quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Campeonato Carioca – Botafogo 3x0 Bangu!

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.
Beneficiado pela expulsão do goleiro Márcio, do Bangu, aos 13 minutos do primeiro tempo, o Botafogo teve mais uma vitória tranquila no Campeonato Carioca. Com dois gols de Bill e um de Jobson - o primeiro dele após o retorno ao clube, no ano passado - o Glorioso venceu o Alvirrubro por 3 a 0, hoje à tarde no estádio Los Lários, em Xerém.
 Jobson e Bill - Bangu x Botafogo, Campeonato Carioca (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Jobson comemora com Bill após marcar.
 (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Com a vitória, o Alvinegro pula para a liderança provisória do Cariocão, com dez pontos, enquanto o Bangu estaciona nos quatro pontos. 

Pouco depois de provocar a expulsão do goleiro Márcio, do Bangu, Pimpão se lesionou e deu lugar a Jobson, que colocou fogo na partida. No primeiro toque na bola, ele deixou Bill na cara do gol para abrir o placar em Xerém. O polêmico jogador ainda fez pelo menos três boas jogadas que não foram bem concluídas por Diego Jardel (duas vezes) e Bill.

Com 2 a 0 contra, o Bangu foi para o tudo ou nada e quase descontou com um chute cruzado de Almir. Mas a ida para o ataque deixou espaços na zaga e o time de René Simões matou a partida num contra-ataque puxado por Sassá, que avançou pela esquerda e tocou para Jobson. O atacante quase perdeu o domínio, mas chutou e ampliou para 3 a 0. No lance, Bill chutou a bola praticamente junto de Jobson e ambos saíram comemorando - a arbitragem deu o gol para Jobson.
FICHA TÉCNICA
Jogo: BANGU 0x3 BOTAFOGO
Local: Los Lários, Xerém (RJ)
Data-Hora: 11/2/2015 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Renda e público: Não divulgado
Cartões amarelos: Raphael Augusto (BAN); Bill, Roger Carvalho e Marcelo Mattos (BOT)
Cartão vermelho: Márcio 13'/1ºT
Gols: Bill 20'/1ºT (0-1) e 26'/2ºT (0-2), Jobson 34'/2ºT (0-3)
Equipes:
BANGU: Márcio; Iago, Sérgio Raphael, Luiz Felipe e Guilherme; Ives, Magno, Raphael Augusto (Carlos Alberto 38'/2ºT) e Almir; Bruno Luiz (Bruno Miranda 15'/1ºT) e Matheus Pimenta (Marcos Vinícius 27'/2ºT) - Técnico: Mário Marques.
BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Sassá 20'/2ºT) e Tomas (Fernandes 15'/2ºT); Rodrigo Pimpão (Jobson 19'/1ºT) e Bill - Técnico: René Simões.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, na quarta-feira de Cinzas, o Bota enfrenta o Friburguense, no Eduardo Guinle. No mesmo dia, a equipe da Zona Oeste visita o Nova Iguaçu, no Laranjão.
Fonte: LANCE!Press.

Copa do Nordeste: Com gol contra, América-RN derrota Confiança/SE e lidera o Grupo A!

