sexta-feira, 21 de julho de 2023

Conmebol divulga datas e horários das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira

Sexta feira, 21 de julho de 2023.

Corinthians, Fortaleza, Botafogo/RJ, Goiás, São Paulo, Red Bull Bragantino e América-MG estão vivos na competição.

Taça da Copa Sul-Americana 2023
Imformações:jovempan.com
Conmebol detalhou nesta sexta-feira as datas e horários das oitavas de final da Copa Sul-Americana em duelos entre os dias 1º e 3 de agosto, na ida, e 8 e 10, na volta. Corinthians Fortaleza serão os primeiros brasileiros em campo, atuando nas duas terças-feiras, Botafogo Goiás jogarão às quartas e São PauloRed Bull Bragantino América-MG fecham as rodadas, às quintas. Os classificados às quartas de final recebem 600 mil dólares (R$ 2,8 milhões). Já a grande decisão do torneio está marcada para 28 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai. Veja abaixo mais detalhes.

.

PSG não relaciona Mbappé para viagem de pré-temporada no Japão e coloca craque à venda!

 

Sexta feira, 21 de julho de 2023.

Mbappé é o maior artilheiro da história do PSG

O Paris Saint-Germain surpreendeu nesta sexta-feira, 21, ao não relacionar o atacante Kylian Mbappé para o tour de pré-temporada, marcada para acontecer no Japão, entre 22 de julho e 2 de agosto. Inicialmente, o “Tartaruga Ninja” estampava as imagens de publicidade para os jogos contra Al-Nassr e Cerezo Osaka, na cidade de Osaka, além da partida diante da Inter de Milão, que ocorrerá em Tóquio. Ao divulgar a lista de jogadores que embarcarão ao país asiático, entretanto, o clube francês mostrou que não levará seu camisa 7. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferência do futebol, ao tomar esta decisão, o presidente Nasser Al-Khelaifi já decidiu colocar seu principal atleta à venda. Isto porque o PSG sente que Mbappé pretende deixar o Parque dos Príncipes sem custos na metade de 2024, no término de seu vínculo.

Veja a lista de relacionados para a pré-temporada:

1 – Keylor Navas
2 – Achraf Hakimi
3 – Presnel Kimpembe
4 – Manuel Ugarte
5 – Marquinhos
6 – Marco Verratti
8 – Fabian Ruiz
10 – Neymar Jr
11 – Marco Asensio
14 – Juan Bernat
15 – Danilo Pereira
17 – Vitinha
18 – Renato Sanches
19 – Kang-in Lee
21 – Lucas Hernandez
27 – Cher Ndour
28 – Carlos Soler
30 – Alexandre Letellier
32 – Layvin Kurzawa
33 – Warren Zaïre-Emery
35 – Ismaël Gharbi
36 – Serif Nhaga
37 – Milan Skriniar
38 – Ethan Mbappé
39 – Ilyes Housni
43 – Noah Lemina
44 – Hugo Ekitike
50 – Louis Mouquet
99 – Gianluigi Donnarumm.

Fonte: AFI

Potiguar de Mossoró: Robson admite que ausências "tiram o sono", mas acredita na força do elenco

Sexta feira, 21 de julho de 2023.

Técnico Robson Melo, do Potiguar de Mossoró.

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O meio de campo do Potiguar terá duas ausências importantes para o jogo decisivo contra o Nacional/PB no domingo, 23, em Mossoró. O volante Giovanni Carioca e o meia Romeu, suspensos, estarão de fora. O técnico Robson Melo admitiu que isso tem “tirado o sono”, considerando a importância dos atletas, mas acredita que quem entrar dará conta do recado.

Muda bem em nível de identidade (desfalques dos dois atletas), ideia de jogo, isso tem me tirado o sono, mas eu tenho buscado soluções no plantel, espero que o torcedor compreenda e venha para nos incentivar do começo ao último minuto, sabendo que o apoio deles da arquibancada para dentro de campo, é que vai fortalecer muito a nossa ideia de jogo”, disse Robson Melo durante entrevista coletiva à imprensa local.

Giovanni é o organizador das jogadas, posicionamento tático elogiável, e Romeu é o construtor ofensivo, sendo o principal artilheiro do Potiguar com 10 gols e 6 assistências. Os seus substitutos ainda não foram definidos.

