quarta-feira, 20 de julho de 2016

Sem patrocínios, atletas da WGT KIOTO CURRAIS NOVOS correm risco de ficarem fora do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu!

Quarta feira, 20 de julho de 2016.
Há mais de 10 anos revelando talentos e colecionando títulos no jiu-jítsu, a WGT KIOTO JIU-JITSU CURRAIS NOVOS, busca apoio para que seus atletas possam dar novos passos no esporte, representando a cidade de Currais Novos/RN no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, em Agosto de 2016 em Fortaleza/CE.
Sem patrocínio, 05 (cinco) atletas — sendo 04 (quatro) da categoria Máster e 01 (um) adulto — podem deixar de disputar o Mundial porque não têm patrocínio, para custear a viagem.

Interessados entrar em contatos pelos fones: (84)9-8700-3700 (84)9-8845-5165 WhatsApp e (84)9-9648-0305.
PARCEIROS

Craque de Futsal de renome internacional, NETO CARAÚBAS, visita atletas da AD Sevilha, de São Vicente/RN!

Quarta feira, 20 de julho de 2016.
No último domingo, 17, o jogador de Futsal, Neto Caraúbas, de renome internacional, esteve visitando a cidade de São Vicente/RN, a convite da Prefeitura local. Na ocasião, o atleta fez palestra com as crianças da Associação de Esportes desta cidade, alertando para a importância do trabalho coletivo, respeito aos adversários, colegas, pais e professores, pois ninguém vence sozinho, e é preciso ter espírito de equipe e coletividade.
 
Depois da palestra, Neto Caraúbas foi observar a “molecada” em quadra. Divididos em três Categorias pré-mirim, mirim e infantil, deu dicas para aprimorar o talento de cada um. Destacou os pontos fortes e fracos das equipes.
Para finalizar Neto, parabenizou cada atleta e deixou uma mensagem de paz e motivação a cada um.

Em nome da diretoria agradecemos a Deus pela oportunidade, a Prefeitura pelo apoio, a cada atleta e a Neto pela presença.
PARCEIROS

Ex- jogador do Currais Novos E. Clube, é o mais novo contratado do Santos/SP!

Quarta feira, 20 de julho de 2016.
O jogador Mateuzinho, que jogou em 2014 o Estadual da 2ª Divisão do RN pelo Currais Novos Esporte Clube, acertou com o Santos F.C de São Paulo. A assinatura de contrato aconteceu neste final de semana, e vai por uma temporada. O jogador teve seu primeiro contrato profissional em 2014 pelo Currais Novos Esporte Clube, o "Azulão do Seridó". Mateuzinho chegou ao Azulão através do Berguinho, um grande conhecedor de talentos no Nordeste.  O jogador também jogou e foi destaque pela equipe do América de Natal em 2016.

Currais Novos Esporte Clube.
Por Cesário Júnior (Garrincha)

Futebol do RN: FNF altera partidas de ABC e AMÉRICA pelo estadual Sub 19!



Quarta feira, 20 de julho de 2016.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) fez modificações em duas partidas válidas pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar Sub-19. Os jogos entre ABC x Alecrim e América x Corintians marcados para o sábado (23), nos estádios Frasqueirão e Juvenal Lamartine, respectivamente, ambos às 15 horas, foram transferidos para o domingo (24). A resolução não modifica os locais e horários.
A mudança atende à solicitação do filiado ABC Futebol Clube, que enfrenta o América Futebol no sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro Série C, às 19 horas, no estádio Frasqueirão. Partida esta válida pela 10ª rodada. A Federação ressalta que as adequações obedecem a princípios regulamentares.
O jogo entre Potiguar de Mossoró x Globo segue agendado para o sábado (23), às 15h30, no estádio Nogueirão.

Fonte: Site da FNF.
PARCEIROS

Rádio, o amigo de sempre: 75% da população brasileira ouve Rádio diariamente!

Quarta feira, 20 de julho de 2016.

Futebol do RN: Santa Cruz de Natal anuncia primeiros reforços para Segunda Divisão 2016!

Quarta feira, 20 de julho de 2016.

