sábado, 23 de agosto de 2014

Série B: Resultados da 18ª rodada!

SÁBADO, 23 DE AGOSTO DE 2014.

SÉRIE B – 18ª RODADA:
Sexta feira – 22/08:
Em Itápolis/SP – Oeste 2x1 Boa Esporte/MG
Em Belo Horizonte/MG – América Mineiro 3x0 Ponte Preta/SP
Em Juazeiro do Norte/CE – Icasa 1x1 Vasco da Gama/RJ
Sábado – 23/08:
Em Curitiba – Paraná 1x0 Bragantino/SP
Na Arena Pernambuco – Náutico 2x1 América de Natal
Em Florianópolis/SC – Avaí 0x0 Santa Cruz/PE
Em Goiânia – Atlético/GO 2x4 Sampaio Corrêa/MA.
No Canindé, em São Paulo – Portuguesa 1x1 Ceará.
Em Lucas do Rio Verde/MT – Luverdense 2x2 Joinville/SC.
Na Arena das Dunas, em Natal – ABC 0x2 Vila Nova/GO.

Por Escrete de Ouro.



Série B: Vila Nova/GO derrota ABC em Natal e deixa lanterna após 14 rodadas!

SÁBADO, 23 DE AGOSTO DE 2014.
Jheimy e Christiano marcaram no Estádio Frasqueirão e garantem terceira vitória consecutiva do Tigrão. Em casa, Alvinegro decepciona torcedores.
 Abc X Vila Nova (Foto: Frankie Marcone / Agência estado)
Vila Nova vence ABC no Frasqueirão e deixa a lanterna (Foto: Frankie Marcone / Agência estado)
Após 14 rodadas, a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro não pertence mais ao Vila Nova. Embalado, o time goiano transformou o ABC em sua terceira vítima na noite deste sábado. No Estádio Frasqueirão, em Natal, contou com a estrela de dois ex-alvinegros - Júnior Xuxa e Jheimy - para fazer 2 a 0 e mandar a Portuguesa para a última posição. Xuxa deu o tom do jogo, reinando no meio-campo, enquanto o centroavante abriu caminho para a vitória e deu assistência para Christiano fazer o segundo.
Com o resultado, o Vila chegou aos 14 pontos e ultrapassa a Lusa na tabela devido ao número de vitórias - quatro contra duas. O ABC, que esperava se aproximar do G-4, caiu duas posições e aparece no 11º lugar, com 24 pontos.
No fechamento do primeiro turno, o Vila Nova encara a Portuguesa na terça-feira. O jogo está marcado para as 21h50, no Serra Dourada, em Goiânia. O ABC só joga no sábado, diante do Bragantino, em Bragança Paulista. Antes, o Alvinegro encara o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na terça-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O jogo
Para quem queria encostar no bloco de cima da Segundona, o ABC mostrou muito pouco no primeiro tempo. Além de um chute de Suéliton de fora da área, só assustou em cobrança de falta de Rogerinho. O Vila Nova, então, passou a gostar do jogo, ao comando de Júnior Xuxa. Foi dele a primeira oportunidade, em chute cruzado da esquerda. O primeiro gol veio aos 42 minutos, pela direita. Léo Rodrigues cruzou e Jheimy apareceu bem entre os dois zagueiros alvinegros para marcar. Aos 47, Marlon cortou cruzamento de Jheimy, mas saiu jogando errado. Jheimy aproveitou e encontrou Christiano, que, nas costas de Luciano Amaral, mergulhou para fazer de cabeça.
Logo no início da segunda etapa, Gustavo quase ampliou após cobrança de escanteio. Com três atacantes em campo, depois da entrada de Lucio Flávio no lugar do volante Daniel Amora, o ABC passou a pressionar. João Paulo chutou descalibrado aos 23, e Lucio Flávio, aos 31, cabeceou fraco. Nos minutos finais, os donos da casa desperdiçaram mais duas oportunidades. Dênis Marques cortou Alisson na entrada da área e mandou para fora. Depois, após falta cobrada por Patrick, Marlon subiu livre e cabeceou para Cléber Alves salvar no reflexo.

Por Globoesporte.com/RN

Globo FC é campeão estadual do Sub 19 do RN 2014!

SÁBADO, 23 DE AGOSTO DE 2014.
Globo FC campeão Sub 19. Foto: Marcos Trindade.
Ao empatar em 0x0 com o Palmeira na noite deste sábado no estádio Barrettão, em Ceará Mirim, o Globo conquistou o titulo de Campeão Estadual Sub-19. Mais um título para a galeria do Globo, que já conquistou a Segunda Divisão e foi vice-campeão da Primeira Divisão.

