QUARTA FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2012.
MT ontem
Depois de dois resultados negativos dos times do RN na Série B, apresento a Coluna do Trindade, edição 65. Confira:
ABC só empata – mais um desastre do time Alvinegro. Só empatou de 2 a 2 com o pequeno Ipatinga. Agora, soma 21 pontos e está a frente do primeiro da Zona do Rebaixamento três pontos. Muito pouco para um clube que contratou quase 40 jogadores.
América perde – já o Alvirrubro diante de um grande time do Centro Oeste do Brasil, perdeu de 0 a 1. Podia ter trazido um empate. O Goiás continua não sendo essas coisas todas, não. Se o time potiguar tivesse vencido, estaria no G4.
Estadual de Futsal – o Alecrim Serra de São Bento vai liderando o Grupo A do Estadual de Futsal com 18 pontos ganhos. Em segundo está AABB/JK com 11 e em terceiro o União de Goianinha com 10 pontos. No Grupo B, a liderança é do Alto do Rodrigues com 15, em segundo está o Angicos/São Gonçalo também com 15 e o Macau é o terceiro com 09.
Vaga do Baraúnas – leio e escuto que a terceira vaga do RN para a Copa do Brasil 2013 será decidida numa Seletiva ou numa indicação da FNF. Nada disso. A vaga é do Baraúnas, terceiro colocado do Estadual deste ano. Consulte a CBF?
Copa do Brasil Sub 20 – a CBF divulgou que vai realizar a Copa do Brasil Sub 20. Muito bom. Também é bom que as vagas destinadas ao RN sejam dos clubes que estão jogando o Estadual Sub 20 deste ano. Só assim, as categorias de base deste estado passarão a ter valor.
Arbitragem boa – fico lendo e ouvindo a Imprensa de Natal, quando os árbitros locais trabalham mal num clássico, o mundo desaba e fica UM mês inteiro falando desse “desastre”, mas quando atuam bem como no último clássico, o assunto morre no mesmo dia. Parece que os caras tem raiva dos árbitros daqui.
Tabu mantido – como foi anunciado aqui neste Blog e divulgado pelo resto da Imprensa, o ABC nunca venceu o pequeno time do Ipatinga.
Outro tabu – o tabu diante do Ipatinga vai ficar pelo menos até o próximo ano. Outro tabu que incomoda a história do ABC é o do ASA. Já são 10 jogos. No final de setembro a cobra vai fumar.
Curiosidade – você sabia que a Pauferrense participou de uma edição da Série C? Pois participou, em 1996, se classificou na Primeira Fase num grupo com o Potiguar de Mossoró. Foi eliminada na 2ª Fase, depois de dois empates com o Porto de Caruaru. 0 a 0 em Caruaru e 1 a 1 em Pau dos Ferros.
Aconteceu – em 29 de agosto de 1989, o América ficava tricampeão estadual depois de empatar de 0 a 0 com o ABC. Jogo no antigo estádio Machadão com arbitragem de Ulisses Tavares da Silva Filho (SP) para um público de 9.028. O América alinhou-se com: César; Baéca, Medeiros, De Leon e Soares; Índio, Lico e Baíca (Lauro); Casquinha (Édson), Edmílson e Demair. Técnico: Ferdinando Teixeira. Há 23 anos.