domingo, 26 de maio de 2019

Série D: América/RN vence Bahia de Feira e encaminha classificação!


Domingo, 26 de maio de 2019. 

Pardal fez o gol da vitória do América. Foto: Globoesporte.com/rn

O América-RN venceu o Bahia de Feira de Santana por 2 a 1, neste sábado, 25/05, e deu um passo importante para conquistar a vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do time rubro foram marcados por Adriano Alves e Adriano Pardal. Alex Cazumba, de falta, marcou para os baianos. A partida foi realizada na Arena Cajueiro, em Feira de Santana/BA. O América mantém a ponta do Grupo A6, agora com 10 pontos, e a classificação para a segunda fase está praticamente assegurada. Ainda não tem a vaga matematicamente assegurada, mas, no mínimo, deve ficar entre os 15 melhores segundos colocados que se classificam. A combinação para ser eliminado é bem improvável, isto porque o Bahia de Feira, hoje com quatro pontos, na terceira posição, deve perder três pontos devido à escalação irregular do jogador Edimar, na primeira rodada da Série D.
Primeiro tempo
No gramado sintético da Arena Cajueiro, o América foi feliz ao abrir o placar logo aos 10 minutos. O zagueiro Adriano Alves aproveitou bola mal rebatida pela defesa do Bahia de Feira e mandou para as redes. Os donos da casa deram a resposta aos 23 minutos, com um golaço de Alex Cazumba em cobrança de falta. Hiltinho ainda teve a chance de fazer o segundo do América, mas parou no goleiro Jair.
Segundo tempo
O América tinha espaço para os contra-ataques, mas pecava no último passe e na finalização, como aconteceu com Hiltinho. O Bahia de Feira assustou com chute de Cedric que foi defendido por Ewerton. Quando conseguiu encaixar o contra-ataque, aos 23 minutos, Mikael serviu Adriano Pardal, que não perdoou. Foi o 10º gol do artilheiro do Alvirrubro na temporada. O próprio perdeu uma oportunidade clara de ampliar, e depois serviu Moreilândia, que furou com a trave aberta. Neste lance, o técnico Moacir Júnior falou que o volante sofreu o pênalti, não marcado pelo árbitro.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Edson falha e ABC perde no final para o Santa Cruz/PE na Série "C"!


Domingo, 26 de maio de 2019. 
Santa Cruz vence o ABC, de virada, no Arrudão.
Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press)
Foi no sufoco, nos últimos minutos e com falha do goleiro Édson - mas a primeira vitória do Santa Cruz/PE na Série C saiu. Neste sábado, 25/05, na estreia do téncico Milton Mendes, no Arruda, em  Recife, o Tricolor pernambucano virou para cima do ABC e venceu por 2 a 1. Jeffinho abriu o placar para os potiguares, Pipico e Misael fizeram para o Santa. O último gol foi aos 47 do segundo tempo.
Primeiro tempo
O Santa Cruz tomou a iniciativa de atacar. Tentou. Mesmo com mais volume e posse, o Tricolor assustou pouco o ABC - e, exposto ao contra-ataque, sofreu as primeiras grandes chances. Anderson salvou cabeçada de Jeffinho, e Luan chutou para fora uma ótima oportunidade. O Santa só conseguiu ser efetivo já no fim da etapa, quando Éverton chutou no travessão uma chance claríssima.
Segundo tempo
Com a necessidade da vitória, o Santa continou a ficar em cima. Mas, assim como no primeiro tempo, deu espaço para contra-ataques. Desta vez, quando pôde, o ABC não perdoou: Jeffinho abriu o placar. Pouco depois, no entanto, o Santa empatou, com Pipico, de pênalti. Mais na força do que na técnica, o tricolor conseguiu a virada com Misael após "presente" de Édson na saída de jogo.
Estreia com pé direito.
Estreante da noite, o técnico Milton Mendes mostrou o estilo característico na beira do gramado. Participou muito do jogo, gritou com jogadores, reclamou da arbitragem. Agitou-se tanto que, no final do jogo, teve que tirar o blazer que vestia. Com o fim do jogo e vitória, Milton reuniu o grupo no centro do gramado para fazer uma oração.
Consolo
O goleiro Édson cometeu erro claro no final do jogo. Tentou dar chutão, errou e deu de presente para Misael marcar o gol da vitória do Santa. Ao fim do jogo, recebeu consolo de companheiros e adversários, como o atacante Pipico, do Santa, que foi até ele para dar força.
Próximos jogos!
O Santa volta a campo no sábado (1º de junho), quando pega o Imperatriz, no Frei Epifânio, em Imperatriz/MA. No dia seguinte, 02/6, o  ABC recebe, no Frasqueirão, o Ferroviário-CE.
Fonte: GE/PE.

TJD/RN pune ABC e América por tumulto na final do estadual!