Confira a Campanha do Globo campeão potiguar do Sub 19!

Primeira Fase

16 de julho – Currais Novos 0x3 Globo – gols de Eduardo, Erick e Sidiney. Jogo realizado no estádio Juvenal Lamartine em Natal.

19 de julho – Globo 1x2 Palmeira – gols de Sidiney para o Globo; Binho e Josias para o Palmeira. Jogo realizado no estádio Barrettão em Ceará-Mirim.

23 de julho – Visão Celeste 1x4 Globo – gols de Josiel para o Visão Celeste; Erick (2), André e Alexsandro para o Globo. Jogo realizado no estádio Juvenal Lamartine em Natal.

26 de julho – Globo 2x1 América – gols de Erick e André para o Globo; Brendo para o América. Jogo realizado no estádio Barrettão em Ceará-Mirim.

30 de julho – Globo 2x0 ABC – gols Sidiney e Erick. Jogo realizado no estádio Barrettão em Ceará-Mirim.

02 de agosto – Globo 0x1 Currais Novos – gol de Naftaly. Jogo realizado no estádio Barrettão em Ceará-Mirim.

06 de agosto – Palmeira 2x0 Globo – gols de Gravatá (contra) e Pedro. Jogo realizado no estádio Nazarenão em Goianinha.

09 de agosto – Globo 2x1 Visão Celeste – gols de Matheus e Alexsandro para o Globo; Josiel para o Visão Celeste. Jogo realizado no estádio Barrettão em Ceará-Mirim.

13 de agosto – América 0x1 Globo – gol de André. Jogo realizado no estádio Nazarenão em Goianinha.

17 de agosto – ABC 1x2 Globo – gols de Berguinho para o ABC; Pablo e Geovane para o Globo. Jogo realizado no estádio Frasqueirão em Natal.

Decisão

23 de agosto – Globo 0x0 Palmeira. Jogo realizado no estádio Barrettão em Ceará-Mirim.

Números do Globo; Campeão Sub 19 do RN.

Confira os números do Globo, campeão estadual de Juniores do Rio Grande do Norte em 2014. Seguem:

Pontos ganhos:
Total de jogos – 11
Aproveitamento –
Vitórias – 07
Empates – 01
Derrotas – 03
Gols pró – 17
Gols contra – 09
Saldo – 08

Artilheiros

05 gols – Erick
03 gols –André
03 gols – Sidiney
02 gols – Alexsandro
01 gol – Pablo
01 gol – Matheus
01 gol – Geovane
01 gol – Eduardo.
Por Marcos Trindade (Natal).

Náutico joga bem, vence o América-RN e embala na Série B!

SÁBADO, 23 DE AGOSTO DE 2014.
Náutico x América-RN Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Empurrado pela torcida, o Náutico conseguiu chegar à terceira vitória consecutiva nesta Série B batendo o América-RN, por 2 a 1, em uma Arena Pernambuco que teve a presença do maior público até o momento nesta Série B, com 11. 239 pagantes. O Dragão, por sua vez, não consegue se recuperar e, se os pernambucanos conseguiram três resultados positivos seguidos, está foi a segunda derrota seguida dos potiguares. Paulinho e Vinícius marcaram para os donos da casa. O gol dos visitantes foi de Max.
Os jogadores do Náutico pediram o apoio do torcedor após chegarem à marca de duas vitórias consecutivas na Série B pela primeira vez - quando o Timbu venceu o Oeste-SP por 3 a 2, no meio de semana. O público compareceu e ajudou o time a embalar. Agora, os pernambucanos enfrentam a Ponte Preta, no próximo sábado, fora de casa. Já o América-RN vai tentar a reabilitação em casa, no mesmo dia, contra o Paraná.
Iniciativa alvirrubra
No primeiro tempo, o Náutico foi para cima e tomou as rédeas do jogo. O Timbu pressionou o América-RN a todo instante e encurralou o Dragão em vários momentos. A recompensa veio através do gol de Paulinho, que desarmou Roberto Dias e contou com o desvio na bola no próprio para enganar o goleiro Andrey. Depois abrir o placar, o alvirrubro afrouxou um pouco a marcação e os potiguares começaram a tocar mais a bola até igualarem as ações. Quando isto aconteceu, não deu outra e a dupla de ataque do Dragão funcionou: Rodrigo Pimpão rolou para Max. O lateral Rafael Cruz travou e deu o último toque, mandando a bola para as próprias redes.
Mudanças
No intervalo, o técnico Dado Cavalcanti promoveu a entrada do lateral-esquerdo Raí e do meia Cañete e deixou o Náutico mais ofensivo. Consequentemente, também deu brechas para o América-RN, o que deixou a partida mais aberta - foram duas chances do Timbu e uma dos potiguares em menos de 10 minutos. Mas foram os pernambucanos que levaram vantagem. Coletivamente, já apresentavam um futebol melhor quando Vinícius, em uma jogada individual, desempatou. Se no primeiro tempo o ímpeto do Náutico caiu após marcar o gol, serviu de lição. O time continuou criando - e desperdiçando muitas chances - no segundo tempo. Mas foi o suficiente para a vitória.
Ficha Técnica:
Náutico 2 x 1 América de Natal
Local: Arena Pernambuco, no grande Recife.
Arbitragem: Ricardo da Conceição, auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Luiz Antônio Barbosa.
Gol: Paulinho e Vinícius marcaram para os donos da casa. O gol dos visitantes foi de Max.
Público: 11.239 espectadores 
Equipes: 
Náutico: Julio César; Rafael Cruz, Edvânio, Flávio, Roberto (Raí); João Ananias, Paulinho, Vinícius, Marinho (Marcone); Sassá, Tadeu (Cañete). Técnico: Dado Cavalcanti.
América: Andrey; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias, Paulo Henrique (Paulinho); Márcio Passos, Val, Wanderson, Morais (Daniel Costa); Rodrigo Pimpão, Max (Alfredo). Técnico: Oliveira Canindé
Por GLOBOESPORTE.COM Recife

