sábado, 12 de março de 2022

Na estreia do gramado híbrido do Maracanã, Flamengo atropela o Bangu pelo Carioca: 6x0!

Sábado, 12 de março de 2022. 

Na estreia do gramado híbrido do Maracanã, o Flamengo goleou o Bangu por 6 a 0 neste sábado, pela última rodada da Taça Guanabara. Com autoridade, o Rubro-negro fez o dever de casa e cumpriu o último compromisso antes das semifinais do Campeonato Carioca.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, Lázaro encontrou Matheuzinho, que disparou pela direita e tocou para Gabigol. Em seguida, o atacante devolveu para o lateral-direito, que cruzou rasteiro e encontrou novamente o artilheiro rubro-negro. Na ocasião, ele finalizou sem jeito, a bola desviou na defesa do Bangu e encontrou Arrascaeta, livre na área, para finalizar rasteiro e abrir o placar. 

Arrascaeta comemora o seu gol diante diante do Banco.

Pouco tempo depois, aos 14, Everton Ribeiro avançou na intermediária pela esquerda, lançou a bola para Gabigol, e o atacante, sem marcação, finalizou rasteiro por debaixo das pernas do goleiro do Bangu. Com boas jogadas trabalhadas pela equipe de Paulo Sousa, o Flamengo não deixou o Alvirrubro ameaçar. O campo era do Rubro-negro. 

Antes do final do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu fazer o terceiro para ampliar a bela vantagem. Aos 43 minutos, Arrascaeta iniciou o lance com um escanteio curto para Everton Ribeiro, que tocou para Thiago Maia. Em seguida, o volante levantou a bola para a grande área, onde o uruguaio tocou de cabeça para o zagueiro Léo Pereira, que cabeceou forte para o fundo gol.

No retorno para o segundo tempo, Paulo Sousa providenciou duas mudanças. Substituiu João Gomes por Diego, e Everton Ribeiro por Pedro. No entanto, quem surpreendeu foi Lázaro, aos 13 minutos, quando recebeu a bola, ajeitou na entrada da área e finalizou forte por cima do gol do Bangu. 

O jogo era do Flamengo, tanto que aos 29 minutos, Gabigol acionou Pedro perto da área, o centroavante fez o pivô e entregou para Matheus França, que entrou na vaga de Thiago Maia, e finalizou forte para o gol. Na ocasião, a bola desviou na defesa do Bangu e matou o goleiro Pedro Henrique, que viu a bola encobrindo a sua cabeça.

E não acabou por aí, aos 35 minutos do segundo tempo, Arrascaeta cobrou escanteio na medida para o zagueiro Léo Pereira cabecear e fazer o seu segundo gol na partida, e o quinto do Flamengo sobre o Bangu. Aos 47, o meia uruguaio surpreendeu mais uma vez após encontrar um belo lançamento para Isla. Em seguida, o lateral-direito chileno avançou, cruzou rasteiro e Gabigol fechou o caixão com o sexto gol.

Noite de festa no Maracanã, que voltou a ser utilizado após três meses de obras para providenciar o gramado híbrido. Além disso, contou com um retorno espetacular em uma goleada no Campeonato Carioca. Fonte: O DIA.

CARIOCA: Fluminense só empata com Boavista e perde chance de igualar feito histórico!

Sábado, 12 de março de 2022. 

Tricolor poderia atingir a marca de 13 vitórias consecutivas. Recorde do clube das Laranjeiras continua sendo de 1919.

O Fluminense esteve a um triunfo de igualar uma sequência histórica de vitórias neste sábado, mas o time reserva mandado a campo por Abel Braga apenas empatou por 0 a 0 com o Boavista, em Saquarema (RJ), pela 11ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Com o tropeço, a sequência de 12 vitórias seguidas do time tricolor chegou ao fim. O recorde do clube continua sendo o de 1919, com 13 vitórias consecutivas. 

