quinta-feira, 30 de março de 2023

Campeonato Potiguar: América empata com o Potiguar de Mossoró em 1x1 no Quadrangular do Estadual.

Quinta feira, 30 de março de 2023.

Foto: Canindé Pereira/América FC

América de Natal e Potiguar de Mossoró empataram em 1x1 na noite desta quinta-feira, 30/03, em partida da 5ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Estadual.

Gabriel Silva abriu o placar para o Potiguar e Wallace Pernambucano empatou para o América.

Com o resultado, o América segue na liderança do campeonato com 10 pontos. O Potiguar vai a 4 pontos, na segunda colocação da tabela. Ambos tem 4 jogos no quadrangular.

Classificação do Quadrangular:

ClassificaçãoPGJVSG
América-RNAmérica10439
Potiguar-RNPotiguar/M0441-3
ABC-RNABC03212
Santa Cruz-RNSanta Cruz/N0341-8

Próximo jogo!

Domingo, dia 02/04, tem clássico América x ABC na Arena das Dunas em partida adiada da 3ª rodada.

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró tenta se redimir em duelo com América, na Arena das Dunas.

Quinta feira, 30 de março de 2023.

Potiguar tem jogo difícil diante do América em Natal

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

Depois de perder para o Santa Cruz de Natal na última rodada, o Potiguar volta a campo nesta quinta-feira, 30, para enfrentar o América na tentativa de se reabilitar no Quadrangular do Campeonato Estadual. A bola rola a partir das 19h, na Arena das Dunas, em Natal.

Se vencer, o time mossoroense voltará ter possibilidades de brigar por classificação à final, mas se sofrer um novo revés aí as chances cairão por terra. Pelo investimento e pela maior estrutura, a equipe americana é favorita e em caso de nova vitória, já garantirá vaga antecipada na decisão do Estadual.

A tendência é para mudanças de algumas peças e também na postura tática do Potiguar para o duelo dessa noite. Considerando o treino desta quarta-feira, no campo do ABC, o técnico Júnior Câmara deve sacar um dos três zagueiros titulares no jogo anterior e ter uma formação com laterais específicos – Allef e Gabriel Silva. Contra o Santa Cruz, ele abriu mão de laterais, partindo para improvisos.

O meia Márcio Mossoró, que saiu de campo no 2º tempo da partida contra o Santa Cruz, treinou ontem e deve ir para o jogo. O atleta não teve contusão, apenas cansaço muscular. O meia Marquinhos Taipu também poderá reaparecer na equipe na vaga de Wellington Sabão, que não se houve bem na ultima partida.

No América, sem problema de lesão ou suspensão, o técnico Leandro Sena deve manter os mesmos 11 iniciais da partida em que goleou o Santa Cruz por 4x0. Artilheiro do time na temporada, o centroavante Wallace Pernambucano está confirmado, formando o trio ofensivo com Iago Silva e Ítalo Carvalho. 

FICHA TÉCNICA

Local – Arena das Dunas

Hora – 19h

Juiz – Leandro Sales Barchz

AMÉRICA

Bruno Pianissolla, Everton, Jean Pierre, Édson Silva e Luiz Paulo; Juninho, Allef e Elvinho; Iago Silva, Wallace Pernambuco e Ítalo Carvalho. Téc.: Leandro Sena

POTIGUAR

Oliveira, Allef, Victor Sousa, Anderson Júnior e Gabriel Silva; Azevedo, Giovanni e Márcio Mossoró; Wilson, Robert e Wellington Sabão (Marquinhos Taipu). Téc.: Júnior Câmara

CBF marca para às 19h desta quinta o complemento de Sport e ABC pela Copa do Nordeste!

Quinta feira, 30 de março de 2023.

O jogo será retomado aos 16 minutos do segundo tempo

Suspensa na noite desta quarta-feira (29) por conta das fortes chuvas registradas no Recife, a partida entre Sport e ABC será retomada nesta quinta-feira (30), às 19 horas, no mesmo local, ou seja, na Ilha do Retiro. O temporal alagou o gramado.

O jogo será retomado aos 16 minutos do segundo tempo, do mesmo local onde foi interrompida (próximo da grande área do ABC) e com o mesmo placar - vitória do Sport por 1 a 0, gol do atacante Vagner Love.

O jogo, válido pela semifinal da Copa do Nordeste, será reiniciado a partir dos 16 minutos do segundo tempo, quando foi interrompido, e com o placar de 1 a 0 para o Leão.

Além disso, precisará contar com os mesmos jogadores que estavam em campo, assim como a equipe de arbitragem. Qualquer mudança de atleta constará como uma alteração feita pelos treinadores. Jogadores que não estavam relacionados na súmula não poderão ser utilizados. E os cartões apresentados são mantidos.

O Sport não havia feito nenhuma substituição e estava em campo com: Dênis, Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Carius, Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira, Vagner Love e Luciano Juba.

No banco, o técnico Enderson Moreira tinha à disposição: Jordan. Felipinho, Chico, Renzo, Ewerthon, Pedro Martins, Matheus Vargas, Fábio Matheus, Wanderson, Edinho, Kayke e Gabriel Santos. Apenas Vagner Love havia recebido um cartão amarelo.

Já o ABC já havia feito três modificações na equipe, uma no primeiro tempo e duas no intervalo, e estava em campo com: Simão, Alemão, Walber e Jhonnathan (substituiu Richardson); Caíque (substituiu Márcio Azevedo), Daniel, Wellington Reis eJaílson (substituiu Raphael Luz); Fábio Lima, Felipe Garcia e Léo Ceará.