Toscano Júnior participa do 2º Torneio de Sinuca do Norte/Nordeste em Fortaleza-CE!

SEXTA FEIRA, 22 DE AGOSTO DE 2014.
Gilberto Souza e Toscano Júnior.
Está acontecendo no Salão Cofeco em Fortaleza-CE, o 2º Torneio de Sinuca Norte/Nordeste e Convidados, contando com a participação de 128 jogadores de todo Norte/Nordeste Brasileiro. Toscano Júnior de Carnaúba dos Dantas-RN já classificou-se da primeira para a segunda fase e esperamos que o mesmo seja bem sucedido e que obtenha uma boa colocação no referido torneio. Toscano Júnior está contando com o apoio da RRK Construindo Sonhos, que tem como empresários Popó e Zeca Pantaleão.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Futebol do RN: Com desfalques, Isaías esboça time para domingo!

SEXTA FEIRA, 22 DE AGOSTO DE 2014.
Paraíba desfalcará o Baraúnas contra o Campinense.
Paraíba desfalcará o Baraúnas contra o Campinense.
O técnico Isaías Rodrigues comandou um coletivo na tarde desta quinta-feira (21) no estádio Nogueirão, em preparação para o confronto contra o Campinense-PB, domingo (24), pela sexta rodada da Série D. Para o jogo decisivo, Isaias não poderá contar três jogadores, sendo um por contusão e dois por suspensão. O meia Gleison Paraíba não se recuperou de uma lesão na coxa direita e ficará em torno de dez dias afastado para tratamento. O zagueiro Victor também ficará de fora dessa partida. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o próprio Campinense-PB, no jogo de ida. Outro desfalque por suspensão é o meia Juninho Bahia. O jogador foi expulso também na partida contra o Campinense-PB, após atingir o atacante Tiago Chulapa com um pontapé. Para aliviar, o técnico tricolor terá o retorno do zagueiro e capitão Nildo, que cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o Coruripe. O time que Isaías utilizou como titular teve Erico, Luiz Henrique, Romeu, Nildo, Anderson Sobral e Paulo Geovane; Batata, Odair e Adhan; Binha e Fabinho. Diante do conhecimento que Isaías tem do adversário, pois o último compromisso do Baraúnas foi contra o próprio time paraibano, há duas semanas, o treinador revelou qual esquema tático utilizará na partida. “Vai ser o 3-5-2 tradicional que vocês estão acostumados a ver, com dois alas no meio, dois atacantes e um meia, com a esperança que a gente possa encontrar o melhor futebol e consequentemente venha ganhar do time do Campinense aqui dentro”, disse o técnico do Leão. O Baraúnas ainda fará um treino nesta sexta-feira (22), a tarde no Nogueirão, quando Isaías definirá os relacionados para a partida contra a raposa.

Fabiano Júnior/F9.net.br (Mossoró).