segunda-feira, 1 de maio de 2023

SÉRIE A do Brasileirão: Vasco 0 x 1 Bahia - Tricolor surpreende em São Januário!

Segunda feira, 1º de maio de 2023.

Vasco conheceu a sua primeira derrota no Brasileirão 2023.

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Vasco conheceu a sua primeira derrota do Campeonato Brasileiro ao ser surpreendido pelo Bahia por 1 a 0 em pleno estádio São Januário, nesta segunda-feira, pela terceira rodada. O único gol da partida foi marcado por Thaciano.

Com o resultado, o Vasco terminou a rodada na nona posição, com quatro pontos, contra nove do líder Botafogo. O Bahia, que somou seus primeiros três pontos, ficou em 15º.

SURPRESA!

O Bahia foi a São Januário para vencer o Vasco e precisou de dois minutos para criar grande oportunidade de gol. Vitor Jacaré recebeu na entrada da área e arriscou de esquerda. Léo Jardim deu um leve desviou e viu a bola bater na trave.

O lance fez o Vasco acordar para o gol. Aos seis minutos, Alex Teixeira solta a bomba para defesa de Marcos Felipe. Foi aí que começou a reação do time carioca, que protagonizou 25 minutos de muita pressão, só que a bola não quis entrar.

Quem se deu bem com isso foi o Bahia. Aos 43 minutos, em rápido contra-ataque, Thaciano acionou Cauly, que chutou em cima da defesa. A bola sobrou para o camisa 16, que driblou o marcador e chutou para o gol.

SEGUROU

O Bahia levou a vantagem para o intervalo e voltou para o segundo tempo recuado, marcando atrás da linha do meio de campo.  Sem conseguir fazer a infiltração, o técnico Maurício Barbieri fez as cinco substituições, mas o time continuou sem responder.

A torcida, então, aumentou o som e não parou de cantar até o apito final. O Vasco foi para o abafa, empurrou o Bahia para o campo de defesa, mas não foi eficiente e acabou sendo derrotado em São Januário. 

Jogo: Vasco da Gama 0x1 Bahia.
Local: São Januário, Rio de Janeiro.
3ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023.
Gol: Thaciano, aos  43 minutos do 1º tempo.
Renda: R$ 1.044.516,00

Público: 19.223 torcedores.

PRÓXIMOS JOGOS

O Vasco volta a campo no sábado, às 21h, para encarar o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No domingo, às 16h, o Bahia enfrenta o Coritiba, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

CAMPEONATO ESTADUAL SUB 15 - 2023 - Resultados da 5ª rodada e classificação.

Segunda feira, 1º de maio de 2023.

Foto: Amanda Raynara/Santa Cruz de Natal


O Campeonato Potiguar Sub-15 teve rodada dupla no fim de semana. Oito jogos foram disputados no Estádio Juvenal Lamartine. A 4ª rodada foi disputada no sábado (29), e a 5ª rodada aconteceu na segunda-feira (1°).

Resultados da 5ª rodada:

Estrela Potiguar 3x0 Natal - Gols de Hitalo Rian, Maxwell e Neto

Santa Cruz 1x0 América - Gol de Madyson

Monte Líbano 1x1 Potyguar Seridoense - Gol de Isaías para o Monte Líbano e de Danilo para o Potyguar/CN 

ABC 2x1 Fábrica de Craques - Gols de Marco Polo e Roberto para o ABC e gol de Ian para o Fábrica 

O Santa Cruz segue na liderança com 100% de aproveitamento. São 15 pontos e 14 gols marcados em cinco jogos. Veja tabela de classificação. 

Todos os jogos tem transmissão ao vivo pela TV FNF no YouTube e continuam disponíveis para rever.

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
 Santa Cruz de Natal
15
5
5
0
0
14
3
11
100
 ABC
11
5
3
2
0
9
3
6
73.3
 América-RN
8
5
2
2
1
6
4
2
53.3
 Monte Líbano
6
5
1
3
1
7
6
1
40,0
 Estrela Potiguar
4
5
1
1
3
4
6
-2
26.7
 Potyguar C.N
4
5
1
1
3
5
11
-6
26.7
 Fábrica de Craques
3
5
0
3
2
3
8
-5
20,0
 Natal
2
5
0
2
3
2
9
-7
13.3


CBF realiza nesta terça-feira, dia 02/05, o Sorteio das Oitavas de Final da Copa do Brasil.