O Santa Cruz de Natal iniciou a montagem da equipe para a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2016. Nesta segunda-feira, o clube confirmou o acerto com o atacante Índio Oliveira (de boné), ex-América-RN, Globo FC e Treze; e os zagueiros Mael (de jaqueta), ex-ABC e que estava no Icasa; e Romeu, ex-Baraúnas e Assu.
 Santa Cruz de Natal Mael, Índio Oliveira e Romeu (Foto: Divulgação)
Foto: Reprodução
Os outros nomes confirmados são o volante Ray, que jogou nas categorias de base do América-RN e do Sport; o lateral-esquerdo David, que disputou o estadual pelo Alecrim; e o também lateral-esquerdo e meia Anderson, que estava no Santos.

Segundo Lupercio Segundo, presidente do Santa, todos são jogadores do Rio Grande do Norte, com exceção de Índio Oliveira. Os treinos da equipe serão realizados na Vila Olímpica de Macaíba, e a apresentação está prevista para o dia 25, sob o comando do técnico Higor César.
Fonte: GE/RN

PARCEIROS

Em casa, RN festeja título da Copa Brasil Escolar de Beach Soccer!

Rio Grande do Norte beach soccer sub-17 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Quarta feira, 20 de julho de 2016.
O Rio Grande do Norte ficou com o título da primeira edição da Copa Brasil Escolar Sub-17 de Beach Soccer. A seleção potiguar venceu Pernambuco na decisão por pênaltis, no último sábado, após o empate por 3 a 3 no tempo normal. O torneio foi realizado na arena do Conjunto Pirangi, em Natal. O Ceará garantiu o terceiro lugar ao golear o Piauí por 4 a 0, na preliminar.

Murilo, do Rio Grande do Norte, foi eleito o melhor jogador da competição. Thales, também do RN, ficou com o troféu de melhor goleiro. O artilheiro do torneio foi John Bran, de Pernambuco, com oito gols.

No total, 100 gols foram marcados na Copa Brasil Escolar, com média de 6,25 por partida.

- Agradeço a todos os parceiros pela confiança e parabenizo as equipes pelo incansável trabalho em prol do beach soccer. Tivemos um público muito acima do esperado, que lotou a arquibancada da arena do Conjunto Pirangi. A Copa Brasil Escolar apresentou bons jogos em todas as disputas, desde a fase classificatória e sobretudo nas finais - declarou o professor Andrey Valério, organizador do torneio.
Fonte: GE/RN


PARCEIROS

Ex-ABC, Éderson é o novo reforço do Vasco-RJ para a Série B!

Quarta feira, 20 de julho de 2016.
Ex-ABC, o atacante Éderson, de 27 anos, passa a reforçar o elenco do Vasco na sequência do Campeonato Brasileiro Série B. A contratação do jogador foi anunciada pelo clube carioca, em seu site oficial, na madrugada desta terça-feira (19).

O atleta chega ao clube de São Januário com o status de goleador. Afinal, em 2013 conseguiu o feito de artilheiro do Campeonato Brasileiro quando marcou 21 gols jogando pelo Atlético-PR. O atacante chegou ao Rio de Janeiro na noite de segunda-feira (18), quando assinou seu contrato, e se apresentará oficialmente na próxima quinta-feira (21).
Ex-ABC, Éderson é o novo reforço do Vasco-RJ para a Série B
Atacante Éderson, ex-ABC F.C
Éderson Alves Ribeiro Silva é natural da cidade de Pentecostes, no interior do Ceará. O atacante de 1,72 m de altura chegou ao ABC F.C em 2010 através de empréstimo com o Atlético-PR. Naquele ano, o jogador conquistou o Campeonato Potiguar e também a Série C nacional pelo clube alvinegro.

O bom retrospecto fez com que o atacante jogasse pelo Mais Querido nos dois anos seguintes. Em 2011, conquistou novamente o Estadual. Antes de disputar a temporada 2012 teve uma rápida passagem pelo Ceará.

Ficha técnica
Nome: Éderson Alves Ribeiro Silva
Nascimento: 13/03/1989 (27 anos)
Local: Pentecoste (CE)
Posição: Atacante

Clubes:
2005 a 2006 – Ceará (base). 
2007 – Ceará
2008 – Atlético-PR
2008 – Ceará
2009 – Atlético-PR
2010 a 2011 – ABC-RN
2012 – Ceará
2012 – ABC-RN
2013 a 2014 – Atlético-PR
2014 a 2015 – Al Wasl-EAU
2015 a 2016 – Kashiwa Reysol-JAP
2016 – Vasco da Gama/RJ

Títulos:
2009 – Campeonato Paranaense: Atlético-PR
2010 – Campeonato Potiguar: ABC F.C.
2010 – Campeonato Brasileiro da 3ª divisão: ABC F.C.
2011 – Campeonato Potiguar: ABC F.C.
2012 – Campeonato Cearense: Ceará Sporting
Por Ayrton Freire/Portal No Ar
PARCEIROS

Futebol do RN: América apresenta lateral-direito Danilo, do Operário-PR!

