quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SÉRIE A: 34 RODADA – Cruzeiro é campeão; Resultados desta quarta feira!

QUARTA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2013.

Jogo: Grêmio-RS 1x0 Vasco da Gama-RJ
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS.
Gol: Rhodolfo, aos  6' 2T, de cabeça.                      
  
Jogo: Goiás 2x0 Ponte Preta-SP
Local: Estádio Serra Doura, em Goiânia/GO.
Gols: Eduardo Sasha 23' 1T e Ramon 25' 1T                         
                 
Jogo: Botafogo-RJ 0x0 Portuguesa-SP
Local: Estádio Novo Maracanã/RJ.

Jogo: Criciúma/SC 2x1 Atlético-PR
Local: Estádio Eriberto Risthel, em Criciúma/SC.
Gols: Fábio Ferreira 6' 1T (cabeça) e Wellington Paulista 28' 1T (pênalti), para o Criciúma; Paulo Baier 15' 2T (Atlético/PR).

Jogo: São Paulo-SP 2x0 Flamengo-RJ.
Local: Cidade de Itu/SP.
Rogério Ceni 3' 2T (pênalti) e Ademilson 16' 2T                 

Jogo: Vitória-BA 1 x 3 Cruzeiro-MG
Local: Estádio Barradão, em Salvador/BA.
Gols: Willian 36' 1T, Júlio Baptista 25' 2T e Ricardo Goulart 31' 2T (Cruzeiro): Dinei 5' 2T Vitória)
CRUZEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO 2013
  
Jogo: Coritiba-PR 0 x 1 Corinthians-SP
Gol: Guilherme, aos 19 do segundo tempo.

Por Escrete de Ouro.

Futsal de Currais Novos: 1ª Copa CEC prosseguiu nesta terça feira!

QUARTA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2013.
Prosseguiu ontem terça feira (12) a 1ª Copa CEC de Futsal de Currais Novos, foram realizados 04 (quatro) jogos no Ginásio Poliesportivo Senador Agenor Nunes de Maria (Antigo Geraldão).  Confira os resultados:

19h00 – Lycan’s F. C 10x1 Boca Junior.
19h50 – Novo Stilos 2x4 Turmas das Placas.
20h40 – Porto Caixa 2x1 F. Crianças “1”
21h30 – Supermercado Santo Antônio 3x3 Penetra.

Classificados para fase seguinte:

Grupo E:
1º - Santo Antônio
2º - Força Real

Grupo F:
1º - Milan
2º - Lycan's

Grupo G:
1º - Turma das Placas
2º - Nova Stylo

Grupo H:
1º - Fut.da Criança (2)
2º - Porto Caixa

Confrontos com data a definir:
Novo Stylo
   Turmas das Placas
Novo Stylo  x  Santo Antônio
Porto/Caixa x Milan
Força Real x Turmas das Placas
Lycan's  x  Fut. da Criança
Crédito das fotos: Cesário Júnior (Garrincha) - Blog Terra da Xelita. 
Por Escrete de Ouro.

Futsal do RN: 1ª Copa Terra da Xelita será realizada de 22 a 24 deste mês!

QUARTA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2013.
A comissão organizadora da 1ª Copa Terra da Xelita, de Currais Novos, informa que a entrega da ficha de inscrição se encerra na próxima sexta feira dia 15 deste mês. Lembrando que no último dia 30 de outubro passado, quando aconteceu o Congresso Técnico ficaram definidos os Grupos e local da Competição.

Os grupos ficaram assim:

Categoria Pré Mirim:
LOGOS, Luz e Vida, Trindade Campelo e Futuro da Criança.

Categoria Mirim:
Grupo A: Esporte para Educar, logos e Futuro da Criança.
Grupo B: CIVE, Imperial e Silvio Bezerra.

Categoria Infantil:
Grupo A: Logos, Imperial e Esporte para Educar.
Grupo B: Luz e Vida, Silvio Bezerra e Vasco do Gileno.