Segunda feira, 1º de maio de 2023.

Nesta terça-feira, 02/05, os oito confrontos da próxima fase da Copa do Brasil serão sorteados na sede da CBF, às 13 horas (horário de Brasília). 

Confira os 16 times classificação:

América Mineiro, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Bahia, Botafogo/RJ Corinthians/SP, Cruzeiro/MG, Flamengo/RJ, Fluminense/RJ, Fortaleza, Grêmio/RS, Internacional, Palmeiras/SP, Santos/SP, São Paulo e Sport Recife.

São 4 equipes do Estado de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo;

Três do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo e Fluminense.

Três de Minas Gerais: América, Atlético e Cruzeiro.

Dois do Rio Grande do Sul: Internacional e Grêmio.

Um do estado da Bahia: SC Bahia.

Um do Ceará: O Fortaleza.

Um de Pernambuco: O Sport Recife.

Um do Paraná: O Athletico

Por Escrete de Ouro.

Atualmente na Coreia do Sul, Fessin, revelado pelo ABC, sonha voltar ao Corinthians

Segunda feira, dia 1º de maio de 2023.


Por Matheus Aquino — João Pessoa

Fessin, quando atuava pelo ABC FC.

Jefferson Gabriel Nascimento Brito, conhecido como Fessin, tem desbravado o futebol da Coreia do Sul desde que deixou a Ponte Preta ao fim da temporada 2022. Atualmente no Busan IPark, o jogador revelado pelo ABC de Natal diz que está feliz em atuar na Ásia, mas admite que uma de suas metas na carreira é de um dia defender novamente as cores do Corinthians.

"Tenho vontade, sim, de um dia voltar a jogar no Corinthians. Sempre tenho expectativa de um dia voltar ao Timão". — Fessin.

Fessin em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Fessin deu seus primeiros passos na trajetória de jogador de futebol nas categorias de base do Sport-PB e posteriormente no ABC, onde se destacou pela habilidade com a bola nos pés, pela finalização e pela visão de jogo dentro das quatro linhas. No profissional da equipe do Rio Grande do Norte, em 2017, o meia logo demonstrou o seu potencial e, um ano depois, já estava no Corinthians/SP.

Em pouco tempo, despontou nas categorias de base do Timão e não demorou muito para ser tratado como uma joia pelo time do Parque São Jorge. Porém, uma grave contusão o prejudicou fortemente. Fessin relembra que a forte lesão que o tirou de campo por mais de seis meses atrapalhou os seus planos de decolar com a camisa do Corinthians — clube onde ele ficou de 2018 a 2019.

"Depois da Copinha, veio infelizmente a lesão, que acabei fraturando a tíbia e a fíbula. Atrapalhou bastante a minha entrada no Corinthians. Dificultou bastante". — Fessin.

Fessin, atualmente no Busan IPark, da Coreia do Sul.

Ancelotti ironiza data limite para assumir Seleção Brasileira: "Uma bobagem".

Segunda feira, 1º de maio de 2023.

Carlo Ancelotti não está muito preocupado com o prazo dado pelo presidente da CBF

Por Redação do ge — Madri

Carlo Ancelotti não está muito preocupado com o prazo dado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Na realidade, o técnico da Real Madrid agiu como se o convite para treinar a seleção brasileira sequer existisse. Em entrevista coletiva nesta segunda, o treinador italiano foi perguntado se vai decidir seu futuro até o dia 25 de maio. E ironizou.

“Já disse que não falo do meu futuro. Mas, respondo que a data limite é uma bobagem. Mas não falo do meu futuro”, declarou o técnico.

A entrevista coletiva seguiu e a próxima pergunta começou a ser feita, mas o italiano fez questão de reiterar.

– Não há data limite porque não falei com ninguém. Não falo do meu futuro – disse o treinador, seguido de risadas dos jornalistas presentes.

prazo de 25 de maio foi dado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na última semana. Segundo o dirigente, caso Ancelotti não desse uma resposta até essa data, ele partiria para um segundo plano na escolha do novo técnico da Seleção, cargo vago desde o fim da Copa do Mundo.

