domingo, 29 de dezembro de 2019

Futebol do RN: Como estão os times antes de começar o Estadual 2020; primeira rodada será no próximo dia 5 de janeiro!


Domingo, 29 de dezembro de 2019.
O Campeonato Potiguar 2020 começará no próximo domingo, dia 5 de janeiro. As oito equipes participantes estão na reta de final de preparação antes da estreia na competição.

Na primeira rodada, três jogos terão portões fechados: ABC x Globo, no estádio Frasqueirão; América x Força e Luz, na Arena América; e Potiguar x Santa Cruz de Natal, no estádio Nogueirão.  As três equipes mandantes foram punidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TDJ-RN).
Palmeira x ASSU, no estádio Nazarenão, em Goianinha,  será o único com a presença de torcedores.
O América, além da partida de estreia, também terá um segundo jogo sem torcida como punição.
América é o atual campeão. Foto: Divulgação / América F.C
Confira como está a preparação dos clubes para o Estadual 2020.

ABC
 O ABC fez neste domingo (29/12) o último amistoso antes da estreia. O Alvinegro encarou o Botafogo-PB, às 15 horas, no campo do Centro de Treinamento Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra e venceu por 2x1, gols de Cedric e Felipe Manoel. Na última sexta-feira (27), a diretoria do clube confirmou a contratação de mais três atacantes. Erivan, ex-Sport Lagoa/PB, Núbio Flávio, que vem do Volta Redonda/RJ, e Igor Goularte, que estava no Avaí/SC, foram os últimos apresentados na Rota do Sol. Por outro lado, o clube anunciou a saída do atacante Michel, que recebeu proposta e acertou a rescisão. O jogador irá vestir a camisa do Iporá, de Goiás.

América
O América realizou nesse sábado (28) o último amistoso de preparação. Em Campina Grande, o Alvirrubro venceu o Campinense por 2 a 0, e encerrou a pré-temporada com três vitórias em três jogos. Após o amistoso, o grupo rubro se apresentou nesse domingo (29) e retornou aos treinos. De acordo com o clube, os atletas treinarão amanhã, segunda-feira (30) e terão recesso nos dias 31/12 e 1º/01. Assim como o rival, a equipe americana também anunciou a saída de um jogador. O atacante Felipe Augusto teve o contrato encerrado após se atrasar para um treino.

Globo
Sob o comando do ex-jogador e agora técnico Renatinho Potiguar, o Globo segue sonhando com o primeiro título do Campeonato Potiguar. Para isso, a Águia apresentou mais dois reforços para guardar a meta. Os mais recentes contratados foram os goleiros Mizael, de 19 anos, e Pedro, de 21 anos.

Potiguar/M
Com vaga na Série D, o Potiguar de Mossoró tenta conquistar o Estadual pela terceira vez. O técnico da equipe é Luciano Quadros. Na pré-temporada, o Time Macho venceu um amistoso contra o Ferroviário-CE por 2 a 0, fora de casa. A equipe até tinha um amistoso para esse sábado (28), mas a partida foi cancelada. “O motivo deu-se em virtude das péssimas condições do gramado e logística, tendo em vista que estamos a uma semana da nossa estreia do Campeonato Potiguar”, informou o clube.

Palmeira
Na reta final de 2019, o Palmeira de Goianinha passou transformações. Agora, o time é chamado de Palmeira do Agreste. Para a temporada 2020, o treinador será o ex-atleta Barata. Na preparação para o Estadual, a equipe goleou o PSG de Extremoz por 5 a 0. Nesse sábado (28), o clube empatou em 1 a 1 com o CSP-PB, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

ASSU
O ASSU fez o último amistoso preparatório para o Campeonato Potiguar 2020 neste domingo (29). A partida foi contra a Seleção de Alto do Rodrigues, fora de casa. O treinador da equipe é Jocian Bento. Na semana passada, o Camaleão do Vale foi goleado pelo Botafogo-PB por 5 a 0. O jogo foi disputado no CT do time paraibano, em João Pessoa.

