. A novidade é que mulheres e os sócios torcedores dos clubes finalistas, ABC e Potiguar, vão poder pagar metade do valor, assim como estudantes e idosos – estes com o direito assegurando.

O setor Premium vai custar R$ 70. Mulheres vão poder pagar meia, mas a promoção não se estende aos sócios.


STF nega recurso do Flamengo e Sport segue campeão de 87!

Terça fera, 18 de abril de 2017.

“'Nos gramados venceu contra quem jogou e nos tribunais, mais uma vez, deu em quem fugiu".
 
Foto: Anderson Freire/SPORT CLUB DO RECIFE
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, na tarde desta terça-feira (18), o Sport Club do Recife como campeão brasileiro de 1987. O título que segue nas mãos do time pernambucano é o mais disputado nos tapetões nacionais quando assunto é o futebol.

Abaixo comunicado do Sport sobre a decisão do STF:

Nos gramados venceu contra quem jogou” e nos tribunais, mais uma vez, deu em quem fugiu. O Sport permanece campeão brasileiro de 1987, como há 30 anos. O Supremo Tribunal Federal indeferiu, na tarde desta terça-feira (18), o agravo regimental do recurso extraordinário do Flamengo no processo de nº881864. O time carioca apresentou recurso ao STF reivindicando uma conquista que legitimamente pertence apenas ao Sport e, mais uma vez, foi negado.

Assim como aconteceu em 4 de março de 2016, o recurso do Flamengo foi negado e o caso foi encerrado no Supremo Tribunal de Federal. A decisão foi tomada pela 1ª Turma do Supremo, por 3 votos a 1.

Os ministros Marco Aurélio Mello, relator, Alexandre de Moraes e Rosa Weber rejeitaram um recurso do Flamengo reivindicando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. O ministro Luís Roberto Barroso defendeu que o título fosse dividido entre os dois clubes e o ministro Luiz Fux não participou do julgamento porque seu filho é advogado do clube carioca.

Por Redação - Portal No Ar

Cantor JUSTIN BIEBER teria recebido 594 mil por camisa do Palmeiras!

Terça fera, 18 de abril de 2017.
A internet foi à loucura quando Justin Bieber surgiu com a camisa oficial do Palmeiras em sua passagem por São Paulo, no dia 1º de abril. Mas a simpatia pelo clube parece não ter sido tão espontânea assim.
 
Segundo informações do iG, o astro teria cobrado 160 000 dólares (o equivalente a 594 000 reais) para vestir a peça no show, que aconteceu no Allianz Parque.

Até a escolha da camisa 6, número do lateral Egídio, teria levado em conta os gostos do cantor. A lista de exigências de Bieber não era pequena e incluía, além de carro blindado, sucos naturais e isotônicos, um chef especializado em comida japonesa que ficasse 24 horas à disposição.  

O Palmeiras nega ter pago qualquer valor e disse à reportagem que é praxe entregar uma camisa do time aos artistas que se apresentam no Allianz Parque — e fica a critério deles usá-la ou não.

Ainda segundo o comunicado, Bieber recebeu o mimo antes do show, enquanto jogava basquete nas quadras do estádio.

Fonte: Veja

Itaquerão: Pepino Fiel!


Resultado de imagem para estádio itaquerão

Terça fera, 18 de abril de 2017.
No “Termo de Colaboração 16”, Marcelo Odebrecht afirma que o estádio do Corinthians “é um pepino para a gente”.
Foram “mais de 40 reuniões” com Guido Mantega para tratar do Itaquerão. 

DP

NIKE pode romper contrado com a CBF!

Terça fera, 18 de abril de 2017.

 A Nike, que veste a seleção brasileira, está sendo pressionada por autoridades americanas a romper o contrato com a CBF.
Como se sabe, o presidente da entidade Marco Polo Del Nero não sai do Brasil para evitar o FBI.

Fonte: ROL

Futebol Sub 23: Definidos os confrontos das Quartas de Final da 1ª Copa das Cidades!

