sábado, 7 de novembro de 2020

Em São Januário, eleição presidencial no Vasco é suspensa por ordem judicial!

Sábado, 07 de novembro de 2020. 

A eleição presidencial que estava ocorrendo no Vasco neste sábado está suspensa. Atendendo a um pedido de tutela provisória de Faués Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral do clube, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, determinou a paralisação do pleito.

O presidente da Assembleia Geral havia marcado a eleição online para o próximo dia 14, mas, na noite de sexta-feira, o desembargador Camilo Ribeiro Ruliére acatou pedido do candidato Luiz Roberto Leven Siano e do presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, marcando o pleito presencial para este sábado, em São Januário. Por FI

Em São Januário, eleição presidencial no Vasco é suspensa por ordem judicial.

No pedido, Mussa alegou que o pleito deste sábado botava em risco a segurança do processo eleitoral. A solicitação foi acatada pelo presidente do STJ, que, assim, tornou sem efeito a decisão do desembargador Ruliére. O presidente do STJ viu possíveis "efeitos nefastos" na liminar concedida por Ruliére.

A eleição começou às 9h55 deste sábado e seguiu até às 22 horas, mesmo após a decisão judicial. No momento em que a decisão chegou até a sede do Vasco, três urnas já estavam cheias, indo para a quarta, o que significaria em torno de 2.500 votos depositados no pleito.

A decisão judicial chegou ao clube pouco antes das 20 horas e a votação foi paralisada às 20h25. Cerca de 100 pessoas ainda estavam do lado de fora querendo votar. Houve confusão e os portões foram fechados. Quando o despacho foi lido, houve gritaria e comemoração dentro do ginásio dos apoiadores da Sempre Vasco e Mais Vasco, chapas, respectivamente, dos candidatos Julio Brant e Jorge Salgado.

Mesmo com a ordem judicial, a votação somente foi interrompida após Alexandre Campello, atual presidente do Vasco e um dos candidatos do pleito, ordenar que as luzes do ginásio fossem desligadas por volta das 22 horas. O candidato Leven Siano criticou a atitude, pediu que os votos fossem contados e afirmou que Campello somente desligou as luzes porque sabia que ele estava à frente. 

Jorge Salgado, Julio Brant e Alexandre Campello se retiraram do local, alegando que o sistema de TI do clube havia sido desligado e, portanto, não seria possível checar se a pessoa era um sócio habilitado a votar. As cédulas deles foram retiradas e se tornou possível votar apenas em Siano e em outro candidato, Sérgio Frias, que seguiram no local e tiveram apoiadores lacrando as urnas.

Flu deixa o G4 com resultados deste sábado pela 20ª rodada do Brasileirão!

Sábado, 07 de novembro de 2020..

O Fluminense joga amanhã, domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou neste sábado com três partidas. Em Goiânia, o Atlético/GO empatou em 1x1 com o Corinthians. Mais cedo, Athletico-PR e Fortaleza se enfrentaram na Arena da Baixada e o time da casa venceu de virada por 2 a 1. Mas o jogo que mais interessava ao Tricolor carioca foi outro.

No Morumbi, o São Paulo bateu o Goiás por 2 a 1 e ultrapassou o Time de Guerreiros na tabela de classificação. Com isso, o Fluminense deixou, momentaneamente, o G4 da competição. Pelo menos até este domingo, quando enfrentará o Grêmio, às 20h30 no Maracanã, e terá a oportunidade de retomar sua posição e ainda ganhar mais uma posição, fechando a rodada em terceiro lugar.

Os resultados deste sábado, 07/11, 20ª rodada (Abertura do 2º turno):

Athletico/PR 2x1 Fortaleza.

Atlético/GO 1x1 Corinthians

São Paulo 2x1 Goiás.

Globo-RN 1 x 1 Salgueiro-PE – 'Retalhado', Carcará empata fora e se aproxima de vaga!

Sábado, 07 de novembro de 2020.

Globo-RN se complicou na Série D na tarde deste sábado. Diante do desfalcado Salgueiro-PE, a Águia de Ceará-Mirim ficou apenas no empate por 1 a 1. Com isso, permanece na sexta posição do Grupo A3 e vê suas chances de classificação minguarem. Em situação oposta, o Carcará do Sertão aparece na vice-liderança e praticamente classificado.

TUDO IGUAL!

O duelo no Barrettão começou lento. Desfalcado, o vice-líder Salgueiro-PE pouco ameaçava, mas o Globo-RN também passava longe de assustar. Aos 13 minutos, o placar poderia ter sido aberto pelos mandantes com Gabriel Silva, mas o árbitro assinalou impedimento. Aos 45, porém, o gol veio. Em um dos últimos lances antes do intervalo, Allef marcou e deixou os potiguares na frente.

