quarta-feira, 18 de abril de 2007

CAMPEONATO POTIGUAR - FNF DEFINE DATAS E LOCAL DA DECISÃO FINAL


18/4/2007 14:53
RESOLUÇÃO Nº 045/2007
O Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade e pelo artigo 18 do Regulamento da Competição,RESOLVE:
Marcar data e horário da partida entre as equipes do ABC F.C. X AMÉRICA F.C. válida pela final do Campeonato Estadual de Profissional da 1ª Divisão de 2007 (jogo de ida), para o dia 22-04-2007, às 17h no estádio Frasqueirão em Natal - RN, e AMÉRICA F.C. X ABC F.C. (jogo de volta) para o dia 29-04-2007 às 17h, no estádio Frasqueirão em Natal - RN.

BARAÚNA - PB - RECEBE O POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS-RN DIA 28/04



DIA 28/Acontece a Emancipação Política da jovem cidade paraíbana de Baraúna. Dentro da programação esportiva será realizada uma grande partida de futebol envolvendo a seleção local e o Potyguar de Currais Novos.
O técnico da selação, José das Vitórias dos Santos, o Neguinho de Deca(foto), vai contar com a força máxima inclusive com os jogadores Nildinho,Côi, Nildo e Nêgo, considerados grandes jogadores do Curimataú Paraíbano. Nesta quarta-feira à tarde no estádio AZEVEDÃO a seleção realiza o seu primeiro treino preparatório para o grande amistoso diante do Leão do Seridó, primeira equipe profissional a se apresentar naquela cidade.

PARCERIA - ESCOLINHA DE FUTEBOL DA AABB DE CURRAIS NOVOS-RN E CRUZEIRO DE BELO HORIZONTE-MG DESENVOLVE TRABALHO EXEMPLAR

17/04/2007
Currais Novos, através da AABB local, é a primeira cidade do Rio Grande do Norte à fazer parceria com o poderoso CRUZEIRO DE BELO HORIZONTE-MG.
A Escolinha de Base da AABB de Currais Novos e Cruzeiro de Belo Horizonte tem no momento 65 alunos na faixa etária de 12 a 16 anos.
Essa parceria surgiu ano passado e desde o início conta o trabalho do jovem e competente treinador NILTON CÉSAR.
A escolha desse rapaz para assumir o comando técnico dessa parceria aconteceu devido a um trabalho bonito, honesto e humanitário que ele desenvolve à cinco anos em umas das áreas mais pobres desta cidade, através do PROJETO CRIANÇA NO RUMO CERTO, onde aproximadamente 300 crianças carentes praticam esporte com dignidade.
Esse, com certeza, foi o motivo principal para que os dirigentes máximos da AABB de Currais Novos, Róbson e Franck, procurassem Nilton César para conduzir os trabalhos técnicos dessa importante missão interestadual.
Ano passado três jogadores da escolinha foram escolhidos para estagiarem na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Foram eles: Zeus, Getúlio e Daniel. Por motivo de contusão, Zeus não viajou. Getúlio e Daniel, juntamente com o técnico Nilton César , ficaram uma semana lá no Cruzeiro.
Durante esse curto período vários jogadores estão se destacando e chamando atenção de olheiros.
A Escolinha ainda não participou de nenhuma competição, porém, tem realizado amistosos contra as mesmas categorias do AMÉRICA DE NATAL, clube de futebol mais poderoso do estado.
Apesar do pouco tempo de existência, a Escolinha da AABB de C.Novos tem levado a melhor sobre o time do América, que trabalha com suas bases à muitos anos.
Em novembro do ano passado, o América fez amistosos em nossa cidade. Empatou em 2x2 na categoria sub-12 e foi goleado por 5x2 no sub-15.
Domingo passado, dia 15/04, a Escolinha AABB/CRUZEIRO enfrentou o América lá mesmo em Natal e fez bonito.
Na preliminar sub-13 empate de 3x3, marcando para o time Curraisnovense Lucas Macedo, Júnior Cruz e Jéferson.
Na partida principal, sub-16, foi um massacre: 5x1 para AABB/CRUZEIRO. Gols de Marcos, Lelo e Getúlio (3), o grande destaque da partida.
As duas equipes da AABB/CRUZEIRO atuaram com os seguintes jogadores.
SUB-13 - Lielson (Diego); Pedro (Cassemiro), Jair (Marcos), Érick e Felipe (Victor);Lucas Vitor, Rodolfo, Lucas Macedo e Júnior Seda: Júnior Cruz (Kaká) e Jéferson (Gutemberg).
SUB-16: Diguinho (Ádson); Pedro (Rony), João, Paulo (Ulisses) e Pablo (Joãozinho); Alan (Felipe), Zeus, Marcos e Daniel; Getúlio e Lelo (Luan).
Comissão técnica:
Técnico – Nilton César.
Aux. Técnico – Franciele
Mordomo – Isac Pepe Legal.
Agueiro- Ataíde
Supervisor – José Vitório.