Terça fera, 18 de abril de 2017.
Jogando na tarde do último sábado (15/04) no Estádio Municipal José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas-RN, a Seleção Carnaubense venceu o São José E. C. de Picuí-PB, por 2 x 1,  no último jogo válido pela 1ª Fase da 1ª Copa das Cidades de Futebol Sub-23. Os gols foram marcados por Flavinho e Naldinho para a Seleção Carnaubense, enquanto que Xandinho descontou para o São José E. C. O Árbitro foi Glads Cordeiro com uma boa atuação.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Seleção Carnaubense com: Ésio, Picuí, Araidson (Júlio César), Hugo e Jordan; Flavinho, Tôcha, Luiz César e Richardson; Naldinho e Cimar. Técnico: Hugo.
O São José E. C. jogou com: Raí, Bruno (Coca), Jamilson, Neguinho e Diêgo; Joãozinho (Fefinho), Maxuel, Xandinho (Joádson) e Márcio; Dian e Teca (Vágner). Técnico: Joailson.

No outro jogo bastante tumultuado realizado na cidade de Sossego-PB, o Nova Geração local empatou em 2 x 2 com o Independente de Nova Palmeira-PB. Essa já é a 2ª vez que a equipe do Nova Geração de Sossego perde o mando de campo.
 
Seleção Carnaubense Sub 23.
Sociedade Desportiva São José Sub 23, de Picuí/PB.
Nesse próximo final de semana, ou seja, sábado (22) e domingo (23), serão realizados os jogos de ida das quartas de finais:

Sábado (22/04), em local ainda a ser definido - Nova Geração de Sossego x Seleção de Cubati
Em Picuí - Sociedade Desportiva São José x América, de Aroeiras.

Domingo (23/04)
Em São José do Egito/PE - São José do Egito E. C. x Los Patetas de Soledade
Em Boa Vista - Associação São Bento x Seleção Carnaubense.

Aí no outro final de semana, teremos os jogos de volta. Vale salientar que Los Patetas de Soledade, Seleção Carnaubense, Seleção de Cubati e América de Aroeiras, jogam por dois resultados iguais, por terem feito a melhor campanha.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Futsal: PSG de Parelhas e Gasparzinho de Currais Novos, farão a final da 11ª Copa do Comércio Rádio Rural AM Parelhas!

Terça fera, 18 de abril de 2017.
No último sábado (15/04) foi realizado no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas, em Parelhas-RN, os jogos semifinais da 11ª Copa do Comércio de Futsal Rádio Rural AM Parelhas.

1º jogo: PSG de Parelhas 4 x 3 Central Tigre de Currais Novos
2º jogo: Gasparzinho Four Bet de Currais Novos 4 x 3 Atual Boutique de Parelhas
 
PSG de Parelhas
Gasparzinho Four Bet de Currais Novos
No próximo sábado (22/04) acontecerá a final da competição entre PSG x Gasparzinho Four Bet, jogo que começará às 19h30 e que terá transmissão da Rádio Rural AM Parelhas.
Fonte: Blog do Toscano Neto.

"Cânion dos apertados" será destaque no Inter Tv Rural/Globo!

Terça fera, 18 de abril de 2017.
Cânion dos apertados em Currais Novos. 
Uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte e dos cenários mais belos do Projeto "Geoparque do Seridó", o "Cânion dos apertados "em Currais Novos será destaques de uma reportagem especial do programa Inter Tv Rural da Inter TV Costa Branca/Globo, que deverá ser exibida no próximo domingo (23), às 7h30.         

Fonte: Marcos Dantas

Copa do Brasil: sorteio das oitavas será na quinta!

Terça fera, 18 de abril de 2017.
Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF
A Diretoria de Competições da CBF vai realizar o sorteio das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2017 na próxima quinta-feira (20). O evento terá início às 12h (Horário de Brasília) na sede da entidade e definirá os duelos da Quinta Fase, conforme prevê o artigo 9º do Regulamento Específico da Competição. Às 15h00, os mandos de campo de cada confronto serão sorteados, respeitando o que estabelece o REC no seu artigo 14. Os sorteios serão transmitidos pela CBF-TV. Acompanhe por meio do site oficial da entidade.

Na Quinta Fase, além dos cinco classificados da fase anterior, participam os times que disputam a Libertadores 2017 (Chapecoense, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Botafogo, Atlético/MG, Atlético/PR) e os campeões da Série B (Atlético/GO), da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e da Copa Verde (Paysandu) de 2016.


Fonte: Site da CBF


Futebol do RN: Técnico do Potiguar admite missão difícil por título e mira terceiro lugar!