No Barrettão, Globo e Salgueiro empatam em 1x1. Foto: Kaline Rodrigues / Divulgação.

Na volta dos vestiários, o panorama mudou e os pernambucanos cresceram. Com isso, passaram a pressionar e o empate veio ainda no início. Aos 11 minutos, Daniel Passira recebeu bom passe de Moreilândia e deixou tudo igual. Nos minutos finais, a Águia tentou retomar o controle, mas acabou parando na boa marcação sertaneja. Com isso, o empate foi selado.

Ficha técnica:
Jogo: GLOBO/RN 1x1 SALGUEIRO/PE
Local: Barrettão - Ceará-Mirim (RN)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: George Italo Antas Nogueira (RN) e Joao Henrique Queiroz da Silva (RN)
Primeira Fase da Série D do Campeonato Brasileiro - 11ª rodada
Data: 07/11/2020 - Horário: 15h00
Cartões Amarelos: Érick (Globo-RN); Arthur (Salgueiro-PE).
Cartões vermelhos: Leozinho (Globo/RN); Hugo (Salgueiro-PE).
Gols:  Allef 45' 1ºT (Globo/RN); Daniel Passira 11' 2ºT (Salgueiro-PE).

Equipes:

Globo/RN - Rodrigo Carvalho; Nego Potiguar, Gravatá, Marlon e Leozinho;Victor (Marcelinho), Allef e Aurélio (Jacaré); Beleu (Érick), Edson Kapa (Alan James) e Gabriel Silva. Técnico: Renatinho Potiguar

Salgueiro/PE - Lucas; Dadinha (Sinho), Ranieri, Leozão (Arthur) e Daniel Nazaré; Matheus Rosas, Moreilândia (Juan Kelsen) e Renato Henrique; João Paulo (Hugo), Daniel Passira (Adriano Napão) e Alison Araçoiaba Técnico: Daniel Neri. 

PRÓXIMOS JOGOS

Globo-RN e Salgueiro-PE voltam a campo no próximo fim de semana pela Série D. Na sexta (13), a Águia recebe o Afogados-PE no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN. O duelo é vital para ambos os clubes. Mais tranquilo e já classificado, o Carcará do Sertão faz duelo direto pela liderança no sábado (14). Às 16h, os pernambucanos recebem o América-RN no Salgueirão, em Salgueiro-PE. Fonte: AFI.

Resultado Lotofácil concurso 2076: prêmio sorteia R$ 1,5 milhão neste sábado!

Sábado, 07 de novembro de 2020.


Caixa sorteou nesta sábado (07/11) o concurso 2076 da Lotofácil. O prêmio para quem acertar as 15 dezenas sorteadas da loteria mais querida do Brasil será de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A Caixa ainda não informou se há vencedores.

Resultado Lotofácil 2076 – 01, 03, 05, 06, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 18, 22, 24, 25.

A Lotofácil também paga premiações em dinheiro para quem acerta 11, 12, 13 e 14 pontos.

 

Série D Grupo A3: Em Afogados da Ingazeira (PE) final de jogo: Afogados 0x4 América de Natal; Goleada classifica o Mecão!

Sábado, 07 de novembro de 2020.

Jogando na noite deste sábado, no estádio municipal "O Vianão", em Afogados da Ingazeira/PE, e com uma atuação de gala, o América-RN garantiu a classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D ao golear o Afogados, por 4 a 0, pela 11ª rodada.

A sétima vitória nos últimos oito jogos deixou o América ainda mais isolado na liderança do Grupo A3, com 24 pontos. Faltando apenas três rodadas para o fim da fase classificatória, a diferença para o quinto colocado é de 13 pontos. 

Já o Afogados perdeu a chance de entrar no G4 e conheceu a quarta derrota seguida, além de chegar ao sexto jogo sem vitória. Com dez pontos, o time pernambucano aparece na sexta colocação.

Wallace Pernambucano comemora o 4º gol do Mecão. Foto: Canindé Pereira / América F.C

O JOGO!

Mesmo atuando fora de casa, o América-RN começou a partida em cima do Afogados e abriu o placar aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Augusto dominou e soltou a bomba sem chances para Everton, que na sequência evitou o gol de Romarinho. 

O Mecão continuou em cima e ampliou ainda antes do intervalo. Augusto foi derrubado dentro da área por Arêz e o árbitro assinalou pênalti, convertido com Dione, que bateu forte. Everton acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa. 

A etapa final começou morna, com o América-RN valorizando a posse da bola e o Afogados não conseguindo criar. Até que, aos 30 minutos, Romarinho cobrou falta para dentro da área, ninguém desviou e Everton viu a bola morrer no fundo das redes. 

