domingo, 24 de janeiro de 2021

Domingo, 24 de janeiro de 2021.

O domingo teve muita emoção no futebol brasileiro e mundial. Com direto a classificação de Brasiliense e Gama na Copa Verde e a conquista do Mirassol de uma vaga na final da Série D, além de vitória colorada no Gre-Nal, a bola balançou muito a rede no dia.

O dia ainda marcou o título do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro Sub-20 sobre o Athletico-PR e as vantagens conquistadas por Napoli-SC e Vila Nova-GO nas finais do Brasileiro Feminino A2 e Brasileirão de Aspirantes, respectivamente. 

Confira todos OS RESULTADOS deste domingo dia 24 de janeiro de 2021:

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 32ª RODADA
Internacional 2 x 1 Grêmio
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo
Ceará 2 x 1 Palmeiras
Santos 3 x 4 Goiás
Sport 2 x 0 Bahia
Atlético-GO 2 x 0 Fortaleza
Fluminense 2 x 0 Botafogo

SÉRIE B – 37ª RODADA
Cruzeiro 0 x 0 Náutico
Ponte Preta 3 x 1 CRB

SÉRIE D – SEMIFINAL (JOGODA VOLTA).
Altos-PI 0 x 1 Mirassol-SP - Mirassol classificado e vai enfrentar o Floresta/CE na grande final.

BRASILEIRO SUB-20 - FINAL
Athletico-PR 1 (4) x (5) 0 Atlético-MG - Atlético-MG campeão

BRASILEIRO FEMININO A2
Napoli-SC 2 x 1 Botafogo/RJ

COPA VERDE
Santos-AP 0 x 2 Gama-DF - Gama classificado
Luverdense-MT 1 x 2 Brasiliense-DF - Brasiliense classificado

COPA SANTA CATARINA 2020
Joinville 4 x 0 Navegantes
Concórdia 1 x 1 Juventus
Tubarão 1 x 3 Marcílio Dias

COPA FARES LOPES - CEARÁ - 2020
Caucaia 8 x 0 Campo Grande.

FUTEBOL EUROPEU.

ALEMÃO
Schalke 04 0 x 4 Bayern de Munique
Hoffenheim 3 x 0 Colônia

ESPANHOL
Osasuna 3 x 1 Granada
Elche 0 x 2 Barcelona
Celta 1 x 1 Eibar
Atlético de Madrid 3 x 1 Valencia

FRANCÊS
Bordeaux 2 x 1 Angers
Dijon 1 x 1 Strasbourg
Metz 2 x 0 Nantes
Nimes x Lorient - Adiado
Reims 1 x 0 Brest
Rennes 0 x 1 Lille
Saint-Etienne 0 x 5 Lyon

ITALIANO
Juventus 2 x 0 Bologna
Genoa 1 x 0 Cagliari
Hellas Verona 3 x 1 Napoli
Lazio 2 x 1 Sassuolo
Parma 0 x 2 Sampdoria
 

Nos pênaltis, Atlético/MG bate Furacão e conquista título do Brasileiro Sub-20!

Domingo, 24 de janeiro de 2021.

Por mg.soesportes.com.br

Galinho teve melhor campanha e levantou a taça ao bater o Athletico/PR.
Foto: Divulgação / Atlético/MG


O Atlético é campeão brasileiro sub-20. Na noite deste domingo, no CT do Caju, em Curitiba, o alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR no tempo normal, mas garantiu a taça na disputa por pênaltis, vencida por 5 a 4. No primeiro jogo, em BH, o Galinho havia vencido por 2 a 1.
 

O goleiro Gabriel Delfim foi de vilão a herói no jogo. Aos 40 minutos da etapa final, ele se atrapalhou ao receber bola recuada e se embolou com o zagueiro Micael. A bola sobrou com Dudu, que ajeitou para Rômulo abrir o placar. 

Na disputa de pênaltis, no entanto, ele defendeu a cobrança de Edu. Todos os jogadores do Galinho acertaram as suas cobranças e a equipe conquistou o inédito título.

O título coroou a melhor campanha da competição. O Galinho se classificou em primeiro e eliminou Palmeiras e Corinthians antes de derrotar o Furacão na decisão. 

Autor do gol na última cobrança de pênalti, que garantiu o título ao Galinho, Guilherme Santos foi o artilheiro do Brasileiro Sub-20, com 13 gols.

Clubes paraibanos se solidarizam com o Palmas, após acidente aéreo que matou seis pessoas!