Já com o campo alagado no segundo tempo, o ABC chegou a empatar com Fábio Lima, mas o lance foi invalidado posteriormente após auxílio do VAR que estreia na Copa do Nordeste justamente nas semifinais.

À disposição no banco de reservas, o técnico Fernando Marchiori ainda tinha Wellington, Afonso, Bruno Lima, Jean Patrick, Wallace, Wilson, Maycon Douglas, Allan Dias e Romário. O treinador ainda pode fazer duas substituições. E apenas o atacante Felipe Garcia havia recebido cartão amarelo.

Vale ressaltar que caso a partida não possa ser reiniciada nesta quinta-feira pelos mesmos motivos (a previsão do tempo para o Recife é de tempo nublado com chuvas de menor intensidade), caberá à Diretoria de Competições da CBF marcar uma nova data. Nesse caso, poderão ser relacionados todos os atletas que tenham condição de jogo na nova data marcada.

Com informações do GE Pernambuco

FNF dedica homenagem póstuma a ex-deputado Raimundo Fernandes!

Quinta feira, 30 de março de 2023.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol determinou a realização de um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-deputado estadual Raimundo Nonato Pessoa Fernandes, falecido nesta quinta-feira (30) em Natal. 

A homenagem será dedicada nos jogos América x Potiguar/M desta quinta-feira (30) e no clássico América x ABC no próximo domingo (2), válidos pelo Campeonato Potiguar. 

A FNF se solidariza com a família e amigos do ex-deputado, que era um desportista torcedor do ABC e do futebol potiguar. 

ATO 003/2023


Após interrupção no fornecimento de energia em alguns bairros de Currais Novos Neoenergia apresenta nota

Quinta feira, 30 de março de 2023.

Centro de Currais Novos. Foto: Tauan Santiago

O final da tarde e o começo da noite desta quarta-feira (29/03) em Currais Novos, foi muitas chuvas por todo o município. Os registros superam a marca dos 100 mm, como foi à informação vinda do Bairro Parque das Pedras que choveu 101 milímetros. No Bairro Paizinho Maria 48 mm, Bairro Dr. José Bezerra 57,9 milímetros. No Bairro Silvio Bezerra de Melo 100 mm, no JK 68 milímetros. Na Comunidade Totoró o registro foi de 38 mm e no Sítio Namorados 60 milímetros.

Foram muitos raios nos diversos bairros.

Raio atinge torre da Rádio Currais Novos FM e emissora está temporariamente fora do ar; equipe tenta reverter danos!

Quinta feira, 30 de março de 2023.

A Rádio Currais Novos FM está fora do ar, desde a noite de quarta-feira (29), devido um raio ter atingido a sua estação transmissora localizada no Bairro JK, durante as fortes chuvas caídas no município.

A emissora está com sua equipe técnica tentando reverter os danos e espera que o quanto antes a programação possa ser normalizada. Fonte: Blog de Ismael Medeiros.

PLACAR ESPRTIVO – Confira os Resultados desta quarta feira, dia 29 de março de 2023; Pelas semifinais da Copa do Nordeste, jogo Sport x ABC/RN foi paralisado!

Confira os Resultados desta quarta feira, dia 29 de março de 2023.

COPA VERDE: SEMIFINAIS – JOGOS DA VOLTA

Goiás 2 x 0 Cuiabá-MT (Jogo de Ida: Cuiabá 1x0) – Goiás Finalista.

Remo-PA 1 x 2 Paysandu-PA. Nos pênaltis, o Paysandu venceu por 4x2. No jogo de ida, Remo 1x0. Paysandu Finalista.

COPA DO NORDESTE: SEMIFINAIS – JOGO ÚNICO

Fortaleza 2 x 3 Ceará. Ceará é finalista.

Sport 1 x 0 ABC/RN – PARALISADO.

A partida entre Sport e ABC, pela semifinal da Copa do Nordeste, nesta quarta, foi paralisada aos 16 minutos do segundo tempo por conta de gramado alagado e pelo regulamento será retomada nesta quinta, às 19h00.


ESTADUAIS:

CATARINENSE: SEMIFINAIS – JOGOS DA VOLTA.

Brusque 3 x 1 Barra (Ida: Brusque 2x1) - Brusque na Final.

Hercílio Luz 2 x 1 Criciúma (Ida: Criciúma 2x0) - Criciúma na Final

PIAUIENSE: SEMIFINAL – 1ª RODADA

Altos 1 x 0 Fluminense

Parnahyba 0 x 2 River

NACIONAIS:

BRASILEIRO: SUB-20 – 1ª FASE – 5ª RODADA

Flamengo/RJ 1 x 0 Ceará

Red Bull Bragantino/SP 1 x 3 Atlético-MG

São Paulo 0 x 1 Grêmio/RS

Fortaleza 1 x 1 Bahia

BRASILEIRO FEMININO SUB-20: 1ª FASE – 3ª RODADA

Juventude/RS 0 x 4 Corinthians/SP

Grêmio/RS 1 x 2 Ferroviária/SP

Internacional/RS 4 x 0 América-MG

Coritiba 0 x 0 Santos/SP

Atlético-MG 0 x 2 São Paulo

Botafogo-PB 0 x 2 Botafogo/RJ

Cefama-MA 0 x 5 Fluminense/RJ

UDA-AL 0 x 5 Minas Brasília-DF

Esmac/SP 0 x 4 Flamengo/RJ.

AMISTOSO NACIONAL

Red Bull Bragantino 2 x 3 Cruzeiro/MG