Terça fera, 18 de abril de 2017.
Pedrinho Albuquerque encarou com tristeza a derrota por 4 a 0 para o ABC, no primeiro duelo da decisão do returno do estadual. O treinador admite que a missão do Potiguar de Mossoró ficou bastante complicada, mas não considera o título algo impossível. A segunda partida da final da Copa Rio Grande do Norte é amanhã, quarta-feira, às 19h45, novamente na Arena das Dunas.
Potiguar de Mossoró - Pedrinho Albuquerque, técnico (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Técnico Pedrinho Albuquerque - Foto: Fabiano de Oliveira. 
- Ninguém esperava um placar adverso dessa forma. Nós começamos jogando bem, com tranquilidade, tendo a conduta do jogo. Mas quando você falha individualmente a coisa degringola porque o emocional vai para o espaço. Você trabalhar com ser humano, sabe como é. Aconteceu o que nós não esperávamos. No intervalo do jogo, eu conversava com a rapaziada demonstrando que era preciso ter tranquilidade, mostrando a veracidade dos fatos em relação ao jogo em si e eles, mesmo comentaram que o jogo estava bom, que havia condições plenas de empatarmos a partida, mas, infelizmente, na fatalidade, falhamos individualmente. E é como eu falei: foi igual ao jogo do Globo, onde o 3 a 0 não mostrou o que foi o jogo. Domingo erramos de novo e os caras conseguiram lograr êxito - analisou.

O comandante do Time Macho destacou que vai buscar a vitória para, se não der para reverter o quadro pelo título do returno, garantir a terceira posição na classificação geral. A equipe mossoroense ultrapassaria o América e garantiria um calendário mais amplo para 2018 - vagas na Copa do Brasil e Série D.

- Eu já vi de tudo no futebol. Não estou dizendo aqui que vamos ganhar com uma goleada, não. Mas podemos ganhar o jogo para somar pontos e isso é importante. Vamos tentar pelo menos ganhar jogo e conseguir o terceiro lugar. Vamos correr atrás, sabemos que é difícil porque o ABC é uma equipe valorosa e o Geninho tem mais peças de reposição do que o nosso grupo. Ficou mais difícil. Impossível, não. Há possibilidade de reverter o quadro - finalizou.
Fonte: GE/RN


Campeonato Potiguar: Zandick Gondim Alves Júnior apita ABC e Potiguar/M nesta quarta!

Terça fera, 18 de abril de 2017.
Resultado de imagem para Árbitro Zandick Gondim Alves Júnior
Árbitro Zandick Gondim Alves Júnior
A arbitragem para o segundo jogo da final da Copa RN foi definida e divulgada por meio de audiência pública, nesta segunda-feira (17). A divulgação foi transmitida ao vivo pela fanpage da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Zandick Gondim Alves Júnior (CBF) é o arbitro principal.

Confira:
Jogo: ABC x POTIGUAR
Quarta-feria, 19 de abril, Arena das Dunas, 19h45
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (CBF) e George Ítalo Antas Nogueira (CBF)
4º Diego Neylton de Medeiros (CEAF)


Futebol do RN: Geninho descarta "entrega" do ABC para prejudicar rival e quer nova vitória!

Terça feira, 18 de abril de 2017.
Técnico rechaça possibilidade levantada por torcedores para que Alvinegro deixe Potiguar vencer segundo jogo, ultrapassando o América-RN na classificação geral.
Geninho técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

A vitória elástica do ABC sobre o Potiguar de Mossoró no primeiro jogo da decisão do returno do estadual criou uma situação, no mínimo, inusitada. Ainda na saída da Arena das Dunas e também nas redes sociais, muitos torcedores alvinegros passaram a "pedir" que a equipe entregue o jogo ao adversário na quarta-feira. Explica-se: o Mais Querido pode perder por até quatro gols para ficar com o título e, se isto acontecer, o Time Macho ultrapassa o rival América-RN na classificação geral, garantindo a terceira posição. Com isso, o Time Macho ficaria com a terceira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil e seria o segundo representante do estado na Série D de 2018. Já o América-RN, caso não suba este ano para a Série C, ficaria sem divisão em 2018.
Indagado sobre este movimento de alguns torcedores, Geninho rebateu a possibilidade de tirar o pé na final e garantiu que o ABC vai buscar o título, se possível, com mais uma vitória.
Torcida do ABC Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Parte da torcida do ABC quer ver rival América-RN perder
terceiro lugar (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
- Eu não tenho nada a ver com a situação de ninguém. Sou treinador do ABC e procuro fazer o melhor pelo ABC. Eu vou jogar pelo resultado, por buscar minha classificação e ela tem que passar por eu jogar por uma vitória. Eu não sei o que vai acontecer no jogo, mas não tem essa de 'ah, meu resultado vai ajudar alguém ou prejudicar alguém' - declarou.

