quarta-feira, 29 de abril de 2009

DEBAIXO DE CHUVA O POTYGUAR-CN REALIZA O SEU 2° TREINO COLETIVO NO MARIZÃO.

29-04-2009 - 18:30 hs.
Debaixo de chuva o Potyguar realiza neste momento o penúltimo treino coletivo antes da decisão. Netinho Matias não está conseguindo realizar o trabalho que estava programado. Está chovendo todos os dias na cidade de Caicó e as chuvas normalmente caem a tarde para o início da noite.

Jogadores retornam ainda hoje para Currais Novos. Amanhã quinta-feira, após o almoço a delegação tricolor viaja para a Rainha do Seridó. A tarde será realizado o coletivo apronto no Marizão e em seguida todos ficarão no regime de concentração até a hora da decisão histórica com o ASSU.

Ingressos antecipados!

Os mil ingressos que seriam vendidos a partir desta quarta-feira à tarde em Currais Novos ainda não chegaram. O presidente do Potyguar, o Merica, informou ao Blog que os referidos ingressos serão enviados amanhã, quinta-feira, na parte da manhã. Preço antecipado: R$ 15,00.
Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

MAIS UMA TRAGÉDIA ENVOLVENDO JOGADORES PERNAMBUCANOS NESTE FINAL DE SEMANA.

29-04-2009
Volante do Central morre em acidente de carro. Adeildo, ex-Ypiranga está gravemente ferido!
JARDEL - Foto: Site oficial do Central.
Na noite da última segunda-feira, um engavetamento no Km 63 da BR-232, na altura da Serra das Russas, no município de Pombos-PE, agreste prenambucano, matou o volante Jardel, do Central, e feriu outros três atletas da Patativa.

Jardel Gomes da Silva, 25 anos, conduzia seu Corsa e ficou preso nas ferragens. Depois de algum tempo, foi retirado do carro pelos bombeiros, já sem vida.

O lateral-esquerdo Adeildo (ex-Ypiranga) e o meia Heider, que acompanhavam o volante, sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital da Restauração, na capital pernambucana. O atacante Cláudio que também estava no veículo foi levado a um hospital que não teve seu nome divulgado.

O caso mais grave é o de Adeildo, jogador que inclusive estaria em uma suposta lista de reforços para o Santa Cruz na disputa da Série D.
De acordo com Ricardo Lemig, médico que prestou atendimento ao atleta, ele sofreu múltiplas fraturas no tórax e traumatismo craniano. Heider e Cláudio, com escoriações mais leves foram socorridos também no momento e passam bem.

A TRAGÉDIA!
O acidente que vitimou os jogadores e matou Jardel, foi provocado por um protesto dos moradores de Pombos, revoltados por causa de um atropelamento acontecido momentos antes, com uma mulher, por volta das 18h daquele dia, os moradores chegaram a queimar pneus na pista. Na colisão, se envolveram dois caminhões caçamba, duas carretas e três automóveis de passeio. O Corsa de Jardel foi o mais atingido.

Quando foram removidos do acidente, Cláudio conseguiu falar por telefone com um órgão da imprensa da capital e disse: "Adeildo ficou preso (nas ferragens), Jardel, só Deus pode ajudar."

Ao saber do acidente, o técnico do Central, de Caruaru, Roberto de Jesus disse sobre a morte de Jardel: "Estou em choque, era um bom atleta."

Jardel, era natural de Recife-PE e começou sua carreira nas divisões de base do Náutico.

De acordo com o policial rodoviário Edvar Carlos Sousa Júnior, existe a possibilidade de que o motorista do caminhão tenha fugido, já que não foi encontrado até o momento. "Não se tem ainda notícia do motorista, não se sabe se ele fugiu ou foi socorrido. Além dele, mais uma pessoa que estava no veículo, que teve sua cabine destruída não pôde ser identificada."
Fonte: Walter Miro, do Blog MALA ESPORTIVA (Santa Cruz do Capibaribe/PE).

FEBRE PORCINA QUE ASSOLA O MÉXICO ATINGE TAMBÉM O FUTEBOL.

29-04-2009

A febre porcina que assola o México atinge também o futebol. Na décima quinta rodada onde entre outros jogarão Pumas e Guadalajara, e América e UAG, que serão jogados na Cidade do México serão realizados de portões fechados. O Ministério da Saúde Mexicano pede que a população evite sair de casa e aglomerações.

JOGADOR PEGA 10 JOGOS DE SUSPENSÃO!

O zagueiro brasileiro naturalizado português que joga no Real Madrid, Pepe, pegou só 10 jogos de gancho pela cafajestada feita no jogo contra o Getafe. Na cena da partida dava a nítida impressão que estava dopado, tal a violência com que atacou o adversário, companheiro de profissão. Não joga mais nesse campeonato e no inicio do próximo. É caso de expulsão do futebol.

PENA IMPOSTA NO FUTEBOL É ANTIGA!