Com o empate, o Fluminense termina a Taça Guanabara com 28 pontos e o título, que já havia sido garantido com antecedência. Agora a equipe tricolor aguarda a definição entre Vasco e Botafogo como possíveis adversários para a semifinal, que acontece no próximo sábado. O Boavista é o 10º colocado, com nove pontos. 

PROTESTOS POR VENDA DE LUIZ HENRIQUE 

Atacante Luiz Henrique - Foto: Divulgação / Fluminense.

Com a informação de que o Betis, da Espanha, teria avançado nas negociações por Luiz Henrique após fazer uma proposta de cerca de R$ 70 milhões (equivalente a 13 milhões de euros), a torcida do Fluminense protestou nas redes sociais por conta do valor da negociação. Milhares de publicações foram levantadas no Twitter com hashtags como #70MilhõesNão e #FicaLH e o tema entrou nos assuntos mais comentados no Brasil na rede social durante a tarde deste sábado. 

Luiz Henrique está tratando uma pancada que o tirou do jogo contra o Olimpia logo após o belo gol marcado em jogada individual, pela Copa Libertadores. O atacante viajou até Bacaxá para acompanhar o time tricolor contra o Boavista neste sábado. Ainda há a expectativa de recuperação do atleta para a partida de volta da Libertadores. Fonte: AFI

MINEIRO: Galo vence Democrata-GV no fim e fica perto de garantir o primeiro lugar.

Sábado, 12 de março de 2022.

Da Redação da Agência Futebol Interior.

Nacho Fernández, aos 41' do 2ºT marcou o gol da vitória.

Gol de Nacho Fernández aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo. Galo manteve folga na liderança e segue atrás do título estadual de 2022 

Resultado deixa Atlético-MG com seis pontos de vantagem na ponta, podendo ter vantagem na parte final do Mineiro desta temporada.

O Atlético-MG sofreu – com o calor, com o gramado irregular e com um adversário aguerrido -, mas venceu o Democrata por 1 a 0, neste sábado, no estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG), pela 10.ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado positivo no Vale do Aço, com o gol do argentino Nacho Fernández nos minutos finais, deixa o Galo muito perto de garantir a primeira colocação da fase de classificação, o que dá vantagens para as fases finais da competição. 

Agora com 25 pontos, o Atlético-MG abriu seis de vantagem para Athletic Club e Cruzeiro, que ainda jogarão nesta rodada. Neste domingo, enfrentam Caldense e Pouso Alegre, respectivamente, e se não vencerem não conseguirão mais alcançar o clube alvinegro na tabela de classificação.

CEARENSE: Fortaleza e Caucaia avançam e fazem final inédita!

Sábado, 12 de março de 2022.

Foram definidos neste sábado os finalistas do Campeonato Cearense. Fortaleza e o surpreendente Caucaia definirão o título do Estadual em dois jogos, nos dias 27 de março e 3 de abril. Nas semifinais, o Tricolor do Pici, que brigará pelo tetra, eliminou o Ferroviário com a vitória por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, depois de ter emplacado 1 a 0 no Ferrão no primeiro jogo. A Raposa Metropolitana, que chega à uma histórica e inédita decisão, empatou com o Iguatu, fora de casa, após ter vencido em seus domínios por 2 a 0.

MARANHENSE: Sampaio Corrêa campeão do 1º turno!

Sábado, 12 de março de 2022.

Gol da vitória diante do Moto Club saiu aos 51 minutos do segundo tempo.

Sampaio Corrêa é campeão do 1º turno do Maranhense.

Sampaio Corrêa é campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Na noite deste sábado, o time superou o Moto Club por 1 a 0, com gol no último lance e garantiu a taça.

O jogo ficou empatado até os 51 minutos do segundo tempo no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Até que Eron recebeu passe de Matheusinho e não desperdiçou. Logo depois o árbitro apitou o fim do jogo. O empate levaria a decisão aos pênaltis.