Categoria Juvenil:
Futuro da Criança, Silvio Bezerra, Penetra e Luz e Vida.  

Local dos jogos: Ginásio Poliesportivo Senador Agenor Nunes de Maria (Antigo Geraldão), em Currais Novos.

O evento é em comemoração aos seis anos do Blog Terra da Xelita e também tem como objetivo promover a integração dos jovens na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, além de valorizar e estimular a prática do futsal na Região do Seridó.

Por Escrete de Ouro.

Reunião definiu o formato e os clubes que disputarão o Campeonato Potiguar de Futebol 2014!

QUARTA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2013.
O Estadual de 2014 já tem formato definido. A Primeira Fase do Estadual ser disputada em dois grupos de quatro times cada um com os clubes jogando entre si em jogos de ida e volta. Seis jogos para cada time. Com os três primeiros colocados se classificando para se juntar a América e Potiguar de Mossoró para a disputa do 1º e 2º Turnos, o que será denominada de Segunda Fase.
Sendo que o primeiro colocado de cada grupo decidem uma vaga na Copa do Brasil de 2015 em dois jogos. Já o último colocado de cada grupo, os dois decidem, em duas partidas quem será o rebaixado.
No 1º Turno serão os jogos de ida. Sete jogos para cada time. E o 2º Turno os jogos de volta. Sete jogos para cada time. Da Segunda Fase saem os outros dois classificados para a Copa do Brasil de 2015 e os classificados para a Copa do Nordeste e ainda o representante do estado na Série D de 2014.
Os grupos
Grupo A – ABC, Alecrim, Globo e Palmeira.
Grupo B – ASSU, Baraúnas, Coríntians e Santa Cruz.

Fonte: Marcos Trindade (Natal). 
PARCEIROS

Os treinadores contratados para 2014 no futebol do RN!

QUARTA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2013.
Confiram os times que já definiram o treinador para o Estadual do Rio Grande do Norte de 2014 e outras competições. Segue a listinha com comentários sobre cada um:

Globo F.C (Ceará Mirim) – Higor César é daqui do Rio Grande do Norte, mesmo. Vem das categorias de base de vários clubes.

Palmeira (Goianinha) – Carlos Gutemberg, experiente treinador, já teve passagens pelo futebol paulista. Também treinou clubes do RN
.
Potiguar de Mossoró – Arnaldo Lira, também é experiente, já rodou por vários clubes do Nordeste e ABC de Natal.

ASSU (Assu) – Neto Matias, ex-jogador dos bons, irmão de Sinha do México. Já treinou vários clubes do RN.

Coríntians (Caicó) – Luiz Paulo Barbosa, vem do Rio de Janeiro. Sem maiores informações.

Baraúnas (Mossoró) – Edson Leivinha, chega amanhã a Mossoró para acertar os últimos detalhes. Já treinou vários clubes de Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Ceará e o ABC de Natal em 2006.

Nota: Nem ABC, América, Alecrim, Santa Cruz anunciou o treinador para a temporada 2014.
Fonte: Marcos Trindade (Natal).

Futebol do RN: Edson Leivinha é o novo treinador do Baraúnas de Mossoró!

QUARTA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2013.
leivinha

O Baraúnas definiu o nome do seu novo técnico. Trata-se de Edson Leivinha, de 52 anos. O último clube do treinador foi o Central-PE, onde trabalhou no Campeonato Pernambucano e o classificou para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na Série D, o time foi eliminado para o campeão Botafogo nos pênaltis.
Leivinha é pernambucano e já trabalhou como auxiliar de grandes treinadores do futebol brasileiro em seu estado. Edson auxiliou Muricy Ramalho e Vagner Benazzi no Náutico. Além disso, conquistou a Copa do Brasil de 2008, sendo assistente de Nelsinho Baptista no Sport. Como treinador, Leivinha já passou pelo Rio Grande do Norte, quando trabalhou no ABC em 2006. Ele ainda teve passagens de destaque por Guarany de Sobral e Uniclinic. No Uniclinic, ele levou a equipe as semifinais do Estadual, sendo considerado o melhor técnico do Cearense de 2005 e no Guarany, Leivinha conquistou o Cearense da 2ª Divisão do mesmo ano. O treinador deve desembarcar em Mossoró nesta quarta-feira (13), para conhecer a estrutura do Baraúnas e se apresentar oficialmente no 3º Encontro da Nação Tricolor, agendado para quinta-feira (14), às 20h, no Hotel Villa Oeste. Edson Leivinha será auxiliado por Cícero Ramalho, ídolo do clube, que já atuou como jogador, auxiliar, treinador e gerente de futebol.
Fonte: Site do Baraúnas.