Na última sexta, o treinador italiano havia afirmado que “seu futuro estava escrito até 2024”, ano em que se encerra seu contrato com o Real Madrid. O time espanhol tem os dois jogos com o Manchester City pela semifinal da Champions, nos dias 9 e 17 de maio. Se avançar, o time disputará a final, no dia 10 de junho.

Corinthians encaminha acordo com Luxemburgo; técnico deve comandar treino antes da decisão na Libertadores.

Segunda feira, dia 1º de maio de 2023.

Da Redação do Lance.com.br

Após abrir negociações com Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians encaminhou a contratação do técnico de 70 anos. O treinador, que estava desempregado, vai assinar até o final de 2023, período que termina o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves.

Luxa está no CT Joaquim Grava para tratar os últimos detalhes e assinar o contrato. Caso o negócio seja concretizado, ele comandará o treino desta tarde com o elenco alvinegro. Contudo, a presença dele à beira do gramado contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira (2), pela Libertadores, é incerta. O BID (Boletim Informativo Diário) da CBF não funciona aos finais de semana e feriados nacionais, como o caso do dia do trabalho, nesta segunda-feira. 

Caso a Conmebol não permita que Luxa comande o time contra o Del Valle, o Timão poderá ter Danilo, com uma licença provisória, à beira do gramado. Ele comandou a equipe na derrota por 2 a 1 diante do Palmeiras, mas não possui a licença PRO da CBF, mínimo exigido para que profissionais comandem alguma equipe na competição continental.

Com três pontos, o Corinthians está empatado com o Independiente del Valle, adversário desta terça. O Argentinos Juniors lidera a chave com seis pontos, enquanto o Liverpool, do Uruguai, está zerado no Grupo E.


Como o 
LANCE! havia antecipado, Luxemburgo despontou como favorito após a saída de Cuca, mas ele enfrentou rejeição interna da diretoria. O nome de Luxa voltou a ganhar força no departamento de futebol corintiano após as recusas de Tite e Mano Menezes, primeiras opções da direção, e a rejeição da torcida com Róger Machado.

+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores

Jogador do Potyguar de Currais Novos se envolve em acidente com jumento em rodovia do RN!

Segunda feira, dia 1º de maio de 2023.

 Volante Ramon Souza e capitão do Potyguar/CN. 

No último sábado, 29/04, o volante Ramon Souza e capitão do Potyguar de Currais Novos em quase todo o Campeonato Potiguar, se envolveu em um acidente com um jumento na rodovia que liga Natal a Tangará, no interior do Rio Grande do Norte.

Apesar do susto, Ramon mostrou que o veículo ficou amassado, mas conseguiu viagem depois do acidente com o animal. Fonte: 96fm

Futebol do RN: 4ª Rodada abriu final de semana do Campeonato Potiguar SUB-15!

Segunda feira, dia 1º de maio de 2023.

Lance do jogo Natal FC 0x1 Santa Cruz. Foto: Pedro Henrique Santiago/Santa Cruz de Natal 

O Campeonato Potiguar Sub-15 realizou rodada dupla neste fim de semana. A 4ª rodada aconteceu no sábado, 29.

Confira os resultados:

Natal FC 0x1 Santa Cruz de Natal.

Gol de Luca

Monte Líbano 0x0 ABC

Fábrica de Craques 1x1 Estrela Potiguar 

Gols: Lucas para o Fábrica e Neto para o Estrela

Potyguar/CN 1x3 América 

Gols: Danilo para o Potyguar; Mayk, Felipe e Wermerson para o América.

GOLS e melhores momentos de FLAMENGO 2x3 BOTAFOGO, pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão 2023.

 

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS deste domingo, dia 30, o último do mês de abril de 2023.

Os destaques do dia ficaram para o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo, pela terceira rodada da Série A do BrasileirãoSérie BFutebol Internacional e muito mais!

RESULTADOS deste domingo, dia 30, o último do mês de abril de 2023.