Santa Cruz de Natal
O Santa Cruz de Natal continua com o desejo surpreender e voltar à disputa de competições nacionais, como fez na primeira participação no Campeonato Potiguar. O clube terá como técnico Léo Goiano, de 45 anos.

Força e Luz
Do rebaixamento ao acesso na mesma temporada. Assim foi o ano de 2019 do Força e Luz. O Time Elétrico caiu no início do ano, mas subiu de volta e não passará um ano fora da primeira divisão potiguar. Para 2020, o Tricolor será comandado por João Paulo. A novidade do clube é a contratação do volante Val, de 36 anos. Ele teve passagem pelo Flamengo, em 2013, quando foi campeão da Copa do Brasil.
Fonte: Portalnoar.

Emoção! Gabriel Veron dá carro de presente para padrinho!


Domingo, 29 de dezembro de 2019.
O atacante potiguar Gabriel Veron, eleito melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17, emocionou amigos e familiares na noite desse sábado (28/12). 
Gabriel Veron deu um carro de presente para o seu padrinho
O jogador do Palmeiras/SP deu um carro de presente para o padrinho. “Pegue! Por tudo que o senhor fez por mim e pela pessoa guerreira que você é e que sempre batalha”, disse o jogador de 17 anos ao entregar as chaves do veículo. Acanhado, o padrinho aceitou o presente e se mostrou emocionado. “Obrigado! Que Jesus lhe abençoe muito. E que você cresça mais e mais. A gente torce por isso”, declarou. O momento foi divulgado nas redes sociais do clube paulista. “Nossa #CriaDaAcademia deu um presentão para o padrinho em forma de agradecimento. Mandou bem demais, Veron!”, destacou o Alviverde. 
Fonte: Portalnoar

Zagueiro do Flamengo chama companheiro de “macaco” e se desculpa nas redes!


Domingo, 29 de dezembro de 2019


O zagueiro Matheus Thuler, do Flamengo, foi acusado de racismo após chamar o atacante Lincoln, também do Rubro-Negro, de "macaco". A declaração foi feita durante um vídeo junto do meia Vinícius Souza, outro atleta da base do clube, e não foi bem vista entre os internautas.
Thuler foi acusado de racismo por torcedores do Flamengo
Thuler foi acusado de racismo por torcedores do Flamengo. Foto: Lance.
Na "live" (vídeo ao vivo) com os torcedores, Thuler chama o amigo, que não responde, e pouco depois chama Lincoln: "E aí, preto?". Após a declaração, o meia Vinícius emenda: "Que isso, cara?", logo após ouvir a palavra "macaco". Embora o vídeo não esteja mais disponível, muitos torcedores salvaram o momento exato do vídeo, sem demais contexto.
O caso não demorou muito para ser repercutido nas redes sociais. Depois do vídeo, o nome de Thuler ficou em primeiro lugar no Twitter, como o mais comentado do momento. Depois da repercussão, Vinicius Souza apagou a "live", que automaticamente fica salva no Instagram.
No Rio Grande do Norte passando férias após o fim da temporada de 2019, Vinicius, o goleiro Gabriel Batista e o zagueiro Thuler estão aproveitando os dias de descanso. Os jogadores ainda curtiram uma festa na cidade na noite deste sábado.
O atacante Lincoln, que chegou a disputar a última partida do clube carioca pelo Mundial de Clubes, contra o Liverpool, em dezembro, no Qatar, também curte os dias de folga até a volta para a temporada de 2020. O Flamengo se reapresenta em janeiro e a expectativa é que um time das categorias de base do clube tenha espaço durante a disputa do Campeonato Carioca.
Após a repercussão, o zagueiro comentou a declaração e pediu desculpas.
Fonte: Lancenet

FUTSAL! Em amistoso realizado em Currais Novos, a seleção local perdeu para o do RN por 7x4.

