segunda-feira, 28 de março de 2016

CBF realizou sorteio das quartas de final da Copa do Nordeste!

Segunda Feira, 28 de março de 2016.
A CBF ainda definiu as datas dos jogos de ida que serão disputados nos dias 30 e 31 de março, as partidas que definiram os classificados para as semifinais serão nos dias 02 e 03 de abril.

Quartas de final

Bahia/BA  x  Fortaleza/CE
Ceará/CE  x Santa Cruz/PE
Sport/PE  x CRB/AL.
Campinense/PB x  Salgueiro/PE.
PARCEIROS

Futebol do RN: Atacante Rodriguinho completou 28 anos de idade!


Foto de Ribamar Cavalcante.

Segunda Feira, 28 de março de 2016.
Neste domingo 27/03/16, completou vinte e oito anos o craque Rodriguinho (Foto). Iniciou a carreira nas categorias de base do ABC F.C de Natal, após boas apresentações pela equipe júniores, foi promovido para equipe profissional. A partir daí, surgia mais um craque do futebol potiguar. Além da equipe alvinegra, Rodriguinho defendeu as cores do América/MG e Corinthians/SP. Fotos do aniversariante na época em que atuou no clube da Rota do Sol. Rodriguinho conquistou pelo o ABC o título de Campeão de 2008.          
Fonte: Ribamar Cavalcanti

Futebol amador: 4ª Copa dos Campeões teve mais uma rodada neste final de semana!

Segunda Feira, 28 de março de 2016.
Neste final de semana foi realizado no Estádio Municipal Oton Osório, em Cerro Corá-RN, foram realizados dois importantes jogos pela 4ª Copa dos Campeões de Futebol. 

No sábado dia 26/03/16
Às 15h30 - Portuguesa 1 x 1 Vitória
Gols: Carlos para a Portuguesa e Josemar para o Vitória.
 
Time da Portuguesa de Currais Novos.
 Vitória de Lagoa Nova.
No domingo dia 27/03
Às 15h30 - Palmeiras 2 x 2 Barcelona
Gols: Iranilson e Gi para o Palmeiras, Cleiton e Edson para o Barcelona
Palmeiras
Barcelona

Informações: Edilson Oliveira (Cerro Corá)
PARCEIROS

Estadual do RN; pontuação geral 1º e 2º Turnos.

Segunda Feira, 28 de março de 2016.
  Resultado de imagem para fnf
Confira a pontuação geral do Campeonato Estadual de Futebol do RN, contando os pontos do 1º e 2º turnos. Segue:
1º - 24 pontos: Potiguar de Mossoró;
2º - 20 pontos: América, de Natal.
3º - 17 pontos: Globo, de Ceará Mirim;
4º - 16 pontos: Alecrim, de Natal;
5º - 16 pontos: ASSU, de Assú.
6º - 15 pontos: Baraúnas, de Mossoró.
7º - 14 pontos: ABC, de Natal.
8º - 03 pontos: Palmeira de Goianinha (rebaixado)

Fonte: Blog do Trindade. 
PARCEIROS

Globo admite negociar com Esporte Interativo, transmissão de jogos!

Segunda Feira, 28 de março de 2016.

Como vai ficar a transmissão de jogos do Brasileirão em TV fechada a partir de 2019 quando se enfrentarem um time que tem acordo com o Sportv, da Globo, e outro acertado com o Esporte Interativo (EI)? Pode não haver televisionamento, a menos que canais e clubes entrem em acordo.
Esporte Interativo (EI)
Mas as emissoras concorrentes vão aceitar essa parceria? O blog fez a pergunta para as duas empresas. O EI respondeu que não está pensando nesse assunto agora. Já a Globo Esportes, por meio de seu diretor Pedro Garcia, admitiu negociar com a concorrente, apesar de também acreditar ser cedo para tratar do tema. Leia abaixo a resposta enviada ao blog e assinada por Garcia:
“Estamos dispostos a discutir e negociar, sempre que for bom e vantajoso para o esporte. A nossa história de parceria com o futebol é a maior prova disso. Dividir direitos sobre competições não é novidade para o Grupo Globo, tanto na TV aberta quanto na fechada. Brasileirão, estaduais, Copas do Mundo são direitos sublicenciados para a Band, por exemplo. Na TV fechada, compramos os direitos da Libertadores da Fox Sports e sublicenciamos a Copa do Brasil para ESPN e para a própria Fox. Tomaremos as decisões que forem melhores para o futebol e, acima de tudo, para os torcedores que querem acompanhar seus times do coração. Fechamos contratos com vários clubes que chegam até 2024, já no novo modelo. Clubes que reconhecem na gente o compromisso de longo prazo para que o futebol brasileiro cresça. Mas ainda é cedo para especular sobre o cenário que teremos até 2019. Que times estarão disputando a Série A? Que players terão os direitos desses clubes? Neste momento, em que as negociações para a TV fechada ainda estão em curso, seria pura especulação.”
Apesar de não ter se manifestado, o Esporte Interativo disse ao Cade (Conselho de Administração do Direito Econômico) que existem duas possibilidades em jogos com clubes fechados com emissoras diferentes: um acordo entre os canais ou que cada um fique com seus times.
Santos, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Ponte Preta e Santa Cruz são clubes da primeira divisão acertados com o EI.
Entre os que escolheram o Sportv estão Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Botafogo, Vasco e Sport.