A maior pena imposta no futebol espanhol foi de 24 jogos no campeonato 64/65. Joaquim Cortizo, do Zaragoza foi o herói. Depois de uma entrada violenta no adversário conseguiu fraturar três dedos do pé de Coellar, do Atletico de Madrid. Diego Sousa que se previna que a chapa dele está quente.

BRASILEIRO ARTILHEIRO DO CAMPEONATO PORTUGUES SOFRE TORÇÃO!

A três rodadas do final do Campeonato Português, seu principal artilheiro o brasileiro Hulk sofreu forte torção no tornozelo e é bem possivel que não jogue mais neste campeonato, logo agora que o Dunga está de olho nele.

JOGADOR É SUSPENSO POR ASSINAR DOIS CONTRATOS!

Enquanto há jogadores que estão desempregados, após o término de alguns campeonatos estaduais, há alguns que têm emprego até demais. O zagueiro Mimica é um desses que não tem muito o que reclamar, pelo menos não tinha.

Depois de ser apresentado como reforço do Botafogo, de João Pessoa/PB, o Sampaio Corrêa, de São Luís do Maranhão, apresentou um contrato em vigência com o jogador e na última segunda-feira, dia 27, ele acabou suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por tal infração.

O jogador foi apresentado ao Botafogo-PB no início do ano e disputou todo o Campeonato Paraibano pelo Alvinegro, que acabou ficando de fora das semifinais dos dois turnos. A competição está na sua reta final com Sousa e Treze decidindo o título.

AMÉRICA CONTRATA ATACANTE E ABC ANUNCIA LATERAL.

29-04-2009
Atacante com fama de goleador chega e já se apresenta ao América!

O novo candidato a homem-gol do América já está em Natal. O atacante Vitor Hugo, de 27 anos, que já defendeu vários clubes do futebol brasileiro e alguns outros do exterior, desembarcou em Natal ontem e à tarde já se apresentou no CT Abílio Medeiros. O jogador é o sétimo reforço oficial do América com vistas à Série B, que começa para o clube no dia 9 de maio no jogo diante do Atlético-GO no Machadão.

ABC anuncia lateral do futebol paulista para disputa da Série B!

O ABC anunciou ontem sua terceira contratação com vistas à Série B. Quem chega ao alvinegro é o lateral direito Marcos Aurélio, de 33 anos, que disputou o paulista deste ano pelo Botafogo-SP. O jogador foi um pedido do técnico Heriberto da Cunha, que já trabalhou com ele no CSA, nas bases do São Paulo e no Náutico. Marco Aurélio desembarca em Ponta Negra ainda esta semana.

ACIDENTE TIRA A VIDA DE COMPANHEIRO DO CAICOENSE VICTOR CAICÓ NO SALGUEIRO/PE.
O zagueiro e capitão do Salgueiro durante as disputas do Campeonato Pernambucano, Álisson (Foto), de 30 anos, faleceu na manhã deste domingo, em virtude de um acidente automobilístico ocorrido na tarde de sábado. A colisão aconteceu na BR-428, na altura de Petrolina, quando o jogador, a noiva e uma amiga voltavam de Juazeiro-BA para Salgueiro/PE.
No momento do acidente, o veículo era conduzido pela noiva, Veridiane Sá. Após uma derrapagem, o carro caiu em um açude. O cinto de segurança de Alisson demorou a abrir e o jogador foi retirado do carro com certa demora. Ele foi levado para o Hospital de Traumas, em Petrolina, aonde já chegou em estado grave.
Na manhã deste domingo, não resistiu a uma parada cardíaca. A noiva, Talita, e a amiga, de nome Renata, não correm risco de morte. Francisco Alisson Pereira dos Santos estava no Salgueiro há quatro anos, desde que o clube do Sertão pernambucano passou a disputar a Série A-1 do Campeonato Pernambucano. Ele iniciou a carreira no Petrolina e também teve uma passagem pelo Guarani-CE.
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).

No início da noite de segunda-feira, foi enterrado o corpo do zagueiro Francisco ÁLISSON na cidade de Juazeiro/BA.

Durante a madrugada daquele dia, seu corpo foi velado na cidade de Salgueiro, onde estava atuando.
Torcedores do Salgueiro escoltaram o carro que levava Álisson até sua terra natal, Juazeiro-BA, para que seus familiares e conterrâneos prestassem as últimas homenagens ao atleta.

SUELSON DIÓGENES FRANÇA DE MEDEIROS APITA A DECISÃO FINAL DO CAMPEONATO POTIGUAR.

29-05-2009 - 01:18

DECISÃO FINAL – SEXTA-FEIRA DIA 1°/05/2009

Jogo: POTYGUAR x ASSU Ás 17 horas.
Local: Marizão, em Caicó
Árbitro: SUELSON DIOGENES F. DE MEDEIROS
Assistente 1: MILTON OTAVIANO DOS SANTOS
Assistente 2: ADEILMA LUZIA DA SILVA
4º Árbitro: ANTÔNIO MÁRCIO DA SILVA ROSÁRIO
Observadores técnicos:
Charles Eliont de Freitas e José Nilman de Lima

Delegado da partida: MARCOS AURÉLIO