Abatido, o Afogados ainda viu o Mecão marcar o quarto gol nos acréscimos. Wallace Pernambucano recebeu cruzamento de Augusto, dominou no peito e bateu sem chances para o goleiro pernambucano. 

Ficha técnica:

Jogo: AFOGADOS/PE 0x4 AMÉRICA/RN.
Local: Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE).
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Fernando Antonio da Silva Junior (PE)
Cartões Amarelos: Heverton Luis e Edivan (Afogados-PE); Marcelo (América/RN).
Competição: Série D do Campeonato Brasileiro 2020.
Fase de Grupos:  11ª rodada
Data: 07/11/2020 - Horário: 19h00
Gols: Augusto 21' 1ºT, Dione 41' 1ºT, Romarinho 30' 2ºT, Wallace Pernambucano 46' 2ºT.
Equipes:
Afogados/PE - Everton; Arêz, Edivan, Heverton Luis e Rogerinho; Arlan (Guilherme), Evair (Alan), Diego Teles e James Dean; Guedes (Felipe) e Dennis. Técnico: Higor Cézar.
América/RN - Vitor Paiva; Everton Silva, Edimar, Marcelo e Renan Luís (Carlos Renato); Felipe Guedes, Augusto, Romarinho (Dico) e Dione (Klenisson); Wallace Pernambucano e Elias (Alison). Técnico: Paulinho Kobayashi.
 
PRÓXIMOS JOGOS
O Afogados volta a campo na sexta-feira, contra o Globo, às 15 horas, no Manoel Barretto, em Ceará-Mirim-RN, enquanto o América-RN enfrenta o Salgueiro no sábado, às 16 horas, no Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. Os jogos são válidos pela 12ª rodada.

Futebol do RN: Mais Querido finaliza preparativos na cidade de Caruaru/PE!

Sábado, 07 de novembro de 2020.

O grupo alvinegro realizou na manhã deste sábado (07/11), no CT do Porto/PE, na cidade de Caruaru (PE), o último treinamento preparatório para a partida contra o Central/PE, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

A comissão técnica conversou rapidamente com os jogadores antes da atividade e depois os atletas participaram de um treino leve. Finalizado o aquecimento, o grupo separou os times e realizou apenas um recreativo, o “rachão”. No final, alguns jogadores ainda fizeram um trabalho de finalização.

Concluída a movimentação, a delegação retornou ao hotel para o almoço e depois da refeição todos foram para os apartamentos, dando prosseguimento ao regime de concentração.

O jogo está marcado para este domingo (08/11), às 15h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Fonte: Site do ABC F.C

 

Degola decretada: os números do vexatório rebaixamento antecipado do Imperatriz!

Sábado, 07 de novembro de 2020.

Cavalo de Aço foi goleado neste sábado por 7 a 0 pelo Botafogo-PB e não tem mais chances de permanecer na Série C do Brasileiro. Por Afonso Diniz — São Luís, MA

Botafogo-PB 7x0 Imperatriz; Série C Botafogo-PB x Imperatriz. Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

O rebaixamento está decretado! Não há mais aquele 1% de esperança para o Imperatriz ainda se apegar e para completar o torcedor cavalino viu a degola chegar com quatro rodadas de antecedência e ainda restaram todos esses jogos para cumprir tabela e amargar gota por gota a vexatória campanha na Série C do Brasileiro 2020.

Os números dessa caminhada da vergonha saltam os olhos. Foram 14 jogos até aqui, nenhuma vitória, um empate - ainda na primeira partida da equipe na Série C - e simplesmente 13 derrotas no Brasileirão (seguidas).

O Cavalo de Aço tem, claro, o pior saldo de toda Série C com 37 negativos. Para se ter uma noção o segundo pior saldo da Série C está no Grupo B, com o São José-RS, que tem sete negativos. No Grupo A, a Jacuipense tem o segundo pior saldo da chave do Cavalo de Aço com menos dois.

Botafogo-PB massacra o Imperatriz, respira na Série C e rebaixa time maranhense - Sábado 07/11/20

Nos 14 jogos que fez o Imperatriz fez apenas oito gols em uma média de 0,57. O número mais alarmante é de gols sofridos: 45. São 3,21 gols tomados por partida.

Em toda Série C do Brasileiro o Imperatriz aproveitou apenas 2,4% dos pontos que disputou. Na competição, o rebaixado Cavalo de Aço ainda cumpre tabela contra o Paysandu, Vila Nova, Ferroviário-CE e Manaus.

Zico defende Bruno Henrique, do Flamengo: “Está participando de tudo”!

Sábado, 07 de novembro de 2020. 

Ídolo do Flamengo reconhece queda de rendimento, mas ressalta forte marcação sobre o atacante rubro-negro. No entanto, também vê boas atuações do camisa 27.

