quinta-feira, 6 de maio de 2010

CURRAISNOVENSE COM HEPATITE C MORRE EM NATAL.

06-05-2010

Faleceu às 07 horas da manhã de ontem (05/05), em Natal, o curraisnovense Raimundo Florêncio de Araújo “RAÍ” (Foto) de 59 anos de idade.

Segundo seus familiares, RAÍ era portador de Hepatite C e ultimamente essa doença se agravou bastante. No dia 27/04 ele foi internado no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, domingo passado (02/05) foi conduzido para a UTI daquela casa de saúde em estado grave. Ontem veio a óbito.

Seu corpo foi trazido ontem à noite para Currais Novos onde foi velado na sua residência localizada na rua Dr. Inácio Soares Barboza, 119.

Hoje, às oito horas da manhã aconteceu a missa de corpo presente na Matriz de Santana e em seguida o seu sepultamento no cemitério público Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Paizinho Maria, aqui em Currais Novos.

Raí, além de torcedor fanático do Flamengo/RJ, era Técnico de Segurança do Trabalho, sendo considerado um grande profissional. Em nosso município trabalhou na CERSEL, nas Minerações Tungstênio do Brasil, Xapetuba e Acauan. Em Goiás trabalhou numa empresa pertencente a Tungstênio do Brasil. Por onde passou deixou muitos amigos.

Ele morreu com 59 anos de idade, deixou a esposa e um casal de filhos.

Do Blog:

Conheci Raí desde a adolescência, seu pai minerador da antiga Wachaang e o meu, da Mineração Tomaz Salustino. Estávamos sempre em contato, pois frequentávamos a mesma escola: Grupo Escolar Manoel Salustino, da Mina Brejuí. Crescemos, construímos famílias e nunca nos dispersamos. Perdemos um amigo, a cidade de Currais Novos perde um grande profissional.

A família enlutada, nosso pesar e que Deus na sua infinita bondade acolha nosso Raí, amigo e companheiro em sua nova morada.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

RIO GRANDE DO NORTE AINDA NÃO DEFINIU O SEU REPRESENTANTE NA SÉRIE D!

06/05/2010 - por Marcos Lopes


Santa Cruz não definiu se aceita vaga para Série D!

Somente a partir da oficialização da desistência do Corintians, é que a FNF vai abrir consulta para definir quem fica com a vaga, que, pela ordem é do Santa Cruz.

Nesta sexta-feira deve acontecer uma reunião da diretoria do Santa Cruz, com o presidente de honra do clube, Luiz Antonio Tomba para definir se o time disputa ou não a Quarta Divisão.

Se o Santa Cruz não quiser disputar a competição, a vaga é do Potiguar, que já confirmou interesse em participar do Brasileiro.

COPA DO BRASIL - CBF CONFIRMA MANDOS DE CAMPO DA SEMIFINAL

06-05-2010 - 17h55

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira os mandos de campo dos confrontos das semifinais da Copa do Brasil. No duelo entre Santos e Grêmio, o primeiro jogo será em Porto Alegre. Já o duelo entre Atlético-GO e Vitória, será em Goiânia.

Com a promessa do Estádio Olímpico lotado, o Tricolor recebe o Peixe, quarta-feira, às 21h50.

Na outra semifinal, o Atlético-GO irá receber o Vitória no primeiro jogo, que também será na quarta-feira, às 21h50. A promessa também é de casa cheia, já que na partida contra o Palmeiras, 23 mil torcedores estiveram presentes no Serra Dourada.

Confira os confrontos das semifinais: 21h50

Quarta-feira - 12/05
No Serra Dourada, em Goiânia - Atlético-GO x Vitória
No Olímpico, em Porto Alegre - Grêmio x Santos

Quarta-feira - 19/05
No Barradão, em Salvador - Vitória x Atlético-GO
Na Vila Belmiro, em Santos - Santos x Grêmio


COPA DO BRASIL: OS QUATRO SEMIFINALISTAS SÃO CAMPEÕES ESTADUAIS.

As semifinais da Copa do Brasil 2010 foram definidas, na noite desta quarta-feira, quando aconteceram quatro jogos de volta pelas quartas-de-final. O Santos, que eliminou o Atlético-MG, vai enfrentar o Grêmio, que despachou o Fluminense, enquanto do outro lado acontecerá um duelo de rubro-negros, entre Vitória e Atlético-GO. O time baiano eliminou o Vasco da Gama, enquanto o representante goiano passou pelo Palmeiras.

Os semifinalistas são campeões estaduais!

O Atlético é campeão mineiro; O Grêmio, campeão gaucho; O Atlético de Goiânia, campeão goiano e o Vitória, campeão baiano.

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai fazer o sorteio dos mandos de campo das partidas da quinta fase, nesta quinta-feira, dia 6 de maio, às 14 horas, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Os confrontos das semifinais estão agendados para os dias 12, ida, e 19 de maio, volta.

LIBERTADORES: TIMÃO DÁ ADEUS; CRUZEIRO, FLAMENGO E SÃO PAULO SEGUEM NA COMPETIÇÃO.

Acabou o sonho. Após montar um de seus elencos mais caros da história, o Corinthians novamente fracassou na Copa Libertadores, e a vitória de 2 a 1 que conquistou sobre o Flamengo não foi suficiente para evitar mais uma traumática eliminação no torneio continental.


Raposa Mineira passeou em Montividéu!
O Cruzeiro, por outro lado, passeou diante do Nacional-URU, vencendo o time gringo por 3 a 0 e avançando às quartas. Tudo aconteceu na noite desta quarta-feira, que promete ser de muita dor de cabeça para a Fiel torcida.

Assim, três dos cinco brasileiros seguem na competição, sendo que um deles decide seu destino nesta quinta-feira. Trata-se do Internacional, que precisa bater o Banfield por dois gols de diferença sem sofrer nenhum para avançar à próxima fase.

Tem mais!
Na quinta-feira, serão mais três partidas. O destaque fica para o Internacional, que tenta vaga nas quartas-de-final em duelo contra os argentinos do Banfield. Nas outras partidas, Universidad do Chile e Alianza Lima decidem quem enfrenta o Flamengo, enquanto Libertad-PAR e Once Caldas-COL fazem o outro jogo das oitavas-de-final.

Confira os jogos:

Terça-feira - 04/05
São Paulo 0 x 0 Universitario-PER

(No 1° jogo, 0 a 0 - São Paulo 3 a 1 nos pênaltis)


Vélez Sarsfield-ARG 2 x 0 Chivas-MEX

(No 1° jogo o Chivas venceu por 3x0)

Quarta-feira - 05/05
Estudiantes-ARG 3 x 1 San Luis-MEX

(No 1° jogo, o Esdudiantes venceu por 1x0)


Corinthians 2 x 1 Flamengo

(No 1° jogo o Flamengo venceu por 1x0)


Nacional-URU 0 x 3 Cruzeiro

(No 1° jogo, o Cruzeiro venceu por 3x1)

Jogos desta quinta-feira - 06/05
19h30
Internacional x Banfield-ARG (1-3)

22 horas
Universidad do Chile-CHI x Alianza Lima-PER (1-0)
Libertad-PAR x Once Caldas-COL (0 a 0)
Fonte: FI