Fonte: Agora/RN

Futebol amador: São José vence o Mangueirão pela Copa Regional Seridó e Curimataú Paraibano!

Segunda Feira, 28 de março de 2016.
Na tarde deste domingo dia 27 de março no Estádio Municipal Amauri Sales de Melo em Picuí/PB, a equipe do São José de Picuí enfrentou a equipe do Mangueirão de Cubati pela 2ª Rodada da 6ª Copa Regional do Seridó e Curimataú Paraibano-2016, onde o São José venceu por 2 x 0 com gols assinalados por João Paulo e Denilson.
O Árbitro da partida foi Francisco Cordeiro de Frei Martinho, os Delegados de partida foram Rildes e Cláudio.
São José de Picuí/PB.
O Mangueirão de Cubatí/PB.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
São José com: Adeilson, José, Tercio, Alencar e Antonio. Lucimário, Leonardo, Joadson e Alyson. Denilson e João Paulo. Ficaram no banco: Suênio, Rodrigo, Janilson, Adriano, Ronaldo, Renato e Josinaldo. Técnico: Leno.
O Mangueirão jogou com: Leonardo, Damião, Joarques, Antonio e Jailson. Benício, José L, Gerôncio e Edivan. Wallyson e Erivelton. Ficaram no banco: Daniel, Jálison, José e Emerson. Técnico: Vicente.

Informações: Chiquinho Dantas
PARCEIROS

Campeonato Estadual do RN: Potiguar vence o ASSU e volta a liderança!

Segunda Feira, 28 de março de 2016.
Com o gol do atacante Bruno Gaúcho (Foto), o Potiguar venceu o ASSU, por 1 a 0, e chegou a liderança do segundo turno do Campeonato Estadual, com dez pontos ganhos, os mesmos do Alecrim, vice-líder, mas ganha no saldo de gols do Periquito natalense. 
 Atacante Bruno Gaúcho marca o gol do Potiguar.
O jogo na Terra dos Poetas esteve paralisado por mais de 20 minutos devido algumas luminárias do estádio Edgarzão apresentarem problemas e o árbitro da partida, Ítalo Medeiros teve que paralisar o jogo e esperar pelo restabelecimento da energia elétrica nos postes. O único gol do encontro foi marcado aos 28 minutos da etapa final através do atacante Bruno Gaúcho. Esse foi o segundo gol dele vestindo a camisa do alvirrubro mossoroense. A vitória colocou a equipe comandada por Bira Lopes na liderança da Copa Rio Grande do Norte com dez pontos ganhos. O time fica a frente do Alecrim por ter um gol a mais de saldo – 5 contra 4. Já na corrida por uma das vagas do Campeonato Brasileiro da Série D o Time Macho chega aos 24 pontos, isolando-se na ponta por essa disputa. Com esse resultado, o clube mossoroense completou o sexto jogo seguido, ou somando tudo 596 minutos, sem sofrer um único gol no Estadual. Vale lembrar que o último foi diante do adversário do próximo sábado, o América, no primeiro turno, quando foi derrotado, por 3 a 1.
Próximos jogos!
No próximo sábado, dia 02/04, o Potiguar vai enfrentar no Nogueirão o América, que ainda alimenta esperança de chegar a final do segundo turno. A partida está marcada para as 19h00. Já o ASSU enfrenta o já rebaixado Palmeira, em Goianinha.
Fonte: Portal F9 (Mossoró)     
  PARCEIROS

Campeonato Potiguar! Baraúnas vence a primeira no returno e destrói planos do Globo FC!