O adversário de domingo já está classificado, mas isso não ilude o treinador alvirrubro. Para Robson, o jogo será complicado, pois o Nacional pretende terminar em boa colocação no grupo para ter a vantagem de decidir em casa na fase seguinte.

Espanha e Suíça estreiam com vitória na Copa do Mundo Feminina!

Sexta feira, 21 de julho de 2023.

Meninas da Espanharam comemoram vitória

As seleções de Espanha e Suíça saíram na frente na busca por um título inédito na Copa do Mundo feminina de futebol. Na madrugada desta sexta-feira (21), as espanholas aplicaram 3 a 0 na equipe da Costa-Rica, pelo Grupo C, e a Suíça ganhou por 2 a 0 da Finlândia, e passou a liderar a chave A. Fechando a primeira rodada do Grupo B, a Nigéria empatou sem gols com o Canadá, atual campeão olímpico. 

Último duelo desta sexta será EUA x Vietnã às 22h00

Tetracampeã mundial, a seleção norte-americana encara o estreante Vietnã pelo Grupo E, às 22h no estádio Eden Park, em Auckland (Nova Zelândia), onde ocorreu a abertura do Mundial. Os Estados Unidos lideram o ranking mundial da Fifa, enquanto o Vietnã ocupa a 32ª posição. A chave E tem ainda Holanda e Portugal. 

Paróquia de Santana, de Currais Novos, divulga nova disposição de mesas do Pavilhão de Sant’Ana; encontre a sua.

 

Sexta feira, 21 de julho de 2023. 

Com a necessidade de ampliação da área em frente ao palco, a Paróquia de Sant’Ana divulgou a nova disposição das mesas do Pavilhão, que vai ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de julho.

A solução encontrada foi reposicionar mesas, sem precisar avançar a disposição total para o fundo da Avenida Coronel José Bezerra.

Foi enxertado ou diminuído os blocos A e B nos blocos D e E aumentando as fileiras nas laterais, seguindo a mesma numeração”, afirmou o padre Claudio Dantas.

De acordo com a Paróquia de Sant’Ana, é importante levar impresso ou no celular o comprovante de compra das mesas que foi enviado pra o e-mail no dia da compra.

CLIQUE PARA ACESSAR O NOVO MAPA DAS MESAS

Fonte: Blog do Anthony Medeiros. 

Orgulho: curraisnovense é indicado para o maior Prêmio de Comunicação Digital do Brasil.

Sexta feira, 21 de julho de 2023.

 Curraisnovense Gabriel Campos.

Fonte: Blog do Anthony Medeiros.

O curraisnovense Gabriel Campos segue fazendo bonito em sua área. Diretor de arte da Maxmeio, uma das principais agências da publicidade potiguar, ele está entre os indicados ao 8º Prêmio Profissional Digital, maior premiação destinada aos profissionais digitais do país.

Gabriel foi indicado, se destacando com seus cases da Chevrolet – Rio Grande do Norte e Paraíba, REVO – O seu Chevrolet por assinatura; e Mercedes Nordeste.

Além do curriasnovense, outros dois profissionais do Rio Grande do Norte foram indicados. A head do digital Luana Neves foi a indicada na categoria mídia e na categoria desenvolvimento, Brendo Jackson foi indicado.

A votação agora é através do júri popular. Clique no link.

A potiguar, Antônia, lateral da Seleção Brasileira: Ansiedade, Expectativa e Otimismo!

Sexta feira, 21 de julho de 2023.

A potiguar, Antônia, lateral da Seleção Brasileira.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), em Brisbane, a lateral Antônia falou sobre a emoção de disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez. A expectativa e a ansiedade pela estreia lhe acompanham a cada instante e ela não vê a hora de a Seleção entrar logo em campo – joga na segunda-feira (24), contra o Panamá, às 08h00 (horário de Brasília).

É o primeiro jogo, a estreia, a primeira Copa de muita gente. Já caiu a ficha, meu Deus, é Copa. Agora já começamos a virar a chavinha, e a gente está muito ansiosa para começar logo” comentou.

Quatro anos atrás, Antônia sofria diante da TV, na torcida pela Seleção no Mundial da França. Via a luta de suas colegas para conseguir uma classificação suada na fase de grupos, na qual o Brasil enfrentaria Itália e Austrália, além da Jamaica.

