sexta-feira, 17 de abril de 2009

CONQUISTA DO 2° TURNO VALE VAGA NA COPA DO BRASIL 2010

17-04-2009 - 21:10

Não custa lembrar que, além de decidir a final do Potiguar 2009, o campeão do Segundo Turno conquista também uma vaga para a Copa do Brasil 2010.

O ASSU, que venceu o 1º turno, já está garantido na Competição Nacional, restando ao Potyguar-CN conquistar a 2ª vaga do RN, dentro de campo, vencendo O Mais Querido, na Final do 2º turno domingo lá mesmo no Frasqueirão.

A partida deste domingo será a mais importante da história do Potyguar de Currais Novos. Pois, além de conquistar o segundo turno e decidir o título estadual conquista uma vaga na Copa do Brasil ano que vem e somará pontos para uma vaga na Série D deste ano.

Portanto, domingo, no Frasqueirão, não há espaço para vacilo. É vencer e só a vitória interessa. Basta o Leão fazer um a zero e não sofrer gol.

POTYGUAR-CN REALIZOU O SEU COLETIVO APRONTO HOJE À TARDE/NOITE COM A PRESENÇA DOS OITO TITULARES QUE NÃO ATUARAM CONTRA O ASSU.

17-04-2009
O Potyguar de Currais Novos realizou hoje à tarde/Noite o seu coletivo apronto da semana visando o jogo de domingo diante do ABC valendo pela Decisão Final do Segundo Turno do Estadual.

A prática teve a duração de 50 minutos. Placar final, 6x0 para o time titular, com dois de Thiago, dois de Quirino, um de Carlinhos e outro de Roberto Goiano.

Destaques do coletivo: Thiago, Quirino e Carlinhos.

Três jogadores foram poupados no treino de hoje: os zagueiros Everaldo e Gefferson além do atacante Gil Paraíba. Os três ficarão a disposição de Netinho para o confronto diante do ABC.
O time principal treinou com Ninha; Roquete, Maceió e Émerson; Leandro Macaxeira, Gil Pernambuco, Roberto Goiano, Thiago e Nininho; Quirino e Carlinhos.

O time reserva com Nilson; Hugo, Gilmar, Márlio e Daniel; Elian, Josué, Welder e Renatinho; Alvinho e Clayton.

Oito titulares retornam!

Oito titulares que não atuaram quarta-feira diante do ASSU, retornam a equipe do Leão do Seridó. São eles: Roquete, Gefferson, Nininho, Émerson, Gil Pernambuco, Carlinhos, Thiago e Quirino.

Time provável!

Nilson; Roquete, Maceió e Everaldo; Leandro Macaxeira, Gil Pernambuco, Émerson, Thiago e Nininho; Quirino e Carlinhos.
O técnico Netinho Matias vai com a força máxima para enfrentar o ABC.

Neste sábado pela manhã tem recreação. Ao meio dia será servido o almoço.
Às 15 horas a delegação deixa Currais Novos com destino a grande Natal. Jogadores, comissão técnica e alguns dirigentes, todos ficarão hospedados no HOTEL PARQUE DO SOL, em Parnamirim.

A EQUIPE ESPORTIVA DA RÁDIO OURO BRANCO VAI TRANSMITIR AO VIVO O JOGO ENTRE ABC x POTYGUAR DE CURAIS NOVOS, DIRETO DO FRASQUEIRÃO.

O ESCRETE DE OURO É A ÚNICA EQUIPE QUE TRANSMITE, AO VIVO, TODOS OS JOGOS DO POTYGUAR-CN.

QUANDO O LEÃO DO SERIDÓ DEIXAR O ATUAL CAMPEONATO, O ESCRETE DE OURO DEIXARÁ TAMBÉM A RÁDIO OURO BRANCO. É UMA PENA...

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

APENAS 51 ALMAS PAGARAM INGRESSO NO ÚLTIMO JOGO DO AMÉRICA NO ESTADUAL. O TIME FICOU EM 5° LUGAR NO GERAL.

América e Baraúnas fizeram nesta quinta-feira a noite a última partida classificatória do segundo turno do estadual. Já desclassificados, epenas 51 almas pagaram ingressos para a despedida melancólica dos dois clubes.

FICHA TÉCNICA
Jogo: AMÉRICA 3 x 0
BARAÚNAS
Local – Machadão, em Natal.
Árbitro – Emanoel Eduardo Marinho
Renda – 660,00. Público pagante: 51
15 ingressos de arquibancada a R$ 20,00 totalizando – 300,00
36 ingressos de estudantes e idosos a R$ 10,00 totalizando 360,00
Gols: Lúcio (2) e Helinho.
EQUIPES:
AMÉRICA –
Rodrigo; Tiago Gasparino (Chapinha), Tiago Messias, Adalberto e Alexandre Potiguar; Alexandre Paulista, Diego, Fábio Neves (Deivid) e Sandro Hiroshi (Tiquinho); Lúcio e Helinho. Técnico – Luís Carlos (auxiliar de Guilherme Macuglia)
BARAÚNAS – Rafael; Diego, Vinicius, Moisés e Rodrigo; Mercinho, Everton, Douglas (Franklin) e Paulinho; Carlos Alberto (Alan) e Robertinho (Vieira). Técnico - Miluir Macedo
Cartões Amarelos – Não tivemos nenhum cartão amarelo ou vermelho no jogo

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CAMPEONATO POTIGUAR 2009
1° - ABC - 40 Pontos
2° - ASSU - 37
3° - POTYGUAR/CN - 36 pontos
4° - SANTA CRUZ - 32
5° - AMÉRICA - 28
6° - BARAÚNAS - 25
7° - POTIGUAR/M - 17
8° - ALECRIM - 06
9° - CORINTIANS - 05
10° Real Independente, 04 pontos e uma vitória.
11° MACAU, 04 pontos e zero vitória.