Domingo, 24 de janeiro de 2021.

Da redação do ge / João Pessoa-PB.

Ex-clube do lateral Lucas Praxedes, o Botafogo-PB foi uma das agremiações a prestar tributo nas redes sociais. Quatro jogadores, o presidente do Palmas e o piloto da aeronave morreram.

O futebol brasileiro ficou de luto neste domingo com a notícia de que entre as seis vítimas de um acidente aéreo ocorrido em Luzimangues, no Tocantins, estavam quatro jogadores e o presidente do Palmas. Vários clubes se mobilizaram Brasil afora para lamentar as mortes e prestar solidariedade a familiares e amigos. Diversas agremiações paraibanas utilizaram as redes sociais para prestar esse tributo.

Um desses clubes foi o Botafogo-PB, onde o lateral-esquerdo Lucas Praxedes atuou em 2020. O jogador, de apenas 23 anos, foi uma das vítimas do acidente. Além dele, morreram também o goleiro Ranule, de 27 anos, o zagueiro Guilherme Noé, de 28, o meia Marcos Molinari, de 23, o presidente Lucas Meira, de 32, e o piloto Wagner Machado.

Em postagem em uma rede social, o Botafogo-PB se referiu ao dia de hoje como "um domingo de luto para o futebol brasileiro"Lucas Praxedes foi anunciado pelo Belo em novembro de 2019 e teve uma breve passagem pelo clube em 2020.

Lucas Praxedes está entre os mortos e atuou no Botafogo-PB na temporada de 2020. (Foto: Reprodução)

Nota de pesar!

O Botafogo Futebol Clube, de João Pessoa-PB, vem a público lamentar a morte do ex-atleta Lucas Praxedes, que teve uma breve passagem pelo clube em 2020 neste domingo (24).

Todos que fazem o clube estão consternados pela forma trágica do falecimento do jovem lateral-esquerdo de 23 anos, com toda uma carreira pela frente.

O clube também presta homenagem à lembrança das demais vítimas do acidente aéreo, entre eles o presidente do Palmas-TO. Este é um domingo de luto para o futebol brasileiro.

O Botafogo presta solidariedade aos parentes e amigos de todas as vítimas neste momento de dor.
 

Goleiro Bruno se despede do Rio Branco do Acre!

Domingo, 24 de janeiro de 2021.

Contrato do jogador com clube do Norte do país se encerraria no final deste mês e não será renovado.

Bruno defendeu o Rio Branco no Campeonato Acreano e na Série D do Brasileirão.
Foto: Divulgação - Rio Branco

O goleiro Bruno se desligou do Rio Branco, do Acre, clube com o qual tinha contrato até o final deste mês. O Rio Branco não irá renovar o vínculo com o atleta, que se despediu da equipe do Norte do país por meio de uma postagem em sua conta no Instagram.

No post, Bruno falou sobre o fim do vínculo com o Rio Branco e agradeceu a possibilidade de voltar ao futebol. "Sentirei saudades! Não é uma despedida, mas sim um até breve ! Beijos a todos! Partiu Cabo Frio", escreveu na publicação. 

Bruno tem 36 anos e disputou parte do Campeonato Acreano do ano passado e também a Série D do Brasileiro pelo Rio Branco. Chegou a marcar um gol pelo clube, em uma partida contra o Bragantino do Pará. 

Bruno teve que usar tornozeleira eletrônica em sua passagem pelo Rio Branco, situação que gerou uma liminar para a não utilização antes de jogos e treinos. Sua contratação também gerou protestos por parte de patrocinadores. Fonte: SuperFC

Futebol do RN: Estádio Nazarenão, em Goianinha, será interditado para reforma!

Domingo, 24 de janeiro de 2021. 

Prefeitura informa que equipamento passará por melhorias no gramado e na estrutura. Interdição será feita de forma imediata, "dada a deterioração visível"

Por Redação do ge — Natal

Estádio Nazarenão, em Goianinha, passará por reforma.
Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi.
        

A Prefeitura de Goianinha, a 58 km de Natal, confirmou nesta sexta-feira, 22/01, que o Estádio Nazarenão será interditado para a realização de reparos e obras de melhoria. Os serviços devem ser iniciados em fevereiro, com prazo de conclusão de 90 dias. Por este motivo, o Palmeira deverá mandar os jogos do Campeonato Potiguar em Natal.