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.
Em cruzamento de Cascata, zagueiro Valdo se atrapalha no corte e faz contra. Mecão chega aos seis pontos e é líder isolado do Grupo A.
Jogando no meio da semana que antecede o carnaval sob o sol das 16h30 (horário local), o América de Natal precisou de uma ajudinha para vencer o Confiança nesta quarta-feira (11) e se tornar líder isolado do Grupo A da Copa do Nordeste - e o apoio não veio da arbitragem ou dos 2.672 torcedores que compareceram ao estádio. Depois um gol mal anulado a favor do Mecão no primeiro tempo, a rede balançou para valer na segunda etapa. O único gol - válido - do jogo realizado na Arena das Dunas saiu dos pés do zagueiro Valdo, que tentou tirar o cruzamento de Cascata e marcou contra o Azulino.
Com a vitória, o Alvirrubro chega aos seis pontos e se isola na liderança do Grupo A, deixando o Azulino na segunda posição, com três pontos.
Cascata - América-RN x Confiança (Foto: Fabiano de Oliveira)
Cascata foi um dos destaques do América-RN
 na vitória sobre o Confiança/SE.
 (Foto: Fabiano de Oliveira)
Posição legal!
O primeiro lance de perigo foi também o mais polêmico da partida. Aos sete minutos, Thiago Potiguar recebeu um lançamento pelo meio, dominou, chutou colocado e balançou as redes do Confiança. Mas o assistente Luis Filipe Gonçalves Correa assinalou um impedimento que não existia, e o árbitro Clizaldo Di Pace França anulou mal o primeiro gol do Mecão. O jogo seguiu, e o visitante tocava bem a bola, mas insistia em parar as investidas do Alvirrubro com faltas. Resultado: o meia Cascata mandou uma cobrança em que a bola raspou o travessão do goleiro Everson. Aos 44 minutos, num cruzamento para Bibi, o goleiro Busatto saiu mal do gol e se chocou com o próprio zagueiro Flávio Boaventura, que saiu de campo de maca.
Gol contra e abuso de Max!
No intervalo, os dois treinadores mexeram nos times, e o segundo tempo começou movimentado. Logo aos quatro minutos, o atacante Max perdeu a chance de abrir o placar para o América-RN. Recebeu cruzamento certeiro de Thiago Potiguar e chutou em cima do goleiro, que defendeu com o pé direito. Mas no minuto seguinte viria a redenção americana. Cascata cruzou rasteiro na área pela direita, e o zagueiro Valdo se jogou na bola para tentar tirar. Chegou de carrinho e marcou contra. Depois de perder o gol, Max ainda se esforçou para se redimir com a torcida, mas o goleiro Everson esteve bem no jogo e salvou duas boas investidas do atacante. Aos 27 minutos, o Homem de Pedra finalizou mais uma para fora: cara a cara com o goleiro, chutou forte, e a bola saiu à direita do gol. E parece que não era mesmo o dia de Max. No último lance do jogo, ele conseguiu perder mais uma oportunidade claríssima de gol, quando invadiu a área e chutou por cima do gol.

Ficha Técnica
Jogo: América/RN 1 x 0 Confiança/SE
Local: Arena das Dunas, Natal (RN).
Árbitro: Clizaldo di Pace França (PB)
Cartões amarelos: Thiago Potiguar, Cascata, Alfredo; Wallace, Diogo, Flávio, Jaílton.
Equipes:
América - Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Maguinho; Judson, Zé Antônio (Arthur Henrique), Thiago Dutra (Alfredo) e Cascata (Júnior Timbó); Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.

Confiança - Everson, Diogo, Valdo, Heverton (Jaílton) e Wallace Sergipano; Flávio José (Jean), Everton, Richardson e Wallace Pernambucano (Matheus); Leandro Kivel e Bibi. Técnico: Betinho.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o América-RN vai até Salvador enfrentar o Vitória, no Barradão. O jogo será na próxima quarta-feira, às 20h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília), o Confiança recebe o Serrano-BA no Batistão, em Aracaju.
Por GloboEsporte.com/Natal

Ex-jogadores do Potyguar de Currais Novos vão atuar nos campeonatos carioca e gaúcho deste ano!.

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.
Ex-jogador do Potyguar de Currais Novos é contratado pelo São Gonçalo F.C do Rio de Janeiro para temporada 2015!
Rodriguinho no Pityguar de Currais Novos/RN.
O lateral esquerdo e agora meia Rodriguinho, que teve passagem no futebol Potiguar vestindo a camisa do Potyguar de Currais Novos “O Leão do Seridó" em 2013 e também no Potiguar de Mossoró “O Leão do Oeste” em 2014, acertou com o time carioca do São Gonçalo para temporada 2015.
 
Rodriguinho no Potiguar de Mossoró/RN.
 
Rodriguinho (foto) foi campeão Paulista da Segunda Divisão de 2014 defendendo o Nacional/SP.
A diretoria do São Gonçalo segue trabalhando em busca de reforçar a sua equipe para o campeonato estadual, o clube carioca contratou o lateral esquerdo e meia atacante Rodriguinho com passagens por grandes clubes do Nordeste e campeão paulista da Segunda Divisão do ano passado com a camisa do Nacional/SP.  Rodriguinho tem 23 anos, chega ao clube com ótimas referencias e com boas passagens por outros clubes de fora do Rio de janeiro, com uma metodologia de pés no chão o clube contratou também o zagueiro Rafael Niuhause e o experiente volante Luciano com passagens por alguns clubes do Rio de Janeiro. Os jogadores já vêm treinando a cerca de 15 dias sobre o comando do experiente treinador Marquinhos Santos que vem fazendo um excelente trabalho a frente do clube que se prepara para a estreia diante do Ceres no Próximo mês.
Reportagem Gustavo Araújo - Blog Futebol Sem Fronteiras - com adaptações.

Tupi/RS contrata ex-atacante do Potyguar de Currais Novos para disputa da Segunda Divisão do Gauchão 2015!
 
Atacante chega ao Rio Grande do Sul após boas passagens pelo Potyguar de Currais Novos/RN e Riopardense/RS!

David Baiano (foto) estava na Riopardense/RS, com passagens por grandes clubes e futebol internacional, chega ao Tupi/RS, com boas referencias e expectativa de ser um dos ídolos da torcida do Tupi de Criciumal/RS.

O atacante David Baiano que enfrentou o Tupi na Divisão de Acesso/RS de 2014, atuando com a camisa da Riopardense, o belo futebol do atacante chamou a atenção dos dirigentes do Tupi que fecharam a contratação do jogador apesar da concorrência do mercado fim do ano passado, a direção do clube agiu rápido e acertou a vinda de David Baiano que deve se apresentar nos próximos dias ao técnico Jair Galvão.
 
David Baiano (De camisa branca) defendendo o Potyguar
 de Currais Novos no estádio Coronel José Bezerra.
"Eu estou muito feliz com meu retorno para o futebol Gaúcho, e minha segunda temporada aqui, eu tinha algumas sondagens de outros clubes do futebol Nordestino e de dois clubes de São Paulo para jogar a serie A3, mas essas propostas eram para depois da Copa São Paulo de Futebol Junior, e o pessoal do Tupi me fez uma proposta concreta e falei com as pessoas da RWS Sports que cuida das minhas coisas que gostaria de vir para o Tupi jogar o Gauchão. Ai acertamos, estou feliz e quero fazer um bom campeonato Gaúcho e se Deus quiser colocar a equipe na primeira divisão do futebol Gaúcho, a torcida pode esperar do David Baiano muita entrega dentro de campo, não gosto de prometer gols mas quero comemorar muitos  gols com nossa torcida e dar muitas alegrias a essa torcida que sonha com nosso acesso”.    
 
David Baiano (De amarelo) com a camisa da Riopardense/RS.  
David Baiano tem em seu Currículo passagens por grandes clubes do futebol Brasileiro e experiência internacional, o jogador espera repetir o mesmo futebol em seu novo clube e quem sabe um dia retornar ao futebol carioca em uma grande equipe.
David Baiano (De amarelo) passou pelo Fluminense/RJ.

Veja abaixo o currículo do jogador.

Nome: David da Silva Santos
Posição: Atacante
Idade: 26 anos
Altura: 1,76m

Clubes: Duque de Caixas (RJ), Botafogo (RJ), Metropolitano (SC), Fluminense (RJ), Al Jazira (Emirados Árabes), Deportivo Walter Feretti (Nicarágua), Tigres/RJ, Potyguar de Currais (RN) e Riopardense (RS).
Fonte: Futebol Sem Fronteiras

Futebol do RN: Presidente do Alecrim vê dificuldade maior no Estadual 2015: ‘imprevisível’!

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.
Presidente quer time forte no primeiro turno (Foto: Alberto Leandro)
Presidente quer time forte no primeiro turno.
(Foto: Alberto Leandro)
O Alecrim iniciou bem o Campeonato Estadual ao vencer o Corintians de Caicó na estreia, mas tropeçou diante do Globo na rodada seguinte. Segundo o presidente do clube, Washington Fernandes, a oscilação na competição será algo normal em virtude da maior dificuldade na edição 2015. “Como o campeonato ainda está começando, fica difícil ter um parâmetro, mas já deu para ver que a competição é forte e com resultados imprevisíveis. Mesmo ganhando, os favoritos tiveram grandes dificuldades nas primeiras rodadas”, disse. O dirigente explicou que o Periquito teve problemas nas duas rodadas, mas conseguiu superá-los em duas boas apresentações. “Na primeira rodada tivemos dificuldade na regularização dos jogadores e na segunda enfrentamos o Globo que vinha em uma sequência muito forte. A partir da quarta rodada vamos ter uma evolução maior e começamos a ter a cara do campeonato”, analisou. Para recuperar os pontos perdidos, o Periquito retorna aos gramados nesta sexta-feira (13), às 20h30, para encarar o Potiguar de Mossoró no estádio Edgarzão. “Este turno é vital para a sobrevivência de qualquer time, precisamos ser fortes no ano do nosso centenário. Cabeça erguida sempre”, finalizou.

Por Miguel Medeiros/Portal no Ar (Natal).

Futebol do RN: Moroni acredita que Baraúnas terá prejuízo com alteração de local de partida!

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.
Anteriormente marcado para acontecer às 17h, em Macau, o jogo deverá ser realizado no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, às 16h, do sábado que vem. Para o técnico Paulo Moroni, a mudança do local do confronto acarretará prejuízos.
 Elenco do Baraúnas se reapresentou na tarde de ontem, no Nogueirão – Foto Wilson Moreno
Elenco do Baraúnas se reapresentou na tarde de ontem,
no Nogueirão – Foto Wilson Moreno.
A Federação Norte Rio-grandense de Futebol (FNF) alterou o local e data da partida do Baraúnas contra o América, agendado para o próximo domingo. Anteriormente marcado para acontecer às 17h, em Macau, o jogo deverá ser realizado no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, às 16h, do sábado que vem. Para o técnico Paulo Moroni, a mudança do local do confronto acarretará prejuízos financeiros para o Baraúnas. “Nós estamos órfãos, abandonados, sem o lar. Eu vejo uma perda para o clube, porque Macau já assimilou a nossa presença lá e eu acredito que ia bastante gente. É uma renda que poderia dar bem elevada. O clube não estava gastando com alimentação, ônibus e hospedagem. Essa mudança vai acabar acarretando um gasto bem grande. Os diretores têm que estar atentos. Para nós profissionais é ruim porque é uma viagem de quase cinco horas. Apesar de termos vencido lá não quer dizer que o campo dá sorte. Que eu saiba, dentro da regra, para mudar o local de jogo seriam dez dias. Tem alguma coisa errada nessa história”, disparou. Sobre o adversário da terceira rodada, Moroni elogiou o América, mas frisou que o clube pode sofrer um pouco com a partida de amanhã, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. “O clima é o mesmo. A gente está preparado. O América é a melhor equipe disparada do Rio Grande do Norte. Uma coisa que pode atrapalhar um pouquinho para eles é o jogo da Copa do Nordeste, caso algum jogador se lesione. Mas é uma equipe competente. A gente não leva vantagem nenhuma”, disse, afirmando também que deve armar o time Tricolor com o intuito de proteger a defesa. “Eu gostei mais da equipe do segundo jogo do que a primeira. O acréscimo do Dunga deu uma qualidade no meio que nós falamos que precisava. Não dá para jogar com o América de uma forma aberta. Vamos ter que encontrar uma postura não ofensiva, mas defensiva, mais compacta”. Sobre o time do Baraúnas que tem a sua disposição, Paulo Moroni acredita que seriam necessários ao menos mais quatro reforços. “O time nunca está pronto. Quem disser que o time está pronto e evoluiu o suficiente é mentira ou não entende de futebol. O Baraúnas está se ajeitando. Alguns setores não estão funcionando ainda. Dentro daquilo que a gente entende que é melhor para o clube, o mais imediato, teria que ter mais um atacante, com características diferentes da que temos, mais um meia-atacante, lateral-esquerdo e zagueiro. Mas nós não temos verbas para isso”, falou.

Por Ramon Nobre – Da Redação do Jornal Gazeta do Oeste (Mossoró).

Copa do Nordeste de Futebol: Pela 2ª rodada, ontem dois jogos; hoje mais seis partidas!

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.

Copa do Nordeste - 2ª Rodada

Resultados: 
Terça feira 10 de fevereiro de 2015.
Grupo C
19h00 - Salgueiro/PE 0x0 Piauí/PI
Grupo D:
21h45 - Fortaleza/CE 2x1 Botafogo/PB.

 Próximos jogos - Horário de Brasília.

Quarta feira – 11/02/2015
Grupo A
17h30 - América-RN 1x0 Confiança/SE
20h00 - Vitória/BA 3x1 Serrano/BA.
Grupo B
20h00 – Sport/PE 0x0 Coruripe/AL
Grupo D:
22h20 – River/PI 1x1 Ceará
Grupo E
22h20 – CRB/AL 3x3 Bahia

Quinta feira – 12/02/2015
Grupo B
22h45 – Socorrense/SE 2x2 Sampaio Corrêa/MA
Grupo E
22h45 – Campinense/PB 0x0 Globo/RN

Sábado – 14/02/2015
Grupo C:
17h20 - Moto Club/MA x Náutico/PE

Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Ídolo do Palmeiras, ex-goleiro Marcos é internado após infecção!

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.
O ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, foi internado nesta terça-feira no hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo, para tratar uma infecção ocorrida em decorrência de uma alergia. O ex-atleta passa por exames médicos e ainda não tem previsão de alta.
Marcos ainda não tem previsão de quando vai deixar o Hospital São Luiz
De acordo com sua assessoria de imprensa, Marcos (Foto) teve uma infecção, mas ainda não sabe qual a causa do problema clínico. Alguns exames ainda serão realizados e, por enquanto, a ordem é que ele descanse. Desde sua aposentadoria, em janeiro de 2012, Marcos tem feito poucas aparições públicas, geralmente em eventos corporativos ou em ações promocionais do Palmeiras.
A última vez que Marcos apareceu foi no domingo, quando visitou os jogadores nos vestiários do Allianz Parque antes do clássico com o Corinthians, válido pelo Paulistão. O ex-goleiro tem 41 anos e atualmente ocupa o cargo de "embaixador do Palmeiras".
Fonte: AFI


Viola e Edilson Capetinha podem formar dupla no Taboão da Serra pela Segundona Paulista!

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.
Depois do Fernandópolis – que contratou Müller, Maurinho e Alex Dias -, o Taboão da Serra também decidiu ousar na montagem de seu time para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O presidente do clube, Anderson Nóbrega, revelou com exclusividade ao Portal FI que negocia as contratações dos veteranos Viola e Edilson Capetinha.
“Na edição passada chegamos na fase final e não subimos por um ponto. Este ano não quero passar pela mesma experiência. Iremos com um elenco jovem. Teremos jogadores que estiveram na Copa SP (de Futebol Júnior) e alguns jogadores que conhecem a divisão. Quero completar o time com nomes de grande história no futebol. Por isso, iniciamos as tratativas com empresários do Viola e do Edílson Capetinha”, destacou Nóbrega.

Caso concretize este negócio, o Taboão poderá fazer algo que somente a Seleção Brasileira fez. Embora tenham jogado na mesma época, Viola e Edílson nunca fizeram dupla de ataque em um mesmo clube enquanto atuaram como profissionais. Isso só aconteceu na Copa América de 1993, quando o Brasil era comandado por Carlos Alberto Parreira.
 Viola e Edilson Capetinha no Taboão da Serra: Dupla atuou junta apenas na Seleção Brasileira
Viola e Edilson Capetinha, aliás, sempre estiveram em lados opostos. No início da década de 90, enquanto Edilson brilhava pelo esquadrão do Palmeiras da “Era Parmalat”, Viola se destacava pelo Corinthians. Em 1993, os dois se confrontaram em uma das finais mais épicas da história do Paulistão. Na ida, o Timão ganhou, por 1 a 0, e Viola imitou um porco após marcar o gol. Na volta, deu Verdão, por 4 a 0, com gols de Evair (dois), Zinho e Edilson.

A rivalidade entre Edilson e Viola continuou pelos anos seguintes. Entre 1997 e 2000, o Capetinha atuou pelo Corinthians. No mesmo período, o Viola defendeu Palmeiras e Santos. Depois, Edilson passou pelo Flamengo, enquanto Viola jogou no Vasco.

Aos 44 anos, Edilson está aposentado do futebol desde 2010, quando defendeu o Bahia. Nos últimos anos, tem atuado como comentarista esportivo na Bahia e até participou da Dança dos Famosos, do Faustão. Já Viola está parado desde 2013, quando atuou pelo Grêmio Osasco e pelo Tanabi. O jogador de 46 anos tem batido sua bolinha em torneios de showbol e de várzea.

“A cidade de Taboão da Serra é apaixonada por futebol e com atletas desse gabarito, tenho certeza que a festa que é feita nas arquibancadas na Copa SP se repetirá na Segunda Divisão do Profissional e com isso caminharemos a passos largos rumo ao acesso”, finalizou Nóbrega.

Os dois veteranos são verdadeiros ícones do futebol das décadas de 90 e início dos anos 2000. Irreverentes e bons de bola, ambos sempre destacaram-se tanto dentro como fora das quatro linhas. Não é a toa que ambos estiverem presentes nas últimas duas conquistas da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Viola era reserva de Romário e Bebeto no tetracampeonato do time comandado por Parreira nos Estados Unidos. Já Edilson foi penta em 2002, também como reserva na "Família Scolari".

Fonte: AFI

Copa do Nordeste: Em jogo nervoso e com arbitragem confusa, Fortaleza vence o Botafogo-PB com gol de Pio!

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.
Fortaleza x Botafogo-PB Copa do Nordeste PV (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Foto: Bruno Gomes/Agência Diário
Coube a um ex-botafoguense a missão de decidir o duelo entre Fortaleza e Botafogo/PB nesta terça-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Pio, que já tinha carimbado o travessão uma vez, resolveu tentar novamente o chute de fora da área contra o seu ex-clube, pelo qual marcara 13 gols em 2014. A bola desviou no meio do caminho, enganou o goleiro Genivaldo e decretou a vitória suada do Leão (que estava com um a mais durante todo o segundo tempo) sobre o Belo por 2 a 1, na segunda rodada da Copa do Nordeste.

Em números, o jogo teve três expulsões (Carlinho Rech, Romarinho, Zaquel, Max Oliveira - que estava no banco ainda), quatro bolas carimbando a trave (Samuel, Pio, Wanderson e Rafael Oliveira) e três gols. Corrê e Pio, pelo Fortaleza, e Chapinha, pelo Botafogo-PB. Afora os dez amarelos distribuídos pela confusa arbitragem. Com o resultado, o Fortaleza assume a liderança do Grupo D, com quatro pontos. O Botafogo-PB é o lanterna, sem pontuar.

Gol lá, gol cá, primeira expulsão...
O jogo começou aberto. Leão e Belo se estudaram nos minutos iniciais, avaliando o melhor meio de chegar ao gol rival. Falha da zaga adversária é uma boa chance? Sim, claro! Quando a defesa tricolor cochilou, Ricardo Oliveira - inexplicavelmente - conseguiu cochilar mais ainda e perder um gol inacreditável. Embaixo da trave, o atacante do Belo recebeu e isolou. Chance assim não se perde. Outras viriam.
Corrêa teve a oportunidade, de falta, e não desperdiçou. Com direito a paradinha, o camisa 5 acertou o arremate e abriu o placar. Mas quando menos se esperava, após cobrança de falta do Belo, Chapinha experimentou de muito longe. E que chute! No ângulo esquerdo de Deola, sem chances. Tudo igual no PV: 1 a 1. Mas a alegria durou somente até o fim do tempo, quando o Botafogo-PB se complicou ao ter Carlinho Rech expulso após falta dura em Lúcio Maranhão. Promessa de jogo corrido no segundo tempo.

Entre travessões e expulsões, Pio decide
Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou com tudo. A pressão foi grande. O travessão salvou o Belo após um chutaço de Samuel logo nos primeiros minutos. Mesmo com um a menos, o Belo se posicionava bem no ataque. O Fortaleza criava as jogadas, mas pecava no último passe. Em nova oportunidade, novo "milagre" do travessão, que salvou o chute de Pio, de longe.
O jogo estava quente. E ferveu aos 19 minutos. Confusão entre os jogadores, que se estranharam atrás do gol de Genivaldo. Saldo: três expulsos. Zaquel, do Belo, e Romarinho (que acabara de entrar) e Max (que nem sequer entrou), do Leão. Com dez contra nove, a correria seguiu, os chutes continuaram, mas nada de a bola entrar. Os times foram cansando. Coube a um ex-Belo decidir a partida. Se já marcara 13 gols pelo time paraibano em 2014, Pio sabia o que fazer. De longe, arriscou o chute. A bola ainda desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Genivaldo. Gol do Fortaleza. Explosão da torcida nas arquibancadas. Fim de papo no PV: 2 a 1.
Próximos jogos!
O próximo compromisso do Fortaleza pelo Nordestão é contra o Ríver-PI, fora de casa, no próximo dia 18, às 21h20, no Albertão. Mas antes, o time cearense pega o Horizonte, fora, no domingo. O Botafogo-PB visita o Ceará, no dia seguinte, às 19 horas, no Castelão.
Por GloboEsporte/PB

Campeonato Potiguar: Arbitragem completa da 3ª rodada para este final de semana!

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.
A terceira rodada do Campeonato Potiguar começará nesta sexta feira (13) e termina domingo de carnaval (15); serão cinco jogos movimentando o futebol profissional do Rio Grande do Norte. A arbitragem dos confrontos foi anunciada ontem nesta terça feira (10) pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Emanuel Eduardo Marinho apita ABC x Corintians de Caicó, na abertura da rodada, na sexta-feira (13) às 19h00 no Frasqueirão; O Curraisnovense, Suelson Diógenes de França Medeiros, vai à Assú para apitar o jogo entre Alecrim de Natal e Potiguar de Mossoró às 20h30 também nesta sexta feira; No sábado, dois confrontos: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro comandará o jogo Baraúnas x América às 16 horas no Iberezão, em Santa Cruz; Em Goianinha, 17 horas, Tarço Rocha Lula Pereira apitará Palmeira x e Força e Luz, 17 horas no Nazarenão. No domingo de carnaval, acontece o complemento da rodada: 17 horas no Barettão, em Ceará Mirim, Zandick Gondim Alves Junior será o árbitro central do embate envolvendo Globo F.C e Sport Clube Santa Cruz.

Confira a escala completa da 3ª rodada do Campeonato Potiguar:

SEXTA-FEIRA – 13/02
Jogo: ABC x Corintians de Caicó
Local: Estádio Frasqueirão (Natal) - 19h00
Árbitros: Emanuel Eduardo Marinho
Assistentes: Aldeilma Luzia da Silva e Luis Carlos de França Costa
 
Emanuel Eduardo Marinho apita ABC x Corintians
Jogo: Alecrim x Potiguar
Local: Estádio Edgarzão, em Assú - 20h30.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Ruan Neres Souza de Queirós
 Resultado de imagem para Árbitro de futebol Suelson Diógenes de França Medeiros
 Suelson Diógenes de França Medeiros dirige Alecrim e Potiguar.
SÁBADO – 14/02
Jogo: Baraúnas x América
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz - 16h00.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Jean Márcio dos Santos
 
 Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro apita Baraúnas x América.
Jogo: Palmeira x Força e Luz
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha - 17h00.
Árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Pedro Sanderson Sabino da Silva
 Resultado de imagem para Árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira
Tarso Rocha Lula Pereira comanda Palmeira x Força e Luz
DOMINGO – 15/02
Jogo: Globo FC x Santa Cruz
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim - 17h00.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e Leandro Lincoln Santos Neves.
 
Zandick Gondim Alves Junior será o árbitro de Globo x Santa Cruz.
Por Escrete de Ouro.

América/RN divulga relação de 22 jogadores para confronto diante do Confiança pela Copa do Nordeste!

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.
O América anunciou a relação com os 22 jogadores selecionados pelo técnico Roberto Fernandes para o confronto desta quarta feira (11), contra o Confiança/SE, às 16h30 (horário local) na Arena das Dunas. O jogo é válido pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
De acordo com o treinador alvirrubro, é esperado um jogo difícil, já que considera o time do Confiança, até o momento, o adversário que o América enfrentará que está melhor preparado. “O Confiança começou a trabalhar desde novembro. Tem uma equipe absolutamente definida já há algum tempo. A mesma equipe que venceu o Vitória, a mesma equipe que empatou o clássico no final de semana diante do Sergipe. Já tem um padrão definido e é uma equipe que por ter começado antes, está mais leve.”
Contudo, o treinador se mostra confiante e acredita que o time da casa tem condições de obter um bom resultado. Para isso, espera contar com o apoio do torcedor americano. “O América sabe que tem a condição de buscar um grande resultado. Independente do horário, a gente espera que o torcedor possa comparecer. Porque o apoio do torcedor vai ser fundamental”.
Confira a relação de relacionados:
Goleiros: Busatto e Pantera;
Laterais: Walber e Arthur Henrique;
Zagueiros: Edson Rocha, Cléber, Zé Antônio Potiguar e Flávio Boaventura;
Volantes: Tiago Dutra, Judson, Maguinho, Marcus Vinicius, Zé Antônio e João Victor;
Meias: Daniel Costa, Thiago Potiguar, Júnior Timbó e Cascata;
Atacantes: Alfredo, Max, Emerson e Alekito.

Fonte: No Minuto

Futsal: Currais Novos/Novo Stylo vence na estreia da Copa Currais Novos 2015!

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.
Na noite desta terça-feira (10) no Ginásio Agenorzão, em Currais Novos, o Currais Novos/Novo Stylo estreou na Copa Currais Novos de Futsal 2015, e se deu bem, em um jogo bastante disputado, o Currais Novos/Novo Stylo, venceu o Douradão por 3x2, com gols de Valdivino (2) e Elias; Andrey e Alefinho descontaram para o Douradão.
Currais Novos Novo/Stylo
Ficha Técnica:
Currais Novos Novo Stylo  3 x 2  Douradão
Ginásio Agenor Nunes de Maria (Agenorzão) – Currais Novos/RN
Árbitros: Edson Gomes e Gilmar Lourenço
Cartão Amarelo: Hans e Shoquinho (CN)
Cartão Vermelho: Andrey e Fofão (DO)
Gols: Valdivino (2) e Elias (CN); Andrey e Alefinho (DO)
Equipes:
Currais Novos Novo/Stylo - Gilberto, Maciel, Davi, Jailson e Valdivino; Hans, Alan, Shoquinho, Elias e Getúlio.
Técnico: Paulo Herôncio.
Douradão - Thiago, Andrey, Rico, Edilson e Alefinho; Fofão, Maycon, Zezé e Batista. Técnico: Josa.
Próximo jogo!
O Currais Novos/Novo Stylo volta a jogar na próxima quinta-feira (12) às 19h50 no Ginásio Agenorzão, contra o Santo Antônio.
Fonte: Élio Medeiros.
PARCEIROS