segunda-feira, 18 de agosto de 2008

JOGOS OLÍMPICOS DE PEQUIM - O SUMIÇO DA VARA DE FABIANA. QUEM LEVOU!


18/08/08 - 19h00

Após sumiço da vara de Murer, CBAt pede anulação da prova, mas ouve não acordo.
Martinho Santos, chefe da delegação do atletismo, preenche formulário e entrega à organização. Porém, restou apenas um protesto formal.
Em virtude do sumiço de uma das varas de Fabiana Murer nas
Olimpíadas de Pequim, o chefe da delegação do atletismo brasileiro, Martinho Santos, entrou com um pedido de anulação da final do salto com vara. No entanto, o júri da organização da modalidade já negou. Ficou apenas um protesto formal.
Fabiana Murer é detentora da terceira melhor marca do ano. Ela saltou 4,80m (recorde sul-americano) em 2008, ficando só atrás da americana Jennifer Stuczynski (medalha de prata), que alcaçou os 4,92m, e da russa Yelena Isinbayeva (ouro), dona do novo recorde mundial (5,05).
Se saltasse com a vara adequada, Murer poderia ter ficado à frente da terceira colocada, a russa Svetlana Feofanova, que não passou dos 4,75m ou até empatado com a vice-campeã da prova, com 4,80m.

JOGADOR MAIKON, DO SANTOS F.C., SOFRE CONTUSÃO E DEVE FICAR AFASTADO DO FUTEBOL POR UM ANO.



18/08/08
17h16

Exame atesta gravidade da lesão de Maikon, que só deve voltar em um ano.
Joaquim Grava, que examinou o atacante nesta segunda, afirma que cirurgia só será possível em dez dias, pois joelho está muito inchado
O atacante Maikon, do
Santos, foi submetido a um exame de ressonância magnética, nesta segunda-feira, em São Paulo, para confirmar o diagnóstico da grave lesão que sofreu durante o jogo contra o Flamengo, ontem à tarde na Vila Belmiro.
As imagens revelaram o que o médico Carlos Braga já havia atestado no exame clínico: rompimento dos ligamentos cruzados anterior e posterior, além do ligamento medial. A rótula, apesar de deslocada, foi recolocada no lugar e o ligamento patelar não apresenta comprometimento muito sério.

A previsão de retorno, que a princípio era de oito meses, aumentou para cerca de um ano, conforme diagnóstico de Joaquim Grava, médico que realizou o exame e comandará a cirurgia.