O Sampaio Corrêa levanta a taça de forma invicta, sendo cinco vitórias em cinco jogos. O Moto Clube teve sua invencibilidade derrubada. O segundo turno do Estadual começa já neste domingo com dois jogos. Fonte: AFI.

Corinthians goleia na Arena e deixa Ponte Preta perto do rebaixamento!

Sábado, 12 de março de 2022.

Já classificado, Timão vence a primeira sob comando de Vítor Pereira e tem treino de luxo antes de Dérbi; desesperada, Macaca depende de quase milagre para permanecer na elite.

Gol de Renato Augusto em Corinthians x Ponte Preta. 

O primeiro jogo do técnico Vítor Pereira diante da torcida do Corinthians, na Neo Química Arena, teve o roteiro ideal: o Timão goleou a Ponte Preta por 5 a 0 na noite deste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, presenteou os quase 40 mil torcedores com uma bela exibição e deixou a equipe de Campinas muito perto do rebaixamento à Série A-2. O placar foi construído no primeiro tempo, com belos gols de Renato Augusto, Paulinho e Gustavo Mosquito – este último foi a novidade na escalação, com Giuliano começando no banco de reservas – e Adson e Gustavo Mantuan fecharam a goleada. Já classificado para o mata-mata do estadual, o Timão venceu a primeira com o novo técnico e deixou excelente aperitivo para os corintianos antes do Dérbi contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira.

Corinthians 5x0 Ponte Preta.

Público: 39.488 pagantes
Renda: R$ 2.384.518,00

Juventus vence Sampdoria, chega a 15 jogos sem perder no Italiano e ainda sonha com título.

Sábado, 12 de março de 2022.

A Juventus está viva. Com dois gols de Morata, a Velha Senhora foi até Gênova e venceu a Sampdoria por 3 a 1 e chegou a 15 rodadas de invencibilidade no Campeonato Italiano. A equipe de Massimiliano Allegri segue firme no G-4, ainda com chances de título.

De olho na partida contra o Villarreal pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o treinador da Juve poupou o artilheiro Vlahovic. O sérvio só entrou no segundo tempo, quando a vitória alvinegra estava bem encaminhada. 

A Juve abriu o placar com um gol contra dos donos da casa. Aos 22 minutos, Cuadrado recebeu em contra-ataque pela direita, cruzou, e Yoshida mandou contra as próprias redes ao tentar fazer o corte. Pouco depois, aos 33, Morata ampliou, de pênalti.

Cristiano Ronaldo marca três vezes, e Manchester United bate o Tottenham.

Sábado, 12 de março de 2022. 

Português decide jogo do Campeonato Inglês e se isola como o maior artilheiro de todos os tempos em jogos oficiais.

CR7 decide!

O Manchester United venceu o Tottenham por 3 a 2, neste sábado, no Old Trafford, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Cristiano Ronaldo, com um hat-trick, colocou os Red Devils na frente do placar nas três oportunidades. O Tottenham chegou a marcar com Harry Kane, de pênalti, e com um gol contra de Maguire.

807 vezes Cristiano Ronaldo

O maior artilheiro do futebol mundial em atividade e também o maior de todos os tempos — em jogos oficiais. CR7 ultrapassou neste sábado a marca do falecido Josef Bican, chegou aos 807 na carreira e se isolou no topo do ranking dos maiores goleadores em jogos oficiais reconhecidos pela Fifa;

Como fica?

Com a vitória, o Manchester United entra momentaneamente na zona de classificação para a Liga dos Campeões, ocupando a quarta posição, com 50 pontos. Porém, o Arsenal, com 48, joga neste domingo contra o Leicester e pode retomar o posto. O Tottenham permanece na sétima colocação, com 45 pontos. Os Red Devils voltam a campo na próxima terça-feira, contra o Atlético de Madrid, pela Champions. Os Spurs enfrentam o Brighton na quarta, pela Premier League. Por O Dia

Após eliminação na Liga dos Campeões, PSG prepara barca com Di María e Wijnaldum!