A equipe avançaria, mas cairia nas oitavas de final para a seleção anfitriã. Agora, no novo desafio das Canarinhas, a jogadora quer ajudar o time a fazer história.

Em 2019, eu estava em Manaus (atuava no Iranduba), torcendo pelas nossas companheiras. Minha vontade era de estar lá (em campo). Passou e foi o que aconteceu agora. Estou muito feliz. Cada atleta tem o seu tempo, e é muito importante saber esperar o seu momento”, disse a lateral, em entrevista coletiva realizada em Brisbane.

Aos 29 anos, Antônia é uma das jogadoras mais experientes do grupo de convocadas por Pia Sundhage. Atualmente, ela defende o Levante, da Espanha, e faz sucesso na Europa. Chegou à Seleção somente em 2020, em meio a um processo de renovação executado pela treinadora.

Estou muito à vontade aqui. A Pia me deixa ser quem eu sou e o grupo me passa total segurança. Apesar dos meus 29 anos, eu faço parte dessa renovação da Pia”. Fonte: CBF

Futebol do RN: Parabéns, Força e Luz!

 

Sexta-feira, 21 de julho de 2023.

Parabéns, Força e Luz!
O Centro Esportivo Força e Luz, de Natal, completou 57 anos neste 20 de julho.

Sucesso e vida longa ao Time Elétrico!
Feliz aniversário!



Campeonato Potiguar SUB-17 encerra primeira fase com 127 gols.

 Sexta-feira, 21 de julho de 2023.

Kauã Gabriel do Potiguar é o artilheiro da competição com 9 gols. Foto: Ricardo Oliveira

O Campeonato Potiguar Sub-17 encerra a primeira fase no último fim de semana com 127 gols marcados em 36 jogos disputados no Estádio Juvenal Lamartine. 

No Grupo A, com sete participantes, foram 88 gols marcados nos 21 jogos disputados. O Potiguar de Mossoró é líder do Grupo A com 16 pontos, América vice-líder com 15 pontos. O América lidera no ataque, com 23 gols. O Potiguar vem em seguida com 21 gols. 

No Grupo B, foram 39 gols marcados em 15 jogos disputados pelos seis participantes. O ABC é líder do Grupo B com 13 pontos, 17 gols marcados e nenhum gol sofrido. O Estrela Potiguar é vice-líder com 13 pontos e 8 gols marcados. 

Artilharia 

Kauã Gabriel do Potiguar (foto) é o artilheiro da competição com 9 gols. Kauã marcou em cinco dos seis jogos disputados. Renan Augusto do Visão Celeste tem 7 gols, na vice-liderança. Em 3º lugar, Kauã Cesar do América tem 6 gols. 

SÉRIE B – 18ª RODADA: Confira os Resultados e a Classificação!



SÉRIE B – 18ª RODADA

Jogos da quarta feira - 19-07-23


RESULTADOS:

Atlético-GO 2 x 2 Mirassol/SP
Novorizontino/SP 3 x 0 Londrina/PR
Ceará 1 x 0 Vila Nova-GO
Sport/PE 1 x 2 Vitória/BA
ABC/RN 0 x 1 Guarani/SP
Avaí/SC 2 x 0 Sampaio Corrêa/MA
Tombense-MG 2 x 1 CRB-AL
Chapecoense/SC 1 x 0 Ituano/SP
Ponte Preta/SP 0 x 0 Juventude/RS 
Botafogo/SP 1 x 0 Criciúma/SC
ClassificaçãoPGJVSG
Vitória-BAVitória-BA34181113
Vila Nova-GOVila Nova-GO34181014
Criciúma-SCCriciúma-SC34181010
NovorizontinoNovorizontino33181012
SportSport32180911
GuaraniGuarani29180808
MirassolMirassol28180802
CearáCeará28180801
JuventudeJuventude27180802
10º
BotafogoBotafogo271708-7
11º
Atlético-GOAtlético-GO271806-2
12º
Ponte PretaPonte Preta221805-4
13º
CRB-ALCRB-AL211706-2
14º
ItuanoItuano201805-3
15º
Sampaio CorrêaSampaio Corrêa201805-8
16º
Tombense-MGTombense-MG181805-5
17º
ChapecoenseChapecoense181704-2
18º
Londrina-PRLondrina-PR141804-13
19º
AvaíAvaí141703-13
20º
ABC-RNABC-RN111802-14