Domingo, 26 de maio de 2019.
Foto: Iure Seabra / FNF
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte realizou na tarde desta sexta-feira (24), no auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o julgamento contra ABC e América, após denúncia da procuradoria fundamentada no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por conta da invasão de torcedores e arremessos de objetos dentro do campo na segunda partida da final Campeonato Potiguar deste ano, realizada no dia 24 de abril, na Arena das Dunas, em Natal. Na ocasião, o Alvirrubro venceu por 2 a 1 e conquistou o título estadual. No julgamento, o ABC recebeu uma pena mínima de perda de um mando de campo e multa no valor de R$ 100. A Comissão ainda decidiu que o cumprimento da perda de mando de campo pelo Alvinegro seja realizada em partida com portões fechados em qualquer praça esportiva. Já ao América foi aplicada a pena de perda de dois mandos de campo (convertido em jogo com portões fechados) e multa de R$ 200.
Fonte: FNF

Futebol de Currais Novos: Mais quatro jogos foram realizados pela Copa Isaac Cavalcanti!

Domingo, 26 de maio de 2019.
Estádio Municipal Coronel José Bezerra.
Crédito da foto: Cesário Júnior - Garrincha. 
A Copa de Futebol REPÓRTER ISAAC CAVALCANTI, de Currais Novos, teve prosseguimento na última sexta feira, 24/05, com a realização de dois jogos, com rodada dupla no Estádio Municipal Coronel José Bezerra.
Na preliminar, o Vila Nova, de Currais Novos goleou o Barcelona, da cidade de São Vicente pelo placar de 7x1.
Na partida principal, o Boca na Grama local, perdeu para ao Serrano, de Florânia pelo escore de 2x1.

Na última quinta feira, 23/5, mais duas partidas foram realizadas pela Copa Isaac Cavalcanti. Confira os resultados:
Criciúma, de Currais Novos 2x1 Fluminense de Bodó.
Londrina, de Currais Novos 1x2 Seleção de Ouro Branco.

Time Sub 21 do Potyguar de Currais Novos desiste do jogo Final do Seridosão!

Domingo, 26 de maio de 2019.
Reprodução.
A Coordenação do Potyguar Sub 21 de Currais Novos confirma a desistência de participar do último jogo da grande Final do Seridozão 2019, que aconteceria neste domingo dia 26/05 na cidade de Jardim de Piranha, nós se preparamos pra o jogo desta data, como foi noticiado na imprensa, agora o Sr. Merica acatou um pedido do Presidente do CAP, pra o jogo ser adiado para o dia 02/06. A Coordenação do Potyguar trabalhando em união fazendo as coisas serem cumpridas com todo regulamento do campeonato, sem prejudicar nenhuma equipe. Queremos JUSTIFICAR a nossa desistência por causa da mudança de data, o Professor Everaldo, já estava compromissado com os empresários de Pernambuco pra levar três garotos do nosso time para fazer teste, os mesmos vão ficar alojado trinta dias e não poderiam participar do jogo dia 02/06. A Coordenação do Potyguar trabalha pra o bem estar dos nossos garotos, para que no futuro eles possam realizar os sonhos de ser um jogador de futebol profissional e que possa vim da um conforto melhor as suas famílias. Pedimos a compreensão dos nossos torcedores, mais o nosso trabalho está sendo bem feito, de 25 atletas da base 20 estão jogando nas equipes da copa Isaac Cavalcanti, um está em Brasília o Leozinho, um tá indo pra Natal, e três está indo pra Pernambuco, isso é comprometimento com as nossas crianças, adolescentes e jovens da nossa cidade. Hoje totalizando um total de mais de 90 jovens na nossa escolinha do POTYGUAR. A Coordenação do Potyguar, agradece ao nosso Prefeito Odon Júnior, Secretário de Educação Jorian, ao Coordenador de Esporte Professor Uillame, Deir Coordenador do campo, Damião Londrina que nos da um apoio enorme a garotada, aos nossos patrocinadores: Ótica Mirna, Piano Peças, Padaria Renascer, Gilson Supermercado Alternativo, Pousada D'Almeida, Rede Mais Venâncio, Mega Kilão, Iranilson Água Cristalina, JVC, Padaria Primor, Farmácia Chacon, os pais dos atletas que nos apoiaram durante o campeonato, a Daniel que nos ajudou muito Miqueka, a cada um atleta que se empenharam nos treinos e nos jogos e os garotinhos do sub 11, 13 e 15 que se empenharam na venda dos ingressos para as despesas dos jogos. O Potyguar sai do campeonato com dever cumprido. Obrigado a todos que nos apoiam. tmj!

Detalhe: No primeiro jogo da Decisão, sábado passado aqui em Currais Novos, o Potyguar venceu o CAP por 1x0 e jogaria pelo empate na última partida.