Sábado, 12 de março de 2022.

Clube começa a pensar na próxima temporada e deve realizar reformulação no elenco; veja quem sai, quem fica e situações indefinidas.

Aos 34 anos, Di María não deve ter seu contrato renovado.

A eliminação do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões fez o clube começar a pensar na próxima temporada. De acordo com o jornal "L'Equipe", haverá mudanças no elenco, com os veteranos Di María e Wijnaldum liderando a lista de saídas.

Aos 34 anos, Di María não deve ter seu contrato renovado. Ele ficou no banco no jogo de volta contra o Real Madrid, mas é tido como um jogador com mercado em outras ligas, como Espanha e Itália.

Wijnaldum, por sua vez, não conseguiu se firmar no PSG. Uma das contratações do clube para a temporada, o meia holandês teve dificuldade para ganhar minutos, e o sentimento de fracasso é compartilhado com o clube. Seu contrato, porém, vai até 2024, e será preciso negociar a saída.

Outros nomes que não irão continuar incluem o zagueiro Diallo, o lateral Dagba e o meia Emimbe.

Jogadores com futuro indefinido

Outros nomes do elenco ainda estão longe de terem a situação decidida. São jogadores que perderam espaço no grupo, mas são considerados caros para conseguirem uma realocação em outro clube mantendo o mesmo patamar salarial.

Nesta categoria se encaixam jogadores como o atacante Icardi, o meia Draxler e o volante Herrera. No caso do centroavante argentino, o PSG está disposto a vender, mas sabe que será difícil recuperar o valor pago por ele: 58 milhões de euros.

Nos casos de Draxler e Herrera, a situação é diferente: eles têm alto salário no PSG e sabem que não terão propostas parecidas caso saiam. Por isso, aceitam continuar, mesmo tendo papel reduzido no elenco.

Mbappé rumo ao Real Madrid; Sergio Ramos é incógnita

Principal jogador do PSG na temporada, Mbappé também não deve permanecer, mas isso não tem a ver com os esforços do clube. O atacante deve assinar na próxima semana um pré-contrato com o Real Madrid, de acordo com o jornal "Marca". O anúncio oficial, porém, só acontecerá no fim da temporada.

Por outro lado, Sergio Ramos é uma incógnita. Contratado nesta temporada, o zagueiro atuou apenas cinco partidas e acumula problemas físicos. Seu contrato se encerra somente na próxima temporada.

Messi e Neymar continuam

Em meio à reformulação, a certeza é de que duas das maiores estrelas do PSG continuarão. Ambos possuem contratos em vigor e não demonstrarão desejo de sair. Além disso, com salários astronômicos, dificilmente atrairiam interessados nas atuais condições financeiras.

Base para o futuro inclui Marquinhos

O trabalho de reconstrução do elenco tem também uma base considerada o pilar para o futuro. Nomes como o zagueiro brasileiro Marquinhos, o volante Verratti, o lateral Hakimi e o goleiro Donnarumma são vistos como centrais para as próximas temporadas.

Futebol do RN: Leandro Sena remonta América para duelo contra o Globo FC.

Sábado, 12 de março de 2022. 

O América enfrenta o Globo FC neste domingo, em Ceará-Mirim, e quer a vitória para manter a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar. Para isso, o técnico Leandro Sena vai precisar remontar a equipe rubra e mexer em três setores devido a problemas com suspensões e lesões.

Leandro Sena remonta América-RN para jogo decisivo — Foto: Canindé Pereira/América FC

O volante Allef e o atacante William Marcílio estão fora por causa do terceiro cartão amarelo.

Allef, que começou o clássico como lateral-direito, deve ser substituído por Felipinho, que já foi dono da posição. Os atacantes Elvinho e Zé Eduardo, que seriam opções para a vaga de William, estão entregues ao departamento médico, que também conta com o zagueiro Alexandre. 