Com cobertura quase completa, Arena das Duas chega a 94,07%!

QUARTA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2013

Arena das Dunas, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
Arena das Dunas: última pétala da cobertura será instalada
no setor Sul (Foto: Augusto Gomes)
 
O consórcio responsável pela construção da Arena das Dunas confirmou nesta terça-feira que as obras atingiram 94,07% de conclusão. A entrega do estádio de Natal para a Copa do Mundo de 2014 está prevista para 31 de dezembro. Das 20 pétalas da cobertura da arena, apenas uma ainda não foi instalada, o que deve acontecer até quinta-feira. Toda a estrutura erguida está recebendo revestimento com placas metálicas. Os operários também trabalham na colocação do isolamento térmico, com uma manta de espuma. Sobre ela, está sendo colocada outra placa metálica, de maior densidade. Na última semana, os dois telões de alta definição foram instalados, assim como a maior parte do sistema de iluminação e de sonorização do estádio. O gramado deverá receber corte especial ainda nesta semana, além da demarcação das linhas do campo.
Inauguração!
A empresa responsável pela construção da Arena das Dunas e representantes do Governo do Estado ainda não oficializaram o jogo de abertura do estádio, mas defendem que seja o clássico ABC x América-RN. A expectativa é que este confronto seja realizado no dia 12 de janeiro. O único empecilho seria o calendário das duas equipes, já que iniciam a temporada disputando competições diferentes - os alvirrubros jogam a Copa do Nordeste, e os alvinegros, o Campeonato Potiguar.
Por  Natal 

Série B: Figueirense define no primeiro tempo, bate o ABC e segue na porta do G-4!

QUARTA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2013.
Desde a 11ª rodada, o Figueirense não sabia o que era frequentar o G-4. Nesta terça-feira, diante do ABC, o Figueira fez a sua parte, bateu os potiguares por 2 a 0, e pôde sentir o gosto de estar entre os primeiros por exatos 24 minutos. A torcida presente no estádio Orlando Scarpelli até comemorou. Foi quando o Icasa entrou em cena, abrindo caminho para a sua vitória diante do Bragantino, o que possibilitou ao Verdão do Cariri recuperar a quarta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com um ponto a mais que o time catarinense. Os gols de Pablo e Maylson, no primeiro tempo, ligam ainda mais o alerta no ABC. Depois da recuperação na competição, a pequena gordura acumulada já foi gasta, e os potiguares podem terminar a rodada com a mesma pontuação do Paysandu, primeiro time da zona do rebaixamento, mas fora do grupo pelo número de vitórias. Depois do dever de casa, o Figueirense deixa Florianópolis rumo a Itápolis para encarar o Oeste, no sábado, às 21h (de Brasília). Na véspera, feriado da Proclamação da República, o ABC tem pela frente um rival direto na luta contra o rebaixamento: o lanterna ASA, no Frasqueirão, em Natal, às 19h30 (de Brasília).
Maylson comemora gol do Figueirense contra o ABC (Foto: Cristiano Andujar / Futura Press)
Maylson comemora gol do Figueirense contra o ABC (Foto: Cristiano Andujar / Futura Press).