Quarta feira, 20 de julho de 2016.
A diretoria do América F.C de Natal, atendeu o pedido do técnico Francisco Diá e anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral-direito Danilo Baia, que estava no Operário-PR. 
Danilo Baia lateral-direito do América-RN (Foto: Divulgação)
 Lateral-direito Danilo BaiaFoto: Reprodução.
O jogador já se apresentou no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, e fica aguardando a regularização para poder estrear com a camisa rubra na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele chega para disputar posição com Everton, titular desde o início da Terceirona.
Trajetória!
Danilo Ferreira Satos tem 30 anos e foi campeão paranaense pelo Operário em 2015. Baiano de Eunápolis, o jogador tem passagens por Rio Branco-SP, São José-RS, São Luiz-RS, Paulista, de Jundiaí/SP, Concórdia-SC, Mogi Mirim/SP, Aimoré-RS; Cuiabá/MT e Atlético Sorocaba/SP, além do Paraná Clube.

Diá também solicitou a contratação de um segundo volante e mais um atacante. Para poder atendê-lo, a diretoria iniciou na segunda-feira uma pequena "faxina" no elenco, dispensando os meias Elias e Raphael Toledo, o volante Bruno Formigoni e o lateral-esquerdo Laércio.
Fonte: GE/RN
PARCEIROS

Jogos Olímpicos: Com 462 atletas, Brasil competirá com maior delegação da história na Rio 2016!

Quarta feira, 20 de julho de 2016.
O Brasil terá no Rio de Janeiro a maior delegação de sua história em uma Olimpíada. Serão 462 atletas, sendo 209 mulheres e 253 homens. Antes de 2016, a maior delegação do país nos Jogos Olímpicos foi em Pequim 2008, quando 277 atletas (132 mulheres e 145 homens) competiram.
Foto: Site do COB. 
As modalidades majoritariamente individuais com mais atletas representando o país-sede serão o atletismo (67) e natação (33). Modalidades eminentemente coletivas também contribuíram para a quebra desse recorde, com o handebol (28), polo aquático (26) e futebol (36). Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a inscrição dos atletas foi feita na segunda-feira (18) na Vila Olímpica Rio 2016.

“Encerramos uma fase importante da preparação da delegação brasileira. Foi uma longa reunião, onde não deixamos passar nenhum detalhe. O Time Brasil teve a melhor preparação da história, coroada com o recorde absoluto de integrantes de uma delegação nacional em qualquer edição dos Jogos”, afirmou o chefe da Missão Brasileira, Bernard Rajzman, ao site do COB.

Dentre os integrantes da delegação que já estão de malas prontas para o Rio de Janeiro, estão algumas potências olímpicas. O ginasta campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti, é um deles. Yane Marques, do pentatlo moderno, que conquistou o bronze em Londres 2012, também tem boas chances de repetir o bom desempenho no Rio. Na canoagem de velocidade, Isaquias Queiroz é outro que pode fazer bonito. No judô, temos a campeã olímpica Sarah Menezes.

A torcida brasileira também deposita esperança de medalhas em esportes coletivos, tanto nas versões masculina como na feminina. Vôlei, futebol e vôlei de praia sempre nos renderam pódio. Além disso, os Jogos do Rio de Janeiro podem significar a redenção para Fabiana Murer. A atleta do salto com vara tem participação destacada em mundiais e jogos Pan Americanos. Após enfrentar problemas nas Olimpíadas de Pequim e Londres, é uma das candidatas ao ouro em 2016.

Em algumas modalidades, o Brasil terá representantes pela primeira vez. Quem for aos locais de disputa poderá ver as equipes brasileiras de badminton, ginástica de trampolim, hóquei sobre grama, golfe e rugby seven. Dessas, o golfe volta ao programa olímpico após 112 anos e o rugby seven fará sua estreia. Vale lembrar que o país, por ser sede, tem vaga garantida em todas as modalidades dos jogos de 2016.

Por Marcelo Brandão/Agência Brasil