O estádio ainda passará por uma vistoria para, então, a prefeitura iniciar o processo licitatório para a execução dos serviços, que devem incluir a revitalização do gramado, manutenção das torres de iluminação, reformas nas estruturas de alvenaria, como paredes e telhados, instalações elétricas e hidráulicas, além de pintura interna e externa.

Segundo a prefeitura, a interdição será feita de forma imediata, "dada a deterioração visível da estrutura".

- Precisaremos interditar com urgência, porque fizemos uma avaliação preliminar e constatamos que alguns pontos oferecem riscos à integridade física dos frequentadores. Isso sem falar no gramado, que está bastante comprometido - comentou o diretor de esportes do município, José Ailson Sousa. 

Flamengo perde para o Athletico-PR e fica mais longe do título brasileiro; Furacão venceu por 2 a 1, com gol do triunfo marcado nos minutos finais!

Domingo, 24 de janeiro de 2021.

Por superesportes.com.br

Athletico/PR 2x1 Flamengo

O Flamengo se complicou na briga pelo título. Sem inspiração e mal tecnicamente, o clube carioca perdeu para o Athletico-PR, neste domingo, por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com a derrota, o Flamengo viu a diferença para o líder Internacional aumentar para sete pontos. O Colorado venceu o Grêmio. Agora, o clube carioca não depende apenas de si para ser campeão. 

O Flamengo continua na terceira colocação do Brasileiro, com 55 pontos. O Fla volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Grêmio, no Sul, às 20h, em jogo atrasado. O Athletico-PR terá um compromisso fora de casa e encara o Ceará, no Castelão, no domingo. O clube paranaense pulou para 42 pontos e está na 11ª colocação. 

Sem Rodrigo Caio, lesionado, e Bruno Henrique, suspenso, Rogério Ceni optou por Gustavo Henrique ao lado de Willian Arão, mantido na zaga, e escalou Vitinho no ataque. As alterações do técnico na segunda etapa não surtiram efeito.

Ficha técnica:

ATHLETICO-PR 2 x 1 FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: Domingo, 24/01/2021
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Danie Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Jonathan e Nikão (Athletico-PR)
Gols: Abner Vinícius, aos 24' do 1ºT, e Renato Kazyer, aos 37' do 2ºT (Athletico);
Gustavo Henrique, aos 33' do 1ºT (Flamengo).
Equipes:
ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Khelven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Zé Ivaldo), Christian (Jaime Alvarado), Fernando Canesin (Jadson) e Nikão; Carlos Eduardo (Vitinho) e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Éverton Ribeiro (Pepê) e Arrascaeta (Rodrigo Muniz); Vitinho (Michael) e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.


O fim da marca IBOPE!

Domingo, 24 de janeiro de 2021

Por diariodegoias.com.br

Carlos Montenegro fecha o IBOPE. Também presidiu o Botafogo/RJ - Foto: Vitor Silva.

A família Montenegro encerra a marca IBOPE após 79 anos de atividade. O comunicado foi feito no site da empresa, neste domingo. Ao mesmo tempo, a marca adquirida em 2015 passará a se chamar Kantar e encerra o processo de licenciamento e venda iniciado naquele ano. Agora, encerra-se a marca Ibope Inteligência que mantinha a pesquisa na área política.

De fato, o fim da atividade da empresa é o encerramento de um nome que é “sinônimo de pesquisa”, como diz o comunicado. Ao mesmo tempo, na área política, carregou muitas polêmicas em relatórios de pesquisas de opinião que não retrataram os resultados eleitorais. Em Goiás, um dos casos mais rumorosos foi a eleição de 1.998. 

COMUNICADO

“Comunicamos que, em decorrência da finalização do processo de venda e do término do acordo de licenciamento da marca IBOPE com a Kantar, a marca IBOPE/IBOPE Inteligência não será mais usada nas operações de pesquisas de mercado, opinião pública e política da família Montenegro. 

Ao longo dos últimos quase 80 anos, o IBOPE realizou milhares de pesquisas relevantes para o mercado e para a sociedade brasileira. A excelência do seu trabalho fez com que a marca IBOPE virasse sinônimo de pesquisa, prestígio e credibilidade. Entrou para o dicionário, fazendo com que a marca virasse um substantivo usado largamente no vocabulário do dia-a-dia das pessoas e contribuiu significativamente para o fortalecimento das instituições democráticas do Brasil e particularmente a de pesquisa. 

Chapecoense lamenta acidente aéreo com o Palmas. Clubes prestam solidariedade!