FUTEBOL AMADOR - JOGOS REALIZADOS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA NA REGIÃO SERIDÓ DO RN

13° RURALZÃO DO MUNICÍPIO DE LAGOA NOVA
1ª RODADA
Grupo A:
No sítio São Francisco – ESPORTE 2X1 PALMEIRAS (juvenis)
- ESPORTE 0x3 PALMEIRAS (adultos)
No sítio Buraco de Lagoa: SÃO PAULO 0x4 NOVA ESPERANÇA (juvenis)
SÃO PAULO 0x3 NOVA ESPERANÇA (adultos)

Grupo B:
No Dist.de Mel.Domingos: GRÊMIO 7x0 SÃO DOMINGOS (juvenil)
GRÊMIO 1x1 SÃO DOMINGOS (adulto)
No sítio S. do Meio : FLUMINENSE 3x3 UNIÃO DO ASSENT. J. MILANÊS(juvenil)
FLUMINENSE 2x1 UNIÃO DO ASSENT.J.MILANÊS (adulto)

CAMPEONATO DE MÁSTER ABERTO DE CURRAIS NOVOS –
QUARTAS DE FINAIS
– Local dos jogos; CJB Em Currais Novos

Sábado dia 14/04 – SELEÇÃO DE CRUZETA 2x1 TIRADENTES (C.NOVOS)
Domingo 15/04 – BEIRA RIO(POVOADO DA CRUZ) 2x1 SEL. DE T.LAURENTINO

AMISTOSOS – DOMINGO DIA 15/04

Em Parnamirim (CT do América de Natal)
AMERICA DE NATAL SUB-13 3x3 AABB(C.Novos)/CRUZEIRO DE B.HORIZONTE
SUB – 16 - AMÉRICA lx5 AABB(C.Novos)/CRUZEIRO B.HORIZONTE
No sítio Quinquê (São Vicente) 4x2 OLARIA, de Currais Novos
N Min.Termoliga – TERMOLIGA 2x1 FGS, de Currais Novos
No sítio Sobradinho (Acari) – CRUZEIRO 3x2 ESCURINHO (Sítio Bonsucesso)
No sítio Malhada da Areia(C.N) POTYGUAR 0x2 CRUZEIRINHO, de C.Novos

ATLETISMO DE CURRAIS NOVOS-RN CONTINUA BRILHANDO


A equipe de atletismo da Prefeitura Municipal de Currais Novos brilhou no último final de semana, dias 14 e 15/04, no Campeonato Estadual de Juvenis.
A competição foi realizada na pista de atletismo MAGNÓLIA FIGUEIREDO, em Natal e serviu como seletiva para o Troféu Norte/Nordeste de juvenis que será realizado também em Natal-RN. Os atletas do Projeto de Iniciação ao Atletismo conquistaram 21 medalhas.
Sendo 09 de ouro, 06 de prata e 06 de bronze.
A equipe de Currais Novos foi vice-campeã na categoria masculina e 3° lugar na categoria feminina.
O grande destaque do projeto de iniciação ao atletismo foi a atleta ANGÉLICA DE ARAUJO, que foi eleita a “Melhor Atleta” da competição na categoria feminina e ganhando 3 medalhas de ouro.

A EQUIPE DO PROJETO DE INICIAÇÃO AO ATLETISMO TEVE UM DOS MAIORES NÚMEROS DE ATLETAS CONVOCADOS PARA UM COMPETIÇÃO REGIONAL NA CATEGORIA DE JUVENIS.
EQUIPE BRILHOU NO CAMPEONATO ESTADUAL DE ATLETISMO DA CATEGORIA E CONSEGUIU INTEGRAR 8 DE SEUS ATLETAS NA SELEÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE, PARA PARTICIPAR DO TROFÉU NORTE NORDESTE DE ATLETISMO JUVENIL QUE SERÁ DISPUTADO DIAS 05 E 06 DE MAIO EM NATAL-RN.