O comandante alvinegro ainda lembrou do clima criado na última rodada do segundo turno, no clássico contra o Alecrim. O Verdão precisava de uma vitória simples para permanecer na elite do Campeonato Potiguar, chegou a fazer 1 a 0, mas o ABC conseguiu a virada, sacramentando o rebaixamento. Geninho prega que sua equipe precisa se acostumar a vencer e que não irá facilitar a vida do Potiguar.

- É a mesma situação em relação ao nosso jogo contra o Alecrim. Não fomos nós que colocamos o Alecrim naquela situação. Quis o destino que aquele jogo rebaixasse o Alecrim. Eu não tenho nada a ver com as situações de Potiguar e América. Não fui eu quem coloquei eles nesta situação. Eu vou tentar fazer a minha história, a história do meu time. E quanto melhor, melhor. Você tem que acostumar a ter um time vencedor na mão. É isso que a gente faz aqui no ABC. Nós já perdemos, mas vocês podem ver que não perdemos muito, porque eu quero fazer um time acostumado a ser vencedor - completou.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: América de Natal corre contra o tempo para montar equipe até a estreia na Série D!

Terça feira, 18 de abril de 2017. 
Mecão tem cerca de 40 dias de preparação antes de encarar o Murici/AL, no dia 21 de maio, na Arena das Dunas. Leandro Campos faz raio x dos adversários da 1ª fase.

O América tem cerca de 40 dias até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Até lá, a diretoria e o técnico Leandro Campos, que se apresentou ao novo clube nesta segunda-feira e já comandou uma atividade com os jogadores no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, correm contra o tempo para montar o grupo que vai disputar a quarta divisão nacional. Após a "faxina" com a saída de 11 jogadores, mais dois estão deixando o clube:  o goleiro Vinicius e o volante MemoCom uma lista entregue ao grupo de futebol, o treinador quer se entrosar o mais rápido com o atual grupo e espera que as contratações sejam feitas com agilidade.
Questionado se o período de preparação é suficiente até a estreia contra o Murici, no dia 21 de maio, na Arena das Dunas, enfatizou que terá tempo suficiente se tiver todos os jogadores à disposição.
- É suficiente. Quando se faz uma pré-temporada, muitas vezes é até por menos tempo. O grande problema do América não é o tempo, mas as contratações. Nós temos que usar a velocidade para que esses atletas possam estar o mais rápido possível conosco para que a gente possa aproveitar bem esse tempo à disposição - contou Leandro Campos.
Leandro Campos técnico América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Leandro Campos tem cerca de 40 dias até a estreia pelo
América-RN na Série D (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Na Série D,o Mecão está inserido no grupo A9, ao lado do baiano Jacobina, do alagoano Murici e do Sergipe. Para chegar à final da competição, prevista para o mês de setembro, a equipe americana precisará enfrentar quatro fases classificatórias, ou o "mata-mata". Para conquistar o primeiro passo, que será garantir a classificação na fase de grupos e avançar à segunda fase, Leandro Campos fez um raio x dos adversários, dos problemas que deve enfrentar jogando fora de Natal, como gramados com condições precárias, mas reforçou a confiança no trabalho que vai desenvolver no Alvirrubro.
- Nós fizemos um acompanhamento do Campeonato Baiano e o Jacobina não foi bem. É lógico que agora o time vai ter naturalmente um incremento de condições e eles podem entrar mais fortes do que foram no estadual. Em relação ao Murici, pode-se dizer que é uma experiência nova, porque fazia tempo que eles não participavam da Série D. É uma equipe que conhecemos do Campeonato Alagoano. É difícil jogar lá em Murici, até por questões do gramado e a equipe é muito aguerrida em casa. Em relação ao Sergipe, eu disputei o Campeonato Sergipano ano passado e conheço praticamente todos os atletas. O Sergipe não está ainda com uma definição em relação à formatação de grupo, porque não está bem no estadual e está até com dificuldades de classificação. É natural que eles façam modificações, como já estão começando a fazer. Eu penso que o América-RN tem a obrigatoriedade da passagem de fase. É lógico que vamos respeitar os adversários como respeitamos todos os outros. Temos que ambicionar, em primeiro plano, essa passagem de fase que será fundamental para concluir o projeto, que é o acesso - planejou o treinador americano - completou. 

Por GloboEsporte.com/Natal