Domingo, 24 de janeiro de 2021. 

Por bemparana.com.br

O domingo de consternação com a queda da aeronave que conduzia parte da delegação do Palmas, do Tocantins, e vitimou seis pessoas, reviveu à Chapecoense o acidente de 2016. Na ocasião, 71 integrantes da delegação morreram em acidente semelhante, na Colômbia. Abalado, o clube catarinense fez questão de prestar solidariedade ao time do Centro-Oeste. 

"É com profunda tristeza que recebemos a notícia da queda do avião que levava atletas e o presidente do do @PalmasFutebol. Infelizmente, sabemos como é este momento de dor insuperável por perdas irreparáveis e gostaríamos que nenhuma outra agremiação tivesse que sentir o mesmo", lamentou a Chapecoense. 

"Diante do ocorrido, no entanto, externamos o nosso sentimento de força e a nossa total solidariedade aos familiares, amigos, colegas de clube e torcedores. Vocês não passarão por isso sozinhos."

A notícia do acidente que vitimou o presidente do Palmas, Lucas Meira, os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do piloto Wagner, deixou o mundo do futebol em luto. E proporcionou uma onda de solidariedade pelos quatro cantos do País. 

Todos, sem exceção, fizeram questão de prestar solidariedade ao Palmas-TO. O clube se dirigia para Goiânia, onde enfrentaria o Vila Nova, nesta segunda-feira, pela Copa Verde. 

Os jogos de todas as competições deste triste domingo de futebol vão ter um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

RAGÉDIA - Presidente e quatro atletas do Palmas morrem em queda de avião no Tocantins!

Domingo, 24 de janeiro de 2021. 

Aeronave caiu após decolar no distrito de Luzimangues rumo a Goiânia para jogo com Vila Nova, pela Copa Verde; o piloto também morreu no acidente.

 Redação /Superesportes

 

Aeronave ficou completamente destruída após queda. Foto: Reprodução / Redes Socias. 

A queda de um avião logo após a decolagem, neste domingo, vitimou o presidente do Palmas, Lucas Meira, quatro atletas da equipe tocantinense e o piloto identificado como ‘comandante’ Wagner. Os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari estavam a bordo da aeronave. Não houve sobreviventes. 

O avião particular de pequeno porte caiu logo após a decolagem no distrito de Luzimangues, no Tocantins. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a aeronave completamente destruída num matagal onde há uma fumaça cinza. Segundo veículos de imprensa local, o Instituto Médico Legal e o Corpo de Bombeiros confirmaram as mortes. No entanto, ainda não foi possível identificar a quantidade de vítimas e nem a identidade, porque os corpos ficaram carbonizados.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palmas, presidente, atletas e o piloto seguiam para Goiânia, onde a equipe enfrentaria o Vila Nova, nesta segunda-feira, pela Copa Verde. O clube lamentou o acidente e informou que não há sobreviventes. 

Rival dessa segunda-feira, o Vila Nova publicou uma nota de pesar e disse estar trabalhando para a mudança da data do jogo. "O Vila Nova Futebol Clube recebe com consternação e profunda tristeza a notícia sobre o acidente aéreo. O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano", diz trecho do documento.

São Paulo vê chance de título cair ainda mais depois do empate contra o Coritiba

Domingo, 24 de janeiro de 2021.

Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo, SP.

São Paulo chegou a ser o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro quando abriu sete pontos de vantagem na liderança. Mas hoje a realidade é totalmente diferente. Depois do empate diante do Coritiba, as possibilidades de conquista do Tricolor caíram ainda mais.

Ao fim deste sábado, o São Paulo tinha apenas 12% de chances de ganhar o Brasileirão, segundo levantamento do matemático Tristão Garcia no site Infobola. O Inter é o clube com maior potencial de título neste momento, com 57% de chances.

O Flamengo é o segundo favorito, com 16%. Além do São Paulo, ainda sonham com a taça Atlético-MG (9%), Palmeiras e Grêmio (ambos com 3%).

Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com

AABB/PATOS vence o Potyguar em amistoso visando a Taça Brasil Sub-20!

Domingo, 24 de janeiro de 2021.