Segunda Feira, 28 de março de 2016.
Na estreia do técnico Agnaldo Fidélis, o Baraúnas conquistou a primeira vitória no returno do Campeonato Potiguar. A equipe tricolor quebrou neste domingo o tabu de nunca ter vencido o Globo FC. Jogando no Estádio Nogueirão, em Mossoró, chegou a abrir 3 a 0, e deixou a Águia de Ceará-Mirim marcar duas vezes. O triunfo por 3 a 2 mantém o Leão com esperança de brigar por classificação para a final do segundo turno e para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Baraúnas x Globo FC (Foto: Yhan Victor)
Baraúnas vence o Globo FC no Nogueirão (Foto: Yhan Victor).
O Baraúnas abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Cláudio Baiano encobrindo o goleiro Rafael. Pouco depois, Robert, em cobrança de pênalti, marcou o primeiro gol com a camisa tricolor e ampliou. Na segunda etapa,  aos 27 minutos, Robert recebeu de Luís Felipe e fez mais. O Globo, então, reagiu, mas tardiamente. O atacante Vavá fez os dois gols nos minutos finais. Com a vitória, o Leão chegou a cinco pontos, na quinta posição. A derrota complicou a vida do Globo, que ainda não venceu no returno e aparece com apenas dois pontos, na penúltima colocação. Na briga pela vaga para a Série D, o time de Ceará-Mirim tem 17 pontos, e o Baru contabiliza 15.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Baraúnas encara o ABC em Natal. O Globo volta a campo contra o Alecrim, em Ceará-Mirim. Os dois jogos estão marcados para domingo, 03 de abril.
Fonte: GE.com/Natal
PARCEIROS

Futebol do RN: Geninho vê "retrocesso muito grande" do ABC e pede resposta do grupo!

Segunda Feira, 28 de março de 2016.
derrota para o Alecrim   acendeu o sinal de alerta máximo no ABC. O Alvinegro levou a pior em confronto direto pela ponta da tabela e se complicou na briga por uma vaga na final do returno do Campeonato Potiguar. 
Geninho - técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Técnico Geninho disse que o time regrediu muito
Só o título da Copa Rio Grande do Norte dá a vaga para a Copa do Nordeste de 2017, o que aumenta a pressão para dirigentes, comissão técnica e jogadores. O técnico Geninho disse que o time regrediu muito após apresentar uma melhora com o esquema 3-5-2, principalmente na vitória sobre o Globo. Destacou ainda que o desgaste físico não pode ser usado como desculpa, já que os titulares foram poupados do duelo contra o Campinense, pela Copa do Nordeste, no meio de semana. Minha expectativa era de uma pequena evolução, melhorar jogo a jogo, e não de regredir como regredimos. Tivemos um retrocesso muito grande do último jogo contra o América para cá. O time andou para trás. Um time que descansou, que trabalhou, que teve todo apoio do extracampo e que não respondeu dentro de campo. Por isso que eu disse que é altamente preocupante, porque o time, em vez de andar para a frente, andou para trás - declarou.
Geninho sabe também que tem um grupo limitado tecnicamente e que oscilou muito no campeonato. As carências, porém, não poderão ser supridas, já que não pode mais contratar. O treinador terá que encontrar soluções dentro do elenco, pois novas peças só poderão chegar para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Isto preocupa, mas não tem o que fazer. Encerraram as inscrições e esse é o grupo. Esse grupo que tem que responder. O clube não teve condição de contratar. Trouxe apenas um jogador, que ainda não nos ajudou naquilo que a gente esperava (Victor Sapo) - comentouCom sete pontos, na terceira posição, o ABC vai precisar vencer as três partidas que fará, incluindo o confronto contra o líder Potiguar, na última rodada. O Alvinegro ainda pode ficar na dependência de saldo de gols ou de tropeços de Potiguar ou Alecrim, que têm 10 pontos atualmente e se enfrentam na sexta rodada. Temos três jogos pela frente e vamos buscar fazer a nossa parte. Vamos trabalhar para que possamos conseguir os resultados necessários para a nossa classificação para a decisão - finalizou. O Mais Querido retoma os treinamentos somente na manhã de terça-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos.
Próximo jogo!
O próximo compromisso da equipe é no domingo, contra o Baraúnas, às 19h, no Estádio Frasqueirão.
Fonte: GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Futebol do RN: Palmeira fracassou em parceria e está rebaixado!



Segunda Feira, 28 de março de 2016.
Rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual, o Palmeira de Goianinha vai ter que começar de novo e repensar o modelo de parcerias que vem montando. Entendo que um clube do porte do Palmeira pode ter parceiros no futebol, trazer jogadores de fora, treinador, desde que tenham qualidade e comprometimento com o clube, o que parece não foi o caso deste ano. O rebaixamento nesta temporada foi uma espécie de morte anunciada, já que o Palmeira vinha batendo na trave, e a partir de agora, se quiser reestrutura o time de Goianinha, a partir da Segunda Divisão, a diretoria precisa repensar o nível de futuras parcerias. A deste ano, no comando do paulista Marcos Ferrari foi um fracasso absoluto. Os parceiros vão embora e Goianinha fica sem futebol.
Fonte: Blog do Marcos Lopes.