Domingo, 29 de dezembro de 2019.
Em amistoso realizado na noite da última quinta feira, 26/12, no Ginásio de Esportes “O Geraldão”, de Currais Novos, a Seleção local de Futsal da Copa CEC perdeu para a seleção do Rio Grande do Norte por 7x4. Os gols foram marcados por Sabará 2, Dieguinho 2, Deivinho 1, Leleco 1 e Edinho 1 para a Seleção do RN, enquanto que Juninho Max, Ronaine, Maxuel e Elias marcaram para a equipe currais-novense.
Seleção da Copa CEC de Currais Novos.
Seleção do Rio Grande do Norte.
Equipes:
A Seleção do RN - Bizinho, Maxuel, Sandrinho, Leleco e Sabará. Jogaram ainda: Rian, Deivinho, Dieguinho, Edinho, Nathan, Bruno, Everton, Kauã, Rodrigo, Allan e DD. Técnico: Udenis.
A Seleção de Currais Novos - Madimbú, Grilinho, Ronayne, Juninho Lino e Juninho Max. Jogaram ainda: Gilberto, Luan, Maxuel, Amilton, Elias e Marcelinho. Dos jogadores relacionados, quatro não compareceram Matheuzinho, Choquinha, Alefinho e Chocolate. Técnico: Ronaldo, auxiliar Ivan.
A partida foi realizada de portões abertos. Promoção da Prefeitura local. Comissão Técnica: Walker, Udenis e Adriano.
Transmissão ao Vivo!
Esse jogo foi transmitido ao vivo pelo Facebook do Blog Terra da Xelita e pela TV Web Carnaúba, com narração de Cesário Júnior (Garrincha), reportagens de Toscano Neto e a cinegrafista Raylla Cristina.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Montenegro garante mudança para clube-empresa no ano que vem: “Botafogo não aguenta mesmo formato em 2020”!


Domingo, 29 de dezembro de 2019.
Resultado de imagem para Imagens do Montenegro, presidente do Botafogo/RJ
Carlos Augusto Montenegro
Presidente campeão brasileiro em 1995 e um dos homens à frente da mudança de modelo de gestão do Botafogo para o próximo ano, Carlos Augusto Montenegro garantiu que o clube será empresa a partir de 2020. E isso independe da quantidade de investidores ou dos valores. Ele falou sobre o assunto em entrevista à Rádio Brasil:
– Obviamente tendo os investidores, imediatamente você é clube-empresa e deixa todo o amadorismo de lado. Se não tiver investidores amanhã, formato vai ser esse. O formato de sempre, inclusive desse ano, está provado que está falido. No Botafogo e em vários clubes. O Botafogo não aguenta 2020 no mesmo formato que 2019. É uma realidade que vai mudar a partir do Campeonato Brasileiro. Se já vai mudar com fundos ou empresas fortes totalmente no modelo que queremos, eu não sei. Mas que vai mudar em relação ao que foi nesse ano, isso eu garanto – disse.
O projeto de lei que trata da possibilidade dos clube de futebol se tornarem empresas foi aprovado nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados e agora será apreciado pelo Senado. Montenegro não quis dar maiores detalhes sobre como será a mudança do Botafogo, mas disse que tudo está bem adiantado.
– No dia 10, a gente vai apresentar ao Conselho. Dois dias após o término do campeonato. Posso adiantar que o plano está muito bem feito, capitaneado por uma empresa que contratamos para nos ajudar no formato. Estamos buscando os possíveis investidores, fazendo uma pesquisa perguntando se está bom e se acrescentariam alguma coisa. Obviamente o que foi aprovado ontem na Câmara ajuda, mas ainda tem que passar no Senado. Não gostaria de detalhar antes de apresentar ao Conselho Deliberativo. Posso garantir é que está muito bem encaminhado, deixando a gente satisfeito – completou.
Fonte: Rádio Brasil (Rio de Janeiro)