100% de aproveitamento: Figueira tem duas chances claras e marca!
Os donos da casa entraram em campo com três atacantes, enquanto os visitantes com apenas um. A aposta mais ofensiva deu certo já nos primeiros minutos. Logo aos seis, o Figueirense usou um de seus pontas para abrir o placar diante do ABC. Maylson lançou Pablo dentro da área, que não titubeou e emendou um chute de bico. O goleiro Wilson Júnior ainda tocou na bola antes dela bater no travessão e entrar na meta potiguar. Depois do gol, a partida foi marcada por 30 minutos de muita força de vontade e faltas, mas sem muita criatividade dos dois times. Com os alas do ABC soltos, a equipe potiguar dificultou a saída de bola do Figueirense. No entanto, a forte marcação e a pressão dos visitantes não surtiram efeito. Tanto que somente aos 36 uma chance perigosa foi criada. Daniel Paulista recebeu ótimo cruzamento aéreo na zaga dos catarinenses, mas se atrapalhou na hora de finalizar. Quem não teve problemas para decidir de frente para o gol foi Maylson. Depois de dar a assistência no primeiro tento do Figueira, o camisa 10 completou de cabeça, quase sentado no gramado, uma falta cobrada na área aos 42 minutos e marcou seu 10º gol nesta Série B, assumindo a vice-artilharia da equipe.

Suor, uma finalização na trave e pouco futebol!
Com a zona de rebaixamento às costas, Roberto Fernandes resolveu mudar a postura já no intervalo e ‘copiar’ o adversário. No intervalo tirou o lateral Rodolfo Testoni e colocou Pingo, assumindo o esquema com três atacantes. Armado para o contra-ataque, o Figueirense não conseguia dar sequência nas jogadas e aos 10 minutos o ABC assustou, em cobrança de falta na trave de Tiago Volpi, que tentou cortar e não achou a bola. A partir daí, os times se acomodaram. Satisfeito com o resultado, o Figueirense jogava com o relógio na mão, apenas contando os minutos para comemorar. A equipe ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma oportunidade no fim do jogo, na cara de Wilson Júnior. Já o ABC, pouco inspirado, suou na noite quente de Florianópolis, mas conseguiu apenas ter um jogador expulso, o zagueiro Flávio Boaventura. Melhor para os catarinenses, que param de oscilar na reta final da Série B e alcançam a terceira vitória seguida. Tudo com o objetivo de conseguir o tão sonhado acesso.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2x0 ABC
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 12 de novembro de 2013, terça-feira - Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcos Antonio da Silva Brigido (CE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões Amarelos: Thiego, Pablo e Paulo Roberto (Figueirense); Daniel Paulista, Bileu e Somália (ABC)
Cartão Vermelho: Flávio Boaventura (ABC)
GOLS: Pablo, aos 6, e Maylson, aos 42 do primeiro tempo.
Equipes:
FIGUEIRENSE: Thiago Volpi; André Rocha, Thiego, Douglas Marques e Luan; Rivaldo (Nem), Paulo Roberto e Maylson; Éverton Santos (Ricardinho), Pablo (Tchô) e Rafael Costa. Técnico: Vinicius Eutrópio
ABC: Wilson Júnior; Renato(Toty), Flávio Boaventura, Lino e Rodolfo Testoni(Pingo); Daniel Paulista, Edson, Bileu e Somália; Gilmar e Rodrigo Silva(Schwenck). Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: Globoesporte.com

Série B: América de Natal e América-MG ficam no 2 a 2 e dificultam suas metas!

QUARTA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2013.