BRASILEIRÃO:

SÉRIE A – 3ª RODADA

No Maracanã - Flamengo 2 x 3 Botafogo
Na Arena Pantanal, em
Cuiabá-MT: Cuiabá 1 x 2 Grêmio
Na Arena Beira Rio:
Internacional 1 x 0 Goiás

SÉRIE B – 3ª RODADA
Novorizontino 0 x 0 Sport
ABC-RN 1 x 2 Ceará
Vila Nova-GO 1 x 0 Juventude/RS

BRASILEIRÃO FEMININO A1

Corinthians/SP 7 x 1 Cruzeiro/MG
Santos/SP 2 x 1 Internacional/RS
Grêmio/RS 1 x 4 Ferroviária-SP

BRASILEIRÃO FEMININO A2

Red Bull Bragantino/SP 1 x 1 AD Taubaté/SP
Minas Brasília 6 x 0 CRESSPOM-DF
JC/SC 6 x 1 Vila Nova-GO

BRASILEIRÃO FEMININO A3

Cefama-MA 2 x 3 Iape/SP
Ypiranga-AP 0 x 0 Remo-PA
Criciúma/SC 1 x 2 Juventude/RS
Vasco/RJ 1 x 2 Pérolas Negras-RJ
Náutico/PE 0 x 2 Guarani de Juazeiro-CE
Capital/DF 2 x 1 Ceilândia-DF
São Raimundo-RR 1 x 0 Assermurb-AC

ESTADUAIS:

ACREANO
Atlético 0 x 2 Galvez

PARAENSE
Remo 4 x 0 Cametá

RONDONIENSE
Ji-Paraná 1 x 0 Real Ariquemes

SUL-MATO-GROSSENSE
Costa Rica 1 x 1 Operário

FUTEBOL NA EUROPA:

ALEMÃO
Bayern de Munique
2 x 0 Hertha Berlin
Wolfsburg 3 x 0 Mainz

ESPANHOL

Cádiz 2 x 1 Valencia
Espanyol 1 x 0 Getafe
Valladolid 2 x 5 Atlético de Madrid
Villarreal 3 x 1 Celta

FRANCÊS
Clermont 1 x 0 Reims
Monaco 0 x 4 Montpellier
PSG 1 x 3 Lorient
Rennes 4 x 2 Angers
Troyes 0 x 1 Nice
Olympique 2 x 1 Auxerre
Rennes 4 x 2 Angers
Troyes 0 x 1 Nice
Olympique 2 x 1 Auxerre

INGLÊS
Bournemouth 4 x 1 Leeds United
Fulham
1 x 2 Manchester City
Manchester United
1 x 0 Aston Villa
Newcastle 3 x 1 Southampton
Liverpool
4 x 3 Tottenham

ITALIANO
Internazionale
3 x 1 Lazio
Cremonese 1 x 1 Hellas Verona
Napoli
1 x 1 Salernitana
Sassuolo 2 x 1 Empoli
Fiorentina 5 x 0 Sampdoria
Bologna
1 x 1 Juventus

PORTUGUÊS
Estoril 3 x 0 Santa Clara
Porto
1 x 0 Boavista
Sporting 2 x 1 Famalicão.

Confira os GOLS do Fantástico deste domingo, dia 30 de abril de 2023

SÉRIE B: ABC de Natal perde para o Ceará, chega a terceira derrota seguida e amarga lanterna na Série B.

Segunda feira, dia 1º de maio de 2023.

Vitor Gabriel marcou os dois gols da vitória do Vozão

Na noite deste domingo (30) o ABC recebeu o Ceará, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 2 a 1. O duelo nordestino ocorreu no estádio Frasqueirão, em Natal. Esta foi a 3ª derrota consecutiva do time natalense. Já o Vozão conseguiu sua primeira vitória na atual edição.

Os gols do Alvinegro cearense foram marcados por Vitor Gabriel. O primeiro após cruzamento de Guilherme Castilho e o segundo aproveitando escanteio cobrado também por Castilho no final da etapa inicial. Matheus Anjos descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Ceará somou os três primeiros pontos na Série B, subindo para a 13ª posição e entregando a lanterna para o ABC, que continua sem pontuar.

 No mesmo dia, às 21h, o Ceará decide o título da Copa do Nordeste com o Sport, na Ilha do Retiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta-feira, o ABC volta a campo pela quarta rodada, indo até o interior paulista para enfrentar o Ituano no Novelii Júnior, em Itu. O jogo começa às 19h00. No mesmo dia, às 21h00, o Ceará decide o título da Copa do Nordeste com Sport, na Ilha do Retiro. O Vozão só joga com a Ponte Preta, pela 4ª rodada da Série B, no próximo sábado, dia 7, às 11h00, em Campinas (SP).