Thiaguinho, que chegou a ser dúvida para o confronto durante a semana, deve jogar. A tendência é pela entrada de Luiz Henrique para formar um trio ofensivo. 

O time rubro deve ir a campo com Bruno Pianissolla, Felipinho, Jean Pierre, Lucas Rex e Leozinho; Juninho, Araújo e Téssio; Luiz Henrique (Mayco Félix), Thiaguinho e Wallace Pernambucano. 

O América tem 10 pontos, um a mais que o rival ABC, que, no mesmo dia, enfrenta o Potiguar, no Nogueirão, em Mossoró. O Alvirrubro depende das próprias forças para seguir líder, para ter a vantagem do mando de campo e do empate nas semifinais e final do segundo turno. O Globo tem apenas três pontos, na sexta posição, com um jogo a menos. Por ge / Natal.

Copa do Nordeste divulga datas das quartas, semifinais e da grande decisão de 2022.

Sábado, 12 de março de 2022. 

Da Redação do ge / Teresina/PI

Taça da Copa do Nordeste — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Nordeste confirmou o calendário das datas do mata-mata da competição, com os dias das quartas de final, semifinais e os jogos de ida e volta da grande decisão fechados. O campeão da edição 2022 do Nordestão está agendado para ser conhecido no dia 2 de abril.

O anúncio das datas dos duelos eliminatórios foi feito pelo perfil oficial da Copa do Nordeste. As quartas de final ocorrem no dia 22 de março (terça-feira); as semifinais, 26 de março (sábado); e a decisão em 29 de março (terça-feira, jogo de ida) e 02 de abril (sábado, jogo da volta, que vale a taça). 

Copa do Nordeste divulga datas do mata-mata — Foto: Reprodução

Os duelos das quartas e semifinais da Copa do Nordeste ocorrem em jogo único, com o mando de campo do time melhor posicionado na fase de grupos. Em caso de empate ao fim dos 90 minutos, a classificação será nos pênaltis.

A final tem confrontos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, o campeão irá sair nas penalidades.

Antes da definição de quem passa para as quartas de final, a Copa do Nordeste terá no próximo sábado, 19 de março, a última rodada da fase de grupos.

Cinco dos oito times estão confirmados com antecedência e vão apenas definir a posição na tabela para ter a vantagem de ser o mandante no jogo único das quartas de final.

Pelo Grupo A, Fortaleza, CSA e Sport estão classificados, restando apenas uma vaga (Atlético-BA e Sampaio Corrêa/MA a disputam).

Pelo Grupo B, Ceará e CRB vão ao mata-mata, com duas vagas para serem preenchidas (Botafogo-PB, Sousa/PB,  Naútico, Bahia e Altos/PI estão na briga). 

Última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste

Todos os jogos no sábado, 19 de março, às 17h45

Na Arena Castelão, em  Fortaleza/CE - Fortaleza x CRB/AL

Na Ilha do Retiro, em Recife/PE - Sport x Floresta/CE.

No Batistão, em Aracaju/SE - Sergipe x Bahia. 

No Castelão, em São Luiz/MA - Sampaio Corrêa x Botafogo-PB.

No Amigão, em Campina Grande/PB - Campinense x Ceará

No Barretão, em Ceará-Mirim/RN - Globo FC x Náutico/PE

No Carneirão, em Alagoinhas/BA - Atlético-BA x Sousa/PB

No Rei Pelé, em Maceió/AL - CSA x Altos/PI.

Chaveamento das quartas

1° do Grupo A x 4° do Grupo A

2° do Grupo B x 3° do Grupo B

1° do Grupo B x 4° do Grupo B

2° do Grupo A x 3° do Grupo A

Calendário das datas da Copa do Nordeste.

Quartas de final: 22 de março

Semifinal: 26 de março

Final: 29 de março e 2 de abril