A equipe de Futsal da AABB da cidade de Patos-PB  venceu na noite deste sábado (23/01), no Ginásio Professor Cortez Pereira, em Currais Novos, a boa equipe do Potyguar local pelo placar de 6 a 4. O amistoso serviu de preparação para o time Paraibano que vai disputar a  Taça Brasil de futsal na categoria sub 20,  que acontece neste final de janeiro. Os gols do jogo foram marcados por Bolinha (2), Thiago, Ronaldo, Joelson e Paulista para a AABB. Já Hamilton, Gileno, Norran e Macaíba descontaram para o tricolor Currais-novense. 

- Serviu de preparação para Taça Brasil, ainda falta um pouco de entrosamento, mas a avaliação deste confronto foi positiva. Até porque tivemos do outro lado um adversário extremamente qualificado - disse Júlio (Técnico da AABB). 

O Presidente do Potyguar o Sr. Rogelí, esteve presente acompanhando o jogo e falou para este blogueiro que gostou do viu e será mais uma inovação do Potyguar para sua volta ao cenário estadual, e que nos próximos dias anunciarão mais novidades do Tricolor da Terra da Xelita. 

Time da AABB de Patos/PB
Time do Potyguar de Currais Novos

Juntos: Jogadores do Potyguar de Currais Novos e AABB/Patos-PB.
Jogo: Potyguar 4x6 AABB/Patos/PB.

Local: Palácio dos Esportes “Professor Cortez Pereira, em Currais Novos/RN.
Árbitros: Gilmar Lourenço e Ronaldo.
Gols: Bolinha (2), Thiago, Ronaldo, Joelson e Paulista (AABB) Hamilton, Gileno, Norran e Macaíba (Potyguar).
Equipes:                
POTYGUAR: Caio, Macaíba, Marcelinho, Norran, Hamilton, Allefinho, Maxsuel, GTA, Gileno, Ronay, Pedrinho, Gabriel e William. Técnico.: Ecinho. 
 AABB/PATOS: Victor, Laércio, Jarbas, Gabriel Baiano, Welington, Jones, Joelson, Lucas, Ronaldo, Thiago, Bolinha, Pernambuco, Jaílson e Paulista. Técnico.: Júlio.

Obs.: O jogo teve transmissão ao vivo pelo facebookterradaxelitacn com narração de Cesário Júnior e comentários e reportagens do Super Maza com apoio da Sidys Internet - Um presente para o Sertão, 99FM e Blog Terradaxelita

Atlético erra muito, perde para o Vasco e vê título brasileiro mais longe!

Domingo, 24 de janeiro de 2021 

Galo perdeu pênalti com Hyoran, cometeu diversos erros defensivos e acabou derrotado  por 3 a 2 em São Januário

Por Túlio Kaizer /Superesportes / Belo Horizonte.

Em uma noite pavorosa do sistema defensivo e repleta de erros de toda a equipe, o Atlético foi derrotado pelo Vasco, por 3 a 2, na noite deste sábado, em São Januário. A equipe alvinegra perdeu a chance de manter a perseguição aos líderes do Campeonato Brasileiro com mais um resultado negativo como visitante. 

O nome do jogo foi o centroavante vascaíno Germán Cano, autor de dois gols. Yago Pikachu também marcou. Todos os lances saíram em erros defensivos do Galo, que descontou com Hyoran Eduardo Sasha.

O jogo poderia ter sido bem diferente. Hyoran, logo aos 14 minutos, cobrou pênalti na trave. Depois do lance, a equipe se desconcentrou e cometeu erros bobos que culminaram em gols do time vascaíno. Guilherme Arana, destaque da equipe, esteve envolvido negativamente em todos os lances.

Com a derrota, o Atlético permanece com 54 pontos, cinco a menos que o líder Internacional, que jogará neste domingo, contra o Grêmio. Já o Vasco deixou a zona de rebaixamento e assumiu o 14° lugar, com 35 pontos.

Ficha técnica:

VASCO 3 x 2 ATLÉTICO

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro/RJ

Data e horário: sábado, 23 de janeiro, às 21h00.

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro 2020.

Gols: Cano (17/1°T e 13/2°T); Yago Pikachu (31/1°T); Hyoran (22/2°T); Eduardo Sasha (48/2°T)

Cartões amarelos: Léo Matos (13/1°T); Yago Pikachu (42/1°T); Talles Magno (11/2°T); Jair (16/2°T)

Equipes:

Vasco - Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Benítez (Carlinhos, 30/2°T); Yago Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec, 26/2°T) e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético - Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana (Nathan, 18/2°T); Allan, Jair e Hyoran; Keno, Savarino (Marrony, 18/2°T) e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha. 18/2°T)

Técnico: Jorge Sampaoli