América de Natal e América-MG buscaram a vitória a todo custo na noite desta terça-feira, mas tiveram que se contentar com um empate por 2 a 2. O resultado não foi bom para nenhum dos dois clubes, que têm objetivos diferentes nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto também marcou a despedida do Mecão do Estádio Nazarenão, em Goianinha. Em seu último jogo como mandante, a equipe potiguar terá que cumprir a punição imposta pelo STJD. Contra o Oeste, na última rodada, o América/RN atuará nos Aflitos, em Recife. Em 2014, o Mecão já atuará na Arena das Dunas, em Natal. O Coelho, que sonha com o retorno à Série A, viu esta missão ficar mais difícil, já que concorrentes diretos - Icasa, Ceará e Figueirense - venceram nesta 35ª rodada. Os mineiros chegaram aos 53 pontos, se mantendo na nona colocação. Com o empate, o América-RN ainda ganhou uma posição e agora é o 14º colocado, com 42 pontos. O risco de rebaixamento ainda existe, e o time rubro tem apenas três pontos a mais que o Paysandu, primeiro clube do Z-4. Na próxima rodada, os potiguares encaram o Avaí, na Ressacada, neste sábado. Os mineiros recebem o Atlético-GO no estádio Independência, também neste sábado.
América-RN x América-MG (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
América-RN x América-MG (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
América-RN em vantagem!
O jogo no Nazarenão começou bem movimentado. Nikão tentou em chute rasteiro da entrada da área e assustou o goleiro Silvio, que assumiu a titularidade na suspensão de Andrey. Os donos da casa deram a resposta em lance idêntico, e o arremate de Coutinho foi defendido por Matheus, no canto esquerdo. As melhores jogadas do América-RN eram criadas pela ala direita. Em um ensaio do que seria o gol, Rodrigo Pimpão foi à linha de fundo e serviu Régis, que bateu em cima da defesa. Depois, aos 20 minutos, a dobradinha deu certo, e Régis se livrou da marcação para abrir o placar, tocando na saída de Matheus. O camisa 10 do Mecão teve ainda a chance de ampliar aos 30 minutos, após lançamento de Wanderson, mas chutou mal. O castigo veio quatro minutos depois. Nikão chutou forte, o goleiro Silvio deu rebote, e Kléber apareceu para deixar tudo igual: 1 a 1. O Coelho só não esperava sofrer o segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 45, Régis cobrou escanteio, Cléber desviou de cabeça e Rodrigo Pimpão só teve o trabalho de empurrar para as redes. Alívio para os torcedores rubros em Goianinha.
Gol estranho também vale!
Na segunda etapa, o América-RN poderia ter feito o terceiro, mas Rodrigo Pimpão foi travado pela defesa na grande área. Aos 19 minutos, então, a sorte provou estar do lado mineiro. Após cruzamento da direita, Marcão cabeceou, Silvio fez a defesa parcial, mas a bola tocou nas costas do zagueiro Cléber e entrou. O árbitro acabou assinalando o gol para Marcão. O empate ainda não era suficiente para as pretensões do América-MG, que buscou a vitória, mas o cansaço dos jogadores parecia evidente. Empurrado pela torcida, o América-RN também pressionou, mas esbarrou no goleiro Matheus. Cascata tentou duas vezes em chutes de fora da área, e o centroavante Max, em noite apagada, levou perigo em cabeçada.
Ficha técnica:
Jogo: América de Natal 2x2 América Mineiro
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 12-11-2013, terça-feira  - Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartões amarelos: Cléber, Neto e Rodrigo Pimpão (América-RN); Jaílton e Vitor Hugo (América-MG)
Renda: R$ 15.560,00 - Público: 2.058 pagantes
Gols: Régis, aos 20, e Rodrigo Pimpão, aos 44 minutos do primeiro tempo (América/RN);
Kléber, aos 34 minutos do primeiro tempo; Marcão, aos 19 minutos do segundo tempo (América/MG).
Equipes.
AMÉRICA DE NATAL - Silvio; Norberto, Cléber, Edson Rocha (Zé Antônio) e Wanderson; Adilson Goiano, Fabinho, Coutinho (Neto) e Régis; Max e Rodrigo Pimpão (Cascata). Técnico: Leandro Sena
AMÉRICA-MG - Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Marcelo Rosa (Ygor), Claudinei, Kleber (Weverton) e Bady; Nikão e Tiago Alves (Marcão).  Técnico: Silas

Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN