quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

A caminho do Fluminense, Renato Augusto se despede do Corinthians

Quinta-feira, 14 de dezembro de 2023.

Por Redação do ge — São Paulo

O meia Renato Augusto usou suas redes sociais para se despedir do Corinthians. O jogador de 35 tem vínculo até dezembro, não terá seu contrato renovado e jogará no Fluminense em 2024.

Renato Augusto deixa o Corínthians

É com lágrimas nos olhos que me despeço de vocês… Eu sabia que esse dia chegaria, mas a verdade é que nunca estamos preparados para a despedida. Fui muito feliz todos esses anos que estive no Corinthians, agradeço imensamente a todos que fizeram parte dessa caminhada, obrigado Duílio, Alessandro e Roberto Andrade pela confiança e por me dar a oportunidade de vestir essa camisa novamente – escreveu Renato, em seu Instagram.

Renato tem duas passagens pelo Corinthians: uma entre os anos de 2013 e 2015 e esta última, que começou em 2021. O meia trabalhou com inúmeras comissões técnicas, a última a de Mano Menezes. No texto, fez questão de agradecê-las.

Obrigado a todas as comissões que trabalhei nos últimos anos, rouparia, seguranças, staff , que nos dão todo o suporte para que o tudo aconteça. Sobre a torcida… meu eterno MUITO OBRIGADO, vocês fizeram essa jornada ser ainda mais especial! Sem palavras para todo o carinho que vocês sempre tiveram comigo – encerrou Renato.

Nesta quinta, o Corinthians usou as redes sociais, também, para se despedir do jogador, se referindo a ele como "Rei". Na última quarta, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, comemorou o acerto com o jogador e o chamou de decisivo.

FNF publica carta aberta e pede retorno do Nota Potiguar aos clubes!

Quinta-feira, 14 de dezembro de 2023.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), recebeu presidentes, diretores e interlocutores dos clubes do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (14) para discutir a decisão do Governo do Estado sobre a suspensão da participação do Campeonato Potiguar de Futebol no Programa Nota Potiguar. 

A reunião foi liderada pelo presidente da FNF, José Vanildo da Silva, com os clubes filiados tendo oportunidade de expor suas preocupações e avaliações acerca da decisão governamental. Ao final do encontro, Federação e clubes publicaram uma carta aberta sobre o assunto.

CARTA ABERTA À SOCIEDADE

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol e os clubes filiados se reuniram nesta quinta-feira (14 em preocupação sobre a decisão do governo do Rio Grande do Norte em suspender a participação do Campeonato Potiguar de Futebol no programa Nota Potiguar. 

Esta ação, pela sua característica educativa e de cidadania, contribui de forma positiva para elevação da arrecadação tributária do nosso estado, na medida que estimula o contribuinte à exigência da emissão das notas fiscais. 

A decisão do governo traz danos ao desenvolvimento do futebol potiguar, setor que gera emprego e renda, e impacta nossa economia em todo o nosso estado.

É imperioso que a governadora revise a decisão, estimulando o desenvolvimento do programa e evitando prejuízos ao certame potiguar e participação dos filiados em campeonatos regional e nacional. 

Esperamos que possamos juntos chegar a uma solução a este impasse e que possamos trazer ao futebol potiguar o reconhecimento devido como uma das forças que movem nosso estado. Por FNF

Zagueiro Currais-novense Ignácio é indicado para votação do melhor jogador da Liga Peruana de Futebol.

Quinta-feira, 14 de dezembro de 2023.

O zagueiro currais-novense Ignácio foi indicado para o prêmio de melhor jogador da temporada 2023 da Liga de Fútbol Profesional, como é chamado o Campeonato Nacional de Futebol do Peru.

Defensor do Sporting Cristal, o atleta de 27 anos está concorrendo com outros quatro atletas: o argentino Hernán Barcos (Alianza Lima); o peruano Yoshimar Yotún (Sporting Cristal); o também peruano Piero Quispe (Universitario) e o chileno Rodrigo Ureña (Universitario).

Nas redes sociais, o perfil oficial da Liga lançou a postagem com os indicados e fez o pedido aos internautas: Eleja o seu favorito. Nos comentários, muitos foram os que votaram em Ignácio para esse que é o maior prêmio individual do campeonato.

Ignácio chegou ao Sporting Cristal no início da temporada 2023. O zagueiro é natural de Currais Novos, a 186 km de Natal, e jogou por Assu e Força e Luz antes de deixar o Rio Grande do Norte com destino ao time sub-23 do Bahia. No Tricolor, o zagueiro demorou a se firmar, e chegou a ser emprestado para CSA e Chapecoense, onde chamou atenção novamente, em 2021. No retorno ao Bahia, em 2022, foi titular durante todo o ano, mas não chegou a um acordo para renovação de contrato. Matéria extraída do Blog do do Anthony Medeiros.

FPF divulga tabela da Fase de Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

A tabela da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior está definida. Com a primeira partida acontecendo já no dia 2 de janeiro, a principal competição de base do país abre o calendário do futebol brasileiro. Todas as 255 partidas da Copinha serão transmitidas ao vivo.

Jogos dos representantes do Rio Grande do Norte na primeira rodada:

O ABC de Natal enfrentará Coimbra Sports-MG no dia 3 às 19h00 em Bálsamo.

O América de Natal estreia diante do Fast Club-AM dia 4 às 15h15 em Salto.

O Potyguar de Currais Novos enfrentará o Flamengo-SP no dia 5 às 13h00, em Guarulhos.

Divididas em 32 grupos, as 128 equipes se enfrentam dentro das chaves em turno único, classificando as duas melhores aos confrontos diretos eliminatórios que, em caso de empate no tempo normal, serão decididos nos pênaltis.

Confira tabela da Copinha 2024.

LIGA DOS CAMPEÕES: Ex-gandula estreia com gol e Manchester City fecha grupo com 100%

Quinta-feira, 14 de dezembro de 2023.

Micah Hamilton, o garoto de 20 anos anotou o gol que abriu caminho da vitória por 3 a 2 

Manchester City e Estrela Vermelha entraram em campo no Rajko Mitic Stadium, em Belgrado, na Sérvia, para um “amistoso” pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ingleses já estavam classificados às oitavas de final e os sérvios sem chance até de vaga na Liga Europa. Mesmo assim, a partida teve enorme importância para um jogador: Micah Hamilton. O garoto de 20 anos era gandula há seis anos e fez sua estreia no profissional nesta quarta-feira. E a alegria foi completa após anotar o gol que abriu caminho da vitória por 3 a 2 – ainda sofreu um pênalti -, garantindo os 100% de aproveitamento da equipe de Pep Guardiola.

A imagem de Hamilton recebendo “instruções” de Guardiola em um jogo de 2017 pelo Inglês, quando estava trabalhando como gandula contra o Crystal Palace, foi utilizada para explicar quem era o garoto. Ele se “apresentou” anotando um belo gol, com 19 minutos, balançando para cima do marcador e mandando uma bomba, indefensável para o goleiro Glazer. Fonte: FI