quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Echeverria e Gegê são regularizados e reforçam ABC na Copa do Nordeste!

Quarta feira, 25 de janeiro de 2017.
O ABC tem dois reforços para a estreia na Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, em duelo contra o CSA. Os meias Echeverria e Gegê estão regularizados e ficam à disposição do técnico Geninho para o jogo no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os nomes dos atletas foram publicados ontem terça-feira no Boletim Informativo Diário da CBF.
Echeverria treino do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)
Foto: Andrei Torres/ABC
Echeverria é o que tem mais chances de começar jogando, já que o ABC não terá Erivélton, vetado pelo departamento médico. No clássico contra o América-RN, Fábio Gama foi o responsável pela criação, mas não esteve bem. O técnico alvinegro também tem a opção de escalar o paraguaio mais avançado, no lugar de Túlio Renan ou Dalberto.

Gegê foi o último jogador a se apresentar ao Alvinegro e, por vir de um período de férias após o Brasileirão de 2016, ainda precisa de um melhor condicionamento físico. Apesar disso, o ex-Botafogo/RJ pode ser aproveitado por Geninho, tendo em vista a necessidade da equipe neste momento. O mais provável é que, desta vez, fique como alternativa para o segundo tempo.
Por GE/RN


Árbitros para os jogos de ABC e América na rodada de estreia da Copa do Nordeste!

Quarta feira, 25 de janeiro de 2017.
Resultado de imagem para Árbitro de futebol Diego Pombo Lopez
Árbitro Diego Pombo Lopez
Árbitros para os jogos de ABC e América na rodada de estreia da Copa do Nordeste. O Alvinegro joga nesta quarta-feira (25). O Alvirrubro entra em campo amanhã quinta feira dia 26. O baiano Diego Pombo Lopez apita o confronto entre CSA-AL e ABC no estádio Rei Pelé, hoje às 18h45 (horário de Natal). Ele será auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos, ambos da Bahia. Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo – todos de Alagoas -, comandam a partida entre América e Botafogo-PB na Arena das Dunas, às 21h30.

Follmann recebe alta e quer seguir trabalhando na Chape!

Quarta feira, 25 de janeiro de 2017.
O goleiro Jackson Follmann, da Chapecoense, recebeu alta do hospital onde estava internado em Chapecó (SC), nesta terça-feira, por volta das 11h00. O jogador, que teve a perna direita amputada, era o único dos sobreviventes que continuava internado após o acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia.
Goleiro Jackson Follmann
Antes de reencontrar os familiares e amigos, Follmann concedeu uma entrevista coletiva ainda no hospital. Em suas primeiras palavras, deixou claro a alegria de poder retornar para casa. “Enfim chegou o grande dia. Mais uma etapa concluída, graças a Deus. Estou muito feliz. Saio até com o coração um pouco apertado, fiz grandes amigos aqui”.

Com bom humor, Follmann não deixou as brincadeiras de lado ao responder as perguntas dos jornalistas e disse, rindo, que o seu primeiro desejo é “comer um churrasco”, e completou: “Brincadeiras à parte, quero poder sair, sentir o ar lá fora, ver as pessoas, sentir o carinho, porque isso vai me ajudar.”

O goleiro esteve sábado na Arena Condá, para acompanhar a primeira disputa da equipe catarinense desde o acidente. Na ocasião, a Chapecoense ficou no empate por 2 a 2 com o Palmeiras “A Chapecoense montou um grupo muito competitivo, tem campeonatos importantes, e tenho certeza que vai levar alegria,” comenta Follmann.

Sobre os seus próximos passos, o atleta deixa claro que continuará em Chapecó. “É minha vontade sim (seguir na Chapecoense). Foi quem me abriu as portas, é minha segunda casa. Quero coisas grandes no clube,” explica, ainda sem decidir ainda qual função deseja seguir, “vou buscar me aprimorar, conhecer. Agora o momento é de aprendizado. Estarei dentro do esporte”.

O próxima etapa de Follmann é seguir para São Paulo, onde passará pelo processo de protetização. Segundos os médicos, uma prótese definitiva pode demorar até um ano, tempo no qual o atleta não pensa agora. “Logo vou estar protetizado, caminhando e fazendo tudo que fiz antes. Tenho certeza que farei muitas coisas. Quem sabe até jogar uma bolinha?”.

Liberado do hospital, Follmann poderá assistir à partida entre Brasil e Colômbia, quarta-feira, no Engenhão, e diz que “representa muito (estar no jogo da Seleção). Não queria que fosse dessa forma, perdi amigos, irmãos, mas será único”. Toda a renda líquida do amistoso será repassada à Chapecoense, que doará o dinheiro a familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes.

Fonte: Estadão

FNF faz mudança na partida entre Santa Cruz de Natal e ABC!

Quarta feira, 25 de janeiro de 2017.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) comunicou na tarde da última segunda-feira (23), uma mudança no horário da partida ABC x Santa Cruz de Natal, marcada para o domingo (29), no estádio Frasqueirão.

O jogo, que será válido pela 4ª rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2017, anteriormente estava previsto para as 17 horas, mas acabou antecipado para as 16 horas.

A alteração aconteceu por solicitação do canal de TV detentor dos direitos de transmissão da competição com a concordância do Mais Querido, mandante da partida.

Por Portal No Ar