Bruno Henrique vem sofrendo críticas da torcida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Bruno Henrique vem sofrendo críticas em 2020, mas o ídolo do Flamengo, Zico, defendeu o jogador. Após uma temporada histórica do camisa 27 no ano passado, o rendimento da atual temporada não vem sendo o mesmo. O Galinho acredita que o atacante está mantendo uma boa regularidade dentro de campo

– Tenho visto alguns comentários sobre o Bruno Henrique não estar igual ao ano passado. O cara está participando de tudo, está fazendo gols e criando jogadas. A temporada (2019) foi maravilhosa e o pessoal está marcando mais, não dá mais aquele espaço para o contra-ataque e o lançamento – declarou.

Zico ainda avaliou que outros jogadores, como Pedro, estão se aproveitando da marcação forte sobre Bruno Henrique.

– Então, quem está jogando com o Bruno Henrique tem que se aproveitar da marcação que está se fazendo nele. Isso que está acontecendo com o Pedro e outros jogadores. Não é toda hora que você faz uma temporada brilhante. Ele está fazendo uma temporada boa, com gols e participando ativamente de quase todas as jogadas de gol do Flamengo. Se a bola não está entrando é outra história – completou. 

Para tentar reverter esta situação, Bruno Henrique e o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, no domingo, amanhã, às 18h15, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por lance.com.br 

Tchê Tchê testa positivo para Covid-19 e desfalca o São Paulo nos próximos jogos!

Sábado, 07 de novembro de 2020.

Tchê Tchê foi diagnosticado com a Covid-19 e será desfalque nos próximos jogos do São Paulo. O jogador seria titular na partida contra o Goiás neste sábado, porém foi cortado da delegação após ter positivado no teste.

Tchê Tchê testa positivo para Covid-19 e desfalca o São Paulo nos próximos jogos.

A perda de Tchê Tchê será sentida por Fernando Diniz, que vê no atleta a capacidade de atuar em diversas funções do campo. Além de jogar na sua posição de origem, o jogador também quebra o galho na lateral-direita, algo que aconteceu nos últimos jogos.

Como de praxe, Tchê Tchê cumprirá uma quarentena rigorosa em sua residência, deixando de frequentar o CT da Barra Funda pelo menos nos próximos dez dias. Após esse período, poderá retornar aos treinos.

Por outro lado, o treinador do São Paulo conta com o retorno de Juanfran, titular na partida contra o Goiás neste sábado. Igor Vinícius, que já havia sido relacionado nos últimos dois confrontos do Tricolor, está no banco de reservas.

Japonesa de 117 anos vai carregar a tocha da Olimpíada de Tóquio!

Sábado, 07 de novembro de 2020. 

Kane Tanaka é considerada a pessoa mais velha do mundo. Revezamento está previsto para começar no dia 25 de março e seguir até a abertura da Olimpíada, no dia 23 de julho.

Kane Tanaka terá 118 anos quando for carregar a tocha (Foto: Reprodução/Twitter)

Kane Tanaka, pessoa mais velha do mundo, vai carregar a tocha da Olimpíada de Tóquio, que vai ser realizada em 2021 por conta da pandemia da Covid-19. A japonesa de 117 anos está na lista para o revezamento da chama olímpica em maio, quando vai ter 118 anos.

- Quando soubemos que ela iria conduzir a tocha, ficamos preocupados com o que poderia acontecer por causa da idade, mas estávamos nos preocupando com nada. Ficaremos felizes se as pessoas que a virem segurando a tocha e com boa aparência puderem pensar: "Há esperança em continuar vivendo – disse Eiji Tanaka, neto de Kane, ao jornal japonês "Kyushu News".

Vinicius Júnior planeja voltar ao Fla para “dar retorno técnico ao clube”!

Sábado, 07 de novembro de 2020.

O atacante Vinicius Júnior já planeja algum dia retornar para "casa", ou seja, o Flamengo, onde foi revelado e foi vendido para o Real Madrid, da Espanha. Em entrevista ao canal Desimpedidos, o jogador afirmou o desejo de voltar a vestir a camisa vermelha e preta mesmo que "num futuro bem distante".

Vinicius Júnior chegou ao Real Madrid em 2018 (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

– Com certeza, num futuro bem distante, eu vou voltar para o Flamengo para dar o retorno técnico que o clube merece – relatou Vini Jr, que recentemente teve seu nome envolvido em uma polêmica com Benzema.

Ao todo, Vinicius Junior já marcou 12 gols com a camisa do Real Madrid, em 76 partidas disputadas. O jovem atleta passou por momentos de instabilidade, porém conseguiu uma regularidade na equipe principal do clube merengue.

Enquanto Vinicius Júnior não retorna, o Flamengo já tem missão neste final de semana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai ao Mineirão encarar o Atlético-MG, domingo, às 18h15, pela 20ª rodada. Por Lance.com.br.